Playoffs, Final, 7º Jogo: Porto 86 - 76 BENFICA Qui 2 Jun 20h30 SPORT TV 1


JP.


maxi04


crslb

Citação de: Afonso em 31 de Maio de 2011, 21:48
ingratidão é o espelho deste forum, ninguem acredita nestes bicampeões, FORÇA BENFICA

Infelizmente, tens toda a razão.
Eu também acredito. Força Benfica, vamos ganhar crl !

Messi87

O treinador Moncho Lopez disse hoje que «o FC Porto não irá desperdiçar a oportunidade de se sagrar campeão» de basquetebol no derradeiro jogo do "play-off", com o Benfica, a realizar quinta-feira, no Porto.

«Está tudo nas mãos do FC Porto e há muito tempo que não perdemos um jogo no Dragão Caixa (nenhuma derrota na presente época)», sustentou o espanhol, que falava na antevisão do sétimo e último encontro da final.

Cumpridos seis jogos, FC Porto e Benfica encontram-se empatados, fazendo prevalecer o factor casa nos jogos realizados. Os "dragões", vencedores da fase regular, dispõe da vantagem de realizar o último jogo em casa.

«Os jogadores tem que estar concentrados, fazer o que têm a fazer e controlar os nervos», sustentou Moncho Lopez, sem esconder alguma frustração por o FC Porto não ter conseguido ganhar nenhum jogo na Luz.

O treinador dos "dragões" tira, no entanto, alguns ensinamentos dos jogos menos conseguidos no reduto do Benfica: «Cometemos alguns erros, que temos de evitar repetir para este encontro decisivo».

«Espero que a minha equipa jogue bem, concentrada e sem acusar o nervosismo de uma final. E espero também que os árbitros façam um bom trabalho», acrescentou Moncho Lopez, que foi muito crítico com a arbitragem do último jogo na Luz.

Por seu lado, o extremo Carlos Andrade considerou que o decisivo jogo da final do "play-off" com o Benfica irá ser «decidido em pormenores».

O jogador referiu que o factor psicológico irá também ser muito importante, uma vez que o título será decidido numa finalíssima, e considerou que ambas as equipas partem com 50 por cento de hipóteses de vencer.

«Trabalhámos muito para chegar aqui e o facto de o último jogo ser no Dragão Caixa, frente ao nosso público, que nos tem apoiado muito, é muito importante. Os adeptos merecem», acrescentou Carlos Andrade.

Elogiado por Moncho Lopez como sendo um dos principais pilares da equipa, Carlos Andrade agradeceu as referências do treinador, mas prefere pensar em si como um «jogador que dá o seu melhor e ajuda a equipa».

«Cada jogador sabe o que tem a fazer», referiu Carlos Andrade, acrescentando que ambas as equipas já se defrontaram várias vezes esta época e já não têm segredos nem nada a esconder, pois conhecem-se bem.

Carlos Andrade falou ainda da possibilidade de o FC Porto perder quinta-feira: «Não será o fim do mundo, mas não é isso que queremos. O nosso objectivo é vencer».

O FC Porto recebe quinta-feira o Benfica no sétimo e último jogo do "play-off" de atribuição do título de campeão, a disputar pelas 20:30 horas, no Dragão Caixa.

http://desporto.sapo.pt/basquetebol/artigo/2011/06/01/moncho_lopez_n_o_vamos_desperdi.html

Messi87

Base antevê finalíssima do play-off
Diogo Carreira: "Temos de defender bem"

O base Diogo Carreira anteviu esta quarta-feira, em declarações à Benfica TV, o sétimo e último jogo do play-off da Liga Portuguesa de Basquetebol. Para o atleta, os "encarnados" têm de se apresentar em bom plano na defesa frente ao FC Porto.

"A equipa está confiante. Já conhecemos muito bem a equipa do FC Porto e vamos fazer tudo o que for possível para ganhar, porque é o jogo decisivo", começou por afirmar na antevisão da partida.

O factor casa tem sido determinante no desfecho dos resultados da final até ao momento, mas Diogo Carreira acredita que o Benfica pode inverter a situação e fazer a festa na finalíssima. "Toda a gente está com muita expectativa e nós adoramos estes jogos. Vai dar um prazer enorme se conseguirmos vencer na casa deles e acho que é perfeitamente possível", considerou.

Para conseguir esse objectivo, Diogo Carreira apontou o que o grupo de trabalho terá de fazer: "Sabemos que para sermos campeões temos de defender bem, tal como fizemos nas duas últimas épocas. Vencemos sempre que conseguimos que o FC Porto pontuasse menos, nomeadamente nos jogos aqui na Luz. É isso que temos de tentar fazer, estarmos unidos na defesa e atacar com paciência, além de prepararmos os pontos fortes do adversário."

Apesar dos vários encontros efectuados ao longo da época, o base deixou ainda a garantia de total empenho neste sétimo último encontro. "Foi uma época desgastante, com muitas viagens e estágios, e esta é terceira vez que vamos ao Norte nesta final, mas temos de esquecer isso. Estamos todos motivados e vamos dar tudo por tudo para festejar no Dragão", assegurou.

Lembrar que o Benfica joga esta quinta-feira, dia 2 de Junho, no recinto da formação nortenha. A partida tem início marcado para as 20h30.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_basdecdiogocarreira_010611_80141.asp

Slb23


Messi87

Técnico antevê 7.º jogo do play-off
Henrique Vieira: "Temos de estar unidos"

O treinador de basquetebol, Henrique Vieira, apelou esta quarta-feira, em declarações à Benfica TV, à concentração do grupo no último encontro do play-off da Liga, onde os "encarnados" vão procurar conquistar a prova pelo terceiro ano consecutivo.

"Estamos confiantes e motivadíssimos, pois estamos à procura do tricampeonato. Sabemos que vamos ter uma equipa com excelentes jogadores pela frente, mas já conseguimos recuperar da desvantagem que tivemos (0-2) neste play-off e chegar agora à decisão em 40 minutos", sublinhou o técnico.
Henrique Vieira considerou que os "encarnados" têm de conseguir uma entrada positiva para o triunfo final poder ser uma realidade. "Temos é de começar bem, estarmos unidos e não cometermos os erros do passado", defendeu, especificando o principal ponto a corrigir neste sétimo encontro: "Se não cometermos o mesmo tipo de erros defensivamente e tivermos uma postura defensiva ao nível do que fizemos nos jogos em casa, podemos com certeza ganhar o jogo."

O Benfica é bicampeão nacional, no entanto, Henrique Vieira lembrou que o adversário apostou forte nesta época, pelo que considerou que a formação nortenha também vai ter pressão do seu lado. "Sabemos que o investimento foi muito grande e o FC Porto tem uma grande pressão, porque não ganhou nada este ano e persegue o título há alguns anos", lembrou.

Perante essa situação, o treinador revelou o que espera por parte dos jogadores contrários. "O empenhamento dos seus elementos vai ser com certeza o máximo e nós temos de procurar fazer o mesmo. Quem cometer menos erros vai ganhar a final e nós queremos ser aqueles que vão cometer menos erros", apontou.

Henrique Vieira recordou ainda que o Benfica superou o adversário nos embates decisivos já disputados entre as duas equipas na presente temporada. "Sabemos que é uma finalíssima e em relação a finais este ano temos a vantagem sobre eles", recordou, numa alusão aos triunfos na Supertaça e Taça Hugo dos Santos.

O FC Porto-Benfica tem início marcado para as 20h30 desta quinta-feira, dia 2 de Junho, no recinto do adversário.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_basdechenriquevieira_010611_80153.asp

Harlem

CitaçãoO que se passou hoje foi uma autêntica vergonha, mais concretamente o caso dos bilhetes para o FC Porto x SL Benfica em Basquetebol.

No site oficial do nosso clube, ontem divulgaram que os bilhetes para o jogo do título seriam colocados à venda na loja do associado, que abre ás 9h. Cheguei por volta das 8h15 e já havia uma pequena fila para comprar bilhetes para o jogo (cerca de 15 pessoas à minha frente). Já perto da hora da abertura, a fila já chegava à bilheteira do "cogumelo".

Dois seguranças estavam na porta para organizar aquilo, de modo a que toda a gente não enchesse a loja do associado. Entraram 10 pessoas numa 1ª fase, e eis que alguém vem nos dizer que já não havia bilhetes! Como é que é possível 10 pessoas terem levado todos os bilhetes?! Eu pergunto-me é onde vão parar os milhares de bilhetes, é que essas 10 pessoas não devem ter levado mais de 20 bilhetes, e isto assumindo que levaram 2 cada um.

Naturalmente isto fez com que todos nós que estávamos ali, mostrássemos a nossa indignação e descontentamento perante aquela situação vergonhosa. Dos vários sócios que estavam lá, alguns escreveram no livro de reclamações, explicando o que ocorreu. Vários funcionários iam chegando, até que os seguranças pedem-nos para fazer uma fila, dizendo que haviam 200 bilhetes para vender. Incrível. De onde é que apareceram estes 200 bilhetes? Ou melhor, para onde iam parar estes 200 bilhetes? Para os pipoqueiros do Dragão Caixa? Para aqueles que só vão aos jogos quando lhes convém? É triste!

Só espero que os responsáveis do Futebol Clube do Porto aprendam com estas situações rídiculas, e que comecem a respeitar mais os sócios, pois o Porto somos nós!

Um tripeiro disse isto noutro fórum. Vai tudo para o macaco lool

CARREGA BENFICA!

Tiago_GloriosoSLB

Vencermos esta final será o melhor tónico possível para a época 2011/2012 em todas as modalidades, pois significa que vergamos o nosso principal rival na sua própria casa quando teve tudo para ser Campeão!

Por isso temos que acreditar, no ano passado esta equipa mostrou que é capaz de vencer no Porto...e no Ladrão Caixa portanto só tem que entrar concentrada, abstrair-se do ambiente e Vencer!

Espero que caso isso aconteça seja esperada no Estádio da Luz por muitos adeptos pois bem merecerão!

Mestre30

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 01 de Junho de 2011, 18:18
Vencermos esta final será o melhor tónico possível para a época 2011/2012 em todas as modalidades, pois significa que vergamos o nosso principal rival na sua própria casa quando teve tudo para ser Campeão!

Por isso temos que acreditar, no ano passado esta equipa mostrou que é capaz de vencer no Porto...e no Ladrão Caixa portanto só tem que entrar concentrada, abstrair-se do ambiente e Vencer!

Espero que caso isso aconteça seja esperada no Estádio da Luz por muitos adeptos pois bem merecerão!
Espero bem que sim......seria épico!

O_Glorioso

Só numa noite perfeita conseguimos vencer isto. Mesmo perfeita.

Será que ela vai aparecer?

Superga1949

Eles tem de passar por cima de nós Para serem campeões.

Resta saber se vamos entrar bem ou mal.

FORÇA

d10s

A equipa que me desculpe mas não acredito sinceramente.

Espero estar enganado, força BENFICA!