Voleibol Internacional

joaonunes

Flavio Gulinelli considera «desafio aliciante» ser selecionador de Portugal

A duração de seis meses do contrato, com possibilidade de ser prolongado, não preocupa o treinador italiano.

O italiano Flavio Gulinelli, apresentado hoje como novo selecionador de voleibol de Portugal, definiu como prioridades o apuramento para o Campeonato da Europa de 2013 e a manutenção na Liga Mundial.

Sucessor do histórico Juan Diaz, com quem Portugal atingiu os patamares mais elevados do voleibol mundial, o novo treinador da equipa nacional considerou a vinda para Portugal um «desafio aliciante».

Flávio Gulinelli, de 53 anos, natural de Asti, conta no seu currículo com os títulos mundiais de 1998 e 2002, ao serviço das seleções de Itália e do Brasil, respetivamente, além da Liga Mundial (1997) com a "squadra azzurra".

O treinador, que se estreou em 1989 como adjunto no Parma, conta ainda no seu currículo com vários títulos europeus de clubes (1990 e 1992), campeonatos, taças e supertaças nacionais.

«Mais do que prometer seja o que for é a hora de trabalhar», disse Flavio Gulinelli, considerando o nível do voleibol português «elevado» e que «Portugal pode estar entre as 12 principais seleções europeias, onde estão as melhores do mundo».
Com Flávio Gulinelli regressam jogadores, por exemplo, como o distribuidor Nuno Pinheiro, afastado há já alguns anos da seleção, continuam os atletas mais experientes e será desenvolvido um trabalho de prospeção entre os mais jovens.
«O material para trabalhar é de nível superior e qualquer jogador que mereça jogar estará a jogar», afirmou Gulinelli, prometendo colocar ao serviço da seleção toda a sua experiencia acumulada.

Falando num português fluente, com sotaque brasileiro, devido à sua passagem pela seleção "canarinha", Gulinelli recordou o facto de ter trabalhado ao mais alto nível, quer com treinadores quer com jogadores de topo, com quem aprendeu muito do que está disposto, agora, a ensinar.

A duração de seis meses do contrato, com possibilidade de ser prolongado, não preocupa o treinador italiano, nem tão pouco o facto de suceder ao histórico Juan Diaz, com quem Portugal alcançou o 8.º lugar no Mundial2002, atingiu duas fases finais de Europeus e venceu a Liga Europeia.

«Vim, porque foi esse o meu desejo e tenciono desenvolver ao máximo o meu trabalho. Por muito respeito que tenha ao Juan Diaz, e tenho, eu já ganhei títulos mundiais e ele não», adiantou.

O presidente da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), Vicente Araújo, reconheceu que a vinda de Flavio Gulinelli ficará mais económica do que a continuidade de Juan Diaz, mas declinou perda de qualidade.

«Flavio Gulinelli merece toda a confiança e o seu currículo fala por si. A federação não tem problemas financeiros, mas tem sim uma gestão controlada, de contenção, para evitar constrangimentos no futuro», disse Vicente Araújo.

Ainda de acordo com o dirigente, a situação de crise que se vive no país obriga a que sejam tomadas medidas para que, no caso concreto do voleibol, seja possível manter a atividade sem grandes problemas.

http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2012/04/18/flavio_gulinelli_considera_desa.html

costapequeno

Citação de: Freire em 17 de Abril de 2012, 18:01
Final da Liga Polaca, jogo 1 (à melhor de 5):

PGE Skra Belchatow - Asseco Resovia Rzeszow 25-18, 24-26, 16-25, 18-25.

surpresa.

faneca_slb4ever

FPV APRESENTOU SELECCIONADOR
FLAVIO GULINELLI...

A Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) apresentou hoje «formalmente» o novo Seleccionador Nacional, o italiano Flavio Gulinelli, de 53 anos de idade, bem como o plano de preparação e actividades em 2012 da Selecção Nacional de Seniores Masculinos, em Conferência de Imprensa que decorreu no Anfiteatro Dr. Fernando Jorge de Araújo Barros, na sede federativa, no Porto.

Nesta acção de divulgação e, também, de esclarecimento aos órgãos de Comunicação Social, a FPV esteve representada pelo seu Presidente, Vicente Araújo, e pelos directores Fernando Rosas e António Sá, este último o director responsável pela Selecção Nacional de Seniores Masculinos.

O Presidente da FPV deu as boas-vindas aos presentes e fez questão de elucidar:
"Estamos aqui para apresentar o novo Seleccionador Nacional, Flavio Gulinelli, que é um treinador que nos merece toda a confiança e com um currículo que fala por si.
Gostaria de deixar bem explícito que a Federação não tem problemas financeiros, tem sim uma gestão controlada, de contenção, para evitar constrangimentos no futuro de curto, médio e longo prazo.
Apesar da crise em que todos vivemos, estamos a tomar medidas para sermos capazes de desenvolver a nossa actividade sem grandes problemas.
O Juan Diaz fez muito pelo Voleibol português. Ajudou a conquistar títulos e resultados muito importantes, como o 8.º lugar no Mundial da Argentina 2002, as duas presenças na fase final do Campeonato da Europa e a vitória na Liga Europeia 2010. Sob a sua orientação técnica, guindámos o Voleibol a um patamar mundial e abrimos caminho à carreira em clubes do topo europeu a alguns jogadores portugueses".

Vicente Araújo traçou as metas para 2012:
"O grande objectivo é o apuramento para o Campeonato da Europa 2013, que é o mesmo que garantir uma presença entre os melhores do mundo, pois a maioria dos países mais fortes na modalidade pertence à Europa.
Na Liga Mundial, competição na qual defrontaremos as selecções da Argentina, da Bulgária e da Alemanha, vamos dar oportunidade aos jogadores mais novos.
O seleccionador vai começar a observar esses jogadores jovens, pois conhece bem os nossos atletas mais experientes, e preparar uma equipa para disputar a Liga Mundial e a qualificação para o Europeu". 

Flavio Gulinelli, cujas intervenções na conferência de imprensa foram feitas sempre em português, salientou:
"Estou consciente de que a tarefa é muito difícil, mas na minha carreira enfrentei sempre desafios, e este é mais um, que eu considero aliciante.
Portugal tem história e jogadores importantes no Voleibol mundial, bem como outros mais jovens mas com grande potencial.
Acho que este não é o momento de falar e de prometer seja o que for, mas sim a altura de começar a trabalhar".

O treinador italiano, que substituiu o luso-cubano Juan Diaz no cargo de Seleccionador Nacional, considerou:
"Portugal tem jogadores experientes que podem estar entre as 12 principais selecções europeias, onde estão os melhores do mundo.
Comigo, qualquer jogador que mereça jogar, estará a jogar.
A minha função é colocar toda a experiência que acumulei ao longo da minha carreira no trabalho com estes jogadores.
Vim para a Selecção Portuguesa porque foi esse o meu desejo e tenciono desenvolver ao máximo o meu trabalho. É um desafio aliciante, mas estou optimista quanto ao apuramento para o Campeonato da Europa 2013".

Bilhetes à venda

O 3.º Torneio da Fase Intercontinental da Liga Mundial 2012, a realizar de 22 a 24 de Junho, será disputado no Pavilhão Multiusos de Guimarães e terá transmissão televisiva em directo na Sport TV. [Ver Liga Mundial 2012 e Acreditação]

Está já aberta a bilheteira para os jogos a disputar em solo português na Liga Mundial 2012.
Os ingressos têm o preço unitário de 5 euros. Esse bilhete dá acesso aos 2 jogos do dia.
Os interessados podem, em alternativa, comprar o Cartão «Bilhete 3 Dias VWL 2012», que tem o preço de 12 euros e que dá acesso a todos os jogos do torneio:
http://www.bilheteiraonline.pt/SeleccaoCartao.aspx

Os bilhetes também estarão à venda no site da FPV (www.fpvoleibol.pt) e em todas as lojas FNAC.

Mais informações e fotos: www.fpvoleibol.pt / www.facebook.com/fpvoleibol

http://www.fpvoleibol.pt/noticias/2012/20120418-139.html

Freire

Citação de: Freire em 18 de Abril de 2012, 13:41
Final da Liga Polaca, jogo 2 (à melhor de 5), hoje 17h GMT

PGE Skra Belchatow - Asseco Resovia Rzeszow

http://www.plusligatv.pl/

22-25, 19-25, 26-24, 15-25.

costapequeno

grozer fantastico.

bem tive a ver o jogo todo do dynamo com o zenit.

zenit mais equipa claro,Pavlov fez um terceiro set fantastico pelo Dynamo mas nao deu para ir buscar o set.
E uma pena que este jogador nao va aos jogos olimpicos por mais uma lei que protege o jogador russo nascido no pais,so um jogador naturalizado pode jogar na selecçao,alekno vai escolher o dist Butko que nasceu na bielorussia que sera mais importante para a Russia,Pavlov nasceu na ucrania.

Freire

Citação de: costapequeno em 18 de Abril de 2012, 15:16
Citação de: Freire em 17 de Abril de 2012, 18:01
Final da Liga Polaca, jogo 1 (à melhor de 5):

PGE Skra Belchatow - Asseco Resovia Rzeszow 25-18, 24-26, 16-25, 18-25.

surpresa.

E vão duas. Ambas fora.

Freire

Citação de: Freire em 18 de Abril de 2012, 13:42
Eurosport2:

19:30 Voleibol

VOLEIBOL: Campeonato de Itália  - Meias-finais masculinas, 3º jogo (NEGRA): Lube Banca Marche Macerata (ITA) - Bre Banca Lannutti Cuneo (ITA

Macerata 3-0

Final a 1 só jogo, Domingo na Eurosport2, diferido 17h30

Itas Diatec Trentino - Lube Banca Marche Macerata

http://tv.eurosport.pt/search.shtml?query=volei

costapequeno

patetico sistema na liga italiana para decidir o campeao.

grande resovia. O0

play off the manutençao na superliga russa,a melhor de 3 gogos.

izumrud-grozny 1-2,(25-20,20-25,16-25,6-2 no quarto set......

força izumrud um dos historicos do voley russo na decada de 90,grozny deve ser mais um dos novos ricos tipo kazan,iskra e urais ufa.

Freire

Final da Liga Polaca, jogo 3 (à melhor de 5):Tá 2-0

Asseco Resovia Rzeszow - PGE Skra Belchatow 19-25, 15-25, 25-16, 20-25.

Fica 2-1, amanhã jogo 4

costapequeno

vitoria clara do belchatow no terceiro jogo.

a liga russa acabou oficialmente ontem,Iskra bateu o Novosibirsk por 3-1 e ganhou a serie por 2-1 ficando com a medalha de bronze.
Infelizmente o Grozny bateu o Izmurud por 3-1 ganhando a serie por 2-0,Izumrud desde de divisao.

A superliga russa perde dois historicos da decada de 90,o avtomobilist st.petersburgo e o Izumrud de ekaterinburgo,sinais do tempo.

Classificaçao  final da superliga russa 2011/1012

Zenit kazan,apurado para a champions
Dynamo moscovo,apurado para a cev
Iskra odintsovo,apurado para a cev
Loko Novosibirsk,apuurado para a champions porque ganhou a taça da russia
Ural ufa,apurado para a challenge cup
dynamo krasnodar
lokomotiv kharkiv,equipa ucraniana
Gazprom Surgutsky
Belogorie Belgorod. :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
fakel urengoy
Gubernia Novgorod
Kuzbas Kemerovo
Jaroslavich Jaroslavl
loko izumrud ekaterinburgo
avtomobilist st petersburgo

os bielorussos do stroitel de minsk acabaram a zona oeste em setimo lugar e em 13
na fase regular,nao disputaram o play out do 9 ao 16 porque nao descem de divisao,por isso ficam sem classificaçao oficial,a mais correcta sera 13 lugar na fase regular.

O Perm que venceu a segunda liga e o Grozny que venceu o play off de manutençao contra o izumrud sobem de divisao.
Por fim a superliga russa pretende para o ano se expandir ao cazaquistao tal como aconteceu este ano na ucrania e bielorussia.

Freire

Asseco - Belchatow 25-23, 25-22, 25-15. São campeoes.

Freire

Trentino-Macerata 25-19, 25-12, 22-25, 18-25, 20-22. Jogo fabuloso. Macerata campeão.