Basquetebol Internacional

pcssousa

Citação de: IPASLB em 20 de Setembro de 2013, 23:02
Citação de: costapequeno em 20 de Setembro de 2013, 23:00
Citação de: IPASLB em 20 de Setembro de 2013, 22:56
Citação de: costapequeno em 20 de Setembro de 2013, 22:54
pois...........
É apenas considerado o país antecessor, não estou com isto a dizer que por exemplo a Rússia conte no seu palmarés desportivo com os títulos da URSS, porque não contam.

mas muitas vezes contam por parte dos meios de comunicaçao social.
Pois é, se calhar pelos motivos que dei no post acima e podemos concordar ou não, mas até fazem algum sentido, podem é países independentes destes reclamar também os mesmos, no caso de Portugal, Angola, por exemplo e no caso da Rússia, Ucrânia...
Nada a ver, Portugal continua a existir, a URSS já não existe. Portugal ficou sem parte do seu território, a URSS dividiu-se nos países que lhe deram origem. Os títulos de Portugal são de Portugal, os da URSS são de todos os países decorrentes da sua fragmentação.
E por acaso, aqui entre nós, Angola não é um bom exemplo, Moçambique poderia ser se atendermos ao nivel dos seus praticantes de hóquei em patins nos anos 50, 60 e 70 e que estes entraram em diversas selecções campeãs da Europa e do Mundo.

pcssousa

Citação de: Dudek em 21 de Setembro de 2013, 01:05
Sinceramente ao contrário dos JO que achavam que desta iam mesmo ganhar, não sentia grande confiança deles para o Euro.

Era numa de ir ver no que dá, e acho que se conquistarem o 3º podem ir bem contentes da vida.
Seria benéfico para nós que tivessem ganho a candidatura Olimpica. A Espanha é o nosso principal parceiro comercial, qualquer coisa que estimule a sua economia, que faça circular dinheiro por lá, é benéfico para nós.
A juntar a isso, é para mim bem mais simples deslocar-me a Espanha para assistir a alguns eventos Olimpicos do que ao Japão. Mas claro, assumo que deverão haver muitos portugueses contentes com isso uma vez que se estão a borrifar para assistirem a eventos olimpicos ao vivo, a cultura desportiva do nosso povo é realmente fraquinha.

Sou ainda franco numa coisa, uma cidade que já organizou jogos olimpicos só em última instância deveria receber nova edição, embora no passado já tenham repetido a "brincadeira".

Hanzo

É óbvio que para Portugal seria preferível ser aqui ao lado. Não sei é se nesta altura tendo em vista  os problemas económicos actuais da Espanha lhes seria benéfico por causa das infraestruturas que teriam ainda de construir.
No Japão por exemplo tem havido algumas críticas ao Abe por causa de os JO irem ser lá.

IPASLB

Citação de: pcssousa em 21 de Setembro de 2013, 13:48
Citação de: IPASLB em 20 de Setembro de 2013, 23:02
Citação de: costapequeno em 20 de Setembro de 2013, 23:00
Citação de: IPASLB em 20 de Setembro de 2013, 22:56
Citação de: costapequeno em 20 de Setembro de 2013, 22:54
pois...........
É apenas considerado o país antecessor, não estou com isto a dizer que por exemplo a Rússia conte no seu palmarés desportivo com os títulos da URSS, porque não contam.

mas muitas vezes contam por parte dos meios de comunicaçao social.
Pois é, se calhar pelos motivos que dei no post acima e podemos concordar ou não, mas até fazem algum sentido, podem é países independentes destes reclamar também os mesmos, no caso de Portugal, Angola, por exemplo e no caso da Rússia, Ucrânia...
Nada a ver, Portugal continua a existir, a URSS já não existe. Portugal ficou sem parte do seu território, a URSS dividiu-se nos países que lhe deram origem. Os títulos de Portugal são de Portugal, os da URSS são de todos os países decorrentes da sua fragmentação.
E por acaso, aqui entre nós, Angola não é um bom exemplo, Moçambique poderia ser se atendermos ao nivel dos seus praticantes de hóquei em patins nos anos 50, 60 e 70 e que estes entraram em diversas selecções campeãs da Europa e do Mundo.
Dei Angola como mero exemplo...
O império Russo, depois URSS e outros derivam todos da região com mais poder, a Rússia, para mim é a mesma coisa, no entanto respeito a tua opinião, sendo diferente da minha, mas mantenho-a, isto dava para um grandíssimo debate mas não quero entrar por aí, para mim o império português foi o 1º império global mundial, tal como depois vieram muitos outros, entre eles o império russo e todos eles têm coisas em comum, região colonizadora ou com um poder quase absoluto em relação às outras regiões que na época faziam parte também do mesmo império.

GZOM3N

#3409
Citação de: pcssousa em 21 de Setembro de 2013, 13:54
Mas claro, assumo que deverão haver muitos portugueses contentes com isso uma vez que se estão a borrifar para assistirem a eventos olimpicos ao vivo, a cultura desportiva do nosso povo é realmente fraquinha.
Não sei se faço parte dos portugueses a que te referias mas ficas a saber que é por privilegiar a "cultura desportiva" que quis que a Espanha não ganhasse os Jogos. E foi também por essa falta de "cultura desportiva" que a Espanha não ficou com os Jogos.

Por sinal foi desde os JO de 92 em Barcelona que a Espanha veio perdendo a "cultura desportiva".

Quanto à minha cultura desportiva pratico ginásio, corrida, ciclismo, futebol e basket sempre que posso. Fui também colega de jogadores que passaram ou estão no Benfica e Sporting quer em juniores, equipas A ou equipas B.

Puritan

Como é que anda o "meu" Olympiacos em basquetebol?

Foram bicampeões europeus há pouco tempo.

pcssousa

#3411
Citação de: GZOM3N em 21 de Setembro de 2013, 14:32
Citação de: pcssousa em 21 de Setembro de 2013, 13:54
Mas claro, assumo que deverão haver muitos portugueses contentes com isso uma vez que se estão a borrifar para assistirem a eventos olimpicos ao vivo, a cultura desportiva do nosso povo é realmente fraquinha.
Não sei se faço parte dos portugueses a que te referias mas ficas a saber que é por privilegiar a "cultura desportiva" que quis que a Espanha não ganhasse os Jogos. E foi também por essa falta de "cultura desportiva" que a Espanha não ficou com os Jogos.

Por sinal foi desde os JO de 92 em Barcelona que a Espanha veio perdendo a "cultura desportiva".

Quanto à minha cultura desportiva pratico ginásio, corrida, ciclismo, futebol e basket sempre que posso. Fui também colega de jogadores que passaram ou estão no Benfica e Sporting quer em juniores, equipas A ou equipas B.
Não me refiro a ti nem a ninguém em particular, tão só aqueles que não têm interesse em assistir a eventos desportivos.
Aparentemente a tua será superior à minha que actualmente prática desportiva só do levantamento do copo. No passado, claro, pratiquei desporto com internacionais A de rugby que estiveram num Mundial, ou internacionais A de futebol que estiveram em europeus e mundiais, ou com uma campeã da NBA, mas o passado já lá vai e nem é para aqui chamado pois não interessa para nada

De facto, se em Espanha se perdeu cultura desportiva desde os JO de Barcelona, disfarçam bem... só neste século, entre titulos Mundiais, Europeus e olimpicos vejo que já venceram em futebol, basquetebol, andebol, futsal, voleibol, hóquei em patins, pólo aquático, hóquei em campo e num sem número de outras modalidades, algo que não acontecia antes desses jogos. Visitar a maioria das cidades espanholas é ver muitos campos de basquetebol e outras modalidades espalhados um pouco por todo o lado, para que os miudos tenham onde ir brincando ao desporto. É ver que multiplicaram por 4 o nº de desportistas federados e toda a face desportiva do país.
Se isso é falta de cultura desportiva, então oxalá que Portugal lhe siga o exemplo.

GZOM3N

Falava de integridade.  O0 Para mim a "cultura desportiva" deve ser sempre sã.

As conquistas que têm todos sabem. Da forma como as conquistaram talvez não se possa dizer o mesmo. Infelizmente há nas instâncias superiores uma conivência absurda à podridão que foram os últimos anos, quando deviam ser eles os principais interessados em acabar com ela.

pcssousa

#3413
Ciclismo à parte, nunca vi grandes escândalos de doping, presumo que seja isso a que te referes, por lá. Já na Turquia, cuja capital foi finalista, viu-se que sim.

Eu sem provas não acuso de doping, já bem me basta as irritações que apanho quando certos users afirmam que no Benfica se recorre/recorreu ao doping.

Não consigo honestamente dizer que fora,m campeões Mundiais em futebol graças ao doping, ou que têm não sei quantos jogadores na NBA por causa do doping ou que são potência no andebol também graças ao doping ou que as conquistas na taça Davis aconteceram por causa do doping.

GZOM3N

Citação de: pcssousa em 21 de Setembro de 2013, 15:36
Ciclismo à parte, nunca vi grandes escândalos de doping, presumo que seja isso a que te referes, por lá. Já na Turquia, cuja capital foi finalista, viu-se que sim.

Eu sem provas não acuso de doping, já bem me basta as irritações que apanho quando certos users afirmam que no Benfica se recorre/recorreu ao doping.

Não consigo honestamente dizer que fora,m campeões Mundiais em futebol graças ao doping, ou que têm não sei quantos jogadores na NBA por causa do doping ou que são potência no andebol também graças ao doping ou que as conquistas na taça Davis aconteceram por causa do doping.

O principal motivo para o COI não ter atribuído os JO aos espanhóis foi mesmo a forma com que o governo e media espanhol abordou os últimos escândalos de doping, Operacion Fuentes, Galgo e Grial. Os Japoneses neste aspecto sempre quiseram ser o mais transparentes possíveis.

Há provas de tudo mas ninguém quer provar nada, pelo contrário, preferem eliminar as provas (dezenas e dezenas de bolsas de sangue de atletas desconhecidos). O principal médico visado tinha também pelo menos ligações a grandes nomes do ténis, do futebol e do atletismo que não foram tornado públicos, não foi só o ciclismo. Poderiam actuar como os americanos ou os italianos mas não, preferem continuar no silêncio tal devem ser os nomes envolvidos.

Dos que se tornaram públicos tiveste a Marta Domínguez que foi só das atletas mais medalhadas de sempre do desporto espanhol e que após o caso de doping foi promovida a um cargo na Educação e Desporto. Quando há medidas destas pouco mais há a dizer.

pcssousa

De acordo, mas não posso concordar com a tua afirmação acerca da cultura desportiva por lá. A cultura desportiva da população não tem nada a ver com médicos que prescrevem substâncias ilícitas nem com haverem uns quantos desportistas que se terão dopado, nem sequer com uns quantos erros políticos.

E não levanto suspeições sobre atletas. Não pode pagar o justo pelo pecador.

Preferia que fosse Madrid a organizar os JO pelos pontos que apontei.

costapequeno

espanha a ficar com o bronze.

a final ja vai sendo disputada,força uniao sovietica. :metal:

Hanzo

Para já no final do 1º Período 22-19 para a Lituânia com Kleiza em grande(11 pontos).

slb_martins

Fim do 2º periodo:

França 50-34 Lituania

Parker com numeros pobres(4 Pts, 1 Res, 1 Ass). Batum 17 pontos.

RockPaper

Este triplo do Diot com 0.9 para o final da 1ª parte... Ouch!