Basquetebol Internacional

Miguel Gouveia

Tens razão, contei esqueci-me da Ucrânia.

Eu já disse que não considero a Espanha sequer comparável ao desporto Russo, mesmo ao Francês e Alemão é ela por ela... Agora que não é uma potência desportiva gigante e cada vez maior e em mais áreas, é inegável.

joaonunes

#1501
Çula são situações incomparáveis ...

A questão é que a Rússia teve campeões olímpicos em atletismo, boxe, canoagem, esgrima, ginástica, pentatlo moderno, natação, natação sincronizada, ténis e luta greco-romana.

Ganhou pelo menos uma medalha em ... tiro com arco, atletismo, basquetebol, boxe, canoagem, ciclismo, saltos para a água, esgrima, ginástica, andebol, pentatlo moderno, tiro, natação, natação sincronizada, ténis, voleibol, halterofilismo e luta greco-romana.



Çula

Citação de: costapequeno em 16 de Setembro de 2011, 22:20
O que tem a espanha no setor feminino?

o basket fem ganha medalhas de bronze nada mais,o andebol tem uma medalha de prata num europeu qualquer,o volei e fraco.
o futebol idem,o tenis nao tem uma jogadora para ganhar grandes titulos.

Costa, por mais errado que seja (e é), qual é a importância que é dada ao mundo desportivo feminino?

Miguel Gouveia

Citação de: joaonunes em 16 de Setembro de 2011, 22:27
São situações incomparável ...

A questão é que a Rússia teve campeões olímpicos em atletismo, boxe, canoagem, esgrima, ginástica, pentatlo moderno, natação, natação sincronizada, ténis e luta greco-romana.

Ganhou pelo menos uma medalha em ... tiro com arco, atletismo, basquetebol, boxe, canoagem, ciclismo, saltos para a água, esgrima, ginástica, andebol, pentatlo moderno, tiro, natação, natação sincronizada, ténis, voleibol, halterofilismo e luta greco-romana.

A Rússia é uma potência gigantesca em tudo, ou quase tudo o que é desporto (basta ver que até de futebol de praia são campeões do Mundi), tal como a China ou os USA.

costapequeno

já agora vou fazer entao a compraraçao entre russos e espanhois nos desportos colectivos. O0

Mas                      Fem

Futebol,espanha,Russia             
Basket,Espanha,Russia
Voley,russia,Russia
andebol,espanha,Russia
futsal,espanha.......?
futebol de praia,russia......?
hoquei em campo,espanha,espanha
hoquei no gelo,russia,russia
hoquei em patins,espanha,espanha
polo aquatico,russia,russia
rugby,russia........?

11-8 a favor dos russos.

Çula

Citação de: joaonunes em 16 de Setembro de 2011, 22:27
Çula são situações incomparáveis ...

A questão é que a Rússia teve campeões olímpicos em atletismo, boxe, canoagem, esgrima, ginástica, pentatlo moderno, natação, natação sincronizada, ténis e luta greco-romana.

Ganhou pelo menos uma medalha em ... tiro com arco, atletismo, basquetebol, boxe, canoagem, ciclismo, saltos para a água, esgrima, ginástica, andebol, pentatlo moderno, tiro, natação, natação sincronizada, ténis, voleibol, halterofilismo e luta greco-romana.




Nunes, mas com isso acho que toda a gente concorda.
Em termos europeus é o unico país a quem os espanhóis ficam a dever.

Miguel Gouveia

Já percebi que a tua demanda é falar da Rússia, por isso também não me vou alongar mais, até porque não fui eu que os comparei.

costapequeno

Citação de: Çula em 16 de Setembro de 2011, 22:27
Citação de: costapequeno em 16 de Setembro de 2011, 22:20
O que tem a espanha no setor feminino?

o basket fem ganha medalhas de bronze nada mais,o andebol tem uma medalha de prata num europeu qualquer,o volei e fraco.
o futebol idem,o tenis nao tem uma jogadora para ganhar grandes titulos.

Costa, por mais errado que seja (e é), qual é a importância que é dada ao mundo desportivo feminino?

Tem alguma.....tirando o futebol.

Mickey_Mouse

Isto descambou com o post do user que disse que a Espanha era a 3ª do Mundo e 1ª da Europa. Isso só pode ser a gozar.

Quanto ao resto, em desportos de grande visibilidade e impacto mediático, os Espanhóis têm grandes atletas. Inegável. Aliás, para muitos será preferível ser dominador em poucos desportos mas com grande impacto do que ter imensos campeões mas em desportos sem grande visibilidade.

Mas em termos abrangentes do desporto, não são uma das potências de topo da Europa.

costapequeno

E obvio que os ingleses sao fracos no basket,andebol e volei

costapequeno

Mas a china tambem e fraca no futebol,andebol mas.
e nada de especial no voley e basket.

alias a china em termos de desportos coletivos e mediana.

neste  momento o polo aquatico feminino e onde podem ganhar titulo mundial.

TJSF

Considero a influencia da Espanha nos principais desportos colectivos tão grande como a dos EUA e China nos Jogos Olímpicos.
Os jogos olímpico são muito abrangentes e é dificil a um pais de 40M equiparar-se a um de 140M como a Rússia, mas nas modalidades colectivas acho que a Espanha tem trabalhado bastante bem, no automobilismo, motociclismo e tenis também e isso tem impacto. Aposto que se perguntarem um Russo ele trocava o titulo de Campeão do Mundo de Futebol por 90 medalhas olimpicas.

costapequeno

Citação de: TJSF em 16 de Setembro de 2011, 22:43
Considero a influencia da Espanha nos principais desportos colectivos tão grande como a dos EUA e China nos Jogos Olímpicos.
Os jogos olímpico são muito abrangentes e é dificil a um pais de 40M equiparar-se a um de 140M como a Rússia, mas nas modalidades colectivas acho que a Espanha tem trabalhado bastante bem, no automobilismo, motociclismo e tenis também e isso tem impacto. Aposto que se perguntarem um Russo ele trocava o titulo de Campeão do Mundo de Futebol por 90 medalhas olimpicas.

O unico desporto colectivo em que realmente os espanhois sao melhores que os russos é o futebol.

essa pergunta acho que a resposta é nao.

o pais nao e so futebol.

TJSF

Se eles trabalhassem melhor seria mais competitivos, como mostraram no Futebol de Praia.

costapequeno