Que ódio é este contra o Benfica?!

RicKurt

Citação de: blueyemen em 25 de Maio de 2011, 09:53
Citação de: RicKurt em 25 de Maio de 2011, 09:33
A resposta a este tópico é simples: Pusemo-nos a jeito!

O pouco que ganhamos foi exaltado como se de Ligas dos Campeões se tratasse. Fomos arrogantes!

Quantas vezes me lembro de vir aqui antes dos jogos e ler os prognósticos "Muda aos 5 acaba aos 10", "Hoje marca Cardozo 3, Saviola 2 e Aimar 1" e afins...

Lembro-me de apelar à humildade e de levar respostas do tipo "Os jogadores é que têm que ser humildes, eu sou adepto posso dizer o que me apetece!". Não concordei mas respeitei.

Agora, eis a resposta. Humilhantes derrotas do clube e vocês ficam surpreendidos por nos terem ódio...

O portista/nortenho ganha ódio mas não esquece passado uns meses. Fica ali a remoer o juízo... Fica aquele rancor e aquele sentimento de quando te apanhar a jeito tás f******!

E o que está a acontecer é isso...

Desculpa lá, mas isso não é justificação para nada... eu convivo com eles todo o Sto. dia e humildade é coisa que não reina aqui. Nem aqui nem em lado nenhum. Se um adepto do Benfica diz que vai ganhar, seja lá por quantos for, é falta de humildade... estes gajos aqui, já são campeões ainda o campeonato está para começar, dizem que vão e fazem e acontecem e isso é confiança...

Não podemos ter dois pesos e duas medidas. Quer dizer, por eu, quando vejo um jogo do Benfica, acreditar que vou ganhar e dizer com toda a confiança (tal e qual como eles aqui fazem) que vou ganhar, seja por 1 ou por 5, já não estou a ser humilde?
O Mourinho diz no ano em que chega ao fcp que no ano a seguir vai ser campeão, isso é uma demonstração de liderança, o JJ diz o mesmo e é falta de humildade...

A sério, se há alguém que tem complexos são eles, que por muito que ganham se queixam que não estão nas capas dos jornais, queixam-se porque a RTP não lhes dá tempo de antena, queixam-se que a policia só dispõe meios para o Benfica. E depois, vamos a ver e a policia malha nos adeptos do Benfica como não malha nos deles, a RTP dedica 2 semanas de tempo de antena a cobrir os jogos e festejos deles e ninguém se chateia... não vejo benfiquistas a queixarem-se disso nas TVs e nos jornais, como eles o fazem.

E a falta de humildade é dos adeptos do Benfica? Os adeptos que são agredidos em todo o lado e não agridem ninguém (e não vou meter neste saco os confrontos entre claques, isso é um mundo à parte). Eles festejam em Lisboa e é tudo pacífico, os adeptos do Benfica festejam no Porto e em Braga e são agredidos... sinceramente não percebo, como é que se fala em falta de humildade aqui...

O ano passado o PdC veio para a TV dizer que ia ganhar o campeonato para oferecer ao antigo treinador deles... isso é que é humildade???
Essa eu não engulo... venham cá para cima morar e ver a Sta. Humildade que vocês acham que eles têm.

Amigo, se puderes constatar eu sou de Vila do Conde. Trabalho no Porto. Convivo diariamente com portistas. Eles não são humildes como dizes porque ganham, muito e muitas vezes. Mas são mais humildes que nós, que ganhamos muito muito menos, falando nos últimos 20/30 anos.

O Benfica foi campeão o ano passado. Foi-se logo dizer que o principal objectivo desta época era a Liga dos Campeões, como se isso fosse coisa de meninos, e foi o que foi.

Se fizéssemos uma época como eles fizeram este ano pffff eu nem queria ver a bazófia que por aqui andava... Mas agora somos um clube fracote, com presidente, treinador e jogadores fracotes.

Mozer

Há que transformar o ódio que tem por nós em força, em vontade de vencer, em garra, contra tudo e contra todos!

Kaligula12

Tirando em Braga e no Porto nao vi mais "odio".
Isso é mais rivalidade intensa, olha por exemplo o Real Madrid, o Manchester United, o PSG, ....grandes equipas que sao "odiadas" no resto do pais.
é uma prova de grandeza.

bellini

Esse ódio nao é novidade, sempre foi assim. Sinceramente estou me a cagar, e dá sempre aquele gozo especial ver adeptos do pateting a falar mal do benfica sem tocar no nome do seu clube. Quem os ouve falar nem sabe de que clube sao lol. Quanto aos adeptos do porto e clubes do norte nao sei porque moro em lisboa e os meus amigos sao todos benfiquistas ou patetinguistas.

magic_maker

Esse ódio afecta desportivamente.

Jogamos contra um V.Setúbal por exemplo e eles encaram o jogo como uma final, dão o que têm e não têm, para vencer-mos temos de estar mesmo bem, e mesmo assim arriscamos a ficar com jogadores castigados devido ao clima imposto pelo adversário, no fim, se vencermos, o adversário vai falar de roubo, vai destacar todos os pequenos lances a nosso favor e vai ter o apoio da comunicação social sobretudo da SportTV que vai mostrar o lance até à exaustão.

Por outro lado, o mesmo V.Setúbal recebe os corruptos, encara o jogo com normalidade e perde, mesmo que tenha sido prejudicado em alguns lances vai dizer que perdeu contra uma grande equipa e a comunicação social vai destacar isso mesmo.

Ao fim de algum tempo este método faz parte do senso comum e os próprios benfiquistas vão achar normal que assim seja.

Este método juntando a muitos outros métodos usados na nossa liga, alteram a verdade desportiva de uma forma tão eficaz que os próprios benfiquistas aceitam como sendo natural, e ainda reclamam com o próprio clube dizendo que devem jogar mais à bola.

bellini

Isso é verdade, e os climas que se criam nos estádios dos adversários tambem sao muito mais hostis. No entanto é o preço a pagar por ser o maior clube nacional e o unico com identidade própria que simplesmente caga nos outros e pensa em si proprio.

F1

Citação de: RicKurt em 25 de Maio de 2011, 10:08
Citação de: blueyemen em 25 de Maio de 2011, 09:53
Citação de: RicKurt em 25 de Maio de 2011, 09:33
A resposta a este tópico é simples: Pusemo-nos a jeito!

O pouco que ganhamos foi exaltado como se de Ligas dos Campeões se tratasse. Fomos arrogantes!

Quantas vezes me lembro de vir aqui antes dos jogos e ler os prognósticos "Muda aos 5 acaba aos 10", "Hoje marca Cardozo 3, Saviola 2 e Aimar 1" e afins...

Lembro-me de apelar à humildade e de levar respostas do tipo "Os jogadores é que têm que ser humildes, eu sou adepto posso dizer o que me apetece!". Não concordei mas respeitei.

Agora, eis a resposta. Humilhantes derrotas do clube e vocês ficam surpreendidos por nos terem ódio...

O portista/nortenho ganha ódio mas não esquece passado uns meses. Fica ali a remoer o juízo... Fica aquele rancor e aquele sentimento de quando te apanhar a jeito tás f******!

E o que está a acontecer é isso...

Desculpa lá, mas isso não é justificação para nada... eu convivo com eles todo o Sto. dia e humildade é coisa que não reina aqui. Nem aqui nem em lado nenhum. Se um adepto do Benfica diz que vai ganhar, seja lá por quantos for, é falta de humildade... estes gajos aqui, já são campeões ainda o campeonato está para começar, dizem que vão e fazem e acontecem e isso é confiança...

Não podemos ter dois pesos e duas medidas. Quer dizer, por eu, quando vejo um jogo do Benfica, acreditar que vou ganhar e dizer com toda a confiança (tal e qual como eles aqui fazem) que vou ganhar, seja por 1 ou por 5, já não estou a ser humilde?
O Mourinho diz no ano em que chega ao fcp que no ano a seguir vai ser campeão, isso é uma demonstração de liderança, o JJ diz o mesmo e é falta de humildade...

A sério, se há alguém que tem complexos são eles, que por muito que ganham se queixam que não estão nas capas dos jornais, queixam-se porque a RTP não lhes dá tempo de antena, queixam-se que a policia só dispõe meios para o Benfica. E depois, vamos a ver e a policia malha nos adeptos do Benfica como não malha nos deles, a RTP dedica 2 semanas de tempo de antena a cobrir os jogos e festejos deles e ninguém se chateia... não vejo benfiquistas a queixarem-se disso nas TVs e nos jornais, como eles o fazem.

E a falta de humildade é dos adeptos do Benfica? Os adeptos que são agredidos em todo o lado e não agridem ninguém (e não vou meter neste saco os confrontos entre claques, isso é um mundo à parte). Eles festejam em Lisboa e é tudo pacífico, os adeptos do Benfica festejam no Porto e em Braga e são agredidos... sinceramente não percebo, como é que se fala em falta de humildade aqui...

O ano passado o PdC veio para a TV dizer que ia ganhar o campeonato para oferecer ao antigo treinador deles... isso é que é humildade???
Essa eu não engulo... venham cá para cima morar e ver a Sta. Humildade que vocês acham que eles têm.

Amigo, se puderes constatar eu sou de Vila do Conde. Trabalho no Porto. Convivo diariamente com portistas. Eles não são humildes como dizes porque ganham, muito e muitas vezes. Mas são mais humildes que nós, que ganhamos muito muito menos, falando nos últimos 20/30 anos.

O Benfica foi campeão o ano passado. Foi-se logo dizer que o principal objectivo desta época era a Liga dos Campeões, como se isso fosse coisa de meninos, e foi o que foi.

Se fizéssemos uma época como eles fizeram este ano pffff eu nem queria ver a bazófia que por aqui andava... Mas agora somos um clube fracote, com presidente, treinador e jogadores fracotes.
Estás a brincar, não? Dizer que não tem como objectivo ganhar a Liga dos Campeões é ter humildade? Então se não tem esse objectivo que caraças vão fazer lá?? Gastar dinheiro?
Isso para vocês é que é falta de humildade? Ter objectivos de ganhar? Querer ganhar é falta de humildade? Alguém disse que a iamos ganhar? Desde sempre que se disse que era um dos objectivos... e porque caraças não pode ser um dos objectivos? Isso é que é falta de humildade?

Também não foi falta de humildade eles dizerem que iam ganhar ao Arsenal e sairem da lá goleados?

Desculpem lá, mas eu não sei o que é ser humilde então. Se querer ganhar e achar que posso conseguir e ter como objectivo atingir uma meta é ter falta de humildades, então ok, eu não sou humilde.

BC!

Citação de: Menino do Côro em 25 de Maio de 2011, 01:27
Citação de: Royal_Flush em 25 de Maio de 2011, 01:24
É preciso ter em conta alguns factores:

1 - Portugal tem um elevado nível de ignorantes, gente que se leva pelo rebanho e come toda a merda que lhes dizem. Isto faz com que sejam muito influenciáveis por anormais tipo salvador e pinto da costa. São gente que não pensa pela cabeça própria e pensa que os "mouros" é que são a fonte de todos os males. Tenho imensos amigos portistas e apesar de terem a rivalidade usual nunca destilam ódio cego porque são malta normal e inteligente. Até no próprio estádio do dragão várias vezes ouvem-se assobios dos sócios quando se começa a catar "fdp slb".

2 - O Benfica é sem dúvida o maior clube português (mística, títulos, adeptos). Como tal, é natural que seja mais odiado que os outros. Este fenómeno é visto em muitos outros países. O Real Madrid na espanha, o Ajax na Holanda, Marselha em frança, etc. Estas equipas também sofrem muito na pele o ódio pelo país fora. No caso do Ajax então é do pior mesmo, raro é o estádio em que os adeptos possam ir sem que corram o risco de violência. A diferença é que lá os adeptos deles respondem na mesma moeda e muitas vezes pior, o que faz com que os respeitem e os temam mais do que no caso do Benfica (tenho um amigo que já foi da claque do ajax que me falou imenso disto - acreditem que lá é bem pior que cá).

3 - O factor das fortes deslocações a estádios visitantes. Este exemplo serve imenso para Guimarães e Boavista por exemplo. São adeptos que têm ódio a todos os grandes (principalmente Benfica e Porto) mas que no caso do Benfica é mais nítido devido à grande aderência dos nossos adeptos. Vêm-se deslocações enormes quando lá vai o Benfica, muitas vezes para locais não designados, o que causa ainda mais a ira dos adeptos locais. Daí se notar mais esse ódio quando é o Benfica, devido muitas vezes a termos mais adeptos isolados.

Em suma, esse "ódio" tem as suas explicações. Como reverter a situação? É impossível reverter totalmente, mas há maneiras de apaguizar a situação.

1 - Manter boas relações com vários clubes "médios".

2 - Ganhar usualmente.

3 - Nas deslocações a estádios de risco, evitar ir para secções não visitantes.

4 - Em casa responder "até certo ponto" na mesma moeda. Bem sei que muitos aqui poderão não concordar, mas essa é verdade. Muitos dizem "isso é o que eles querem", mas isso é mentira, o que eles querem é ver benfiquistas com medo. Em casa temos de demonstrar que não nos assustam. Sou contra qualquer tipo de violência gratuita a adeptos indefesos, mas precisamos de no geral, criar um ambiente bem mais pesado para os visitantes.

5 - Saber ganhar e saber perder com humildade.

PS: Obviamente que para vários pontos aqui descritos, dava jeito uma direcção competente. Até termos uma direcção que sirva o clube de forma inteligente dificilmente se mudam algumas coisas.

Bom post.
muito bom de facto.

mais organização e união fora; mais hostilidade e agressividade em casa;

Manuel_apt

Citação de: Mozer em 25 de Maio de 2011, 10:20
Há que transformar o ódio que tem por nós em força, em vontade de vencer, em garra, contra tudo e contra todos!

Esta MENSAGEM é PARA JOGADOR DO BENFICA LER.

magoslb

Citação de: magic_maker em 25 de Maio de 2011, 10:27

Esse ódio afecta desportivamente.

Jogamos contra um V.Setúbal por exemplo e eles encaram o jogo como uma final, dão o que têm e não têm, para vencer-mos temos de estar mesmo bem, e mesmo assim arriscamos a ficar com jogadores castigados devido ao clima imposto pelo adversário, no fim, se vencermos, o adversário vai falar de roubo, vai destacar todos os pequenos lances a nosso favor e vai ter o apoio da comunicação social sobretudo da SportTV que vai mostrar o lance até à exaustão.

Por outro lado, o mesmo V.Setúbal recebe os corruptos, encara o jogo com normalidade e perde, mesmo que tenha sido prejudicado em alguns lances vai dizer que perdeu contra uma grande equipa e a comunicação social vai destacar isso mesmo.

Ao fim de algum tempo este método faz parte do senso comum e os próprios benfiquistas vão achar normal que assim seja.

Este método juntando a muitos outros métodos usados na nossa liga, alteram a verdade desportiva de uma forma tão eficaz que os próprios benfiquistas aceitam como sendo natural, e ainda reclamam com o próprio clube dizendo que devem jogar mais à bola.

É isto mesmo!
O esquema está tão bem montado e oleado, que leva a maioria a aceitá-lo como um dado adquirido. Se até uma investigação da PJ, que deveria ser sigilosa, teve uma fuga de informação, por isso o porco se pirou para Espanha com documentos e com menina que lhe fazia a depilação, o resto é tudo muito mais fácil. O porco flatulento, sabia bem o que havia de fazer, começou por controlar os clubes do norte para os pôr a seu lado e obviamente para não perderem  o lugar debaixo da asa protectora,(quem não concorda, vê-se o que acontece, como ao Guimarães), facilitam a vida quando jogam com eles. Conseguiu controlar a arbitragem, com umas voltinhas ao Brasil, com umas facturas a aparecerem na SAD. O grande sucesso deste esquema, é que se um árbitro é corrompido uma vez, vai ser muitas mais, pois após a primeira já não há volta a dar, já está enredado no esquema, por isso continuam.
Para dar a estocada final tem um bom controle da rede de informação, sporcotv, o pasquim do jogo e como se vê o Record não consegue achar um jogador que eles queiram, mas que o Octávio e o Couceiro vem para o benfica, sabem, para não falar da capa asquerosa a deturparem a ideia do Aimar e a pô-la como admiração profunda do porco. Até o suposto jorrnal benfiquista, ABola, dispensou as crónicas dos gato fedorento, ao que consta, por causa de uma resposta que deram ao sousa tavares. Mas este e Rui "vigílias" Moreira permanecem. Até comprava ABola com alguma assiduidade, especialmente aos Sábados para ler as crónicas do Ricardo, mas desde ai, corte, então nos dias que os outros javardolas escrevem nem dada a quero.

FaNNatic10

Não se pode fazer nada nestes casos.
O ódio irá sempre existir.

Lord_MerlliN

Bastava que houvesse menos prostituição na comunicação social e se calhar muita coisa seria diferente.
Quer se queira, quer não as noticias que passam influenciam as opiniões de muita gente.

Basta ver como são abordados os assuntos em que estejam envolvidos adeptos do Benfica e os dos outros.
Ou até mesmo assuntos relacionados com o nosso clube e com os outros.

lampiao69

epa ja vi que aà aqui muitas opinioes a divergirem como é normal e eu cvou dara minha sem ter lido muito do que esta pra tras espero n estara  repetir ninguem .

o odio ao benfica foi instigado por pinto da costa que quando chegou ao poder começou a flar nos mouros e nos vermelhos e fala de uma maneira como se o benfica fosse um clube de gente baixa e fraca e no porto os proprios jogadores sao intruidos desde o primeiro dia que o inimogo o alvo a abater é o benfica isto que estou a dizer é vdd os jogadpres que chegam ao porto sabem que o alvo a abater o inimogo é o benfica o benfica nao é visto la como um adversario ou grande rival é visto como um inimigo da capital onde se vive bem onde sao arrogantes onde teem a mania que sao melhores que os outros mas eles (porto) vao mostrar quem sao os melhores e calar os arrogantes da capital , acreditem no que vos digo .
os dirigentes do benfica tambem contribuem para este odio com a sua falta de humildade e sobretudo sentido das palavras que é o que jj nao tem e tamebm ele contibuiu para o odio desta epoca se bem que isto nao é de hoje nem de á 3 dias atras ja vem de à muitos anos .
depois palavras como as do lfv antes de ir ao dragao e cheio de tretas e que ia haver uma surpresa q se o autocarro fosse apedrejado etc só lhe das mais força só mostra medo e lhe acicata o odio e essas palavras serviram para o benfica ir la cheio de medo e levar cinco sem dó nem piedade e o aurtocarro foi apedrejado na mesma e com mais vontade ainda e lfv ficou se pelas ameaças , assim amigos? é sempre a levar na cabeça e de todos os lados .

Paulo_Dias

Somos odiados e a resposta é muito simples... porque como clube somos simplesmente o maior e com os maiores adeptos!

Provocamos muita inveja... e não me me venham cá falar de falta de humildade pois nos outros é igual ou pior...

Basicamente o nosso nome é ao fim-de-semana o mais cantado pelo menos em três estádios... onde jogámos e onde jogam porcos e sapos... e até, por vezes, onde jogam os pseudo guerreiros...

Gritam mais o nosso nome e o da mãe deles que o do próprio clube!

Os PORCOS com esta época espectacular (é a realidade) mesmo antes e depois das vitórias só falavam em nós (treinador e pintinho).

Até na comunicação social qd eles ganham, em 99,9% das vezes a capa é nossa!

loftarasa

Acho engraçado os adeptos dos porcos dizerem que a violência é dos dois lados e que nós é que provocamos.
Com os que lidam comigo resolvi o assunto facilmente e com cabeça.
Propus eu ir com a camisola deles à Luz e eles vão com a do Benfica ao dragão. Aceitaram todos! Mas quando lhes mostrei que estava a falar a sério já não se mostraram disponíveis. Eles sabem bem do que é feita a massa encefálica das claques porquistas...