Hóquei Internacional

TeamRocket37

https://www.diariodecuyo.com.ar/pasiondeportiva/Un-titulo-heroico-y-la-bomba-del-Rey-20180808-0002.html

Un título heroico y la bomba del Rey
Concepción goleó y festejó por la caída de UVT. David Páez anunció que se retira "pronto".

El final del partido lleno de contrastes la noche en la Villa Mallea. Este Concepción dominador casi absoluto de los últimos tiempos en el hockey sobre patines doméstico acababa de dar otra muestra de ese ADN que lo caracteriza: cuando todos presumían que UVT se coronaría ante su gente (debía empatar ante Estudiantil), el Comunitario flaqueó y con su derrota le dejó servido el título del Apertura a Concepción que lo aprovechó con el 6-1 sobre Caucetera y celebró por haber ganado el partido entre ambos en el certamen.

Hubo gritos en el medio de la cancha del Azul, un festejo improvisado con una "copa" que apareció y con ella las fotos para la posteridad. No era el marco ideal para un campeón, con no más de 300 hinchas. En ese contexto, un David Páez alegre por el título pero no feliz como el reconoció. Su rostro no necesitaba traducción en las palabras, aunque el Rey quiso decir lo que pensaba y dijo...: "Esto es lo último: ya está. No quiero hacerme más mala sangre por nada, no disfruto este momento: hace un año que pedí otros guantes y acá estoy jugando con los mismos de siempre. Me alegra que seamos campeones, pero no estoy feliz. No puede ser que uno deba estar rabeando todo el tiempo. No tiene sentido: después del Sudamericano y la Liga Nacional, ya está, es el final. Pronto, quizá en días o en un par de meses, pero ahora sí se acabó", tiró como para ponerle más frío a la noche.

Su fastidio contrastó con la alegría de los más pibes del plantel que gritaban el clásico "dale campeón, dale campeón...". Páez se sumó a la foto de todo los jugadores, cuerpo técnico y colaboradores, pero no mucho más que eso. A sus 42 años parece que ahora sí son los últimos cartuchos de un jugador que marcó una época no solo en nuestra provincia y el país, sino a nivel internacional con el Barcelona multicampeón.

Con su hermano José Luis recientemente asumido como técnico de la selección mayor, el Negro le abrió las puertas a un regreso de David para los World Rollers Games del próximo año: "Cero chances", sentenció el inoxidable 8 de Concepción.

¿El partido? Como todo equipo con oficio como es el flamante campeón, lo liquidó en el momento justo. Tras el 0-0 de la etapa inicial, simplificó el juego con el alarido de Marin a los 19 segundos del complemento. Luego estiró la ventaja y nunca más miró para atrás. Puso la oreja en la radio para saber cómo iba la UVT por entonces y un eterno rival como Estudiantil le permitió celebrar otro título.

Concepción llegará entonado al Sudamericano en Brasil la siguiente semana. Con el ánimo por la nueva corona, pero sabiendo que el gran David, tal cual reveló anoche, comienza a decir adiós. Se lo va a extrañar...

TeamRocket37

#12586


O Rei David no final da época vai dizer adeus ao hóquei em patins.

Para muitos o melhor hoquista da historia desta modalidade.

O que ele fez aos 40 anos na final do Mundial na França 2015 contra a Espanha foi um show.

https://www.youtube.com/watch?v=vGuk4hvIfuA

TeamRocket37

#12587
Grande surpresa na final do sul americano de clubes

Concepcion 1-3 Murialdo

Murialdo, clube da zona de Mendoza, campeão do sul americano de clubes pela 1ª vez na história.

Está encontrado o adversário do Barcelona na Taça Intercontinental.

Quando tudo apontava para despedida do David Paez do hóquei frente ao Barcelona, aconteceu uma enorme surpresa.

tozecs

Citação de: Carlsberg87 em 19 de Agosto de 2018, 01:29
Grande surpresa na final do sul americano de clubes

Concepcion 1-3 Murialdo

Murialdo, clube da zona de Mendoza, campeão do sul americano de clubes pela 1ª vez na história.

Está encontrado o adversário do Barcelona na Taça Intercontinental.

Quando tudo apontava para despedida do David Paez do hóquei frente ao Barcelona, aconteceu uma enorme surpresa.

Do que eu vi, a vitoria foi super justa. O segundo golo do Murialdo é um golão, não sei quem é o marcador, nem o jogador, mas foi um golazo.
Vi muito pouco do Concepcion, sempre muito passivo.

TeamRocket37

Citação de: tozecs em 19 de Agosto de 2018, 10:11
Citação de: Carlsberg87 em 19 de Agosto de 2018, 01:29
Grande surpresa na final do sul americano de clubes

Concepcion 1-3 Murialdo

Murialdo, clube da zona de Mendoza, campeão do sul americano de clubes pela 1ª vez na história.

Está encontrado o adversário do Barcelona na Taça Intercontinental.

Quando tudo apontava para despedida do David Paez do hóquei frente ao Barcelona, aconteceu uma enorme surpresa.

Do que eu vi, a vitoria foi super justa. O segundo golo do Murialdo é um golão, não sei quem é o marcador, nem o jogador, mas foi um golazo.
Vi muito pouco do Concepcion, sempre muito passivo.

A vitória foi justa, senti durante a partida a equipa do Concepcion sempre muito mais cansada, sem muita energia, não sei se desvalorizaram o Murialdo, ou se foi da dura batalha frente ao Social na Meia Final.
Quem marcou esse golo foi o Franco Ferrucio "Taco", tem 21 anos, teve em 2016 no Bassano com 19 anos não foi feliz voltou a Argentina. Teve no Mundial sub-20 em 2015 pela Argentina.
Foi o MVP da partida.

O Gr deles fez um boa exibição o Mauro Miranda, tal como ex-Liceo que tb não teve sucesso na Europa o German Nacevich de 24 anos, e o avançado Pablo Saez. Destacar tb o Francisco Nardi que teve no Mundial sub-20 pela Argentina em 2015 e o capitão Joaquim Vargas de 23 anos.

tozecs

Sim, a meu ver o Conception foi sempre muito passivo,  com pouca energia, poucos um para um. Realmente pode ter sido por terem tido jogos mais difíceis até a final.

O Murialdo foi mais compacto,  o 5 inicial parecia muito entrosado. Mereceu ganhar sem dúvida,  na retina ficou aquele 2 golo.
Muita pena a fraca qualidade na visualização do jogo,  até um jogo de andebol no Avanca consegue ter mais qualidade... Ou mesmo um jogo de Hoquei em Turquel.

TeamRocket37

Citação de: tozecs em 19 de Agosto de 2018, 12:04
Sim, a meu ver o Conception foi sempre muito passivo,  com pouca energia, poucos um para um. Realmente pode ter sido por terem tido jogos mais difíceis até a final.

O Murialdo foi mais compacto,  o 5 inicial parecia muito entrosado. Mereceu ganhar sem dúvida,  na retina ficou aquele 2 golo.
Muita pena a fraca qualidade na visualização do jogo,  até um jogo de andebol no Avanca consegue ter mais qualidade... Ou mesmo um jogo de Hoquei em Turquel.

Depois juntas que David Paez o jogador mais influente com 42 anos, Osvald Raed 45 anos pesa muito nas pernas tantos jogos seguidos.

O melhor jogo foi o derby de San Juan na meia final, foi de grande intensidade entre as 2 equipas.

Pena, a transmissão, mas foi feita por 1 amador, que se ofereceu-se para isso, não tinha a ver com organização, ainda bem que o fez, senão não tínhamos visto nada. Por isso já foi positivo.

Aquele pavilhão não tem mínimas condições para receber uma prova deste nível.

Fica claro que na Argentina há boas equipas, com bons jogadores, alguns que mereciam estar na Europa, nos grandes campeonatos.

tozecs

È engraçado que no Ranking of Roller Hockey Teams em 01-08-2018, o melhor cube argentino é precisamente o Murialdo ( 17º).

http://www.rinkhockey.net/ranking-index.htm


TeamRocket37

Citação de: tozecs em 19 de Agosto de 2018, 16:43
È engraçado que no Ranking of Roller Hockey Teams em 01-08-2018, o melhor cube argentino é precisamente o Murialdo ( 17º).

http://www.rinkhockey.net/ranking-index.htm



Acho que foram campeões de Mendoza.
Esse miúdo o Taco marcou 22 golos.

TeamRocket37

#12594
Liga Italiana

Analise:

Eu vejo 3 candidatos ao título Lodi, Forte e Valdagno.

Lodi
5: Grimalt, Iluzzi, Querido, Verona, Campagno
Subs: Fariza, DiRinaldis e Malagoli

Forte
Gnata, Platero, Burgaya, Ambrósio e Casas
Sub: Motaran e Maremmani

Valdagno
Trabal Amato Centeno Tataranni Gimenez
Subs: Montivero e Oro

Depois a partir de trás: Follonica, Viareggio e Breganze

Follonica
5: Menichetti, Banini, Pagnini, Rodriguez, Gelmá

Viareggio
5: Barozzi, Montigel, Ventura, Festa e Selva

Breganze
5: Sgaria, Cocco, Mitjans, Teixidó e Martinez


Eu diria que Lodi está mais fraco. E o Forte e Valdagno mais fortes.
Lodi e Forte tem treinador, o Valdagno não.

PGuarda1904

 Há que ter atenção à evolução do Jordi Burgaya. é muito novo e com um treinador pode evoluir o que se espera dele.

TeamRocket37

Citação de: PGuarda1904 em 04 de Setembro de 2018, 21:20
Há que ter atenção à evolução do Jordi Burgaya. é muito novo e com um treinador pode evoluir o que se espera dele.

Completamente de acordo, teve no Mundial com Alejandro na China.
Com um treinador com Tó Neves já se sabe o que a casa gasta.
Se fizer um grande época em Itália, pode voltar a selecção.

tozecs

Citação de: Carlsberg87 em 04 de Setembro de 2018, 15:44
Liga Italiana

Analise:

Eu vejo 3 candidatos ao título Lodi, Forte e Valdagno.

Lodi
5: Grimalt, Iluzzi, Querido, Verona, Campagno
Subs: Fariza, DiRinaldis e Malagoli

Forte
Gnata, Platero, Burgaya, Ambrósio e Casas
Sub: Motaran e Maremmani

Valdagno
Trabal Amato Centeno Tataranni Gimenez
Subs: Montivero e Oro

Depois a partir de trás: Follonica, Viareggio e Breganze

Follonica
5: Menichetti, Banini, Pagnini, Rodriguez, Gelmá

Viareggio
5: Barozzi, Montigel, Ventura, Festa e Selva

Breganze
5: Sgaria, Cocco, Mitjans, Teixidó e Martinez


Eu diria que Lodi está mais fraco. E o Forte e Valdagno mais fortes.
Lodi e Forte tem treinador, o Valdagno não.

A meu ver, candidato nº1 Forte, embora tenha saído o Romero acho que ficaram mais fortes com as entradas do Ambrosio, Platero e Burgaya.

O Lodi, candidato nº2 , embora seja bi-campeão ficou mais fraco com as saidas do Cocco e Gonçalo, apenas na baliza ficou melhorou.

Já vi que estás a apostar no Valdagno para a próxima época, tem o Trabal tudo é possivel mas não me parece que vão ganhar o campeonato.

Eu vou estar bastante atento ao Sarzana, (    Alessandro Bertolucci treinador ), contratou dois argentinos muito bons,  Rampulla e Francisco Ipiñazar.

Nota: o Sérgio Silva vai se estrear como treinador.

A liga italiana tendo playoffs a imprevisibilidade é maior, pois quem estiver mais forte no fim pode ganhar.

Bryan.

Citação de: Eagle Heart em 27 de Julho de 2018, 14:51
Como se pode fazer crescer a nivel de importancia o hoquei em patins?

É mais "fácil" hoje, 2018, do que nunca.
Ainda para mais num desporto tão europeu e com este património cultural, que tem a diferença para a maior parte dos desportos que a UE / universidades promovem de de facto ser espectacular de ver.

Pode ser por simpatia, mas nunca mostrei o desporto a um não-conhecedor que não tivesse ficado curioso / mostrado agrado.

Dava-me ao trabalho de fazer um relatório, se achasse que existe alguém na World Skate que o fosse ler.

PGuarda1904

ao Hóquei para crescer faz falta um país com «importância» (seja lá o que isso for) ter uma boa equipa e um bom campeonato.

para isso...esta geração da França que está a aparecer pode ser muito importante.

em Portugal e hóquei é amado, mas mesmo em Espanha fora da Catalunha há pouco hóquei! infelizmente! então na capital, Madrid, é raríssimo...

é um desporto muito latino, a organização também não é a melhor...