Departamento de Comunicação do Sport Lisboa e Benfica

costapequeno

Luís Bernardo faz o que no dia a dia?pica o cartao 8 e ás 17 horas? :huh:

Theroux



Quando se preocupam mais com montar a tenda do circo no twitter em vez de promover o clube, estas figurinhas acabam por ser previsíveis.

MadMax 1904

Citação de: costapequeno em 03 de Novembro de 2017, 23:02
Luís Bernardo faz o que no dia a dia?pica o cartao 8 e ás 17 horas? :huh:


Nem isso deve fazer.

Naquelas funções tem certamente isenção de horário. :tomates:

Baron_Davis

Estes tweets não fazem nada

Preciso tomar medidas serias

O xistrema, o boi do var andrade, o apitadeiro a dias que " nao viu" três penaltys no wc a favor do Maior o ano passado

Chega desta roubalheira a olhos vistos

Glorioso2017

Morcões alvo de buscas e nem uma palavra? É desmascarar estes corruptos!

CitriC

Mark Twain, pseudónimo de Samuel Clemens, escreveu no século XIX que "uma mentira pode dar a volta ao mundo enquanto a verdade ainda calça os sapatos". Clemens morreu em 1910, sem conhecer a internet, o e-mail ou as redes sociais, caso contrário teria escrito o mesmo com proporções garantidamente bem distintas daquelas que nos deixou.

Pelo que fui e pelo que sou, funcionário antes, adepto e sócio agora, sou parte interessada no que a seguir passo a escrever, como interessados são, embora com posições diferentes, todos aqueles que do outro lado da barricada se reclamam justiceiros e monopolistas da virtude.

A primeira instância da justiça passou a ser feita na comunicação social, culpa do voyeurismo dos nossos dias, da vertigem dos factos e, naturalmente, do tempo da decisão judicial. Na fronteira cada vez mais ténue entre a justiça e a comunicação, a presunção de inocência perde sempre. E é com base nesta fraqueza dos nossos dias que assenta a estratégia do FC Porto no caso dos e-mails.

De facto, não interessa a verdade, mas a perceção da mesma. Não interessa o apuramento rigoroso dos factos pelas entidades competentes, mas, sim, a gestão dos media, a divulgação total ou parcelar, sem contexto ou enquadramento, de correspondência que já foi privada.

O que na verdade interessa é condicionar os agentes desportivos (o último jogo do FC Porto é o melhor exemplo disso), manchar a reputação de uma marca, denegrir pessoal e profissionalmente pessoas cuja presunção de inocência se vai perdendo numa estratégia de poder sem decência e sem limites.

Tudo isto, convém lembrar, tem na base um crime e conta com o aval da justiça portuguesa, para quem, por decisão de um dos seus agentes, a "justiça" pode continuar a ser feita nos media.

Em Espanha, num caso muito semelhante em que um conhecido escritório de advogados foi hackeado, um tribunal demorou uma semana a impor duras sanções a quem, nos media, se aproveitasse desse crime.

Os e-mails deixaram de ser apenas um instrumento de trabalho, são um veículo privilegiado de partilha em que, muitas vezes, nos excedemos, desabafamos, celebramos ou nos lamentamos de decisões ou momentos do nosso dia-a-dia. Devem esses e-mails ser usados numa lógica de confronto e revanche? Não creio, nem penso que isso aproveite quem o faça.

No meio desta frenética batalha em que o que menos interessa é a salvaguarda da credibilidade do futebol português, convém respeitar certos limites e, se esses forem ultrapassados, importa que a comunicação social saiba distinguir o que realmente tem interesse público e aquilo que apenas serve para amesquinhar.

Não está em causa qualquer ilícito, mas, sim, a ética e a privacidade a que cada um de nós deve ter direito, e tem, mesmo que esse direito nos seja negado por quem prevarica semanalmente e caucionado por quem tem precisamente o dever de o evitar.

Seria interessante perguntar ao juiz que indeferiu a providência cautelar interposta pelo SL Benfica se gostaria de ver os seus e-mails publicitados semanalmente, sem filtro e sem contexto. Seguramente que não, mas, negando qualquer conflito de concorrência e tornando abstrato um conceito bem concreto como é o da privacidade, este juiz consentiu na continuação de uma prática ilegal e, pior do que tudo, imoral.

O FC Porto tem todo o direito de pedir que se investigue o que acha que é ilícito, mas não tem o direito de persistir num crime que, mais cedo ou mais tarde, será reconhecido.

O futebol português precisa de rivalidade entre os seus principais clubes, mas dispensa a hostilidade e o ódio com que semanalmente se vai alimentando a imprensa e os adeptos. Essa é uma estratégia que nos prejudica a todos, mesmo que alguns achem o contrário.

Persistindo na via do "quanto pior, melhor", estaremos condenados a ser cada vez mais pequenos e mais periféricos.

Uma nota final que quero aqui deixar: saí do Benfica por desgaste e por cansaço, orgulhoso de ter podido partilhar oito anos com uma equipa de excelentes profissionais. Um desabafo tirado do contexto não altera nada nem muda a amizade e o respeito que prevalecem mais de um ano e meio depois.

Ao presidente Luís Filipe Vieira todos os benfiquistas devem a radical transformação que o clube sofreu nestes últimos 14 anos. É bom ninguém se esquecer disso! Em relação a Domingos Soares Oliveira, foi e continua a ser peça fundamental na estrutura do clube, e os seus méritos não podem ser questionados. A terminar, gostaria de individualizar uma terceira pessoa: Paulo Gonçalves, meu amigo e um profissional dedicado, vítima de um ataque injusto numa fase difícil da sua vida. A ele, a minha palavra de admiração e gratidão.

Ex-diretor de comunicação do Benfica

BlankFile

"Ex-director de comunicação do Benfica"

Até doi.

Volta, João Gabriel. Estás perdoado.

Maka

Citação de: Theroux em 06 de Novembro de 2017, 10:12


Quando se preocupam mais com montar a tenda do circo no twitter em vez de promover o clube, estas figurinhas acabam por ser previsíveis.

Que merda é esta? Quem é que faz a gestão da página do Benfica em inglês, uma rapariga de 15 anos?

Carlitos Tevez

Para que é que o Luis Bernardo vai actuar se tem o Marinho cão de fila sempre no activo?
para isso anda ele na BTV e a lutar na lama contra Pugs e JFM falidos

Maka

Alguém já perguntou ao Luis Bernardo se agora já acredita na idade no B.I. do Renato Sanches?

Semper Fidelis

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/benfica-pede-detencao-em-flagrante-delito-de-francisco-j-marques.html

Citação
O Benfica pediu a detenção em flagrante delito de Francisco J. Marques, de forma a travar a divulgação contínua dos emails por parte do diretor de comunicação do FC Porto num programa do Porto Canal. Segundo explica o 'Público' na edição impressa desta quarta-feira, os encarnados apresentaram vários requerimentos ao Ministério Público com este pedido mas a procuradora titular do inquérito-crime não deu qualquer resposta.

Ao mesmo jornal, fonte da Procuradoria-Geral da República frisou que "o Ministério Público pronuncia-se sobre os requerimentos que lhe são apresentados no âmbito dos processos e no momento oportuno". O porta-voz da equipa de advogados do Benfica, João Correia, confirmou ao 'Público' a existência dos tais pedidos de detenção em flagrante delito.

é nesta republica de bananas governada por Macacos e Macacas que vivemos!

Semper Fidelis


Semper Fidelis

Citação de: Maka em 07 de Novembro de 2017, 22:19
Citação de: Theroux em 06 de Novembro de 2017, 10:12


Quando se preocupam mais com montar a tenda do circo no twitter em vez de promover o clube, estas figurinhas acabam por ser previsíveis.

Que merda é esta? Quem é que faz a gestão da página do Benfica em inglês, uma rapariga de 15 anos?

que palhaçada...
ainda pensei que fosse alguma montagem mas não!

está aqui: https://twitter.com/slbenfica_en
CTRL+F sweetie

:P

Semper Fidelis

Citação de: BlankFile em 07 de Novembro de 2017, 22:11
"Ex-director de comunicação do Benfica"

Até doi.

Volta, João Gabriel. Estás perdoado.

trocar o João Gabriel por este senhor...
belo upgrade...
só que ao contrário!
mais uma borrada a juntar a muitas outras feitas nesta época

carvalho0407

o benfica ainda nao recorreu para o tribunal europeu porque?