Hóquei Internacional

axiomas

Ora portanto tanto circo e a diferença entre Espanha e França é de apenas e só um golo.

Afinal os nabos espanhóis que hoje falharam levaram azuis?

Well, fosse Portugal a final e nem final havia.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 21 de Novembro de 2021, 00:31
A nivel de talento puro acho que o Zé Carlos foi o que melhores caracteristicas reunia para esse lugar.Também adorava ver o Guilherme Silva defender.Apesar de jogar na vara o Franquelim também era um excelente guarda redes.

O Zé Carlos em talento puro é capaz de ter sido o guarda-redes mais talentoso que vi, mas faltava-lhe ética de trabalho, lembro-me de ve-lo em treinos do Paço d'arcos e não era metade do que vias nos jogos. No entanto devo dizer que ele evoluiu mto quando veio para o Benfica em 1996. O Guilherme não acho que tivesse tanto talento como o Zé Carlos, mas parecia ter muito mais ética de trabalho, daí ter sido um guarda-redes incrível tb...

Alexandre1976

Completamente de acordo Pancho Lopes.Uma junção dos dois e teriamos um guarda redes perto de ser perfeito.

xines10

Citação de: Pancho Lopes 67 em 21 de Novembro de 2021, 00:23
Citação de: xines10 em 21 de Novembro de 2021, 00:19
:flagglorioso:
Citação de: Pancho Lopes 67 em 21 de Novembro de 2021, 00:12
Citação de: xines10 em 21 de Novembro de 2021, 00:08
Citação de: Pancho Lopes 67 em 20 de Novembro de 2021, 23:59
Citação de: xines10 em 20 de Novembro de 2021, 23:42
Citação de: Pancho Lopes 67 em 20 de Novembro de 2021, 23:05
Citação de: TeamRocket37 em 20 de Novembro de 2021, 21:52

O treinou de guarda-redes em Espanha tem de ser muito bom para transformar o Bonneau num guarda-redes muito competente.

Smp foi, a escola de guarda-redes espanhola smp meteu a um canto a tuga, por alguma razão enquanto nós por geração temos 1 no máximo 2 grandes guarda-redes, eles têm smp uns 5 ou 6...
Por acaso acho que isso se está a alterar..o Treino de Gr mudou muito em Pt.
Agora sem duvida que a escola espanhola tem decadas de avanço..
Lembro-me de ir ver os treinos do Edo quando chegou e ficar abismado.
O que evolui por exemplo  o PH com o Trabal...

E o Edo Bosch que defendia muito, em nenhum momento para mim foi o melhor guarda-redes espanhol, apareceu quando havia 2 super produtos do Igualada em Carles Folguera e Jaume Llaverolla no pico, e depois vieram Aitor Egurrola, Guillem Trabal e Sergi Fernández. E tou a citar só os melhores dos melhores, pq enquanto o Edo Bosch jogou ainda apanhou outros guardiões espanhoís de elevada categoria como Juan Ramón De Moya, Ramón Canalda, Victor Agramunt, Xavier Malián... Até o Xavier Puigbí que não sou fã, teria lugar em Portugal na altura do vazio entre o fim da era Zé Carlos/Guilherme até ao aparecimento do Girão...
O Edo ficou queimado por causa daquela cena do Livramento, tinha e têm  atitudes miseráveis extra jogo, mas era qualquer coisa, para mim era Top, com Folguera.
Agora nao comparemos os Gr de Portugal de 2000 com os de agora, muita mais qualidade atualmente...um menino de quem gosto muito é o Bernado do Valongo.

Era top, agora com Folguera não exageres, Carles Folguera é de longe o melhor guarda-redes de hóquei dos últimos 30 anos. A final da champions 2000 que ele rouba ao Porto é qualquer coisa...
Quando digo com o Folguera, deveriam os 2 os Gr de Espanha.
Mas verdade seja dita, durante muito tempo, Portugal não  ganhou nada , pela diferença no GR.
Antes do Girão, o Ricardo (quando engatava) já atenuava a diferença,por muito que nos custe, aquela porrada de títulos do Porto, devem-se muito ao Edo.

A Argentina na altura do Panchito ainda era pior na baliza, tinham o Juan Oviedo que jogou cá no Seixal e era um frango, lembro-m que lesionou-se na meia-final contra Portugal do Mundial em 2001, e entrou para o lugar dele um gajo que jogava na 2ªdivisão espanhola, chamava-se Marasco.

Esta geração argentina que durante anos teve no pico Carlos Nicolía, Lucas Ordóñez, Pablo Álvarez e Reinaldo García tb não ganhou mais pq em guarda-redes a Espanha era muito superior, se bem a Argentina actualmente na baliza já não está tão mal como no tempo do Panchito.

O Jaume Llaverolla nos tempos de Igualada estava a voar, não sei se o Edo Bosch era melhor muito sinceramente...

E qual foi a cena do Livramento que eu não sei...
Quando o Livramento,morreu o Edo saiu do estágio da selecção para vir ao funeral, nunca mais foi convocado.

xines10

Citação de: OrangeOne em 21 de Novembro de 2021, 00:29
O proximo europeu ainda é capaz de ser realizado por 4 selecções (PT, Espanha, Franca e Itália), todos contra todos, só para estabelecer uma classificação da 1ª fase.
Depois nas meias-finais joga 1vs4 e 2vs3 e de seguida 3-4ºlugar e Final.

Alemanha e Andorra têm mais que fazer de andar a servir de bombos numa modalidade sem expressão no desporto atual.
No proximo europeu , talvez ja tenhas 10 seleções.

Alexandre1976

Pancho Lopes,outro grande guarda redes espanhol foi o Huelves do Liceo do tempo do Martinazzo,Pujalte,Rubio e do Pai do Alabart.

Pancho Lopes 67

Citação de: xines10 em 21 de Novembro de 2021, 00:37
Citação de: Pancho Lopes 67 em 21 de Novembro de 2021, 00:23
Citação de: xines10 em 21 de Novembro de 2021, 00:19
:flagglorioso:
Citação de: Pancho Lopes 67 em 21 de Novembro de 2021, 00:12
Citação de: xines10 em 21 de Novembro de 2021, 00:08
Citação de: Pancho Lopes 67 em 20 de Novembro de 2021, 23:59
Citação de: xines10 em 20 de Novembro de 2021, 23:42
Citação de: Pancho Lopes 67 em 20 de Novembro de 2021, 23:05
Citação de: TeamRocket37 em 20 de Novembro de 2021, 21:52

O treinou de guarda-redes em Espanha tem de ser muito bom para transformar o Bonneau num guarda-redes muito competente.

Smp foi, a escola de guarda-redes espanhola smp meteu a um canto a tuga, por alguma razão enquanto nós por geração temos 1 no máximo 2 grandes guarda-redes, eles têm smp uns 5 ou 6...
Por acaso acho que isso se está a alterar..o Treino de Gr mudou muito em Pt.
Agora sem duvida que a escola espanhola tem decadas de avanço..
Lembro-me de ir ver os treinos do Edo quando chegou e ficar abismado.
O que evolui por exemplo  o PH com o Trabal...

E o Edo Bosch que defendia muito, em nenhum momento para mim foi o melhor guarda-redes espanhol, apareceu quando havia 2 super produtos do Igualada em Carles Folguera e Jaume Llaverolla no pico, e depois vieram Aitor Egurrola, Guillem Trabal e Sergi Fernández. E tou a citar só os melhores dos melhores, pq enquanto o Edo Bosch jogou ainda apanhou outros guardiões espanhoís de elevada categoria como Juan Ramón De Moya, Ramón Canalda, Victor Agramunt, Xavier Malián... Até o Xavier Puigbí que não sou fã, teria lugar em Portugal na altura do vazio entre o fim da era Zé Carlos/Guilherme até ao aparecimento do Girão...
O Edo ficou queimado por causa daquela cena do Livramento, tinha e têm  atitudes miseráveis extra jogo, mas era qualquer coisa, para mim era Top, com Folguera.
Agora nao comparemos os Gr de Portugal de 2000 com os de agora, muita mais qualidade atualmente...um menino de quem gosto muito é o Bernado do Valongo.

Era top, agora com Folguera não exageres, Carles Folguera é de longe o melhor guarda-redes de hóquei dos últimos 30 anos. A final da champions 2000 que ele rouba ao Porto é qualquer coisa...
Quando digo com o Folguera, deveriam os 2 os Gr de Espanha.
Mas verdade seja dita, durante muito tempo, Portugal não  ganhou nada , pela diferença no GR.
Antes do Girão, o Ricardo (quando engatava) já atenuava a diferença,por muito que nos custe, aquela porrada de títulos do Porto, devem-se muito ao Edo.

A Argentina na altura do Panchito ainda era pior na baliza, tinham o Juan Oviedo que jogou cá no Seixal e era um frango, lembro-m que lesionou-se na meia-final contra Portugal do Mundial em 2001, e entrou para o lugar dele um gajo que jogava na 2ªdivisão espanhola, chamava-se Marasco.

Esta geração argentina que durante anos teve no pico Carlos Nicolía, Lucas Ordóñez, Pablo Álvarez e Reinaldo García tb não ganhou mais pq em guarda-redes a Espanha era muito superior, se bem a Argentina actualmente na baliza já não está tão mal como no tempo do Panchito.

O Jaume Llaverolla nos tempos de Igualada estava a voar, não sei se o Edo Bosch era melhor muito sinceramente...

E qual foi a cena do Livramento que eu não sei...
Quando o Livramento,morreu o Edo saiu do estágio da selecção para vir ao funeral, nunca mais foi convocado.

Ah é por isso que ele foi banido da selecção??? Fdx ridículo, e eu a pensar que ele tinha tido uma atitude de filha da puta com alguém da federação espanhola. Isso foi o Mundial 1999 em Reus.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 21 de Novembro de 2021, 00:40
Pancho Lopes,outro grande guarda redes espanhol foi o Huelves do Liceo do tempo do Martinazzo,Zabalia e do Pai do Alabart.

Sim já vi muitos videos dele, pq o que não falta no youtube são jogos do Liceo dessa altura, era o titular da seleção espanhola antes do Folguera. Um talento raro, no sentido que não foi produzido pela Catalunha, era natural de Madrid ele, daí nunca ter jogado no Barcelona certamente era adepto do Real ou do Atlético. Fez uma final de Europeu soberba contra Portugal em 1985 em Barcelos, quando os espanhois saíram da pista a serem agredidos por objectos do público, enfim no Norte dá smp merda isto...

Alexandre1976

Sim,lembro-me desse ultimo jogo em que levamos uma tareia (2-6) em que o Villa Puig até teve que se esconder dentro de uma das balizas.

Alexandre1976

Andava a ver aqui umas equipas desse tempo em que o Liceo é campeão da Europa em 88.Fico estupefacto como o Novara com o Vitor Hugo,Parassuco,Colamaria,Amato,Del Lago,Bernardini e Pablo Cairo não mamou essa Taça dos Campeões.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 21 de Novembro de 2021, 00:48
Andava a ver aqui umas equipas desse tempo em que o Liceo é campeão da Europa em 88.Fico estupefacto como o Novara com o Vitor Hugo,Parassuco,Colamaria,Amato,Del Lago,Bernardini e Pablo Cairo não mamou essa Taça dos Campeões.
Eh pah o Liceo com Huelves Alvarez, Alabart, Pujalte, Rubio, Martinazzo e o Avecilla (maior craque produzido pela Galiza) tb era mto foda, e dps tinham o melhor treinador do Mundo dessa altura, Andrés Caramés, mestre do Carlos Figueiroa (jogava no Liceo nessa altura), e agora a escola do Guillem Cabestany como treinador vem de influências desses dois.

Num desporto como o hóquei com um ringue pequeno e apenas 10 jogadores em campo, faz mta diferença teres melhor guarda-redes e melhor treinador...

Eu já vi o resumo dessa final no youtube, o ambiente no pavilhão do Riazor é lindo, essa final é mais um de todos os títulos perdidos que o doente do Vítor Hugo diz ter sido roubado...

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 21 de Novembro de 2021, 00:37
Completamente de acordo Pancho Lopes.Uma junção dos dois e teriamos um guarda redes perto de ser perfeito.

Ou então se tivessem sido treinados com a ética catalã, e já seriam melhores do que aquilo que foram...

Alexandre1976

Sim o Vitor Hugo cataloga como sendo roubados todos os titulos que perdeu.Esqueçe-se das inumeras vezes em que o seu clubezeco passou na Luz com arbitragens verdadeiramente vergonhosas.Mas concordo que esse Liceo tambem era uma super equipa.No ano anterior tinham fodido os porcos na final salvo erro.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 21 de Novembro de 2021, 01:16
Sim o Vitor Hugo cataloga como sendo roubados todos os titulos que perdeu.Esqueçe-se das inumeras vezes em que o seu clubezeco passou na Luz com arbitragens verdadeiramente vergonhosas.Mas concordo que esse Liceo tambem era uma super equipa.No ano anterior tinham fodido os porcos na final salvo erro.

O Vítor Hugo não parece má pessoa, mas a falar de hóquei é insuportável, tem 2 palas azuis nos olhos que o cega. Esse Liceo o Porto levava smp no cu deles, nunca os eliminaram, o Benfica do Rui Lopes elimina-os em 1992-93 na meia final para dps levar com o monstro Igualada na final. Nunca tivemos sorte no sorteio, o Porto até quando eliminou o Igualada, isso foi em 1989-90, 1 ano antes do Carlos Figueiroa chegar como treinador e levar a equipa para um outro nível. Temos smp azar no timing de adversários europeus, quer no hóquei quer no futebol, ao contrário da tripeirada...

Alexandre1976

Pelo que já li acho que a final europeia do hoquei que mais custou perder foi a da Taça das Taças de 83 contra os porcos no desempate por penaltis depois de estarmos a vencer por 4-1.Ainda por cima no Pavilhão da Luz.Apanhamos sempre os melhores na final ,Barcelona e depois o Igualada no seu auge.