Playoffs, Final, 7º Jogo: Porto 86 - 76 BENFICA Qui 2 Jun 20h30 SPORT TV 1

So_Simple

Já fizeram mais do que estava à espera... logo, a partir daqui é lucro apesar de detestar morrer na prai... pocilga.

keeper16

Citação de: pcssousa em 30 de Maio de 2011, 17:15
Onde posso adquirir bilhetes? estou a pensar ir lá incógnito...

os porcos so vendem bilhetes a sócios ... penso eu

faneca_slb4ever

Com um cartão de sócio do porto.

Meio_metro

Citação de: faneca_slb4ever em 30 de Maio de 2011, 17:30
Com um cartão de sócio do porto.
Eu tb estava a pensar tentar arranjar bilhetes. pcssousa eu vou tentar se quiseres manda me PM se conseguires diz me tb...

|OnE|

Amigos vocês sabem onde estão os heróis não sabem?
Não se metam em aventuras...
Aquilo é malta que quando estavam a distribuir o civismo estavam escondidos nas cavernas.

Dandy

Penso que é perfeitamente inútil andar às voltas com a ideia de que eles são melhores, ou piores, do que nós. Além de ser inútil é absolutamente subjectivo, cada um terá a sua opinião.

Pessoalmente, não os considero melhor equipa do que o Benfica, o que não significa que não possam espetar-nos 30 pontos. Mas mesmo que sejam/fossem melhor equipa do que o Benfica, isso não tem porque interferir na preparação mental dos nossos atletas para esta finalíssima.

Se repararem, na lista das equipas que venceram, ao longo da História, o campeonato nacional, não aparece nenhuma com o nome de Melhores ou Favoritos.
   Aparece Benfica, aparece Porco, aparece Sporting de Lourenço Marques, aparece Sporting, aparece Queluz, ...
   Melhores e Favoritos não consta da lista.

Quanto ao jogo, não só acredito que não somos piores como acho, mesmo, que qualquer uma das equipas tem um teste pessoal, esta época, por superar:

- o Benfica tem de provar ser capaz de vencer no Dragão, coisa que, efectivamente, esta época, ainda não logrou. Concordo, é um facto. Mas a verdade é que, até ao momento, ainda não precisou de vencer no Dragão. Pelo menos, nunca da foma de que irá precisar, quinta feira.

- mas o fantasma mental do Porco não é mais pequeno, bem pelo contrário. Ou seja, o Porco tem de provar ser capaz de derrotar o Benfica numa final, coisa que esta época ainda não conseguiu, tendo mesmo perdido por duas (2) vezes.

Quem superar esta prova, consigo próprio mais do que face ao oponente, será o vencedor deste campeonato.

Não tenho nenhuma dúvida de que a equipa do Benfica é mentalmente mais forte do que a do Porco.
   Reparem... existe um bi-campeão nacional e existe um candidato a campeão nacional. O Benfica é o bi-campeão nacional e isso faz com que os seus raciocínios sejam menos inéditos e mais rotineiros, mesmo em situações de alarme. Acrescento, especialmente em situações de alarme (últimos 2 minutos de jogo, lançamentos at the buzzer, ...).
   Por isso é que sempre que os jogos são disputados até ao fim e de forma renhida... o Benfica vence sempre. Por isso é que fomos capaz de vencer um jogo em que desperdiçámos 18 lances-livres.

Foi assim na Supertaça, foi assim na Taça da Liga e foi assim nos três (3) jogos disputados em casa.
   São já cinco (5) jogos a demonstrar que temos, efectivamente, supremacia mental sobre o nosso adversário, e nenhum exemplo a demonstrar a antítese. Algo que acaba por ser natural, entre um bi-campeão vigente e um candidato.

Mas isto, como sabemos, é somente um factor, entre os incontáveis elementos que influenciam o resultado final de um jogo de basquetebol. Veremos qual o factor que, quinta-feira, irá predominar.

Meio_metro

O que eu sei é que iam ser 4-0 e não foram
Depois ia ser 4-1 e tb não foi
Dps iam fazer a festa na nossa casa e também não foi.

SERÁ QUE NÃO DEVEMOS ACREDITAR? é complicado claro que o é.

MAS EU ACREDITO ESTÁ 3-3 PODEMOS E DEVEMOS LUTAR A MORTE POR ESTE TITULO...

Muxaxu

Basicamente, com uma arbitragem isenta (que não vai haver), com raça, querer e ambição vamos ser campeões no Caixa Ladrão!!!
Bora lá SLBenfica, rumo ao tri!!!!!!    :slb2:

|OnE|

Meio_metro eu acredito na equipa.
Não acredito é que a arbitragem seja isenta naquele antro.

Meio_metro

Citação de: |OnE| em 30 de Maio de 2011, 17:44
Eu sei.

mas juro que acredito. pode ser mais uma desilusão, mas esta equipa faz me acreditar. jogar lá e muito muito complicado, mas ser lá campeões seria Histórico com um 3-3, e os jogadores sabem isso melhor que ng...

O Porto esperava já ser campeão nesta altura por isso tb vão ter pressão...

|OnE|

Citação de: Meio_metro em 30 de Maio de 2011, 17:47
Citação de: |OnE| em 30 de Maio de 2011, 17:44
Eu sei.

mas juro que acredito. pode ser mais uma desilusão, mas esta equipa faz me acreditar. jogar lá e muito muito complicado, mas ser lá campeões seria Histórico com um 3-3, e os jogadores sabem isso melhor que ng...

O Porto esperava já ser campeão nesta altura por isso tb vão ter pressão...
Eu não.
Ou melhor. Acredito mas sei que para ganharem vai ter que ser épico.
Se até em nossa casa os gajos do apito borram-se.
Quer dizer.... marcam 4 faltas ao Stempkin ainda antes do intervalo e depois não houve tomates para o excluir. Ele saca 2 faltas ao Ramos que é ele que promove o contacto. Achas mesmo que no Leitão Caixa vai haver imparcialidade?
Alias... no último jogo lá foi caricato. Até entrar o Papa no pavilhão estávamos empatados.

zerocool

Para ganhar, vamos ter que fazer um jogo a roçar a perfeição, algo que esta época ainda não se viu...

pedroslb78

flavioslb

Hanzo

A chave do jogo vai ser o facto se nós conseguirmos (ou não) aguentar o ritmo do Porto. Quanto mais tempo nós tivermos perto deles mais hipóteses teremos de ser campeões. Este ano ganhámos todos os jogos com um resultado equilibrado...