Futsal Internacional

Trezeguet

Citação de: Mickey_Mouse em 04 de Abril de 2012, 13:45
Citação de: Trezeguet em 04 de Abril de 2012, 13:44claro que não. fizemos mal a alguem para tal?

Não sou expert de futsal. Tinha a ideia de que ele tivesse treinado o Benfica antes do Belenenses.

Assim já percebo melhor o ódio todo dele... até as veias quase que lhe saem do pescoço a falar dos árbitros.
isso é o Alipio pa. Estamos no Orlando. Isso dos árbitros é mesmo por ser lagarto, já antes de haver Benfica nisto era igual

Mickey_Mouse

Isso... que grande confusão que eu fiz. O Orlando Duarte esteve foi na selecção durante muitos anos.

O Sporting já deve ter desculpa para a derrota: "ai o Benfica jogou em Lisboa", "nós jogamos em casa do Barcelona".

Trezeguet


De Rossi

Quer queiram , quer não , faz toda a diferença.

Tanto Benfica como Sporting a jogar em casa é muito diferente.

Mickey_Mouse

Acabei de ver na RTP que o Sporting vai ter novo complexo desportivo em Odivelas e vai continuar a jogar lá.

david_slb


costapequeno

Barcelona-Dynamo a final....barça 60-40.

Dynamo tem tido resultados menos bons a nivel interno ultimamente mas esta e a melhor liga russa de sempre.

Messi87

Três selecções já estão qualificadas para o Mundial

Ucrânia, Sérvia e Rússia já garantiram o seu apuramento para a Fase Final do Campeonato do Mundo que será disputado em Novembro de este ano, na Tailândia. As três selecções carimbaram a sua qualificação nos jogos da segunda mão do Play-off, disputados perante o seu público.

Ainda assim, Ucrânia e Rússia não se livraram de um valente susto. Os ucranianos, depois do triunfo por 4-0 na Roménia, perderam em casa por 1-4, numa tarde em que o romeno Stoica esteve particularmente inspirado ao assinar um "hattrick".

Por sua vez, a Rússia havia trazido do Azerbaijão uma magra vantagem de um golo (2-3) para o encontro da segunda mão, e não foi além de uma igualdade a duas bolas no jogo disputado em Tyumen. Pereverzev e Fukin marcaram para os russos, enquanto do lado dos azeris Serjão e Jadder Dantas foram os marcadores de serviço.

Já a Sérvia, conseguiu recuperar da desvantagem de um golo na partida disputada da Hungria, derrotando os magiares por 6-1 no jogo da segunda mão, realizado em Belgrado. Rajčević e Pršić bisaram para os sérvios.

Esta terça-feira, Portugal e Espanha poderão também confirmar a sua presença no Mundial, uma vez que estão em clara vantagem na eliminatória.

http://www.futsalglobal.com/news.php?extend.8974

faneca_slb4ever

Portugal ganhou 4-1 na 2ª Mão. Está no Mundial.

Marcaram: Arnaldo, Cary, Djo e Leitão.

faneca_slb4ever

Portugal voltou a derrotar a Bielorrússia e está no Mundial

Portugal garantiu, esta terça-feira, a sua quarta presença consecutiva em fases finais de Mundiais, ao voltar a derrotar a Bielorrússia, desta feita, por 4-1, numa partida em que o capitão Arnaldo Pereira fez história ao apontar o golo 1000 da Selecção Nacional.

Foi num Pavilhão da Luz com as bancadas praticamente despidas que Portugal e Bielorrússia se encontraram para o jogo da segunda mão do Play-off de apuramento para o Campeonato do Mundo da Tailândia'2012. A vantagem de seis golos alcançada no primeiro jogo dava tranquilidade aos pupilos comandados por Jorge Braz para gerir a eliminatória. Ainda assim, o Seleccionador Nacional avisou que não queria que a sua equipa relaxasse.

E logo no primeiro minuto parecia estar dado o mote para uma exibição convincente da Equipa das Quinas, mas o guarda-redes Artur Novoichik evitou o golo português com três intervenções de grande categoria.

Portugal chamava a si o domínio das operações, só que as acções ofensivas careciam de mais rapidez para desorganizar a defensiva bielorrussa. A jogar em velocidade cruzeiro, os portugueses raramente furaram o último reduto da equipa que viajou do Leste da Europa. E foi preciso recorrer à meia distância de Arnaldo Pereira para Portugal inaugurar o marcador. O capitão luso apontou o golo 1000 da história da Selecção Nacional.

Na segunda metade, a toada manteve-se com Portugal a gerir uma eliminatória que já estava mais que resolvida. Ainda assim, o bielorrusso Mikita Andrievski teve nos pés uma excelente oportunidade para empatar, mas, isolado perante Bebé, não conseguiu ultrapassar o guarda-redes luso que ao intervalo substituiu João Benedito na baliza portuguesa.

Aos 28', a vantagem portuguesa viria a ser alargada através de uma excelente combinação do ataque, com Pedro Cary a finalizar com um remate cruzado para o fundo das redes bielorrussas. E só foram precisos esperar alguns segundos para se festejar o terceiro golo da Equipa das Quinas, graças a um grande lance de Djô, culminado com um remate fortíssimo ao ângulo superior direito da baliza contrária.

A ver a sua muralha desmoronar-se, o Seleccionador da Bielorrússia, Valeri Dosko, solicitou o seu tempo técnico para reorganizar as tropas. E o que é certo é que logo a seguir a sua equipa reduziu através de um remate em zona frontal de Oleg Gorbenko. Este golo fez com que os bielorrussos se soltassem finalmente, dispondo de algumas situações para voltar a marcar, a melhor das quais, quando Aleksei Popov acertou no poste, aos 35'.

A menos de dois minutos do fim, Leitão aproveitou um ressalto para fechar as contas da partida, carimbando um triunfo justo da melhor equipa em campo.

Com um apuramento cem por cento vitorioso, Portugal deu mostras de merecer claramente marcar presença no Mundial da Tailândia, agendado para Novembro de este ano.

http://www.futsalglobal.com/news.php?extend.8977

Messi87

Portugal no Mundial

A Selecção Nacional de Futsal qualificou-se esta terça-feira para a fase final do Campeonato do Mundo Tailândia 2012, depois de voltar a golear a Bielorrússia, por 4-1, na segunda mão da eliminatória de apuramento ("play-off") para o Campeonato do Mundo Tailândia 2012, no Pavilhão Nº 1 do Estádio do SL Benfica, em Lisboa, e confirmou a quarta presença seguida no evento.

O conjunto orientado pelo técnico Jorge Braz, que já tinha goleado a congénere de Leste, por 7-1, em Minsk, inaugurou o marcador aos 15 minutos, por Arnaldo, naquele que foi o milésimo golo da história da Selecção Nacional de Futsal.

Pedro Cary (29'), Djô (29'), e Leitão (39') marcaram os outros tentos, enquanto Gorbenko, aos 30, apontou o golo dos visitantes.

Portugal entrou muito pressionante e a explorar com velocidade os espaços cedidos pelo adversário, que raramente conseguiu ultrapassar a linha de meio campo com a bola controlada.

A Bielorrússia só rematou à baliza lusa aos seis minutos, num livre cobrado por Lushkovski e defendido pela perna esquerda do guarda-redes João Benedito, já depois de Cardinal ter obrigado o guardião Novoichik a aplicar-se em vários "disparos" perigosos.

Com a "rotação" na equipa portuguesa e o "nulo" no marcador, o conjunto bielorrusso foi ganhando confiança e acerto nas marcações, mas a resistência quebrou-se com o passe de Ricardinho para Arnaldo rematar forte e cruzado para o 1-0, aos 15 minutos.

Na segunda parte, a Bielorrússia cerrou ainda mais as suas fileiras, obrigando os portugueses a tentar a sorte da meia distância sem sucesso.
Aos 29 minutos, finalmente, uma "tabelinha" entre Leitão e Pedro Cary permitiu a este último chegar quase à linha e bater o guardião adversário.
Logo de seguida, aproveitando algum desnorte do "cinco" bielorrusso, Djô desenvencilhou-se de três adversários e "fuzilou" o ângulo superior direito da baliza contrária (3-0).

Uma desconcentração na área portuguesa permitiu depois, aos 30', o tento da Bielorrússia, por intermédio de Gorbenko, a aproveitar um ressalto, mas Leitão, numa fase de jogo mais aberto, estabeleceu o 4-1 final.

O Mundial da Tailândia realiza-se entre 2 e 18 de Novembro de 2012.

Jorge Braz em discurso directo
"É um dia extremamente positivo. Acaba por ser a etapa final de uma qualificação longa e exigente. Os 7-1 [no primeiro jogo] enganaram um bocadinho o valor desta Bielorrússia. Seria preciso um bom Portugal para vencer esta Selecção. Na maioria dos momentos do jogo fomos pacientes, gerimos com organização e seria difícil que o resultado final não fosse a nosso favor.

[A Bielorrússia] foi uma equipa que defendeu bastante recuada e sabíamos que era necessário ter paciência. Tínhamos de ser extremamente inteligentes, não cometer erros e não originar transições, em que eles são fortes. Esperámos por situações óbvias de finalização, criadas com organização e com princípios.

O Mundial? Ainda vêm aí mais jogos de preparação. Cada coisa a seu tempo. Agora estou preocupado com os Sub-20. O Mundial virá a seu tempo. Agora é um momento para eles [jogadores] e para os clubes portugueses.

É possível [fazer melhor que no Mundial 2008]. Temos potencial, mas não quer dizer que só isso nos faça chegar longe. Até lá queremos potenciar um grupo de jogadores competentes, alguns deles dos melhores do mundo."

Ficha de Jogo
Qualificação para o Campeonato do Mundo Tailândia 2012
Segunda mão do play-off
Pavilhão nº1 do Estádio do SL Benfica, em Lisboa.

Árbitros: Danijel Janosevic, Sasa Tomic e Nikola Jelic (Croácia).

Portugal 4-1 Bielorrússia (1-0, ao intervalo)

Portugal: João Benedito, Gonçalo, Ricardinho, Marinho e Cardinal.
Jogaram ainda: Leitão, Pedro Cary, Ricardo Fernandes, Arnaldo, Djô, João Matos e Bebé.
Golos: Arnaldo (15'), Pedro Cary (29'), Djô (29') e Leitão (39').
Disciplina: Nada a registar.

Bielorrússia: Novoichik, Andrievski, Lushkovski, Savintsev e Popov.
Jogaram ainda: Kadakov, Olshevski, Zhdanovich, Gorbenko e Chernik.
Golos: Gorbenko (30').
Disciplina: Cartão amarelo para Zhdanovich (16') e Lushkovski (32').

http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/SELECCOES/NOTICIA?notid=12506609

Messi87

Milésimo golo festejado

A noite desta terça-feira foi de festa para a Selecção Nacional de Futsal. Além de assegurar a qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo de 2012, a Equipa das Quinas comemorou o milésimo golo do seu historial.

O feito coube a Arnaldo Pereira, que além de apontar o primeiro golo de Portugal na partida com a Bielorrússia, voltou a marcar um golo histórico para a nossa Selecção, pois já tinha apontado o golo número 700 da Equipa das Quinas - Séninho , marcou o primeiro tento, Zézito (golo 100), Pedro Costa (200), Leo (300), Marcelinho (400), José Maria (500), Gonçalo Alves (600), Arnaldo (700), Tiago Soares (800) e Cardinal (900).

No final da partida desta noite, a Federação Portuguesa de Futebol assinalou este facto, entregando um troféu a Arnaldo como forma de perpetuar a marcação do golo mil da Equipa das Quinas.

http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/SELECCOES/NOTICIA?notid=12506561

Messi87

São já cinco o número de selecções europeias apuradas para o Mundial

Depois de Ucrânia, Sérvia e Rússia, esta terça-feira foi a vez de Espanha e Portugal garantirem o seu apuramento para a Fase Final do Campeonato do Mundo que será disputado em Novembro de este ano, na Tailândia. As cinco selecções carimbaram a sua qualificação nos jogos da segunda mão do Play-off, disputados perante o seu público.

Após o 4-0 da primeira mão, a Espanha voltou a não sentir muitas dificuldades para levar de vencida a Eslováquia, goleando desta vez por 8-0 em partida disputada em Palma de Maiorca. Sérgio Lozano foi a grande figura da noite ao assinar um "hattrick". Alvaro, José Ruiz, Rafa Usín, Lin e Miguelín apontaram os restantes golos da Selecção comandada por Venancio López.

Em Lisboa, Portugal geriu da melhor forma a confortável vantagem de seis golos trazida da Bielorrússia. Os pupilos de Jorge Braz voltaram a derrotar a Selecção do Leste da Europa, desta feita, por 4-1. Arnaldo, Pedro Cary, Djô e Leitão foram os autores dos golos lusos. Oleg Gorbenko assinou o tento de honra dos bielorrussos.

Recorde-se que já antes, os ucranianos, depois do triunfo por 4-0 na Roménia, perderam em casa por 1-4, numa tarde em que o romeno Stoica esteve particularmente inspirado ao assinar um "hattrick".

Por sua vez, a Rússia havia trazido do Azerbaijão uma magra vantagem de um golo (2-3) para o encontro da segunda mão, e não foi além de uma igualdade a duas bolas no jogo disputado em Tyumen. Pereverzev e Fukin marcaram para os russos, enquanto do lado dos azeris Serjão e Jadder Dantas foram os marcadores de serviço.

Já a Sérvia, conseguiu recuperar da desvantagem de um golo na partida disputada da Hungria, derrotando os magiares por 6-1 no jogo da segunda mão, realizado em Belgrado. Rajčević e Pršić bisaram para os sérvios.

http://www.futsalglobal.com/news.php?extend.8978

Trezeguet


faneca_slb4ever

Selecções Europeias apuradas para o Mundial:
- Ucrânia
- Sérvia
- Rússia
- Espanha
- Portugal
- República Checa
- Itália

http://www.futsalglobal.com/news.php?extend.8982