Basquetebol Internacional

Universo Benfica

Messi87

Miguel Miranda: «Se existem derrotas boas... esta foi uma»

Apesar de Portugal ter perdido com a Espanha (73-87), na segunda jornada do Grupo A do Campeonato da Europa, a equipa lusa jogou bem melhor do que na véspera frente à Turquia. E se é verdade que os vizinhos ibéricos pouparam algumas das suas principais armas nos derradeiros minutos, Portugal teve mérito na forma como fechou o jogo. Miguel Miranda salientou isso na conversa com os jornalistas.

"Sabíamos que ia ser difícil, pois esta é uma das melhores equipas do Mundo e, para mim, a melhor da Europa. Entrámos algo nervosos e a defender mal. Falámos ao intervalo e esquecemos o que se passou até aí. Regressámos ao campo para jogar como se o marcador estivesse 0-0. Os 21-10 do último período são excelentes para nós", resumiu.

"Não estou contente pela derrota, mas se existem derrotas boas esta foi uma delas", acrescentou o jogador do FC Porto que foi o segundo melhor marcador português com 13 pontos.

Depois da boa prestação, Miranda dá voz ao sentido coletivo. "Hoje foi a primeira parte do jogo com a Polónia. Estávamos zangados com a prestação da véspera, pois sabemos que era possível fazer melhor com a Turquia. Com a Polónia temos uma chance real de poder ganhar neste Europeu e vamos atacar o jogo com esse sentido", finalizou.

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Basquetebol/Eurobasket/interior.aspx?content_id=715027

faneca_slb4ever

Freire

O Diamantidis?

faneca_slb4ever

faneca_slb4ever

Messi87

Mário Palma: «Bom resultado»

Embora tenha feito questão de salientar que "não existem vitórias morais", Mário Palma gostou do desempenho da sua equipa diante da Espanha, na segunda jornada da "poule" A do Campeonato da Europa que decorre até ao próximo dia 18 na Lituânia.

"A Espanha é a melhor equipa desta competição. Em condições normais, talvez só a Sérvia tenha capacidade para os derrotar. Assim, antes do jogo já sabíamos que era complicado, que teríamos de sofrer muito perante um opositor tão qualificado. Sentimos dificuldades no jogo interior logo de entrada e fizemos alguns erros até ao intervalo. Só que as coisas mudaram na segunda parte. Organizámos melhor a defesa, rodámos bem a bola no ataque e, na parte final, soubemos aproveitar os minutos de descanso dados aos dois jogadores mais importantes da Espanha. Sem Pau Gasol e Navarro, eles têm problemas e nós passamos a ter condições de equilibrar o jogo", declarou o selecionador na sala de imprensa.

"É um bom resultado para nós. Melhor que isto, sinceramente, é quase impossível neste momento. Para nós isto é um autêntico Mundial, o nível de competição é tremendo. Estamos contentes com o que aconteceu nesta partida. É evidente que numa competição o que conta é ganhar ou perder, não existem vitórias morais. Mas, naturalmente, há que perceber o valor de cada resultado", disse.

Questionado sobre o que espera fazer no embate de sexta-feira diante da Polónia, Palma sorriu para o jornalista polaco e respondeu de pronto. "Vou dizer isso primeiro aos meus jogadores. vamos ver os vídeos de manhã e depois, quando o jogo começar, logo vês o que temos preparado. Mas, é evidente que vamos tentar ganhar", concluiu.

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Basquetebol/Eurobasket/interior.aspx?content_id=715029

EPluribusUnum

Dói um bocado ver o destaque do AS.com. Mas pronto, temos que saber conviver com isto. Somos mais fracos, é a vida. Há que trabalhar mais para melhorar.

pcssousa

Citação de: EPluribusUnum em 01 de Setembro de 2011, 16:12
Dói um bocado ver o destaque do AS.com. Mas pronto, temos que saber conviver com isto. Somos mais fracos, é a vida. Há que trabalhar mais para melhorar.
Continuo a achar que é bem melhor do que nem sequer ter estado presente.
Enquanto não se apostar sériamente no desporto em Portugal é muito complicado atingirem-se certos patamares... inacreditável o nº de pavilhões que existem em Espanha, além dos rinques nas ruas... devem haver em espanha mil vezes mais tabelas de basquetebol que em Portugal, e isso ajuda e muito.

EPluribusUnum

Já eu acho que só evoluímos a jogar com os melhores, e não com equipas inferiores em amigáveis, por exemplo.

faneca_slb4ever

faneca_slb4ever

pcssousa

Citação de: EPluribusUnum em 01 de Setembro de 2011, 16:18
Já eu acho que só evoluímos a jogar com os melhores, e não com equipas inferiores em amigáveis, por exemplo.
Isso é verdade... mas tem que haver uma aposta séria no desporto em Portugal e o Estado não se pode esquivar disso.

EPluribusUnum

Citação de: pcssousa em 01 de Setembro de 2011, 16:21
Citação de: EPluribusUnum em 01 de Setembro de 2011, 16:18
Isso é verdade... mas tem que haver uma aposta séria no desporto em Portugal e o Estado não se pode esquivar disso.

Isso é o ponto de partida.

faneca_slb4ever

A Turquia vai ganhando 40-16 à Grâ Bretanha. Que coça...