Voleibol Internacional

Galrinho1#

Sétimo titulo europeu para a Itália. Desde 2005 que não conquistavam a prova.

Terceira final da Eslovénia e terceira derrota.

Os miúdos do Trentino a darem o titulo aos transalpinos. Lavia, Michieletto (apenas 19 anos) e Giulio Pinali a um nível estratosférico. Giannelli melhor distribuidor do campeonato. Balaso melhor líbero.

Do lado esloveno Štern, Čebulj, Kozamernik também a demonstrar um grande nível e nem às competições europeias irão na próxima época. Os experientes Urnaut e Pajenk dispensam apresentações para os seguidores da modalidade. Pajenk deve ser mesmo eleito melhor central da prova. O libero Kovačič depois de uma época em Itália regressou ao campeonato esloveno mas não vai permanecer muito tempo no pais.

Não serei o primeiro a ressalvar mas a Eslovénia com apenas de 2M habitantes apresenta resultados a roçar o impossível. Lembrar que são campeões europeus de basquetebol, possuem ciclistas de primeiro nível e no quadro de medalhas dos Jogos não existe um pais com menor população à sua frente.

costapequeno

3 final perdida pela Eslovénia.

Vamos ver se tem outra chance

Parabéns a Itália.

TeamRocket37

#4217
Halkbank Ankara ganhou a BVA Cup 2021/22 entrou na Challenge Cup, o ano passado caímos perante esta equipa.

Diria que passou logo a ser a equipa mais favorita a ganhar a competição.

Rodrialex

Houve troca nas seleções nacionais, João José passa a ser o novo selecionador masculino e o Hugo Silva o feminino.

bolaredonda

O Hugo Silva parece uma lapa, não há meio de sair.

cipri_slb

O Hugo Silva passou para a selecção de Seniores Feminino.  :huh:

TeamRocket37

https://en.wikipedia.org/wiki/2021_FIVB_Volleyball_Men%27s_Club_World_Championship

Hoje temos a final do Campeonato do Mundo de Clubes.

Sada Cruzeiro vs Lube Civitanova que substitui o ZAKSA Kędzierzyn-Koźle na competição que recusou-se a participar devido a pandemia.

Vencedor da Champions League 2021, Grupa Azoty ZAKSA Kędzierzyn-Koźle foi convidado a participar do Campeonato Mundial de Clubes realizado em dezembro em Beti, Brasil. Por questões logísticas, tendo em conta a situação epidemiológica para a saúde e segurança da equipa, o Clube renunciou à participação no torneio.

O Mundial de Clubes será realizado de 7 a 11 de dezembro deste ano no Brasil. A nossa equipa, como vencedora da Liga dos Campeões de 2021, esteve entre as seis equipas convidadas a participar. Além da Grupa Azoty ZAKSA Kędzierzyn-Koźle, a lista de participantes preliminares inclui: Sada Cruzeiro (organizador do torneio, campeão sul-americano de 2019 e 2020), Itas Trentino (finalista da Champions League em 2021), UPCN Vóley (vice-campeão da América do Sul em 2019 e 2020.), EMS Taubaté Funvic (campeã do Brasil em 2021) e Foulad Sirjan Iranian (campeã da Ásia em 2021).

Como Sebastian Świderski admitiu, tomar a decisão de se retirar do torneio não foi fácil. -Lamentamos muito, ainda mais que depois de um sucesso como uma vitória na Liga dos Campeões, a participação no Campeonato Mundial de Clubes seria uma oportunidade para aumentar as conquistas da Grupa Azoty ZAKSA Kędzierzyn-Koźle no cenário internacional. O Mundial de Clubes é um torneio de prestígio e, sem dúvida, receber o convite foi uma grande honra para nós. Antes de tomar a decisão final de participar, no entanto, tivemos que considerar vários aspectos. Infelizmente, olhando a atual situação epidemiológica mundial, bem como as questões logísticas relacionadas à viagem da seleção ao Brasil, somos obrigados a desistir de participar do torneio. A saúde e a segurança da equipe são de extrema importância para nós. Além disso, lembremo-nos do calendário intensivo de jogos da PlusLiga e dos jogos da Champions League.admitiu o presidente da ZAKSA SA


Lube tinha sido o campeão mundial em 2019.

Salientar na fase de grupos a vitória do Sada Cruzeiro campeão sul americano por 3-0 ao Trentino vice-campeão europeu. E a vitória do Lube ao Funvic campeão brasileiro por 3-0.
Nas meias finais o Lube ganhou 3-2 ao Trentino e o Sada ao Funvic por 3-1.

Hoje temos a grande final aonde se espera um grande jogo de Voleibol.

costapequeno

#4222
Faleceu o Vadim Khamoutskikh aos 52 anos vítima de paragem cardiaca, morreu no sono.

Lendário distribuidor da selecção na década de 90 e 2000,tres medalhas olímpicas de 2000 a 2008, medalhas em europeus e mundiais

R.I.P


lancadordedois


MarchenaBenfica

https://twitter.com/Carchia/status/1498334918212034563

Deveriam fazer o mesmo aqui no voleibol . O Benfica poderia ser beneficiado ...

Galrinho1#

Citação de: MarchenaBenfica em 28 de Fevereiro de 2022, 16:39
https://twitter.com/Carchia/status/1498334918212034563

Deveriam fazer o mesmo aqui no voleibol . O Benfica poderia ser beneficiado ...

Até ao momento a CEV apenas indicou que os clubes russos vão poder continuar em competição mas as partidas terão de ser disputadas fora da Rússia.

A FIVB cancelou o Mundial em solo russo e a VNL também não será lá disputada.

Atualmente esse tipo de decisão não está em cima da mesa.


GoldenState

Seria interessante poder continuar em prova, embora com o nosso plantel a denotar dificuldades físicas... talvez afectasse as provas internas.

TeamRocket37

Citação de: GoldenState em 01 de Março de 2022, 15:16
Seria interessante poder continuar em prova, embora com o nosso plantel a denotar dificuldades físicas... talvez afectasse as provas internas.

Vão os turcos e os búlgaros ocupar as vagas.