Basquetebol Internacional

Coach_Gouveia

Citação de: JP. em 15 de Setembro de 2016, 17:34
Citação de: Coach_Gouveia em 15 de Setembro de 2016, 17:31
Citação de: JP. em 15 de Setembro de 2016, 17:18
que seja o fim de um ciclo. finalmente...
Não vai ser...
Já agora o que achas do Palma?

acho que há passes com 1 mão. ele acha que não.
Por tudo o que fez no Benfica eu tenho sinceramente pena de dizer isto, mas é um treinador que parou nos anos 90... E apenas vai tendo sucesso no continente que ainda vive nos anos 80 (África) porque de resto é um zero. Não deixa de ser engraçado que ele já percebeu isso, mas na Federação ainda não...

E o pior está para vir, porque quando acabar o Betinho, ficamos com zero referências...

JP.

É precisamente isso. é uma grande figura do nosso Basquetebol. Merece respeito e alguma contenção nas palavras. Digo apenas que está na hora de ele deixar a Federação. Até porque, infelizmente, parece-me demasiado associado à cambada de incompetentes que grassa por aquela federação.

Tamen

Citação de: Coach_Gouveia em 15 de Setembro de 2016, 17:30
Citação de: Tamen em 15 de Setembro de 2016, 15:39
Citação de: Coach_Gouveia em 15 de Setembro de 2016, 12:33
Citação de: Walter Morgan em 15 de Setembro de 2016, 11:21
O Queiroz é um jogador inteligente, o que em Portugal é coisa rara.
Verdade. Digo mais, o Queiroz é dos poucos que realmente leva o basket a sério... Repito a situação, estão umas meninas a dançar nos descontos de tempo e existem jogadores que em vez de olharem para o que o treinador lhe diz, estão mais interessados em ver as meninas e o pior com elementos do staff a ajudar... Isto é no mínimo ridículo!
http://sport.delfi.ee/news/korvpall/em2017/tipphetked-ja-fotod-eesti-korvpallikoondis-vottis-em-valiksarjas-uliolulise-voidu?id=75612761#!dgs=dgsee-182705:3gCidsjbqG1ALeepV4Sc4K

Sinceramente nem sei o que diga. Depois de ler isto e de ter ouvido e visto a entrevista do Mário Palma ao canal da Estónia.....enfim amadorismo a mais e falta de ambição.

Se as meninas levantam o mastro? Claro que sim, mas eu quando jogava nem sequer as via, tal era a concentração.
Isto só demonstra a falta de ambição e empenho que existe naquela gente... É olhar para um banco e para o outro, e todos percebemos que de um lado está um grupo de amadores com alguns, poucos, realmente profissionais (por exemplo, eu entrei 50 minutos antes de o jogo começar, enquanto uns aqueciam o sr. Barroso estava sentado no banco, a fazer nada...). E do outro lado vimos jogadores empenhados, concentrados do início ao fim... E acreditem que das duas equipas quem era mais vezes chamado eram os estónios e nem assim eles olhavam para o publico...
Quanto à entrevista do Palma, só demonstra que existe muito pouco profissionalismo na nossa preparação... Ah e tal e o cansaço... Os outros não sentem o mesmo? Certo que as outras viagens são mais curtas, mas também vão para Portugal. Sendo que acredito que a maioria dos voos sejam feitos através da TAP e seus companheiros, existem voos que são muito mais rápidos que as tais horas que eles dizem. A desculpa do cansaço é ridícula. Depois fala da falta de um 5? Quem terá culpa? Do outro lado estava uma equipa quem nem 1 bom consegue arranjar, e joga cara-a-cara com grandes selecções...
Na questão do 5 vou só mencionar alguns da geração de 88 à de 94 (porque serão os que estão agora) que desapareceram, sendo que alguns até jogavam em competições de selecções em escalões a cima do seu:
De 88:
- Manuel Sicó
- João Ferreirinho
De 89:
- Cláudio Fonseca
- Cristóvão Cordeiro
- André Boavida
- António Monteiro (parece que optou por Angola)
De 90:
- Gil Cruz
- João Guerreiro
- André Pereira
De 91
- Miguel Queiroz
- João Torrie
De 92
- Pedro Belo
- Rafael Wildner
- Candido Sá
De 93
- João Ribeiro
- Artur Castela
- Bruno Cabanas
- Hugo Sotta
- Filipe Texeira
De 94
- João Soares

Isto foi os que me lembrei...
Alguns devem ter sido dados como desaparecidos pelos país porque nunca mais soubemos mais nada deles. Outros nunca deram em nada. Outros deram em jogadores de Proliga. Outros apenas jogam por ser grandes... Epah, claro que podem existir poucos jogadores altos mas os que tem existido tem sido desperdiçados...

Mas basta ver que os mais talentosos destas gerações de outras posições também vão desaparecendo... Se calhar a culpa nem é só dos jogadores... Mas isto sou eu a dizer...

Concordo com tudo!  O0

Novamente me repito: não há o minimo de exigência fisica e mental exigida aos jogadores e afins.
Só evoluimos quando dói, tem de se suar muito, até não poderes mais. E aí atinges o limite e pensas de imediato em atingir outro limite.

Mas a nossa mentalidade é tão.....pequena.
Devia-se fazer um meme com o Palma a chorar por causa das viagens e de não ter um 5.
Que figura ridicula!!!!!

Coach_Gouveia

Citação de: Tamen em 15 de Setembro de 2016, 18:04
Citação de: Coach_Gouveia em 15 de Setembro de 2016, 17:30
Citação de: Tamen em 15 de Setembro de 2016, 15:39
Citação de: Coach_Gouveia em 15 de Setembro de 2016, 12:33
Citação de: Walter Morgan em 15 de Setembro de 2016, 11:21
O Queiroz é um jogador inteligente, o que em Portugal é coisa rara.
Verdade. Digo mais, o Queiroz é dos poucos que realmente leva o basket a sério... Repito a situação, estão umas meninas a dançar nos descontos de tempo e existem jogadores que em vez de olharem para o que o treinador lhe diz, estão mais interessados em ver as meninas e o pior com elementos do staff a ajudar... Isto é no mínimo ridículo!
http://sport.delfi.ee/news/korvpall/em2017/tipphetked-ja-fotod-eesti-korvpallikoondis-vottis-em-valiksarjas-uliolulise-voidu?id=75612761#!dgs=dgsee-182705:3gCidsjbqG1ALeepV4Sc4K

Sinceramente nem sei o que diga. Depois de ler isto e de ter ouvido e visto a entrevista do Mário Palma ao canal da Estónia.....enfim amadorismo a mais e falta de ambição.

Se as meninas levantam o mastro? Claro que sim, mas eu quando jogava nem sequer as via, tal era a concentração.
Isto só demonstra a falta de ambição e empenho que existe naquela gente... É olhar para um banco e para o outro, e todos percebemos que de um lado está um grupo de amadores com alguns, poucos, realmente profissionais (por exemplo, eu entrei 50 minutos antes de o jogo começar, enquanto uns aqueciam o sr. Barroso estava sentado no banco, a fazer nada...). E do outro lado vimos jogadores empenhados, concentrados do início ao fim... E acreditem que das duas equipas quem era mais vezes chamado eram os estónios e nem assim eles olhavam para o publico...
Quanto à entrevista do Palma, só demonstra que existe muito pouco profissionalismo na nossa preparação... Ah e tal e o cansaço... Os outros não sentem o mesmo? Certo que as outras viagens são mais curtas, mas também vão para Portugal. Sendo que acredito que a maioria dos voos sejam feitos através da TAP e seus companheiros, existem voos que são muito mais rápidos que as tais horas que eles dizem. A desculpa do cansaço é ridícula. Depois fala da falta de um 5? Quem terá culpa? Do outro lado estava uma equipa quem nem 1 bom consegue arranjar, e joga cara-a-cara com grandes selecções...
Na questão do 5 vou só mencionar alguns da geração de 88 à de 94 (porque serão os que estão agora) que desapareceram, sendo que alguns até jogavam em competições de selecções em escalões a cima do seu:
De 88:
- Manuel Sicó
- João Ferreirinho
De 89:
- Cláudio Fonseca
- Cristóvão Cordeiro
- André Boavida
- António Monteiro (parece que optou por Angola)
De 90:
- Gil Cruz
- João Guerreiro
- André Pereira
De 91
- Miguel Queiroz
- João Torrie
De 92
- Pedro Belo
- Rafael Wildner
- Candido Sá
De 93
- João Ribeiro
- Artur Castela
- Bruno Cabanas
- Hugo Sotta
- Filipe Texeira
De 94
- João Soares

Isto foi os que me lembrei...
Alguns devem ter sido dados como desaparecidos pelos país porque nunca mais soubemos mais nada deles. Outros nunca deram em nada. Outros deram em jogadores de Proliga. Outros apenas jogam por ser grandes... Epah, claro que podem existir poucos jogadores altos mas os que tem existido tem sido desperdiçados...

Mas basta ver que os mais talentosos destas gerações de outras posições também vão desaparecendo... Se calhar a culpa nem é só dos jogadores... Mas isto sou eu a dizer...

Concordo com tudo!  O0

Novamente me repito: não há o minimo de exigência fisica e mental exigida aos jogadores e afins.
Só evoluimos quando dói, tem de se suar muito, até não poderes mais. E aí atinges o limite e pensas de imediato em atingir outro limite.

Mas a nossa mentalidade é tão.....pequena.
Devia-se fazer um meme com o Palma a chorar por causa das viagens e de não ter um 5.
Que figura ridicula!!!!!
Nesta parte é preciso dizer que a culpa é muito dos clubes, e sim do Benfica também, tal como do Porto e do Barreirense em tempos.
As formações dos maiores clubes estão cheias de jogadores e mesmo assim eles acham que o melhor é ir secar tudo o que existe nas outras equipas. O que acaba por acontecer, é que os jogadores tem mais concorrência durante o treino que durante o jogo o que parecendo que não prejudica. Isto é, o treino quer se queira quer não, é sempre um treino e os jogadores dão-se todos bem. Treinam mas não dão tanto quanto podem, treinam mas não competem tanto quanto podem. Depois chegam ao fim-de-semana e jogam, mas o jogo acaba por ser demasiado fácil, o resultado é que o subconsciente do jogador acaba por nunca ser posto realmente à prova. A isso também não ajuda o facto de raramente neste clubes jogarem nos escalões acima (no Porto agora faz-se muito isso), porque o que interessa aos clubes é ganhar o campeonato sub16 e sub14, não formar jogadores.

Paulie Gualtieri

- Manuel Sicó   - gordo que nem um texugo, desde que o pai faleceu voltou para a guiné salvo erro. aqueles remos que tem no lugar de braços, xiça maluco... os irmãos ainda estão por cá (jogam a 3, mais ou menos)

- João Ferreirinho  - esquece.

- Cláudio Fonseca   - toda a gente sabe
- Cristóvão Cordeiro  -  5 só na formação, quando tinha quase 3 metros com 16 anos
- André Boavida        - ver cristovão cordeiro
- António Monteiro (parece que optou por Angola)    - também acho que sim, mas não seria 5

- Gil Cruz    - acho que abandonou, da última vez que o vi andava pela cnb1
- João Guerreiro     - é o que está na selecção, e não é 5
- André Pereira   - perdi-lhe o rasto

- Miguel Queiroz    - está lá
- João Torrie     - não é 5, acho...

- Pedro Belo      - o que se sabe

- Artur Castela  -  5? nah
- Bruno Cabanas   - nem jogava na cnb1 no barreirense

Walter Morgan

Esse França é pai ou familiar do Rui França que joga (melhor, treina) na Oliveirense.

Esse Rui França é bom é a apostar, costumava postar regularmente no aposta ganha.

Paulie Gualtieri

só conheço o frança das "fisioterapias" ... nem sabia que o gajo ainda estava na selecção

Coach_Gouveia

Citação de: Paulie Gualtieri em 16 de Setembro de 2016, 11:12

- Manuel Sicó   - gordo que nem um texugo, desde que o pai faleceu voltou para a guiné salvo erro. aqueles remos que tem no lugar de braços, xiça maluco... os irmãos ainda estão por cá (jogam a 3, mais ou menos)

- João Ferreirinho  - esquece.

- Cláudio Fonseca   - toda a gente sabe
- Cristóvão Cordeiro  -  5 só na formação, quando tinha quase 3 metros com 16 anos
- André Boavida        - ver cristovão cordeiro
- António Monteiro (parece que optou por Angola)    - também acho que sim, mas não seria 5

- Gil Cruz    - acho que abandonou, da última vez que o vi andava pela cnb1
- João Guerreiro     - é o que está na selecção, e não é 5
- André Pereira   - perdi-lhe o rasto

- Miguel Queiroz    - está lá
- João Torrie     - não é 5, acho...

- Pedro Belo      - o que se sabe

- Artur Castela  -  5? nah
- Bruno Cabanas   - nem jogava na cnb1 no barreirense
Eu apenas lancei alguns nomes, porque foram jogadores que andaram anos nas seleccoes. Coloquei os jogadores interiores, nao quer dizer que jogassem sempre a 5, mas neste momento chegamos a jogar como Soares a 5!
Se estes eram bons antes, porque nao se acompanhou de mais perto? Alguns deles andaram a brincar num campeonato de sub20 durante 2 anos, quando ja deviam andar nos seniores... Nao foram aposta nos seniores, muitos deles apenas porque os treinadores portugueses gostavam e gostam e de andar a jogar com gajos "fora de prazo" ja... Claro que acabam por desistir.
Podiamos nao ter postes de uma qualidade extrema, mas em termos de quantidade tivemos imensos e tinhamos obrigacao que agora ter opcoes que podiam ser validas.
O Palma queixou-se da falta de 5 quando andou a jogar contra a Estonia, que tambem nao tem 5 de enorme qualidade mas chega para nos ganhar na mesma (para quem nao sabe a Estonia foi para a Qualificacao sem 3/4 jogadores dos principais)...
Se alguem tem culpa de nao termos 5 ou mesmo 4 de qualidade e em quantidade, e mesmo a Federacao...
No futuro vao existir estes:
- Relvao (se nao tiver desistido ja)
- Ferrao (ainda vai optar por jogar na Africa do Sul)
- Monteiro (vamos ver se da algo, ou vira Ferreirinho)
- Tomas Domingos (ver o que o Porto faz com ele)
- Mories (ver se nao desiste)

So aqui estao 5, ainda me devo ter esquecido de mais... Daqui a 10 anos, o Palma ainda vai ser seleccionador (ou mesmo o Seixas) e vamos ouvir a mesma queixa...

Coach_Gouveia

Citação de: Paulie Gualtieri em 16 de Setembro de 2016, 11:31
só conheço o frança das "fisioterapias" ... nem sabia que o gajo ainda estava na selecção
Eu se fosse treinador, esse menino de certeza que nao ia mais para o banco! Epah, os jogadores serem parvinhos e nem para o quadro olharem e uma coisa que se resolve bem com a terapia do banco... Agora um caralho qualquer de um fisioterapeuta andar a ajudar os jogadores a desconcentrarem-se? Pro caralho, logo!

Walter Morgan

O Wildner se ganhar peso e melhorar defensivamente pode ser o nosso poste brevemente. A atacar já está a um nível interessante, mas ainda está verde. Pelo menos já tem minutos na Liga, e este ano vai continuar a ter.

Coach_Gouveia

Citação de: Walter Morgan em 16 de Setembro de 2016, 11:45
O Wildner se ganhar peso e melhorar defensivamente pode ser o nosso poste brevemente. A atacar já está a um nível interessante, mas ainda está verde. Pelo menos já tem minutos na Liga, e este ano vai continuar a ter.
Eu nao diria peso, diria ganhar forca. Ele ate podia ser franzino, mas precisa de ter mais forca, para conseguir defender outros 5. Mas sim a solucao pode passar por ele...

Paulie Gualtieri

isto acaba por ser um problema bem mais profundo do que a escolha de seleccionador... é como tu dizes, acompanhamento etc...

o frança é uma instituição. as instituições respeitam-se  :cheerleaders:

Coach_Gouveia

Citação de: Paulie Gualtieri em 16 de Setembro de 2016, 11:54
isto acaba por ser um problema bem mais profundo do que a escolha de seleccionador... é como tu dizes, acompanhamento etc...

o frança é uma instituição. as instituições respeitam-se  :cheerleaders:
A situacao ali e muito delicada...
Quanto ao sr. Franca ate podia ser o papa, comigo nao ia para la mais!

Paulie Gualtieri

tentando resumir tudo numa só frase:

o basket em portugal precisa de uma grande reformulação

:D

Coach_Gouveia

Citação de: Paulie Gualtieri em 16 de Setembro de 2016, 12:26
tentando resumir tudo numa só frase:

o basket em portugal precisa de uma grande reformulação

:D
O problema e que quem tem que ser o primeiro a sair nem sao os treinadores... Sao mesmo a escumalha que la anda com cargo de dirigente... Era tudo para fora! Os treinadores e jogadores acabariam por melhorar so por isso...