Que ódio é este contra o Benfica?!

miguel_91

Sou de Braga e isto é mesmo Verdade,é muito complicado se Benfiquista em Braga, andas com a camisola do maior do mundo vestida na cidade e nao chegas a casa direito, e uma vergonha

RREGGA

O problema, é que a mania da grandeza, poe a humildade de lado..
Quantos de vos nao adorariam dar uma lição aquele artista que tem a mania que é o maior, que depreza-vos completamente e que tem altos carros etc?

É exactamente a mesma coisa.

O'Brien

Não é ódio... Um clube desta dimensão deveria ter mais obrigações.

Os adeptos e socios merecem ter mais respeito e merecem festejar com o clube, mas acontece que essa mística, essa garra que tanto simbolizava o nosso clube perdeu-se há mais de 20 anos. O benfica agora contenta-se com pouco e quando vemos uma equipa espectacular como a do ano passado em que o objectivo era apenas o campeonato é mau. Custa um sócio ver o seu maior rival alcançar objectivos altos e nunca se contentar com pouco.

Eu como ex sócio ( deixei de pagar porque custa-me em investir em algo que não inspira confiança ) fartei-me de ser enganado. Irrita-me o facto de ser um clube "tranquilo" nas calmas, não existe moral, não existe incentivo e irrita-me o facto de ser só sul americanos que se tão a cagar.

Por muito que vocês critiquem os sócios que deixam de pagar, só têm é de respeitar, porque os sócios não merecem este tipo de atitude por parte da direcção. As quotas são elevadas e eles ganham imenso. Primeiro está a nossa família!!!

_Benfiquista_

Triste...muito triste isto...ao ponto que chegou esta porcaria toda, a que actualmente tem um nome e que em tempos(imagine-se!!!) já foi de um desporto sério e respeitado entre todos e por todos: futebol...Depois querem respeito...

maxi04

Historicamente sempre foi assim, o Benfica sempre foi o mais odiado, bem como o mais amado...porque ganhava mais que os outros.

A questão, é que com tantos insucessos nos últimos anos, o ódio supostamente deveria ter ido para outras paragens.

Korczak

Citação de: JackDonaghy em 25 de Maio de 2011, 00:01
Citação de: Korczak em 24 de Maio de 2011, 23:54
Citação de: JackDonaghy em 24 de Maio de 2011, 23:53
Estou-me nas tintas e até acho graça.
Para manter o Benfica vivo e são durante muitos anos é igualmente importante o benfiquismo e o anti-benfiquismo.

Então para ti é necessário benfiquistas serem agredidos e não poderem apoiar a nossa Equipa!?

Agressões não, como é óbvio, falo do ódio.
O ódio não precisa de ter violência para existir. Quem tem amigos lagartos sabe do que falo.

Rivalidade e ódio são coisas diferentes!!

E a rivalidade passou a ódio!

giiin

Citação de: Korczak em 24 de Maio de 2011, 23:56
Citação de: Riquelme_10 em 24 de Maio de 2011, 23:55
Das duas uma:

Ou fecha-se o tópico ou proibe-se o "geral" a não-registados...

Assim nâo!!!

Nâo faz qualquer sentido discutir isto desta forma, nem sei se merece discussão.

Não percebi... porque não faz sentido?

Julgo que faz todo o sentido sim, e adiar a questão so fará pior. Eu proprio pensei abrir um topico com este tema quando ha poucos dias dei de caras com um grupo no facebook denominado Anti-Benfica com 300.000 fãs e adeptos de varios clubes a cascar. Por curiosidade fui ver outros grupos do genero Anti-Porto ou Anti-Sporting e só vi benfiquistas..

Mas esta questão vai muito mais além de meros grupos de facebook ou cidade de braga.. O Porto conseguiu ao longo de varios anos unir amizades e suster clubes, coisa de que o Benfica se desmarcou, tal como o Sporting. O que vemos agora é uma polarização a Norte, com o conluio do Porto e outros clubes do norte, como o Braga, o que permitiu que este clube fosse subindo e disputasse hoje os lugares cimeiros.

Aqui por baixo o Sporting não fala com o Benfica, e os clubes do sul começam a desaparecer da primeira liga, excepto os que tem relações com o Porto (Olhanense). É importante percebermos que o poder está a virar totalmente a norte! Enquanto nos continuamos a assobiar para o lado e não querermos tomar partido.

E aviso, muito mais do que inimizades, esta é uma questão estratégica!

Riquelme_10

Citação de: Korczak em 24 de Maio de 2011, 23:56
Citação de: Riquelme_10 em 24 de Maio de 2011, 23:55
Das duas uma:

Ou fecha-se o tópico ou proibe-se o "geral" a não-registados...

Assim nâo!!!

Nâo faz qualquer sentido discutir isto desta forma, nem sei se merece discussão.

Não percebi... porque não faz sentido?

Porque qualquer labrego desses que está descrito acima pode vir aqui ler isto, entre outras coisas...

A unica forma de se combater essa gente é ter uma direção competente, porque com uma direção competente o Benfica ganhará muitas vezes...

Saveloy

Citação de: david_slb em 24 de Maio de 2011, 23:39
Citação de: Korczak em 24 de Maio de 2011, 23:37
Tem de existir uma solução... um método para invertermos este sentimento!!
Somos benfiquistas, mas somos pessoas, não somos nem mais nem menos que os outros!!

Somos pessoas.... diferentes.
Melhores e maiores que eles, daí esse ódio de estimação.

Acho que é este tipo de atitude que não agrada a muita gente.

Junte-se que para muitos adeptos adversários o Pinto da Costa não é um sujeito corrupto, é um presidente vencedor e cheio de personalidade, e quando ele lança ataques ao "clube do regime", ao clube da capital, ao "clube dos media", á quem beba todas as palavras.

Está na moda não gostar do Benfica.

pec

Citação de: Aka em 25 de Maio de 2011, 00:01
Citação de: pec em 24 de Maio de 2011, 23:55Eu também acho que temos alguma culpa nisso por alguns excessos de basófia e falta de humildade.

Ainda estou para conhecer outro país no mundo onde a basófia do maior clube do país tenha tido como consequência a metamorfose social de uma cidade.

Claro que o ódio que o pintinho destila é o maior motivo juntamente com as lavagens cerebrais que faz sobre os "Mouros".

Mas acho que também podia existir um pouco mais de humildade por vezes nos adeptos Benfiquistas..

SLGP

Citação de: pec em 24 de Maio de 2011, 23:55Eu também acho que temos alguma culpa nisso por alguns excessos de basófia e falta de humildade.

Ainda estou para conhecer outro país no mundo onde a basófia do maior clube do país tenha tido como consequência a metamorfose social de uma cidade.

A questão não é tanto a basófia em si.

São os resultados que não aparecem logo a seguir à basófia.

Os adeptos do Fócuporto batem-nos em basófia, mas chapam-te com títulos na cara!

A basófia é sempre ridícula, só que uma é justificada com base naquilo que ganhaste nos últimos 5/10 anos e a outra com base naquilo que ganhaste há 50 anos... há uma diferença!

O facto de andares a dizer que és o maior e tal e não demonstrares isso em campo -já nem falo em resultados, muitas vezes, nem as exibições são dignas - só contribui para o descrédito da massa adepta do Benfica.

_Benfiquista_

Enquanto isto se passa o nosso Presidente almoça com o guru e alimentador desse ódio em Braga: Salvador.

Aka

Citação de: pec em 25 de Maio de 2011, 00:06

Claro que o ódio que o pintinho destila é o maior motivo juntamente com as lavagens cerebrais que faz sobre os "Mouros".

Mas acho que também podia existir um pouco mais de humildade por vezes nos adeptos Benfiquistas..

Compara a basófia de um adepto benfiquista com a de um adepto portista. Como é que isto explica o que quer que seja? A tua primeira parte responde a tudo.

giiin

Citação de: Saveloy em 25 de Maio de 2011, 00:06
Citação de: david_slb em 24 de Maio de 2011, 23:39
Citação de: Korczak em 24 de Maio de 2011, 23:37
Tem de existir uma solução... um método para invertermos este sentimento!!
Somos benfiquistas, mas somos pessoas, não somos nem mais nem menos que os outros!!

Somos pessoas.... diferentes.
Melhores e maiores que eles, daí esse ódio de estimação.

Acho que é este tipo de atitude que não agrada a muita gente.

Junte-se que para muitos adeptos adversários o Pinto da Costa não é um sujeito corrupto, é um presidente vencedor e cheio de personalidade, e quando ele lança ataques ao "clube do regime", ao clube da capital, ao "clube dos media", á quem beba todas as palavras.

Está na moda não gostar do Benfica.

Verdade, odiar mais que o normal..