Melgarejo

Defesa, 33 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 1 época (2012-2013), 40 jogos (3558 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 0 golos

InsurgentDrums

Oh pá, a sério. Só pq a adaptaçao do Coentrão resultou vamos começar a adaptar tudo o que se mexe? O Melga é um avançado que gosta de jogar na ala esquerda. Mas é isso, um AVANÇADO. Basta olhar para o número de golos que marcou para se perceber que é um gajo que tem que jogar perto da baliza.

Já o coentrão nunca foi um finalizador. Marcava golos de vez em quando (até marcou 3 no ladrão) mas nunca foi sequer de se aproximar das zonas de finalização. O Melga é um avançado que gosta de partir em velocidade da esquerda. Faz tanto sentido adaptar a lateral um melga como um Hulk ou um Cristiano Ronaldo.

Red skin

Penso q uma adaptação, por agora, n faz qq sentido... lá pq n conseguem encaixar este jogador no lote de extremos q temos para a próxima época, n quer dizer q o tenhamos q colocar numa outra posição só pq sim...

PAslb

Este menino ainda vai ser o titular da ala esquerda do Benfica na próxima época.

ET

Disse que podia ser uma opção fazê-lo e não que era uma necessidade e/ou solução.
Não vale a pena, já percebi.

abar85

Citação de: PAslb em 14 de Junho de 2012, 09:50
Este menino ainda vai ser o titular da ala esquerda do Benfica na próxima época.

Eu quase que aposto que não fica ou se fica praticamente não joga.

OLa
Nolito

PAslb

Citação de: abar85 em 14 de Junho de 2012, 09:56
Citação de: PAslb em 14 de Junho de 2012, 09:50
Este menino ainda vai ser o titular da ala esquerda do Benfica na próxima época.

Eu quase que aposto que não fica ou se fica praticamente não joga.

OLa
Nolito
Pelo que vi do Ola, e se o Salvio não vier, irá jogar pela direita, deixando livre o lado esquerdo para o Nolito e para o Melgarejo.

abar85

Citação de: PAslb em 14 de Junho de 2012, 09:59
Citação de: abar85 em 14 de Junho de 2012, 09:56
Citação de: PAslb em 14 de Junho de 2012, 09:50
Este menino ainda vai ser o titular da ala esquerda do Benfica na próxima época.

Eu quase que aposto que não fica ou se fica praticamente não joga.

OLa
Nolito
Pelo que vi do Ola, e se o Salvio não vier, irá jogar pela direita, deixando livre o lado esquerdo para o Nolito e para o Melgarejo.

Se o Salvio não vier muito bem, pode ter a sua chance na ala, mas no modelo do JJ porventura não renderá tanto nessa posição.

Já agora e se o Enzo regressar?

InsurgentDrums

Citação de: abar85 em 14 de Junho de 2012, 09:56
Citação de: PAslb em 14 de Junho de 2012, 09:50
Este menino ainda vai ser o titular da ala esquerda do Benfica na próxima época.

Eu quase que aposto que não fica ou se fica praticamente não joga.

OLa
Nolito

1) O Melga não joga apenas a extremo, joga tb a avançado.

2) Esta época jogámos sempre com 2 canhotos à direita, ou seja, até na ala direita o jota pode decidir colocá-lo (até para aproveitar o remate com o melhor pé, como faz o Hulk na direita ou o Ronaldo na esquerda).

O JJ tb criticou mt o Nolito no início, via-se que não gostava mt dele, que por bem até o encostava, mas o espanhol demonstrou qualidade, marcou golos e acabou por falhar apenas um jogo do campeonato, e por castigo. Acredito que o Melga vai conseguir a mm coisa.

PAslb

Citação de: abar85 em 14 de Junho de 2012, 10:02
Citação de: PAslb em 14 de Junho de 2012, 09:59
Citação de: abar85 em 14 de Junho de 2012, 09:56
Citação de: PAslb em 14 de Junho de 2012, 09:50
Este menino ainda vai ser o titular da ala esquerda do Benfica na próxima época.

Eu quase que aposto que não fica ou se fica praticamente não joga.

OLa
Nolito
Pelo que vi do Ola, e se o Salvio não vier, irá jogar pela direita, deixando livre o lado esquerdo para o Nolito e para o Melgarejo.

Se o Salvio não vier muito bem, pode ter a sua chance na ala, mas no modelo do JJ porventura não renderá tanto nessa posição.
Já agora e se o Enzo regressar?
Espero que o Enzo não regresse.
Em muitos videos do Ola John, ele aparece pelo lado direito do ataque da sua equipa, gosto dessa polivalência e abre vagado lado esquerdo para Melgarejo se for necessário.

Seria um tremendo erro colocar o Melgarejo a Avançado, para alem de já termos muitas soluções para o ataque, eu tenho gostado bastande de o ver a extremo, para além de ser rapido, é bom a finalizar o que é uma grande vantagem num extremo.

abar85

Citação de: InsurgentDrums em 14 de Junho de 2012, 10:02
Citação de: abar85 em 14 de Junho de 2012, 09:56
Citação de: PAslb em 14 de Junho de 2012, 09:50
Este menino ainda vai ser o titular da ala esquerda do Benfica na próxima época.

Eu quase que aposto que não fica ou se fica praticamente não joga.

OLa
Nolito

1) O Melga não joga apenas a extremo, joga tb a avançado.

2) Esta época jogámos sempre com 2 canhotos à direita, ou seja, até na ala direita o jota pode decidir colocá-lo (até para aproveitar o remate com o melhor pé, como faz o Hulk na direita ou o Ronaldo na esquerda).

O JJ tb criticou mt o Nolito no início, via-se que não gostava mt dele, que por bem até o encostava, mas o espanhol demonstrou qualidade, marcou golos e acabou por falhar apenas um jogo do campeonato, e por castigo. Acredito que o Melga vai conseguir a mm coisa.

Avançado? Neste momento só se for o 4º com a utilização que se viu.
Ala? Se Salvio não vier pode ter uma oportunidade, mas não acredito muito, com pena minha.

magoslb

Melgarejo é grande jogador, claramente tem lugar no plantel, é o estilo de jogador que se entra num jogo difícil, pode abaná-lo com a sua garra e rapidez.

TJSF

Extremo de 433 e Extremo de 442 não é bem a mesma coisa...o Nolito que o diga.

Chefe

Citação de: TJSF em 14 de Junho de 2012, 10:17
Extremo de 433 e Extremo de 442 não é bem a mesma coisa...o Nolito que o diga.
No 442 não há extremo... há médio ala. Este para mim é um dos erros do Jorjus. Querer que avançados ou extremos actuem como médios.

TJSF

Citação de: Chefe em 14 de Junho de 2012, 10:30
Citação de: TJSF em 14 de Junho de 2012, 10:17
Extremo de 433 e Extremo de 442 não é bem a mesma coisa...o Nolito que o diga.
No 442 não há extremo... há médio ala. Este para mim é um dos erros do Jorjus. Querer que avançados ou extremos actuem como médios.
O JJ gosta de adaptações. O sistema dele é sagrado.

PAslb

Citação de: Chefe em 14 de Junho de 2012, 10:30
Citação de: TJSF em 14 de Junho de 2012, 10:17
Extremo de 433 e Extremo de 442 não é bem a mesma coisa...o Nolito que o diga.
No 442 não há extremo... há médio ala. Este para mim é um dos erros do Jorjus. Querer que avançados ou extremos actuem como médios.
Como é óbvio.