Que ódio é este contra o Benfica?!

Aka

Citação de: SLGP em 25 de Maio de 2011, 00:06
Citação de: Aka em 25 de Maio de 2011, 00:01
Citação de: pec em 24 de Maio de 2011, 23:55Eu também acho que temos alguma culpa nisso por alguns excessos de basófia e falta de humildade.

Ainda estou para conhecer outro país no mundo onde a basófia do maior clube do país tenha tido como consequência a metamorfose social de uma cidade.

A questão não é tanto a basófia em si.

São os resultados que não aparecem logo a seguir à basófia.

Os adeptos do Fócuporto batem-nos em basófia, mas chapam-te com títulos na cara!

A basófia é sempre ridícula, só que uma é justificada com base naquilo que ganhaste nos últimos 5/10 anos e a outra com base naquilo que ganhaste há 50 anos... há uma diferença!

O facto de andares a dizer que és o maior e tal e não demonstrares isso em campo -já nem falo em resultados, muitas vezes, nem as exibições são dignas - só contribui para o descrédito da massa adepta do Benfica.

E por isso o adepto benfiquista passou a ser agredido, intimidado, rebaixado por chefes de família junto dos seus filhos, por jovens que têm cursos superiores, por gente com carreira.

Korczak

Citação de: giiin em 25 de Maio de 2011, 00:04
Citação de: Korczak em 24 de Maio de 2011, 23:56
Citação de: Riquelme_10 em 24 de Maio de 2011, 23:55
Das duas uma:

Ou fecha-se o tópico ou proibe-se o "geral" a não-registados...

Assim nâo!!!

Nâo faz qualquer sentido discutir isto desta forma, nem sei se merece discussão.

Não percebi... porque não faz sentido?

Julgo que faz todo o sentido sim, e adiar a questão so fará pior. Eu proprio pensei abrir um topico com este tema quando ha poucos dias dei de caras com um grupo no facebook denominado Anti-Benfica com 300.000 fãs e adeptos de varios clubes a cascar. Por curiosidade fui ver outros grupos do genero Anti-Porto ou Anti-Sporting e só vi benfiquistas..

Mas esta questão vai muito mais além de meros grupos de facebook ou cidade de braga.. O Porto conseguiu ao longo de varios anos unir amizades e suster clubes, coisa de que o Benfica se desmarcou, tal como o Sporting. O que vemos agora é uma polarização a Norte, com o conluio do Porto e outros clubes do norte, como o Braga, o que permitiu que este clube fosse subindo e disputasse hoje os lugares cimeiros.

Aqui por baixo o Sporting não fala com o Benfica, e os clubes do sul começam a desaparecer da primeira liga, excepto os que tem relações com o Porto (Olhanense). É importante percebermos que o poder está a virar totalmente a norte! Enquanto nos continuamos a assobiar para o lado e não querermos tomar partido.

E aviso, muito mais do que inimizades, esta é uma questão estratégica!

Nao me choca ter grupos anti-benfica e que gozem connosco... nós também gozamos com eles! isso é rivalidade e é positivo... quando passa a ódio e violência é que é condenável!!!

Não pode ser... temos de mudar!!

Somos só nós que pensamos assim! Não existem pessoas de outros clubes que pensarão da mesma forma?

Precisamos de lutar sozinhos?

Tenho colegas do FCP e não gostam de violencia, gostam de picar um gajo com mails e piadas (rivalidade) e pronto! somos amigos na mesma...

Korczak

Citação de: Riquelme_10 em 25 de Maio de 2011, 00:05
Citação de: Korczak em 24 de Maio de 2011, 23:56
Citação de: Riquelme_10 em 24 de Maio de 2011, 23:55
Das duas uma:

Ou fecha-se o tópico ou proibe-se o "geral" a não-registados...

Assim nâo!!!

Nâo faz qualquer sentido discutir isto desta forma, nem sei se merece discussão.

Não percebi... porque não faz sentido?

Porque qualquer labrego desses que está descrito acima pode vir aqui ler isto, entre outras coisas...

A unica forma de se combater essa gente é ter uma direção competente, porque com uma direção competente o Benfica ganhará muitas vezes...

O que consideras labrego?
É que continuo sem perceber porque motivo este assunto não deve ser falado!

Ramiro Lopes

É preciso acabar com estes ódios. E depressa!

Korczak

sanfinense

Citação de: cachecolglorioso em 24 de Maio de 2011, 23:41
É nesse ódio que eles vão buscar motivação...

Reparem no Estados Unidos, têm sempre de ter um inimigo um mau da fita, que por um lado amedronte os cidadãos mas que por outro os motive.

Há dias ouvi que a crise global que actualmente vivemos é consequência do fim da guerra fria...

É por isso, que a maior parte das equipas em Portugal, quando jogam contra nós (os inimigos) é uma coisa, quando jogam contra outros (os amigos) é outra.

A realidade do futebol em Portugal é muito simples, só existem 2 clubes, o Benfica e os outros.

o Estados Unidos sao odiados mas todos gostavam de la viver.

sera que os Antis-BENFICA gostavam de ser Benfiquistas?

helmar

Sinceramente talvez seja pela nossa conversa de "somos os maiores/melhores" do mundo, existe muitas pessoas que não aguentam essa maneira de estar no futebol.

Acho que está na hora de sermos mais Humildes e olhar para as nossas raízes, podemos ser os maiores/melhores mas isso não faz com que o tenhamos de estar sistemáticamente a dizer. Até porque ultimamente isso não tem sido verdade, tal como por exemplo o apagão na Luz.

Infelizmente para sermos menos "odiados", teremos de ser e agir de maneira diferente e não o digo de só nós adeptos, mas sim a direcção principalmente.

pec

Como ontem eu e outro user estavamos a falar aqui, o País regrediu na mentalidade em relação ao futebol.

Este vídeo.. hoje em dia era impossível!

http://www.youtube.com/watch?v=ETovjlJmWoE

pica_foices

_Benfiquista_

Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Maio de 2011, 00:14
Está-se a tornar doentio,perigoso e até dramático tudo isto...estão-se a abrir precenetes gravíssimos com tudo isto e nada se fazer para acabar com toda esta merda...

Korczak

E
Citação de: _Benfiquista_ em 25 de Maio de 2011, 00:19
Está-se a tornar doentio,perigoso e até dramático tudo isto...estão-se a abrir precenetes gravíssimos com tudo isto e nada se fazer para acabar com toda esta merda...

Então vamos mudar isto!!!

Aka

Vou repetir, porque acho que ainda não se percebeu.

O motivo pelo qual isto aconteceu em Braga não tem a ver com as vitórias ou derrotas do Benfica, não tem a fazer com a basófia ou falta de humildade do Benfica.

Leiam o texto com atenção. O que levou a isto foi pura e simplesmente:

1) a vontade dos braguistas de ganharem, a qualquer custo;

2) a vontade dos pseudo-braguistas de terem uma desculpa para baterem em benfiquistas e destruírem o clube.

Se nos tornarmos agora em Gandhis vai alguma coisa mudar?

SLGP

Citação de: pec em 25 de Maio de 2011, 00:18
Como ontem eu e outro user estavamos a falar aqui, o País regrediu na mentalidade em relação ao futebol.

Este vídeo.. hoje em dia era impossível!

http://www.youtube.com/watch?v=ETovjlJmWoE

O legado do PdCé este: a destruição do que o desporto e, em particular, o futebol tem de melhor: a sã convivência e o bem estar em sociedade.

Saveloy

O ódio ao Benfica foi (e é) um dos "motores" do Porto. Não é de admirar que outros sigam o exemplo.

_Benfiquista_

Citação de: Korczak em 25 de Maio de 2011, 00:20
E
Citação de: _Benfiquista_ em 25 de Maio de 2011, 00:19

Então vamos mudar isto!!!
Mas como amigo?Gostava de saber...