Basquetebol Internacional

4ever Red Devil

Citação de: Mickey_Mouse em 01 de Setembro de 2011, 12:15
Hoje é o jogo mais fácil do Europeu para Portugal.  :)

Galinari e Bargnani contra o que devia ser o modelo deles. Interessante de ver hoje.  ^-^

Gallinari a PF é crime.

Mickey_Mouse

Sim... mas o Alemão também não é um PF tradicional, joga bastante afastado do cesto muitas vezes. Há coisas a retirar do jogo dele para o Galinari copiar. Até porque a SF, o Galinari na maioria das vezes é mais alto do que o defesa, especialmente na Europa. O Bargnani é que só tem mesmo de copiar tudo... mas é impossível e já passou o tempo em que o tecto dele era ser o novo D... coitados dos Raptors que tinham essas expectativas. Mesmo assim é bom jogador. ;)

VitorPaneira7

Citação de: nokas7 em 01 de Setembro de 2011, 03:43
Citação de: Bugs Bunny em 01 de Setembro de 2011, 03:40
Uma desgraça o jogo contra a Turquia.
Até já esses têm maior cultura desportiva que nós; incrível.

Quando não bateres nem deitares a baixo uma coisa que seja deste fórum, começo a levar as tuas opiniões a sério, até lá levo-as como ridículas..
Turcos pelo que me lembro sempre tiveram boas equipas de basket, vem me à cabeça o elfes pilsen na decada de 90.Acho que ainda tem equipas na euroliga.

Turquia a nivel de outras modalidades não vejo competitividade nenhuma excepto no halterolfilismo muito por causa de um tipo que chamavam o hercules de bolso, tinha 1,50 e era penta campeão olimpico ou mundial, não sei o nome.

Mickey_Mouse

Citação de: VitorPaneira7 em 01 de Setembro de 2011, 12:26

Quando não bateres nem deitares a baixo uma coisa que seja deste fórum, começo a levar as tuas opiniões a sério, até lá levo-as como ridículas..
Turcos pelo que me lembro sempre tiveram boas equipas de basket, vem me à cabeça o elfes pilsen na decada de 90.Acho que ainda tem equipas na euroliga.

Turquia a nivel de outras modalidades não vejo competitividade nenhuma excepto no halterolfilismo muito por causa de um tipo que chamavam o hercules de bolso, tinha 1,50 e era penta campeão olimpico ou mundial, não sei o nome.

Halil Mutlu e Naim Süleymanoğlu

Covenant

Citação de: VitorPaneira7 em 01 de Setembro de 2011, 12:26

http://en.wikipedia.org/wiki/Halil_Mutlu

:) Uma lenda.

Covenant

VitorPaneira7

é isso o suleymanoglu.vi a sua medalha em 96 , o meu pai chamou-me só para eu ver o que tipo de 1,50 conseguia levantar 150 ou 180 kg.Mutlu não ouvi falar mas curriculo impressionante, curioso saber que a turquia tem dois dos unicos 4 que foram tri campeões olimpicos.

Mas em relação ao Basket quem acompanha regularmente sabe que a turquia tem algum peso no basket europeu eo Efes pilsen
http://en.wikipedia.org/wiki/Efes_Pilsen_SK_in_European_club_competitions
tem uma excelente curriculo tendo vencido o Benfica na celebre época de 93-94 em que o nosso glorioso derrotou Buckler, cibona, pau orthez, olimpija, joventut .

VitorPaneira7

4ever Red Devil

Claro, mas o Gallinari é um jogador muito diferente do Bargnani.
O Gallinari como PF era apenas um mais PF europeu de "finesse" que os americanos tendem a subvalorizar, mas ele tem explosão e lançamento exterior para ser um extremo de eleição. E era mesmo muito querido em NY.
O Dirk claro, nem entra nestas contas.

Mickey_Mouse

Sim.

Se quiseres ler um artigo do NY Times de há um ano: http://www.nytimes.com/2010/03/14/sports/basketball/14mavericks.html

Há semelhanças. É claro que qualquer jogador Europeu, branco, alto e que seja um lançador é imediatamente associado ao Nowitzki... esquecem-se que uma das razões de um ser tão bom é o trabalho intenso ano, após ano, após ano...

O George Karl associou o Galinari ao Detlef Schrempf. O Galinari é mais 'slasher', muito atlético, também tem boas mãos. Ainda está em desenvolvimento. O Bargnani é muito soft, incapaz de ganhar ressaltos. Enfim, desilusão para as expectativas criadas.

faneca_slb4ever

5 inicial: Filipe da Silva, Carlos Andrade, João Santos, Miguel Miranda, Elvis Évora