Futsal Internacional

Covenant

Tens argumentos válidos, mas gostava de ver as coisas crescerem.

Messi87

Perto do triunfo

A Selecção Nacional de Futsal esteve muito perto, esta terça-feira, de fazer história e vencer, no Multiusos de Gondomar "Coração de Ouro", a Itália, algo que nunca conseguiu nos 12 encontros que as duas formações já disputaram.

O jogo – já se sabia – foi extraordinariamente difícil, mas Portugal exibiu-se a grande nível, diante de uma formação italiana que tudo fez para evitar a derrota. A nossa Selecção entrou melhor na partida e, jogando com intensidade e acerto, foi dominando as operações.

Ainda assim, coube à Itália desperdiçar a melhor ocasião, com Romano (4'), em boa posição, a rematar ao lado. Portugal acabou por adiantar-se no marcador à passagem dos cinco minutos, com Cardinal a aproveitar da melhor forma uma transição rápida, que o deixou na cara do "keeper" italiano.

Aos 12', Cardinal voltou a afinar a pontaria, disparando a milímetros do poste esquerdo de Mammarella e, na resposta Fortino fez a bola embater nos dois postes lusitanos. A partida estava intensa e emocionante e Paulinho, aos 14' disparou com potência ao ferro.

As situações de golo sucediam-se nas duas balizas e, até ao intervalo, Bruno Coelho (15') e Pedro Cary (17') perderam por muito pouco a oportunidade de aumentar a vantagem lusa.

Na etapa complementar, a incerteza no marcador manteve-se e os espectadores que se deslocaram em bom número ao Multiusos de Gondomar puderam deliciar-se com momentos fantásticos de Futsal protagonizados por alguns dos melhores intérpretes da modalidade.

Portugal deu o comando das operações aos transalpinos e procurou, em transições rápidas, chegar aos 2-0, jogando com o nervosismo do adversário. No entanto, o golo do nosso "descontentamento" acabou por surgir por Vampeta, aos 36 minutos, numa altura em que já se pensava ser possível a Portugal derrotar pela primeira vez a Itália.

Esta quarta-feira, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, pelas 20h15, lusos e italianos voltam a medir forças.


Ficha do Jogo
Jogo de preparação.
Pavilhão Multiusos de Gondomar "Coração de Ouro", em Gondomar.

Árbitros: Mário Loboa (AF Viana do Castelo) e Valter Martins (AF Porto).
Cronometrista: Fernando Veiga (AF Viana do Castelo).

Portugal 1-1 Itália (1-0, ao intervalo)

PORTUGAL: João Benedito, João Matos, Pedro Cary, Ricardinho e Cardinal.
Jogaram ainda: Joel Queirós, Arnaldo (cap.), Paulinho, Marinho, Bruno Coelho, André Sousa, Ricardo Fernandes e Fábio Aguiar
Suplentes não utilizados: Djô.
Seleccionador: Jorge Braz.
Golos: Cardinal (5').
Disciplina: Nada a assinalar.

ITÁLIA: Mammarella, Forte (cap.), Romano, Vampeta e Fortino
Jogaram ainda: Ercolessi, Ramon, Patias, Honorio, Lima,
Suplentes não utilizados: Barigelli, De Cillis, Torcivia e De Luca
Seleccionador: Roberto Menichelli.
Golos: Vampeta (36').
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Patias (16').

http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/SELECCOES/NOTICIA?notid=11812536


Freire

Citação de: Safe em 16 de Outubro de 2011, 17:49
ninguém viu o Barça x El Pozo?!
que puta de jogo!!!... é por isto que o futsal é a melhor modalidade do Mundo :)

5-5, deve ter sido altamente.

http://www.lnfs.es/Competiciones/temp11-12/25/Clasificacion.html





Messi87


Messi87

Empate amargo

A Selecção Nacional de Futsal voltou a empatar, esta quarta-feira, a uma bola, diante da Itália, no segundo jogo de preparação que as duas formações cumpriram, em Gondomar e Matosinhos

Tal como na partida de ontem, esta noite, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, assistiu-se a um bom espectáculo de Futsal, pleno de emoção e equilíbrio. Portugal voltou a entrar bem na partida, detendo o domínio do encontro, diante de uma Itália a actuar na expectativa e a espreitar as transições rápidas para tentar chegar ao golo.

E foi, precisamente, num desses lances que Fortino colocou os transalpinos em vantagem, desviando da melhor forma um passe de Ercolessi. Aos nove minutos do encontro, a Equipa das Quinas viu-se injustamente a perder, mas não acusou o tento transalpino. Na verdade, os comandados de Jorge Braz partiram com coragem "para cima" do adversário, obrigando-o recuar no terreno.

Na etapa complementar, mais se vincou a tendência de domínio luso, postura que foi premiada, aos 32 minutos, com o tento do empate, apontado por João Matos.

Até final, a nossa Selecção tudo fez para chegar ao triunfo – que seria o primeiro diante dos transalpinos –, mas a defensiva cerrada dos italianos não permitiu que Portugal pudesse chegar à vantagem.

A Selecção Nacional de Futsal vai disputar, entre 15 e 18 de Dezembro, em Coimbra, a primeira fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2012.


Ficha do Jogo
Jogo de preparação.
Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

Árbitros: Eduardo Coelho (AF Aveiro) e Sérgio Magalhães (AF Porto).
Cronometrista: Leandro Rodrigues (AF Aveiro).

Portugal 1-1 Itália (0-1, ao intervalo)

PORTUGAL: João Benedito, João Matos, Pedro Cary, Ricardinho e Cardinal.
Jogaram ainda: Joel Queirós, Arnaldo (cap.), Paulinho, Ricardo Fernandes, Marinho, Bruno Coelho, André Sousa e Fábio Aguiar.
Suplentes não utilizados: Djô.
Seleccionador: Jorge Braz.
Golos: João Matos (32').
Disciplina: Nada a assinalar.

ITÁLIA: Mammarella, Romano, Vampeta, Fortino e Ippoliti.
Jogaram ainda: Forte (cap.), Patias, Honorio, Lima, Torcivia, Ercolessi.
Suplentes não utilizados: Barigelli, Ramon e De Luca
Seleccionador: Roberto Menichelli.
Golos: Fortino (9').
Disciplina: Nada a assinalar.

http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/SELECCOES/NOTICIA?notid=11824511

Freire

Eurosport2 - *Sat. *October 22 - 14:30
FUTSAL: Campeonato Nacional , Espanha - 8º dia: Inter Movistar (ESP) - Barcelona Alusport (ESP)

Messi87

Citação de: Freire em 20 de Outubro de 2011, 12:11
Eurosport2 - *Sat. *October 22 - 14:30
FUTSAL: Campeonato Nacional , Espanha - 8º dia: Inter Movistar (ESP) - Barcelona Alusport (ESP)


Inter 1-1 Barcelona

http://www.lnfs.es/Competiciones/temp11-12/25/Jornada-8/3136/Detalle.html

Messi87


Messi87

França no caminho

A França juntou-se, domingo, à Eslováquia e à Lituânia como adversária da Selecção Nacional de Futsal no Grupo 4 de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2012. Os gauleses foram os melhores segundos classificados da fase preliminar de apuramento, depois de terem perdido (1-3), diante da Macedónia, com quem discutiram a liderança do Grupo E.

Coimbra vai receber, entre os dias 15 e 18 de Dezembro de 2011, os jogos da segunda fase de qualificação, com a Equipa das Quinas a estrear-se diante da Lituânia (dia 15), defrontando, depois, a França (16) e a Eslováquia (18).

Para o Seleccionador Nacional de Futsal, Jorge Braz, Portugal é "favorito e tem obrigação de assegurar o primeiro lugar do Grupo 4", mas é necessário jogar com "seriedade, concentração e competência". O responsável técnico luso fez, em declarações ao fpf.pt, uma breve análise aos adversários.

"A Eslováquia é uma equipa que evoluiu bastante, tem jogadores que adquiriram já alguma experiência internacional, quer na selecção, quer no clube que maior número de jogadores fornece àquele país, o Slov Matic Bratislava – equipa que jogou com o Sporting, na última época, para a Taça UEFA. Faz da organização e da grande disponibilidade física dos seus atletas outras das suas mais-valias. Vai ser um jogo que exigirá grande competência, pois, se facilitarmos, poderemos vir a dificultar a nossa tarefa", analisou, em declarações ao fpf.pt.

"Em relação à Lituânia, que é o nosso primeiro adversário, temos menos referências, pelo que teremos – nos próximos dias – de nos documentar da melhor forma", assumiu.

Quanto ao último adversário conhecido, a França, Jorge Braz reconhece-lhe qualidade. "Evoluiu muito ao longo dos últimos anos. Tem vindo a dar passos conscientes e sustentados para desenvolver o Futsal, pelo que estou certo que se vai apresentar num bom plano", completou.

Recorde-se que na segunda fase de apuramento para o Mundial de 2012 passam para o "Play-off" os dois primeiros classificados de cada um dos sete grupos. A eliminatória decisiva, disputada a duas mãos, terá lugar em Março (25 a 28) e Abril (8 a 11) do próximo ano. A fase final do Mundial terá a Tailândia como anfitriã, entre 2 e 18 de Novembro, sendo que nove meses antes, na Croácia, decorrerá o Europeu de Futsal, de 31 de Janeiro a 11 de Fevereiro).

http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/SELECCOES/NOTICIA?notid=11826629