Melgarejo

Defesa, 33 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 1 época (2012-2013), 40 jogos (3558 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 0 golos

GGG

Citação de: |-3m1n3m-| em 18 de Julho de 2012, 01:50
"Real" aposta no Melga... até chegar o Rojo/Didac/Angel/Ziegler. E aí, como não é colocado na sua posição para ser observado, o destino está à vista. É assim tão opaco de se ver? Não é física quântica, é apenas uma Jesusada. Mais uma.

E estar constantemente a invocar o Coentrão, falta-vos mana para isso. É que Coentrões não são todos. E sim, o Coentrão tinha valor antes do Jesus. Não tinha era cabeça. Nem era defesa-esquerdo. Mas a história dele é bem conhecida. E acabou por ser feliz.

O Miguel, o Coentrão, o próprio Ziegler... são excepções que confirmam a regra. Pelas características mais de médio-ala de formação do que extremo, e pelo talento claramente acima da média, que ajuda e muito nesses processos de adaptação. O Melgarejo é extremo/segundo avançado, tem características que favorecem estar mais próximo da área, tem outro instinto (nem melhor nem pior, diferente) em relação aos casos que falei.

Ser extremo e esquerdino não o torna automaticamente apto para ser adaptado.

Ainda se o problema fosse só do lado esquerdo, é que do outro lado só temos o Maxi...

SLBCARLOS

Citação de: Mesut em 17 de Julho de 2012, 23:09
Citação de: luis.live em 17 de Julho de 2012, 22:22
desde que dé certo, nao vejo o problema do melga ser lateral esquerdo...

Não podemos correr esse risco, mas pode muito bem dar certo.
porque e que fomos buscar o luisinho para LE??  ele tambem nao e LE.

The_Riggs

O melga fica no plantel , quase garantido , o jesus não confia no luisinho quer-me parecer , e como deve sair o gaitan , ficará como extremo/DE.

|-3m1n3m-|

Citação de: GGG em 18 de Julho de 2012, 01:58
Citação de: |-3m1n3m-| em 18 de Julho de 2012, 01:50
"Real" aposta no Melga... até chegar o Rojo/Didac/Angel/Ziegler. E aí, como não é colocado na sua posição para ser observado, o destino está à vista. É assim tão opaco de se ver? Não é física quântica, é apenas uma Jesusada. Mais uma.

E estar constantemente a invocar o Coentrão, falta-vos mana para isso. É que Coentrões não são todos. E sim, o Coentrão tinha valor antes do Jesus. Não tinha era cabeça. Nem era defesa-esquerdo. Mas a história dele é bem conhecida. E acabou por ser feliz.

O Miguel, o Coentrão, o próprio Ziegler... são excepções que confirmam a regra. Pelas características mais de médio-ala de formação do que extremo, e pelo talento claramente acima da média, que ajuda e muito nesses processos de adaptação. O Melgarejo é extremo/segundo avançado, tem características que favorecem estar mais próximo da área, tem outro instinto (nem melhor nem pior, diferente) em relação aos casos que falei.

Ser extremo e esquerdino não o torna automaticamente apto para ser adaptado.

Ainda se o problema fosse só do lado esquerdo, é que do outro lado só temos o Maxi...

É que nem sequer entro por aí. Isto então tem sido uma posição completamente cagada de alto. Desde 2009, foi Patric, foi Rúben Amorim, foi Wass, foi André Almeida. Dois deles eram defesas direitos quando chegaram, nem era preciso adaptar, era reforçar princípios de jogo europeus (mais no Patric que no Wass). Tudo metido a correr, sempre.

Desculpem, mas isto não é incompetência. Isto é propositado.

SLBCARLOS

ja sabemos que nao e um d.simao. porque tem jogado bastante.

mas ainda pode ser um a.almeida, apesar de este ser um buraco a LD.   mas o ano passado fez quase toda a pre-epoca como LD indiscutivel ate chegar o maxi, depois foi emprestado.

G10


Stryll

Citação de: SLBCARLOS em 18 de Julho de 2012, 02:28
ja sabemos que nao e um d.simao. porque tem jogado bastante.

mas ainda pode ser um a.almeida, apesar de este ser um buraco a LD.   mas o ano passado fez quase toda a pre-epoca como LD indiscutivel ate chegar o maxi, depois foi emprestado.


Pelas palavras do JJ, não parece ser o caso, acho que ele deve querer mesmo tentar apostar nele (Melgarejo). Honestamente, dado o feitio do JJ nem me surpreendia que caso o benfica contratasse 1 defesa esquerdo, fosse o Luisinho a ser dispensado e o Melgarejo ficar como alternativa.

SLBCARLOS

Citação de: Stryll em 18 de Julho de 2012, 02:33
Citação de: SLBCARLOS em 18 de Julho de 2012, 02:28
ja sabemos que nao e um d.simao. porque tem jogado bastante.

mas ainda pode ser um a.almeida, apesar de este ser um buraco a LD.   mas o ano passado fez quase toda a pre-epoca como LD indiscutivel ate chegar o maxi, depois foi emprestado.


Pelas palavras do JJ, não parece ser o caso, acho que ele deve querer mesmo tentar apostar nele (Melgarejo). Honestamente, dado o feitio do JJ nem me surpreendia que caso o benfica contratasse 1 defesa esquerdo, fosse o Luisinho a ser dispensado e o Melgarejo ficar como alternativa.
ao acontecer isso,  espero mesmo que seja assim  ja que melga >>>>>>> de longe melhor que o >>>>>>>luisinho.

pmmp20

Citação de: SLBCARLOS em 18 de Julho de 2012, 02:43
Citação de: Stryll em 18 de Julho de 2012, 02:33
Citação de: SLBCARLOS em 18 de Julho de 2012, 02:28
ja sabemos que nao e um d.simao. porque tem jogado bastante.

mas ainda pode ser um a.almeida, apesar de este ser um buraco a LD.   mas o ano passado fez quase toda a pre-epoca como LD indiscutivel ate chegar o maxi, depois foi emprestado.


Pelas palavras do JJ, não parece ser o caso, acho que ele deve querer mesmo tentar apostar nele (Melgarejo). Honestamente, dado o feitio do JJ nem me surpreendia que caso o benfica contratasse 1 defesa esquerdo, fosse o Luisinho a ser dispensado e o Melgarejo ficar como alternativa.
ao acontecer isso,  espero mesmo que seja assim  ja que melga >>>>>>> de longe melhor que o >>>>>>>luisinho.

por acaso tb acho!

med06053

O Luisinho ataca bem, mas o Melga é fantástico e perdoem-me se estiver a dizer asneiras mas eu até gostei de ver o Melga a defender e não acho que vá demorar muito tempo a atingir um nível elevado. Até acho que defendeu melhor que o Luisinho. É algo que espero confirmar nos próximos jogos.

tiagoterceira

defesa esquerdo titular epoca 12-13

Stryll

Citação de: pmmp20 em 18 de Julho de 2012, 03:03
Citação de: SLBCARLOS em 18 de Julho de 2012, 02:43
Citação de: Stryll em 18 de Julho de 2012, 02:33
Citação de: SLBCARLOS em 18 de Julho de 2012, 02:28
ja sabemos que nao e um d.simao. porque tem jogado bastante.

mas ainda pode ser um a.almeida, apesar de este ser um buraco a LD.   mas o ano passado fez quase toda a pre-epoca como LD indiscutivel ate chegar o maxi, depois foi emprestado.


Pelas palavras do JJ, não parece ser o caso, acho que ele deve querer mesmo tentar apostar nele (Melgarejo). Honestamente, dado o feitio do JJ nem me surpreendia que caso o benfica contratasse 1 defesa esquerdo, fosse o Luisinho a ser dispensado e o Melgarejo ficar como alternativa.
ao acontecer isso,  espero mesmo que seja assim  ja que melga >>>>>>> de longe melhor que o >>>>>>>luisinho.

por acaso tb acho!
se tal acontecer estaria encontrado mais 1 "melão" estragado para o lugar de defesa esquerdo...já perdi a quanto de qts existem no benfica...

lopesrui

Não faz sentido nenhum estar a adaptar este jogador, por melhor que seja, quando existe um Carole na equipa B já adaptado e com falta de tempo de jogo...

sem gelo

Citação de: lopesrui em 18 de Julho de 2012, 03:38
Não faz sentido nenhum estar a adaptar este jogador, por melhor que seja, quando existe um Carole na equipa B já adaptado e com falta de tempo de jogo...

pena o carole ser fraco ... veremos o que mostra na B

magoslb

#8594
Citação de: med06053 em 18 de Julho de 2012, 03:10
O Luisinho ataca bem, mas o Melga é fantástico e perdoem-me se estiver a dizer asneiras mas eu até gostei de ver o Melga a defender e não acho que vá demorar muito tempo a atingir um nível elevado. Até acho que defendeu melhor que o Luisinho. É algo que espero confirmar nos próximos jogos.


Por falta de rotina na posição, levou com jogadores nas costas, fruto de falta de posicionamento por estar habituado a estar em terrenos avançados, mas apostar numa época com Luisinho e um avançado(diga excelente e que constitui um desperdício), parece mais do que arriscado, é brincar com o fogo. Se ficarem estes, já estou a ver em Janeiro a necessidade de ir ao mercado, depois vem o Djaló nº2. Porra, custa muito de uma vez por todas comprar um DE e um substituto para o Maxi, e não contando que estava cá Wass que foi despachado. Espero que seja só acontecimentos de pré-época, porque caso contrário, vamos ser um plantel pouco equilibrado.