Hóquei Internacional

Slb23

Citação de: paulomaia1972 em 18 de Julho de 2016, 10:10
Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2016, 10:05
Citação de: paulomaia1972 em 18 de Julho de 2016, 09:51
Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2016, 09:39
Citação de: paulomaia1972 em 18 de Julho de 2016, 09:28


Neste espaço de tempo, só vejo a Argentina com um conjunto mais forte que o nosso. A Espanha está claramente em fim de ciclo e não tem jovens com menos de 25 anos com talento igual ao nosso.


A Espanha continua a ter muita qualidade, provavelmente não terá tantos jogadores como teve em tempos mas a qualidade continua a ser muito grande.

as maiores referências, Gil e Bargalló já "terminaram", os restantes talentos acima da média já estão nos trinta,depois há um hiato de qualidade, parece-me que os próximos 3 a 4 anos serão bastante difíceis para eles baterem Portugal e Argentina.


Há Llamas, Pau, Ferran, Cristian, Burgaya...

esses tem sido derrotados pelos nossos melhores jovens...


Vamos ver com mais idade...

Oxalá continuem ;)

T1n0_SLB

Hardware e Torra podiam estar na seleção espanhola.

Jotenko

Citação de: T1n0_SLB em 18 de Julho de 2016, 11:06
Hardware e Torra podiam estar na seleção espanhola.

Hardware?

MrJohnny

Citação de: Jotenko em 18 de Julho de 2016, 12:13
Citação de: T1n0_SLB em 18 de Julho de 2016, 11:06
Hardware e Torra podiam estar na seleção espanhola.

Hardware?

É a forma como alguns comentadores dos jogos tratam (não propositadamente) o Adroher.

Jotenko

Citação de: MrJohnny em 18 de Julho de 2016, 12:18
Citação de: Jotenko em 18 de Julho de 2016, 12:13
Citação de: T1n0_SLB em 18 de Julho de 2016, 11:06
Hardware e Torra podiam estar na seleção espanhola.

Hardware?

É a forma como alguns comentadores dos jogos tratam (não propositadamente) o Adroher.

I see.

Pengo

#8660
Citação de: paulomaia1972 em 18 de Julho de 2016, 09:28


Neste espaço de tempo, só vejo a Argentina com um conjunto mais forte que o nosso. A Espanha está claramente em fim de ciclo e não tem jovens com menos de 25 anos com talento igual ao nosso.

A Espanha só ficará mais fraca se os selecionadores que por lá passam continuarem a inventar, ora repara na qualidade:

Jordi Adroher
Ton Baliu
Xavier Barroso
Eduard Lamas
Marc Gual
Pau Bargalló
Nil Roca
Raul Marin
Xavi Rubio
Albert Casanovas
Marc Torra
Alex Rodriguez
Ignacio Alabart
Gerard Teixidó
Roger Presas
Martí Casas
Jordi Burgaya
Cristian Rodriguez
Ferrán Font
Sergi Llorca
Toni Perez
César Carballeira
Oriol Vives
Xus Fernandez
Eloi Mitjans
Sergi Miras
Pol Galbas
Roger Bars
Marc Julià
Ferrán Formatje
Josep Selva
Enric Torner

E nisto já vou com mais de 30 nomes, muitos deles ainda com muitos anos pela frente e com potencial para se tornarem melhores do que já são.

paulomaia1972


não conhecendo todos, diria que tens aí muitos jogadores pouco mais que banais.
Reafirmo que a geração top de espanha está no seu final, os que tem menos de 30 anos não são melhores que os nossos.




Pengo

Citação de: paulomaia1972 em 18 de Julho de 2016, 16:42

não conhecendo todos, diria que tens aí muitos jogadores pouco mais que banais.
Reafirmo que a geração top de espanha está no seu final, os que tem menos de 30 anos não são melhores que os nossos.

Depende do que entendes por banalidade...como eu disse muitos destes jogadores ainda não atingiram o patamar mais elevado de maturidade competitiva mas caminham para lá, há muita matéria prima para trabalhar como sempre houve no hóquei espanhol.

paulomaia1972

Citação de: Pengo em 18 de Julho de 2016, 20:01
Citação de: paulomaia1972 em 18 de Julho de 2016, 16:42

não conhecendo todos, diria que tens aí muitos jogadores pouco mais que banais.
Reafirmo que a geração top de espanha está no seu final, os que tem menos de 30 anos não são melhores que os nossos.

Depende do que entendes por banalidade...como eu disse muitos destes jogadores ainda não atingiram o patamar mais elevado de maturidade competitiva mas caminham para lá, há muita matéria prima para trabalhar como sempre houve no hóquei espanhol.

claro que sim, o contexto é que não será o mesmo, ou seja quase 20 anos de supremacia TOTAL.
Para mim, na atualidade e futuro próximo teremos a Argentina na liderança, logo seguido de Portugal, depois a Espanha e mais atrás, claramente, a Itália e a despontar a França.


Flavius

Citação de: paulomaia1972 em 18 de Julho de 2016, 22:47
Citação de: Pengo em 18 de Julho de 2016, 20:01
Citação de: paulomaia1972 em 18 de Julho de 2016, 16:42

não conhecendo todos, diria que tens aí muitos jogadores pouco mais que banais.
Reafirmo que a geração top de espanha está no seu final, os que tem menos de 30 anos não são melhores que os nossos.

Depende do que entendes por banalidade...como eu disse muitos destes jogadores ainda não atingiram o patamar mais elevado de maturidade competitiva mas caminham para lá, há muita matéria prima para trabalhar como sempre houve no hóquei espanhol.

claro que sim, o contexto é que não será o mesmo, ou seja quase 20 anos de supremacia TOTAL.
Para mim, na atualidade e futuro próximo teremos a Argentina na liderança, logo seguido de Portugal, depois a Espanha e mais atrás, claramente, a Itália e a despontar a França.
Concordo

Pengo

Citação de: paulomaia1972 em 18 de Julho de 2016, 09:23

Para mim, o futuro próximo do hóquei nacional passa por

Girão
Pedro Henriques

Valter Neves
Henrique Magalhães
Rafa
Diogo Rafael
João Rodrigues
Gonçalo Alves
Hélder Nunes
Miguel Rocha
Vieirinha
Telmo
Luís Querido
João Souto

Pedro Moreira
Alvarinho
Diogo Neves



Pengo

Citação de: paulomaia1972 em 18 de Julho de 2016, 09:27
Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2016, 09:24
Citação de: paulomaia1972 em 18 de Julho de 2016, 09:23

Para mim, o futuro próximo do hóquei nacional passa por

Girão
Pedro Henriques

Valter Neves
Henrique Magalhães
Rafa
Diogo Rafael
João Rodrigues
Gonçalo Alves
Hélder Nunes
Miguel Rocha
Vieirinha
Telmo
Luís Querido
João Souto

Acrescenta só o Diogo Neves...

quando coloquei próximo, referia-me aos próximos dois anos, não sei se o Diogo atingirá esse nível neste curto espaço de tempo, mas juntamente com outros estão numa segunda linha e a breve trecho, 2 a 3 anos, deverão estar na elite

O Diogo Neves fez uma excelente época na primeira divisão espanhola marcando 21 golos numa equipa que acabou por descer (SHUM Maçanet), agora vai para Itália para uma equipa com outros pergaminhos (Bassano) onde de certeza vai superar o registo de golos anterior.

benficaslb1

Alguém sabe onde posso saber todos os resultados deste europeu? Não consigo encontrar em lado nenhum.