Hóquei Internacional

TeamRocket37

Citação de: pirolito1 em 22 de Novembro de 2019, 17:02
Taça Intercontinental será em Portugal e em fevereiro


A final-four da Taça Intercontinental masculina e feminina vai realizar-se em Portugal no fim-de-semana de 8 e 9 de fevereiro. A prova estava inicialmente data para dezembro e a previsão é que voltaria a ser em San Juan, na Argentina, mas caiu por terra essa vontade da federação celeste e o zerozero sabe que a prova será em solo luso e só falta mesmo a oficialização. Os grandes encargos económicos afastaram a vontade sul-americana de organizar a final-four da Taça Intercontinental, até porque em 2021 os World Roller Games serão na Argentina e San Juan vai receber toda a atividade do hóquei em patins. Os pormenores da competição ainda estão por se conhecer, como local e a oficialização das datas, mas a vontade é que seja antes de terminar a fase de grupos da Liga Europeia, e o único fim-de-semana livre é a 8 e 9 de fevereiro. O zerozero sabe que a World Skate vai atribuir à Federação de Patinagem de Portugal o poder organizativo da prova e, posteriormente, o orgão que tutela a modalidade em Portugal vai tentar encontrar um parceiro com capacidade de organização deste tipo de competição. Há locais já pensados para receber a fase final da competição, que deve ficar afastada dos grandes centros, nomeadamente Lisboa e Porto, uma vez que encarece os encargos inerentes à competição. Apenas se sabe que o Sporting, vencedor da Liga Europeia, tem como adversário o Centro Valenciano, derrotado do Panamericano de clubes, enquanto que o FC Porto, finalista da Liga Europeia, repete o opositor, o Murialdo de Mendonza que fez o Bicampeonato de clubes do continente americano. Na vertente feminina o Voltregá, vencedor europeu, tem pela frente o Unión, enquanto que o Palau Plegamans vai defrontar o Concepción que repetiu o triunfo no Panamericano feminino. A prova vai realizar-se já depois da época sul-americana ter terminado e com os clubes sem estarem em competição.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=268974

Palhaçada, segundo os regulamentos da prova, como ultrapassada o ano civil não devia ser considerada.

TeamRocket37







Torneio Infantil masculino e feminino no campo do Union com selecção de San Juan, Mendoza, Buenos Aires e Chile.

San Juan é mundo a parte. Mundial 2021 vai ser lindo. 

TeamRocket37

Sul Americano de Clube Agosto de 2020 em Mendoza no campo do Andes Tallers

Pan Americano de Selecções Out/Nov 2020.


TeamRocket37

Muita pena o que aconteceu em Barcelona ontem.
Jogo Barcelona Liceo foi adiado devido a equipa do Liceo não ter conseguido viajar.
Já tinham vendido 4000 bilhetes para o Palau.

TeamRocket37

Um pouco de história

Folllonica Campeão Europeu em 2005-2006
A única vez que uma equipa italiana foi campeã europeia de clubes.



Follonica que eliminou o Barcelona da fase de grupos da Liga Europeia, perdendo 3-1 no Palau, ganhando 4-1 em casa. Barcelona este que viria a ser rebaixado para Taça Cers e ganha-la no único título que tem desta competição.

Na fase de grupos apanhou o Porto que ganhou em Itália 3-2 e empatado no Porto 4-4, no último empate do Follonica nessa fase.

Depois uma final four realizada em Portugal, em Torres Novas, foi um mini torneio entre as 4 equipas se defrontam apuradas todas entre si.
Quis o destino que Follonica e Porto fosse logo o 1 jogo e foi o decisivo como se chegou a concluir no fim, visto que Follonica e Porto ganharam os seus jogos ao Réus e ao Noia.
Fica aqui o jogo contra o Porto.

https://www.youtube.com/watch?v=_HQtyRNfkxk

https://www.youtube.com/watch?v=_NSc1vlTjYg

Edo Bosh e Pedro Gil mostraram as suas habilidades com sticks agredir os jogadores italianos.

Para história fica Follonica 9-4 Porto.

Alexandre1976

Os 3 pares de irmãos mais o Sergio Silva e o Guilherme Silva ainda em grande forma.Que equipa.Encavaram bem os suínos na final.

TeamRocket37

Liceo cai em casa perante o Noia por 4-3.

Martin Zapater
Pol Manrubia
Sergi Llorca
Sergi Aragones

Estes 4 jovens muito futuro...

fyure

Grande equipa essa do Follonica.

TeamRocket37


TeamRocket37

Concordava com modelo do próximo europeu, se houvesse quartos de final.

Assim não há espaço a qualquer surpresa.

Portugal Espanha Itália França passaram logo as meias final.

1º fase com jogos entre estas 4 equipas, 6 jogos no total, é mais competitivo.

Anti-Anti

Citação de: TeamRocket37 em 20 de Janeiro de 2020, 01:05
Concordava com modelo do próximo europeu, se houvesse quartos de final.

Assim não há espaço a qualquer surpresa.

Portugal Espanha Itália França passaram logo as meias final.

1º fase com jogos entre estas 4 equipas, 6 jogos no total, é mais competitivo.

A grande vantagem do teu formato seria existir menos 1 jogo, poupando assim nos custos da organização e das equipas, mas verdade seja dita, pelo menos fez-se alguma coisa, será bem melhor assim que o modelo do anterior Europeu.

Estão garantidos, pelo menos, 3 jogos competitivos na primeira fase, depois a meia final e final. Dos 7 jogos da selecção nacional, a RTP terá, no mínimo, 5 jogos bem competitivos!

TeamRocket37

Citação de: Anti-Anti em 20 de Janeiro de 2020, 10:39
Citação de: TeamRocket37 em 20 de Janeiro de 2020, 01:05
Concordava com modelo do próximo europeu, se houvesse quartos de final.

Assim não há espaço a qualquer surpresa.

Portugal Espanha Itália França passaram logo as meias final.

1º fase com jogos entre estas 4 equipas, 6 jogos no total, é mais competitivo.

A grande vantagem do teu formato seria existir menos 1 jogo, poupando assim nos custos da organização e das equipas, mas verdade seja dita, pelo menos fez-se alguma coisa, será bem melhor assim que o modelo do anterior Europeu.

Estão garantidos, pelo menos, 3 jogos competitivos na primeira fase, depois a meia final e final. Dos 7 jogos da selecção nacional, a RTP terá, no mínimo, 5 jogos bem competitivos!

Não percebeste o meu modelo era os quartos de final assim:

1º A - 2º B
2º A - 1º B
3º A - 6º A
4º A - 5º A


Anti-Anti

Mas assim não seriam 6 jogos no total, como tinhas dito, seriam 5 na primeira fase + 3 a eliminar.

Eu acho que o focus tem de ser:

1) Jogos competitivos e equilibrados
2) Um torneio eficiente do ponto de vista financeiro, a maior parte dos participantes são amadores e gastam dias de férias do seu trabalho para participar...

Portanto, assim não me escandaliza.

TeamRocket37

#15238
Citação de: Anti-Anti em 21 de Janeiro de 2020, 17:16
Mas assim não seriam 6 jogos no total, como tinhas dito, seriam 5 na primeira fase + 3 a eliminar.

Eu acho que o focus tem de ser:

1) Jogos competitivos e equilibrados
2) Um torneio eficiente do ponto de vista financeiro, a maior parte dos participantes são amadores e gastam dias de férias do seu trabalho para participar...

Portanto, assim não me escandaliza.

Uma selecção que esteja do Europeu B só pode ir ao Mundial A de 2023, acho que não faz qualquer sentido isso.
Já vimos uma Suiça ser finalista de Mundial e de um Europeu.
Já vimos a Alemanha ser semi finalista do Mundial
Já vimos a Andorra a ganhar a Itália.

O meu modelo continua a ser igual Europeu A + Europeu B, só havia era quartos de final.

Eagle Heart

Citação de: TeamRocket37 em 21 de Janeiro de 2020, 23:24
Citação de: Anti-Anti em 21 de Janeiro de 2020, 17:16
Mas assim não seriam 6 jogos no total, como tinhas dito, seriam 5 na primeira fase + 3 a eliminar.

Eu acho que o focus tem de ser:

1) Jogos competitivos e equilibrados
2) Um torneio eficiente do ponto de vista financeiro, a maior parte dos participantes são amadores e gastam dias de férias do seu trabalho para participar...

Portanto, assim não me escandaliza.

Uma selecção que esteja do Europeu B só pode ir ao Mundial A de 2023, acho que não faz qualquer sentido isso.
Já vimos uma Suiça ser finalista de Mundial e de um Europeu.
Já vimos a Alemanha ser semi finalista do Mundial
Já vimos a Andorra a ganhar a Itália.

O modelo continua a ser igual Europeu A + Europeu B, só havia era quartos de final.

Mas não era melhor fazer como no futebol?
Em vez de andarem com divisões e pools.