Lorenzo Melgarejo

Defesa, 35 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 1 época (2012-2013), 40 jogos (3558 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 0 golos

Almada

Tem feito mais no Paços que Nelson o ano passado.
Acredito que pode ter futuro no glorioso.

JoRiMaPi

Tanto drama...
Reparem que na fotografia, atrás dele, está outra pessoa com uns calções do Porto.
Provavelmente são emprestados... mas só provavelmente.

trevo

Citação de: Almada em 10 de Dezembro de 2011, 15:03
E se calhar mais golos.

JG10

Citação de: trevo em 10 de Dezembro de 2011, 15:28
Citação de: Almada em 10 de Dezembro de 2011, 15:03
E se calhar mais golos.
sim.

SLBCARLOS

a continuar assim ate pode ter lugar no plantel da proxima epoca. agora vai depender se fui ou nao uma escolha do JJ. (se ele ainda for o treinador)

e depois ainda se queixam de o benfica ir buscar jovems estrangeiros e nao apostar nos portugueses. 

o melga e um exemplo de como o benfica tem que estar atento no mercado, e nao apostar cegamente nos jogadores portugueses a todo custo.   porque assim caminhamos para a sportinguizacao do benfica.

Rawkzter

Só uma pergunta, quando tivemos o Zahovic e o  Drulovic, também pensaram no "vestido à porto"?

trevo

Citação de: Rawkzter em 10 de Dezembro de 2011, 15:49
Só uma pergunta, quando tivemos o Zahovic e o  Drulovic, também pensaram no "vestido à porto"?
E pronto, vem aí mais um capitulo da novela.

Rawkzter

Citação de: trevo em 10 de Dezembro de 2011, 15:51
E pronto, vem aí mais um capitulo da novela.

Eu sou assim, sempre a meter lenha na fogueira!

abar85

Citação de: SLBCARLOS em 10 de Dezembro de 2011, 15:32
a continuar assim ate pode ter lugar no plantel da proxima epoca. agora vai depender se fui ou nao uma escolha do JJ. (se ele ainda for o treinador)

e depois ainda se queixam de o benfica ir buscar jovems estrangeiros e nao apostar nos portugueses. 

o melga e um exemplo de como o benfica tem que estar atento no mercado, e nao apostar cegamente nos jogadores portugueses a todo custo.   porque assim caminhamos para a sportinguizacao do benfica.

Até parece que há alguém que defenda a aposta cega nos jogadores portugueses!!!

Volta a teoria da Sportinguização do Benfica. O Sporting quando fez aquela aposta, para além de ter exagerado não tinha uma base de jogadores forte que pudesse acomodar a inexperiência dos jovens. O Benfica neste momento tem essa base, e tem que a aproveitar.

O problema não está em contratar jovens estrangeiros, está em contratar camiões deles que nunca chegam a jogar no Benfica ou que ao fim de 1 ano estão emprestados sem nunca dar qualquer retorno ao clube.

tmfernandes

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/benfica-porto-melgarejo-porto-pacos-polemica-caso-melgarejo-liga-2011/1307079-1456.html

Em dia após mais um golo na Liga ¿ o quinto na competição -, Lorenzo relatou o episódio infeliz. A culpa, entre aspas, é de Caetano: «A foto foi tirada há cerca de quatro meses, mas agora é que percebi o erro. Foi quando cheguei a Paços. Juntei-me a alguns jogadores e fomos a casa do Caetano, que tinha uma piscina. Decidimos dar um mergulho.»

Caetano, recorde-se, foi formado no F.C. Porto. «Eu não tinha calções. Nem eu, nem alguns que lá estavam. Então pedimos emprestado ao Caetano. Ele trouxe-nos o que tinha em casa. Sinceramente, na altura, nem percebi que tinha lá o símbolo do Porto, era um símbolo pequeno. Tinha chegado a Portugal e não tinha real noção da rivalidade entre os clubes», explica.

pica_foices

versão do foices
Citação de: pica_foices em 09 de Dezembro de 2011, 12:13
o contexto é este

especulação minha

o melgarejo vai passar o dia 5 de outubro nas vindimas, provavelmente a convite de algum amigo do clube (pela casa cheira-me o caetano)... anda lá a pisar uvas no tanque.. vai a casa dele.. que tem piscina.. é convidado para mandar um mergulho e há falta de calções oferecem-lhe uns calções.... que por acaso têm lá o simbolo do porto..

mas queriam que ele se cortasse ao divertimento saudavel com os amigos?

qual o stress?

até fiquei contente de ver essas fotos e outras que demonstram uma integração saudável dele no clube e na região..

talvez o bom rendimento desportivo dele no 1 ano em portugal se deva a essa boa integração...

versão do melgarejo:
:P

Lorenzo Melgarejo está visivelmente afectado com uma polémica por si criada. Um erro involuntário motivou críticas de adeptos do Benfica. O jovem avançado cedido ao P. Ferreira tirou uma fotografia com uns calções do F.C. Porto!

Um adepto descobriu a fotografia e fez correr a história. Melgarejo estava longe de imaginar o resultado de um gesto irreflectido. Como é natural, os seguidores encarnados condenaram a atitude do avançado. Por isso mesmo, o Maisfutebol ouviu a versão do jogador.

Em dia após mais um golo na Liga - o quinto na competição -, Lorenzo relatou o episódio infeliz.

«A foto foi tirada há cerca de quatro meses, mas agora é que percebi o erro. Foi quando cheguei a Paços. Juntei-me a alguns jogadores e fomos a casa do Caetano, que tinha uma piscina. Decidimos todos dar um mergulho.»

Caetano, recorde-se, foi formado no F.C. Porto. «Eu não tinha calções. Nem eu, nem alguns que lá estavam. Então pedimos emprestado ao Caetano. Ele trouxe-nos o que tinha em casa. Sinceramente, na altura, nem percebi que tinha lá o símbolo do Porto, era um símbolo pequeno. Tinha chegado a Portugal e não tinha real noção da rivalidade entre os clubes», explica.

Lorenzo Melgarejo, de qualquer forma, percebe a insatisfação dos adeptos do Benfica.

«Não foi intencional mas percebo que tenham ficado chateados. Desculpem-me. Eu sei que a rivalidade é grande, na altura não sabia isso e sinceramente nem vi que tinha o símbolo do Porto. Peço desculpa aos adeptos do Benfica. Espero que me percebam», sublinha.

«Com esforço, chega-se longe»

A explicação ajudará, por certo, a encerrar o caso. O jogador, percebe-se, ficou incomodado com o erro. Aos 21 anos, na primeira época em Portugal, não quer ser avaliado por um deslize involuntário fora dos relvados.

No terreno de jogo, a título individual, o registo é muito positivo. Cinco golos na Liga e outro na Taça de Portugal. «Não esperava que estivesse a correr tão bem. Com esforço, chega-se longe. É nisso que acredito e é dessa forma que tenho trabalhado.»

Em Braga, Melgarejo bateu Quim com um belo chapéu. De qualquer forma, o Sp. Braga venceu o P. Ferreira por 5-2. Henrique Calisto, o terceiro técnico da época, não foi feliz na estreia.

«Quero continuar a jogar e a marcar golos. A equipa está a trabalhar bem e temos de acreditar que as coisas vão melhorar muito em breve», remata o avançado cedido pelo Benfica, em conversa com o Maisfutebol.

Jakub

Coitado do puto.

Ja imaginava uma coisa parecida, para falar verdade. Concentra-te no mais importante e continua a excelente época que estas a fazer puto!

Chepo

_JonasThern_

Essa comparação não tem qualquer sentido Rawkzter.

Nunca vi o Zahovic ou o Drulovic vestidos com alguma peça do Porto enquanto eram jogadores do Benfica.

Mas se queres saber, ao Zahovic só faltou levar na tromba quando disse aos Diabos Vermelhos que o Porto é que era bom.