Que ódio é este contra o Benfica?!

dignidadeehonra

Citação de: david_slb em 24 de Maio de 2011, 23:39
Citação de: Korczak em 24 de Maio de 2011, 23:37
Tem de existir uma solução... um método para invertermos este sentimento!!
Somos benfiquistas, mas somos pessoas, não somos nem mais nem menos que os outros!!

Somos pessoas.... diferentes.
Melhores e maiores que eles, daí esse ódio de estimação.

Concordo com isso mas acho que vai mais além... Tens razao que o principal é por sermos os maiores, os grandes tem sempre muitos antis...

Mas tb existe a bazofia... Vou contar um caso que foi passado cmg... Uma pessoa com quem trabalho, madeirense que esta cá faz 2 anos, e do nacional... Era do género que lhe era indiferente que era campeao, até preferia o Benfica à associaçao por causa da historia do Paulo Assunçao... Ficou com um asco ao Jesus com aquela cena dos 4 dedos para o Machado. Hoje tem 2 clubes, nacional e anti-benfica. Nao concordo mas se o treinador da associaçao ou do hapoel fizesse o mesmo quando nos golearam nao entrava logo para a nossa "lista negra", nao era insultado de tudo?

Somos os maiores sim, mas há que saber vencer e os anti tem crescido também por situaçoes destas

Aka

Citação de: SLGP em 24 de Maio de 2011, 23:48É verdade que muitos clubes gostavam de não estar nas mãos do Fóculporto (v.g. direitos televisivos da Olivedesportos), mas que alternativa têm?

Temos de ajudar a criar essa alternativa. Temos de arranjar um balão de oxigénio. A nossa grandeza deve também estender-se à humildade com que compreendemos os problemas dos outros e nos apresentamos como alternativa ou como solução.

Se não têm capacidade para sobreviver por si mesmos, se em casos de aperto preferem cair na desonestidade... Então mais vale não existirem. Azar.

BlankFile

O Benfica ganhando ou perdendo é sempre o clube mais mediático, aqule que movimenta mais gente à sua volta. Aquele que sustenta o futebol português. Os corruptos venceram a liga europa e 2 ou 3 dias depois já nem se falava nisso. Não vendem... As festas deles nunca passam de meia duzia de gatos pingados, pelo menos aqui na minha zona é sempre assim. É óbvio que tudo isto causa inveja a muita gente.

Chefe

Citação de: SLGP em 24 de Maio de 2011, 23:48
Durante muitos anos, demasiados, o Benfica esteve centrado em si mesmo (resultado também dos seus problemas internos, mas também resultado da sua enorme arrogância) e nunca procurou consenso junto de outros clubes, como o Fóculporto fez.

É verdade que muitos clubes gostavam de não estar nas mãos do Fóculporto (v.g. direitos televisivos da Olivedesportos), mas que alternativa têm?

Temos de ajudar a criar essa alternativa. Temos de arranjar um balão de oxigénio. A nossa grandeza deve também estender-se à humildade com que compreendemos os problemas dos outros e nos apresentamos como alternativa ou como solução.

Não criar consensos, aliados naturais, fiéis, é meio caminho andado para o desastre...

Isso ajuda, e muito, para este generalizado clima hostil que existe contra tudo o que o Benfica representa.
Gostei. Embora refira que temos culpa no cartório, mas também há factores externos muito fortes.

JackDonaghy

Estou-me nas tintas e até acho graça.
Para manter o Benfica vivo e são durante muitos anos é igualmente importante o benfiquismo e o anti-benfiquismo.

Korczak

Citação de: SLGP em 24 de Maio de 2011, 23:48
Durante muitos anos, demasiados, o Benfica esteve centrado em si mesmo (resultado também dos seus problemas internos, mas também resultado da sua enorme arrogância) e nunca procurou consenso junto de outros clubes, como o Fóculporto fez.

É verdade que muitos clubes gostavam de não estar nas mãos do Fóculporto (v.g. direitos televisivos da Olivedesportos), mas que alternativa têm?

Não criar consensos, aliados naturais, fiéis, é meio caminho andado para o desastre...

Isso ajuda, e muito, para este generalizado clima hostil que existe contra tudo o que o Benfica representa.

É deste tipo de opiniões que se faz a mudança!!

Agora só faltam medidas concretas que cada um de nós pode desempenhar....e não tem de ser forçosamente só nossas...

Sugiro criar no Facebook um Movimento "Amo o Desporto e sem Violência!"

Que acham?!

Tenho muito colegas e amigos de outros clubes que também poderiam associar-se e também mudar mentalidades!!!

Korczak

Citação de: JackDonaghy em 24 de Maio de 2011, 23:53
Para manter o Benfica vivo e são durante muitos anos é igualmente importante o benfiquismo e o anti-benfiquismo.

Então para ti é necessário benfiquistas serem agredidos e não poderem apoiar a nossa Equipa!?

Riquelme_10

Das duas uma:

Ou fecha-se o tópico ou proibe-se o "geral" a não-registados...

Assim nâo!!!

Nâo faz qualquer sentido discutir isto desta forma, nem sei se merece discussão.

pec

Eu também acho que temos alguma culpa nisso por alguns excessos de basófia e falta de humildade.

Mas o principal motivo mesmo é que muita gente precisa de algo para odiar.. eles alimentam-se desse ódio para ficarem mais fortes..

Korczak

Citação de: Riquelme_10 em 24 de Maio de 2011, 23:55
Das duas uma:

Ou fecha-se o tópico ou proibe-se o "geral" a não-registados...

Assim nâo!!!

Nâo faz qualquer sentido discutir isto desta forma, nem sei se merece discussão.

Não percebi... porque não faz sentido?

SLBCARLOS

Citação de: Korczak em 24 de Maio de 2011, 23:38
A questão é que não se trata só de Braga...

É Guimarães, Porto, etc...
os de guimaraes nao gostam de ninguem. esses pelo menos sao iguais para os 3 grandes.

agora o braga e enquanto estiver em alta, e devido a amizade dos presidentes salvador-pdc, quando acabar isso, e andarem pelo meio da tabela. ja ninguem os houve falar.

Sabryshow

Bem isto acontece por diversos factores, desde logo a grandeza do Clube e a sua massa adepta.

O destaque que lhe é dado na CS.
A arrogância doa generalidade dos adeptos.
O Corrupto fomenta sito até mais não.
O não saber ganhar
e acima de tudo, uma politica de comunicação desastrosa e de guerrilha constante (apelo para que não se vá aos jogos fora por ex)

SLGP

Citação de: BlankFile em 24 de Maio de 2011, 23:51
O Benfica ganhando ou perdendo é sempre o clube mais mediático, aqule que movimenta mais gente à sua volta. Aquele que sustenta o futebol português. Os corruptos venceram a liga europa e 2 ou 3 dias depois já nem se falava nisso. Não vendem... As festas deles nunca passam de meia duzia de gatos pingados, pelo menos aqui na minha zona é sempre assim. É óbvio que tudo isto causa inveja a muita gente.

É verdade o que disse e que assinalo a bold, mas hoje em dia é menos verdade que era há uns anos atrás...

Um clube é feito de títulos e, no caso do Benfica, de fé e de dinâmica de vitórias! Se tivermos de cair, caímos de pé!

E, infelizmente perdemos isto, que era o nosso intangível mais relevante, alguns chamam mesmo de mística!

O Benfica é, e será sempre o clube do povo, mesmo que um dia não venha a ter mais adeptos (nem quero pensar nisso, mas este discurso bacoco e opaco de LFV não ajudaem nada, só piora) e como clube do povo tem de ter a  típica atitude de luta, de lutar até ao fim, acreditar sempre!

E não vejo esse espírito em muitas das equipas do do Benfica, seja ffutebol, andebol, basket, etc...

JackDonaghy

Citação de: Korczak em 24 de Maio de 2011, 23:54
Citação de: JackDonaghy em 24 de Maio de 2011, 23:53

Então para ti é necessário benfiquistas serem agredidos e não poderem apoiar a nossa Equipa!?

Agressões não, como é óbvio, falo do ódio.
O ódio não precisa de ter violência para existir. Quem tem amigos lagartos sabe do que falo.

Aka

Citação de: pec em 24 de Maio de 2011, 23:55Eu também acho que temos alguma culpa nisso por alguns excessos de basófia e falta de humildade.

Ainda estou para conhecer outro país no mundo onde a basófia do maior clube do país tenha tido como consequência a metamorfose social de uma cidade.