Andebol Internacional

Dr.Lecter

Sporting perde em casa para a Liga dos Campeões frente ao Silkeborg da Dinamarca. Jogo ficou praticamente resolvido na ponta final da 1a parte e início da 2a, em que os nórdicos alargaram a vantagem para 7 golos.

Depois a experiência dos dinamarqueses acabou por ser decisiva na parte final. Sporting apertou, subiu a agressividade defensiva, encurtou a diferença mas o Silkeborg esticou sempre muito os ataques até ao jogo passivo, deixou de meter ataques rápidos e foram sempre na certa à baliza.

Sporting depois de uma má entrada vindo dos balneários acabou por fazer uma excelente segunda parte. Ghionea começa a justificar o estatuto com que chegou.

Quarta vai ser muito difícil.

JMiguel23

O gigante Nikolaj Markussen é um grandíssimo (em todos sentidos) jogador.

Dr.Lecter

Citação de: JMiguel23 em 29 de Setembro de 2018, 20:30
O gigante Nikolaj Markussen é um grandíssimo (em todos sentidos) jogador.

Um enorme craque que está a ter uma carreira abaixo do que pode e sabe.

jgbg91

acho que os lagartos ficaram arrumados com este resultado, apesar de ainda faltar muito

Dr.Lecter

Citação de: jgbg91 em 29 de Setembro de 2018, 20:58
acho que os lagartos ficaram arrumados com este resultado, apesar de ainda faltar muito

Muito para jogar ainda. O Besiktas hoje foi ganhar à Rússia e tinha ganho na Macedónia, depois de ter perdido em casa com o Presov. Aparentemente também não será um adversário fácil para ninguém. E os russos, não jogando nada por aí além, em casa vão criar dificuldades a toda a gente.

Está um grupo muito interessante.

jgbg91

Citação de: Dr.Lecter em 29 de Setembro de 2018, 21:07

Muito para jogar ainda. O Besiktas hoje foi ganhar à Rússia e tinha ganho na Macedónia, depois de ter perdido em casa com o Presov. Aparentemente também não será um adversário fácil para ninguém. E os russos, não jogando nada por aí além, em casa vão criar dificuldades a toda a gente.

gosto do presov, vi um resumo dos gajos na liga baltica ou o que é, que jogaram contra o vardar e jogam bastante bem.

Dr.Lecter

Citação de: jgbg91 em 29 de Setembro de 2018, 21:11
Citação de: Dr.Lecter em 29 de Setembro de 2018, 21:07

gosto do presov, vi um resumo dos gajos na liga baltica ou o que é, que jogaram contra o vardar e jogam bastante bem.

Têm uma excelente equipa. Vários jovens a despontar, alguns bons valores seguros e um excelente treinador. Estão em boa forma.

Dr.Lecter

Na sequência da derrota em casa contra o Vardar, o Veszprem despediu o Vranjes. Finalmente, diria eu. A ver quem escolhem.

Giant

Citação de: Dr.Lecter em 01 de Outubro de 2018, 14:03
Na sequência da derrota em casa contra o Vardar, o Veszprem despediu o Vranjes. Finalmente, diria eu. A ver quem escolhem.
Considero um excelente treinador, mas foi uma opção que correu extremamente mal. Não consigo perceber qual a razão deste fracasso.

Dr.Lecter

Citação de: Giant em 01 de Outubro de 2018, 14:31
Considero um excelente treinador, mas foi uma opção que correu extremamente mal. Não consigo perceber qual a razão deste fracasso.

Eu também acho um excelente treinador, mas já desde a época passada que se via que não podia continuar. Aquela eliminação às mãos do Skjern e depois a perda do campeonato para o Pick, considerando o investimento e a qualidade do plantel, deviam ter ditado a saída. Com certeza deve ter falhado a química com os jogadores. Não deve ser fácil impor ideias e trabalho a um plantel que tem ali fósseis que devem ter um peso no balneário tão ou mais forte que o treinador.

Giant

Citação de: Dr.Lecter em 01 de Outubro de 2018, 14:37

Eu também acho um excelente treinador, mas já desde a época passada que se via que não podia continuar. Aquela eliminação às mãos do Skjern e depois a perda do campeonato para o Pick, considerando o investimento e a qualidade do plantel, deviam ter ditado a saída. Com certeza deve ter falhado a química com os jogadores. Não deve ser fácil impor ideias e trabalho a um plantel que tem ali fósseis que devem ter um peso no balneário tão ou mais forte que o treinador.
Revi o jogo ontem com o Vardar, existiram situações algo estranhas .
Momir Ilic, Laszlo nagy parecem já não ter condição física para o andebol moderno.
Uma equipa certamente no top3 com melhor plantel, que se reforçou este ano com excelentes jogadores ( Serbik, nenadic etc ). O Vranjes será treinador do flensburg dentro de pouco tempo.

Curioso para saber qual será o substituto. 

Dr.Lecter

Citação de: Giant em 01 de Outubro de 2018, 14:48
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Outubro de 2018, 14:37

Revi o jogo ontem com o Vardar, existiram situações algo estranhas .
Momir Ilic, Laszlo nagy parecem já não ter condição física para o andebol moderno.
Uma equipa certamente no top3 com melhor plantel, que se reforçou este ano com excelentes jogadores ( Serbik, nenadic etc ). O Vranjes será treinador do flensburg dentro de pouco tempo.

Curioso para saber qual será o substituto.

Pode haver alguma resistência desses jogadores em assumir um papel secundário. Sterbik, Nenadic, Mackovsek, Kentin Mahe, Strlek..entrou muita gente com muita qualidade. É um bocado difícil de perceber estes resultados.

Veremos sobre quem recai a escolha, mas pondo a máquina a funcionar, serão certamente candidatos a estar em Colónia.

Dr.Lecter

Ainda não acabou mas excelente vitória do Sporting na Turquia contra o Besiktas.

Já é a segunda vitória fora de casa, e esta foi sem espinhas. Conseguiram manietar por completo as acções do Besiktas que dependem muito do lateral-direito e pivot, e no ataque a trabalhar muito bem.

Esperemos que consigamos eliminar os Islandeses e era bom que o Porto mandasse os bielorrussos para casa. É fundamental manter este ranking.

A boa notícia deste jogo do Sporting é que foram buscar um lateral-direito que é um passador de bolas. Muito fraquinho e não parece que vá melhorar muito.

Dr.Lecter

Vi agora o jogo do Porto contra os bielorrussos. Vitória por 34-29 mas os bielorrussos cometeram muitos erros directos. Porto igual a si próprio, defensivamente bastante bem e mascarou as dificuldades no ataque organizado tirando quase sempre o GR de campo para jogar 7x6.

Não sei porquê mas parece-me que os 5 golos vão ficar curtos, esta equipa do SKA Minsk é bastante mais forte em casa do que fora.

Devíamos ficar atentos ao GR deles bem como ao ponta e lateral direitos. Equipa muito jovem e com muitos jogadores de grande futuro.

Mikaeil

@ehfcl
The new coach of @mkbveszpremkc is @DavidDavisc!

The Spaniard is a three-time #ehfcl winner as a player and assistant coach of @HCVardar when they won the title in 2017. Can he lead the Hungarian giants to glory?

@mkbveszpremkc
The Spanish coach, David Davis, signed a 1+1 year contract with the Hungarian record champion.