Basquetebol Internacional

Coach_Gouveia

Citação de: costapequeno em 17 de Novembro de 2017, 20:12
boa vitoria do fener frente á sua segunda equipa russa.
http://www.vtb-league.com/en/
Vai até ao final da página e vem quem vai em primeiro com 7/0.
CSKA é só a equipa com mais títulos russos. E única equipa russa campeã da Europa
https://en.wikipedia.org/wiki/EuroLeague#Titles_by_club

Não estou a ver ninguém melhor que estes, vindo desse país.

costapequeno

estou a falar deste ano

khimki melhor equipa russa

Coach_Gouveia

Citação de: costapequeno em 17 de Novembro de 2017, 21:52
estou a falar deste ano

khimki melhor equipa russa
Nem de Moscovo é a melhor quanto mais da Rússia.

Queimaxo

O nosso departamento anda atento à ABA League 2? Acho que é uma excelente competição para pescar talento, assim com a liiga do báltico. Just saying.

Coach_Gouveia

Citação de: Queimaxo em 21 de Novembro de 2017, 14:07
O nosso departamento anda atento à ABA League 2? Acho que é uma excelente competição para pescar talento, assim com a liiga do báltico. Just saying.
Talvez estejam...

Queimaxo

Tenho visto alguns resumos da ABA League 2 pelo FB e o nível não é mau. Arrisco-me a dizer que algumas daquelas equipas provavelmente lutariam por um top 4 em PT sem grande surpresa.

Chamou-me logo a atenção o Mate Kalajzic, Gregor Glas que com apenas 16 anos já é profissional, o Devon Walker, Michaelyn Scott, Miroslav Pasajlic, etc

Acima de tudo vejo muita aposta na juventude. Mesmo os americanos contratados são geralmente sub-23.

Coach_Gouveia

Citação de: Queimaxo em 21 de Novembro de 2017, 14:58
Tenho visto alguns resumos da ABA League 2 pelo FB e o nível não é mau. Arrisco-me a dizer que algumas daquelas equipas provavelmente lutariam por um top 4 em PT sem grande surpresa.

Chamou-me logo a atenção o Mate Kalajzic, Gregor Glas que com apenas 16 anos já é profissional, o Devon Walker, Michaelyn Scott, Miroslav Pasajlic, etc

Acima de tudo vejo muita aposta na juventude. Mesmo os americanos contratados são geralmente sub-23.
Nos balticos tambem ha um ou outro com bom nivel.

Queimaxo

Citação de: Coach_Gouveia em 21 de Novembro de 2017, 15:06

O problema da liga do báltico é que aquilo não tem grande recompensa. Ainda me lembro de não perceber muito de basket (ou seja, ainda menos do pouco que percebo) e andar nas apostas na liga do báltico e acontecer mais do que uma vez vitórias por falta de comparência ;D

Coach_Gouveia

Citação de: Queimaxo em 21 de Novembro de 2017, 15:08
Citação de: Coach_Gouveia em 21 de Novembro de 2017, 15:06

O problema da liga do báltico é que aquilo não tem grande recompensa. Ainda me lembro de não perceber muito de basket (ou seja, ainda menos do pouco que percebo) e andar nas apostas na liga do báltico e acontecer mais do que uma vez vitórias por falta de comparência ;D
Aquilo serve mais para dar competicao maior a certas equipas que nao tem dinheiro para grades viagens... E tudo relativamente perto para todas as equipas.

Queimaxo

Grande segundo período do Zalgiris  :clap1:

Flavius

Mais uns anos e a selecção portuguesa é a pior da Europa

Queimaxo

Citação de: Flavius1996 em 23 de Novembro de 2017, 19:55
É complicado. Há pouca cultura de basket. E não ajuda o facto de grande parte das pessoas que seguem basket apenas ligam à NBA.

Nisso era importante reestruturar o desporto escolar para despertar o interesse desde a primária, mas infelizmente temos vistas curtas quando se fala de desporto escolar.

Coach_Gouveia

Citação de: Queimaxo em 23 de Novembro de 2017, 21:35
Citação de: Flavius1996 em 23 de Novembro de 2017, 19:55
É complicado. Há pouca cultura de basket. E não ajuda o facto de grande parte das pessoas que seguem basket apenas ligam à NBA.

Nisso era importante reestruturar o desporto escolar para despertar o interesse desde a primária, mas infelizmente temos vistas curtas quando se fala de desporto escolar.
Esse é apenas um dos pequenos pontos, mas atenção que o DE em basket até tem uma grande importância, por exemplo eu cheguei a ser "professor" de uma escola onde defrontamos o Diogo Brito...

Mais importante que isso era voltar a ter uma Liga Profissional para garantir que temos jogadores realmente profissionais, reestruturar as competições nacionais jovens, acabar com o ridículo "Regulamente Pedagógico" a nível sub16... Enfim, daria para estar aqui, durante muito tempo a dizer o que deveria ser feito melhor.