Basquetebol Internacional

TeamRocket37

Citação de: Dudek em 16 de Setembro de 2019, 19:18

Para ano o Pau Gasol faz-lhes companhia para encerrar a carreira no Barcelona.

Dandy

Poucos países atrasados, numa determinada modalidade desportiva, têm a sorte de fazer fronteira com o campeão do mundo dessa mesma modalidade.

Nós temos essa rara fortuna ... mas, de algum modo, temos sido completamente incapazes de retirar conhecimento/vantagem desse privilégio geográfico.

Eagle Heart

Desculpem a minha ignoracia.
Existe alguma regra nas comeptições internacionais que obriga a equipa da casa a usar o equipamento alternativo em todos os jogo realizados em casa?

Coach_Gouveia

Citação de: Eagle Heart em 17 de Setembro de 2019, 19:15
Existe alguma regra nas comeptições internacionais que obriga a equipa da casa a usar o equipamento alternativo em todos os jogo realizados em casa?
Não sei se ainda está em vigor, mas costuma ser o branco para o da casa e o outro para o visitante. Se não estou em erro, era para evitar muita confusão nos equipamentos.

Eagle Heart

Citação de: Coach_Gouveia em 18 de Setembro de 2019, 16:25
Não sei se ainda está em vigor, mas costuma ser o branco para o da casa e o outro para o visitante. Se não estou em erro, era para evitar muita confusão nos equipamentos.

Pergunto isto porque vejo muitas vezes em jogos internacionais o Benfica a usar o alternativo mesmo que jogue em casa e quando a outra equipa nem vermelho usa.

Coach_Gouveia

Citação de: Eagle Heart em 18 de Setembro de 2019, 16:35

Pergunto isto porque vejo muitas vezes em jogos internacionais o Benfica a usar o alternativo mesmo que jogue em casa e quando a outra equipa nem vermelho usa.
Está nas regras:
21.5.1 The playing uniforms must conform to the Official Basketball Rules, to the provisions of Annex
2 (Advertising on Team Uniforms) and shall bear the BCL Logo or BCL composite logo as per
the Organiser's instructions. The hosting Club's team shall wear light coloured uniforms (e.g.
white, yellow) and the visiting Club's team shall wear dark coloured (e.g. red, green, blue,
black) uniforms.

Podem mudar se os 2 clubes concordarem.

Eagle Heart

Citação de: Coach_Gouveia em 18 de Setembro de 2019, 16:40
Citação de: Eagle Heart em 18 de Setembro de 2019, 16:35

Está nas regras:
21.5.1 The playing uniforms must conform to the Official Basketball Rules, to the provisions of Annex
2 (Advertising on Team Uniforms) and shall bear the BCL Logo or BCL composite logo as per
the Organiser's instructions. The hosting Club's team shall wear light coloured uniforms (e.g.
white, yellow) and the visiting Club's team shall wear dark coloured (e.g. red, green, blue,
black) uniforms.

Podem mudar se os 2 clubes concordarem.

OK.

Obrigado pelo "insight".
É pena porque se o Glorioso joga em casa, deveria usar vermelho.

Coach_Gouveia

Já levaram no lombo no primeiro trofeu do ano, que é para se irem habituando.

Dudek

Citação de: Coach_Gouveia em 22 de Setembro de 2019, 21:09

A verdade é que é raro super equipas montadas em 1 ano terem grande sucesso, mas por acaso até pelo perfil dos jogadores acho que vai correr bem.

Normalíssimo o 1º jogo ainda estarem longe do potencial máximo. Delaney chegou agora e não competia há bastante, Abrines creio que nem jogou..

Tudo a seu tempo, a qualidade é enorme e é isso que posso julgar agora. A única dúvida é o Pesic.

Coach_Gouveia

Citação de: Dudek em 24 de Setembro de 2019, 14:12

A verdade é que é raro super equipas montadas em 1 ano terem grande sucesso, mas por acaso até pelo perfil dos jogadores acho que vai correr bem.

Normalíssimo o 1º jogo ainda estarem longe do potencial máximo. Delaney chegou agora e não competia há bastante, Abrines creio que nem jogou..

Tudo a seu tempo, a qualidade é enorme e é isso que posso julgar agora. A única dúvida é o Pesic.
Calma que eu nem tenho nada contra o Barcelona, mas que tem uma aura de losers nos ultimos anos é inegável. Um clube que aos anos tem dos orçamentos mais altos da Europa e ficaram todos satisfeitos por terem finalmente ido aos play-off da Euroleague diz muito quanto à competência pelos lados da Catalunha.

Foi o 2º jogo, até ganharam o primeiro. O Abrines não jogou, mas também o Barcelona está mais que habituado a ter a equipa toda lesionada.

Dudek

Citação de: Coach_Gouveia em 25 de Setembro de 2019, 08:44
Citação de: Dudek em 24 de Setembro de 2019, 14:12

Calma que eu nem tenho nada contra o Barcelona, mas que tem uma aura de losers nos ultimos anos é inegável. Um clube que aos anos tem dos orçamentos mais altos da Europa e ficaram todos satisfeitos por terem finalmente ido aos play-off da Euroleague diz muito quanto à competência pelos lados da Catalunha.

Foi o 2º jogo, até ganharam o primeiro. O Abrines não jogou, mas também o Barcelona está mais que habituado a ter a equipa toda lesionada.

Certo, queria dizer primeiros jogos.

Não tenho os dados dos orçamentos (imagino que estivessem ali entre o top4-8), mas o plantel estava muito mal formado. Da mesma forma que elogio o que se fez agora, sempre critiquei o trabalho dos últimos anos.

Provavelmente é a secção pior gerida no Barcelona.