Basquetebol Internacional

Messi87

«Arbitragem prejudicou», aponta Miguel Minhava

Miguel Minhava esteve em particular evidência frente à Grã-Bretanha, relativo à quarta jornada do Grupo A do EuroBasket 2011, convertendo a totalidade dos 12 lances-livres a que teve direito por faltas sofridas.

O base português comentou assim a partida:

- É duro, demos tudo, demos mesmo o máximo. Não é o choradinho do costume, mas fomos prejudicados um bocadinho pela arbitragem. Fizemos o que tínhamos a fazer, pelo que temos de lhes dar mérito.

A prestação de Luol Deng (31 pontos, 10 ressaltos e 4 assistências) também foi decisiva neste encontro:

- Eles têm um jogador muito forte e nós sentimos dificuldade em pará-lo. Nesse aspecto, poderíamos ter feito um pouco melhor, tal como poderíamos ter tido um pouco mais de sorte nos lançamentos de três pontos.

Portugal defronta esta segunda-feira a Lituânia. A última partida de Portugal no EuroBasket é perspectivada desta maneira:

- Como fizemos nestes quatro jogos, vamos apresentar esforço e dedicação. E ver o que os jogos nos dá... Para além disso, queremos desfrutar de jogar num pavilhão lotado.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=285291

Messi87

Mário Palma: «Frustrados mas orgulhosos»

A derrota com a Grã Bretanha (73-85), na quarta jornada do Grupo A do Europeu que decorre na Lituânia, foi bastante diferente da registada na ronda anterior, perante a Polónia. Desta vez, o conjunto nacional não entregou a vitória. Pura e simplesmente não acertou lançamentos que, por norma, converte. De resto, a ausência da António Tavares (intoxicação alimentar), a produção notável de Luon Deng e a mãozinha de um árbitro grego quando, nos últimos minutos, a Seleção ameaçou a recuperação... também não ajudaram.

Mário Palma surgiu mais sereno perante os jornalistas. E embora admitindo estar frustrado por não conseguir guiar a equipa até aos triunfos, fez questão de salientar que, com os britânicos, os jogadores deram tudo. "Tenho enorme respeito por eles. Estão no balneário a passar um mau bocado, porque queriam imenso alcançar uma vitória. Trabalharam, posso mesmo dizer que jogámos bem, mas a bola não quis entrar muitas vezes. E os lançamentos nem foram forçados. Foram daqueles que costumam entrar mas que, desta vez, ficaram fora. E se as bolas de fora não aparecem, com as dificuldades do jogo interior, ficamos em má situação", disse.

"Estabeleci uma fasquia alta para este Europeu e, mesmo não tendo conseguido chegar à segunda fase nem, para já, ganhar jogos, tenho consciência de que o desempenho tem sido aceitável. Conseguimos jogar olhos nos olhos com toda a gente. Só foi muito má a segunda parte do jogo com a Polónia. Por isso, estamos frustrados, mas orgulhosos. Se os rapazes tivessem outra experiência, se as equipas nacionais competissem na Europa, tudo seria mais fácil", acrescentou.

Sobre o derradeiro embate de Portugal na competição, segunda-feira perante a equipa da casa, o selecionador já sabe que será complicado. "A Lituânia é muito forte, joga em casa e está a defender como nunca. Vamos tentar fazer o melhor possível".

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Basquetebol/Eurobasket/interior.aspx?content_id=715427

Elvis the Pelvis

Mas o que é que estavam à espera? A verdade é que temos uma equipa medíocre. O Mário Palma é um génio, foi treinador de uma equipa mítica do Benfica que fez frente às grandes equipas europeias da altura, mas ele sozinho não pode fazer tudo. O lote de jogadores que temos é fraco e que joga num campeonato medíocre. Queriam o quê?

Covenant

Citação de: Elvis the Pelvis em 04 de Setembro de 2011, 16:37
Mas o que é que estavam à espera? A verdade é que temos uma equipa medíocre. O Mário Palma é um génio, foi treinador de uma equipa mítica do Benfica que fez frente às grandes equipas europeias da altura, mas ele sozinho não pode fazer tudo. O lote de jogadores que temos é fraco e que joga num campeonato medíocre. Queriam o quê?
E há baixas importantes...

pcssousa

Sim, Heshimu e/ou Betinho dariam outra força à equipa...


costapequeno

Vice campeoes mundiais Turcos a caminho de nem sequer ficar nos doze primeiros
do europeu. :o :o

Ao inves Georgia,Macedonia tem ate chances de chegar aos quartos. ;D ;D

Bulk



Bulk



VivaoBenfica

Estava com a fezada de que podíamos ganhar este jogo. Ainda assim, a participação tem vindo a ser positiva.


Bulk

Navarro 15 - 12 Lituânia

Valanciunas mostrou mais que os restantes companheiros.

faneca_slb4ever

Final: Polónia 84-83 Turquia

Final: Itália 84-91 França

Final: Montenegro 55-71 Grécia

Final: Bulgária 77-89 Russia