Playoffs, Final, 5º Jogo: Porto 91 - 79 BENFICA Qui 26 Mai 20h30 SPORT TV

quinjeajero

Citação de: katso em 26 de Maio de 2011, 23:15
Citação de: quinjeajero em 26 de Maio de 2011, 23:09
Tavares, Antonio 1 ponto, 0 assistências, 0 ressaltos, 4:40 min

Evans, Heshimu 16 pontos, 1 assistências, 5 ressaltos, 23:12 min

Ramos, Sergio 1 ponto, 3 assistências, 2 ressaltos, 27:47 min

Carreira, Diogo 2 pontos, 1 assistências, 1 ressaltos, 12:15 min

RODRIGO MASCARENHAS 0 pontos, 0 assistências, 0 ressaltos, 2:33 min

Minhava MigueI 6 pontos, 2 assistências, 4 ressaltos, 27:29 min

BEN REED 13 pontos, 0 assistências, 7 ressaltos, 35:36 min

Evora, Elvis  2 pontos, 0 assistências, 0 ressaltos, 10:46 min

Jenkins, Gregory 17 pontos, 1 assistência, 6 ressaltos, 28:29 min

Chandler, Marquin 21 pontos, 1 assistência, 1 ressalto, 27:13 min

Houve muito jogador com numeros fraquissimos, não são aceitáveis estes numeros numa final de um campeonato, têm que melhorar muito nos próximos jogos.

curiosamente os 6 Portugueses.......

pois...

Harlem

Citação de: ForçadoBloqueio em 26 de Maio de 2011, 23:25
E em vez de os irmos sacar a eles, cheira-me que há mais um jogador nosso a caminho da corruptolândia...

Quem?

ForçadoBloqueio

Citação de: Dandy em 26 de Maio de 2011, 23:24
Citação de: ForçadoBloqueio em 26 de Maio de 2011, 23:09
Citação de: andrebond em 26 de Maio de 2011, 22:56
Citação de: ForçadoBloqueio em 26 de Maio de 2011, 22:32
Acreditava tanto que só vi os últimos 4 minutos de jogo...

É assim mesmo. Quando não acreditamos, não vemos. Aliás, eu ainda continuo a dizer que esta final perdemos 4-0

Não sei se és masoquista mas eu já me fartei de ser enrabado este ano à custa desta corja corrupta. Por isso evito sofrer ainda mais.

P.S.- Até convites tinha para ir ao jogo...


   Mau!

   Em que ficamos?

   Não eras tu que pugnavas pela indolorosidade que o processo já alcançara?

:angel:

quinjeajero

Citação de: ForçadoBloqueio em 26 de Maio de 2011, 23:25
E em vez de os irmos sacar a eles, cheira-me que há mais um jogador nosso a caminho da corruptolândia...

Quem?

VPaneira7

Sou só eu a achar que estivemos bem? É que se não fossem as faltas inexistentes marcadas contra os nossos no primeiro período e com a vantagem de 6 pontos que tivemos eles nunca mais nos apanhavam. Mas enfim, é para vencer a negra. Hoje o Sérgio também foi uma sombra de si próprio, fraco a todos os níveis, uma assistência muito bem conseguida e pouco mais.

Temos que melhorar nos lances livres e na garra defensiva que hoje já esteve melhor do que nos outros dois jogos contra o grémio corrupto na caixa de fósforos.


PS: É impressão minha ou ofereceram bilhetes ao bairro do cerco e ás amigas do padrinho?  :crazy2:

Uma pergunta. Porque raio não levamos adeptos? Os que vão tem que ficar no meio da podridão.

Harlem

Citação de: VPaneira7 em 26 de Maio de 2011, 23:29
Sou só eu a achar que estivemos bem? É que se não fossem as faltas inexistentes marcadas contra os nossos no primeiro período e com a vantagem de 6 pontos que tivemos eles nunca mais nos apanhavam. Mas enfim, é para vencer a negra. Hoje o Sérgio também foi uma sombra de si próprio, fraco a todos os níveis, uma assistência muito bem conseguida e pouco mais.

Temos que melhorar nos lances livres e na garra defensiva que hoje já esteve melhor do que nos outros dois jogos contra o grémio corrupto na caixa de fósforos.


PS: É impressão minha ou ofereceram bilhetes ao bairro do cerco e ás amigas do padrinho?  :crazy2:

Uma pergunta. Porque raio não levamos adeptos? Os que vão tem que ficar no meio da podridão.

Eles so vendem bilhetes pa socios.
Domingo devem vir tripas á Luz? No outro dia haviam umas gajas.

Universo Benfica

FC Porto lidera final
Dragões superam Benfica no jogo 5

O FC Porto retomou a liderança na série final do playoff da Liga Portuguesa de Basquetebol (3-2), graças ao triunfo conseguido, no Dragão Caixa, diante o Benfica por 91-79. A melhoria defensiva conseguida pelos portistas durante a segunda parte, bem como o maior equilíbrio ofensivo, com o tiro exterior a surgir, foram as principais razões para a vitória dos azuis e brancos, isto sem esquecer o excelente aproveitamento da linha de lance-livre. Os encarnados provaram que podem discutir jogos no Porto, mas não revelaram controlo emocional na altura em que era perceptível e se sentia que o jogo ia cair para um dos lados. As duas equipas voltam a encontrar-se no próximo domingo, às 17.30 horas, no pavilhão Império Bonança, para o sexto jogo desta final que ainda promete.



A equipa portista acusou mais no inicio a pressão do encontro, permitindo que o Benfica ganhasse algum ascendente, fruto de alguns contra-ataques após ressaltos defensivos conquistados. O treinador Moncho López, tal como Henrique Vieira, privilegiou a procura do jogo interior, mas o contacto físico permitido, bem como o perfeito conhecimento do adversário resultava em maior sucesso defensivo.

Aos poucos os azuis e brancos foram-se soltando, as transições ofensivas rápidas começavam a valer pontos, de tal forma que no final do 1º período a equipa da casa já comandava por 24-18. Os encarnados abanaram e quando o FC Porto ameaçou disparar no marcador, os encarnados souberam manter-se a coesos e pela mão quente de Marquin Chandler (21 pontos e 2 assistências), novamente bastante concentrado e a demonstrar frieza e propósito nas suas acções ofensivas, reentrou na discussão do resultado. Nesta fase do jogo Ben Reed (13 pontos, 7 ressaltos e 2 roubos de bola), excelente na luta das tabelas, respondeu à letra ao atirador Sean Ogirri (14 pontos e 2 assistências), que foram uma miragem na eficácia das duas equipas no tiro exterior, conduzindo os forasteiros ao empate a 38 pontos que se registava no final da 1ª parte.

A segunda parte principiou com o equilíbrio que tinha marcado os primeiros 20 minutos, até que Heshimu Evans (16 pontos e 5 ressaltos) e Carlos Andrade deram inicio a um "diálogo" muito especial, com ambos a somarem pontos. Os cestos do internacional portista contagiaram a equipa nortenha que aproveitando algumas más decisões dos visitantes fizeram subir a diferença para os nove pontos (56-47). No melhor momento dos dragões um triplo de Ogirri fez subir a diferença para a casa das dezenas (61-49) a pouco mais de dois minutos do termo do período. Seis pontos consecutivos por parte dos lisboetas reduziam a diferença (55-61). Os instantes finais do 3º quarto voltaram a ser de superioridade dos visitados, que mais serenos em ataque regressaram às vantagens superiores a dez pontos no final do quarto (67-56).

O derradeiro período teve sempre sinal mais dos portistas, que liderados pelo entusiasmo de Carlos Andrade (16 pontos, 8 assistências, 6 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento), a assumir as despesas ofensivas da equipa, cedo fugiram no marcador. O aumento da agressividade defensiva, aliado a algum desnorte ofensivo dos benfiquistas, que a determinada altura passaram a apostar no tiro de longa distância como sendo a única solução para ultrapassar a defesa contrária, fez com que o resultado disparasse. Dois afundanços consecutivos de Terrel (24 pontos e 15 ressaltos), sensivelmente a meio do período, começavam a desenhar uma vitória portista neste quinto jogo (80-64).

Até final, os ainda campeões nacionais arriscaram na tentativa de encostar no resultado, mas do outro lado a experiência dos dragões, gerindo bem a posse de bola através de ataques com enorme dinamismo, irritava o adversário ao mesmo tempo que esgotavam os tempos de ataque. Um triplo de Sean Ogirri colocou um ponto final no jogo (89-75), que terminou com a vitória do FC Porto por 91-79.

O MVP do encontro foi o norte-americano do FC Porto Julian Terrel, com 40 de valorização, fruto de uma excelente exibição onde foi incansável na luta das tabelas, forte no jogo exterior e versátil para assumir o tiro exterior quando necessário. O extremo Carlos Andrade julgo que terá sido o homem do jogo, pela forma como despertou a equipa no momento chave do jogo, servindo de inspiração para que a equipa, de uma vez por todas, se soltasse dentro de campo.

O sub-rendimento de alguns jogadores chave da equipa benfiquista ajuda a explicar o insucesso do Benfica, se bem que o conjunto lisboeta tenha revelado alguma falta de mobilidade, jogadores muito estáticos, de modo a poderem contrariar a agressividade defensiva do FC Porto. O jogo interior não foi eficaz como desejariam, bem como o aproveitamento da linha de lance-livre na fase decisiva do jogo.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=8217655285&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=35741

ccm

Citação de: _Benfiquista_ em 26 de Maio de 2011, 22:14
Citação de: Impakt em 26 de Maio de 2011, 22:10
Lê-se aqui cada coisa que até fico parvo.

E já agora aqui é para falar do basket não de futebol.

É pena ano após ano o Benfica não segurar os seus melhores jogadores no basket, Doliboa, Frisby e João Santos
Passa muito por isto.

Em relação ao que se está a passar neste jogo, infelizmente já previa isto.Esta equipa faz-me parecer um bocado a de andebol.Muito instáveis e também susceptíveis a ambientes inversos.

Depois é a triste sina de quando vamos ao Porto não aguentarmos a pressão, apesar de até termos jogado bem, pelo que vejo aqui escrito.

Resta-nos vencer os outros dois jogos.

Pelo contrário, os andrades é que não aguentam a pressão quando jogam na Luz.
Tem melhor treinador e melhor equipa,

A nossa equipa já era. Está velha e acabada. Eles são melhores e é mais natural ganharem cá do que ir-mos lá ganhar.

Falhamos em tudo e em vez de corrigir-mos os erros, fizemos uma época à Benfica. Qualquer pessoa que perceba de Basket viu que a qualidade passou para o outro lado, mas andou-se na  fanfarronice porque somos bi-campeões e como tal no fim ía-mos ganhar. Só no Benfica é que se acha que os campeonatos passados marcam cestos.
Além de Frisby, perdemos joão santos, que além de triplista, é o melhor defensor nacional.

As contratações não lembram a ninguém. Uma mistura de jogadores lesionados,
com jogadores que nunca bateram bem da cabeça.
O treinador não anda a fazer nada.
Sérgio Ramos já é mais um treinador adjunto que entra em campo.
Evans já precisa de ser suplente
Elvis sempre se valeu do fisico porque naquela cabeça é só areia, agora nem o fisico le vale.
Ben anda a ocupar um lugar de estrangeiro
Dos bases o único que se aproveita anda lesionado.
Jenkins não consegue ser decisivo.
O "melhor estrangeiro" para além de não defender, só faz alguma coisa quando há um eclipse lunar.

Os andrades é que se borram todos quando cá vem. Pode ser que tenham mais uma tremideira no jogo 7 e façam de cabeçudos em casa, isto se não fizerem o mais natural, ganhar já o 6.

Dandy




   Off-topic: Acabou a época para Doliboa.

   Equipa eliminada nos quartos de final, por 2-3, da liga Turca.



Jakub

Vai ser difícil e ninguém duvide disso, mas quando a palavra DESISTIR, fizer parte do nosso dicionário, deixámos de ser Sport Lisboa e Benfica.

iSLBenfica

Mesmo que voltemos a empatar a final, no Dragão vai ser mais do mesmo. 4 jogos lá, 4 derrotas.

Universo Benfica

Declarações de Henrique Vieira:

"Foi um jogo em que começamos melhor, mas depois de duas ou três situações com as decisões da arbitragem perdemos o controlo emocional. Não fomos tão fortes no jogo interior e, à espera das faltas, perdemos a concentração. Poderíamos ter feito mais e chegado à vitória se não tivéssemos perdido o controlo emocional", lamentou.

O técnico encarnado, tal como o seu rival, está confiante numa vitória da sua equipa que obriga a jogar-se o sétimo jogo da final do "playoff".

"É o 'match point'. Tenho a certeza que vamos ser mais fortes em casa no jogo interior e por isso estou confiante para salvarmos esse primeiro 'match point'", garantiu.

JP.

valeu pela atitude, que foi bem melhor relativamente aos 2 primeiros jogos. o terceiro período foi o descalabro total e arrumou com o jogo. Ofensivamente, bom jogo dos americanos, apenas.

está tudo na mesma. continuamos a precisar de ganhar o jogo de domingo, e um jogo fora.

lampiao69

tudo normal alias normalissimo , perder contra porcos faz parte do dia a dia do benfica , depois é as desculpas dos arbitros é as desculpas de que os adversarios sao brutos e mal educados é o sistema etc
tudo como dantes de à 15 anos pra ca é isto