Futsal Internacional

cm1962

Citação de: Rei em 11 de Maio de 2026, 00:26
Citação de: cm1962 em 10 de Maio de 2026, 22:45
Citação de: IPASLB em 10 de Maio de 2026, 22:37
Citação de: cm1962 em 10 de Maio de 2026, 22:33
Citação de: IPASLB em 10 de Maio de 2026, 22:24
Citação de: cm1962 em 10 de Maio de 2026, 22:08
Citação de: Roy Kent em 10 de Maio de 2026, 22:07
Citação de: cm1962 em 10 de Maio de 2026, 22:04
Citação de: Roy Kent em 10 de Maio de 2026, 21:08Infelizmente essas conquistas a preto é branco, que já poucos viram, pouco valem na atualidade.

Chateia andarem sempre com isso para justificar seja o que for. Ninguém coloca em causa a grandeza do Benfica.

Agora temos de constatar a realidade. Nas 4 modalidades mais acarinhadas e seguidas em Portugal temos sido uma merda gigante. Mesmo nas outras duas : volei e basket - passamos de dominar a perder e no basket não vencemos ainda nada.

Com o devido respeito não é admissível.

A grandeza do clube é posta em causa sim senhor, a grandeza tem de ser alimentada, mantida, o Benfica nos últimos 40 anos tem perdido toda essa grandeza, temos grandeza na massa humana, mas desportiva não temos.

Concordo contigo. O Benfica era um gigante na Europa. Quem viesse à luz ja vinha derrotado. Hoje somos apenas grandes.
Se nós só somos grandes, os outros 2 estarolas menos grandes são, e os títulos falam por si.

Quero lá saber dos outros dois. Mas... ao olhar para a organização criminosa nos últimos 25/30 anos estamos a anos-luz deles em termos europeus.
Depende do ponto vista, o que tu chamas europeu, que é pôr todas as competições europeias no mesmo saco, é verdade em número de conquista de títulos, mas isso é misturar a Competição europeia principal com as secundárias.

Porque na principal, único clube português bicampeão (consecutivamente), único clube português oficialmente o melhor clube europeu em uma década inteira na principal competição europeia (década de 60), mais finais, mais meias Finais, mais quartos de final, mais presenças, mais jogos e mais vitórias em jogos.

Epa mas tu queres comparar algo que aconteceu em 60 que certamente não te lembras com conquistas relativamente recentes?

Lol o Porto nos últimos 30 e tal anos tem 7 troféus internacionais. 7. E muito melhores prestações que o Benfica na melhor competição de clubes.

Desde que existe champions então nem dá para começar.

Vou ser obrigado a responder a isto também, sou insuspeito até porque passei a tarde toda a malhar no Benfica.

Mas isso que dizes é a conversa típica dos Andrades. Porque raio é que se fala dos últimos 40 anos como se fossem 10? O FC Porto não tem feito nada de relevante na Europa, há anos que não faz. Aliás, até o Sporting nestes últimos anos tem feito melhor.

Conquistaram títulos europeus e com mérito, mas isso já lá vai. Está no passado. Não interessa se são mais recentes, estamos a falar de títulos conquistados há décadas tal como os do Benfica.

Pouco interessa debater isso, ainda para mais num fórum de benfiquistas.

Mas sou eu que estou a buscar sempre a história quando os outros ganham algo? Eu concordo contigo mas tens de perceber o contexto da minha mensagem.

TheEagle.1904

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Maio de 2026, 15:41
Citação de: TheEagle.1904 em 10 de Maio de 2026, 23:03
Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Maio de 2026, 23:01Já previa que o título europeu dos lagartos iria o encosta investir á maluca no futsal.

Mas só o Fabinho não chega.

O problema é que temos de ter cuidado com esse "à maluca". Fabinho, Matheus, Gui Uesler???, Cléber, Góis e Fortes. Deverá ser isto sendo a minha dúvida é a vinda ou não do Gui Uesler.
voces esquecem é que Higor...Nunes e Jacaré vão sair.

São 3 dos jogadores maisbutilizados pelo Cassiano.

Obvio que se sai qualidade...temos de acrescentar qualidade.

E esse 3 brasileiros têm muita qualidade

Sim, mas o que eu digo é que não vamos receber retorno financeiro em nenhum desses ou seja temos de ter cuidado com o "à maluca".