Melgarejo

Defesa, 33 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 1 época (2012-2013), 40 jogos (3558 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 0 golos

Harlem

Parece que o rapaz está empenhado, e eu acredito que pode resultar. Força Melga!

(agora que não devia ter que estar a fazer isto também é verdade) :whistle2:

abar85

Citação de: sem gelo em 18 de Julho de 2012, 03:42
Citação de: lopesrui em 18 de Julho de 2012, 03:38
Não faz sentido nenhum estar a adaptar este jogador, por melhor que seja, quando existe um Carole na equipa B já adaptado e com falta de tempo de jogo...

pena o carole ser fraco ... veremos o que mostra na B

Se é fraco porque continua vinculado ao Benfica?

É isto que eu não percebo, são muitos fracos, mas continuam vinculados.

|-3m1n3m-|

Citação de: abar85 em 18 de Julho de 2012, 09:16
Citação de: sem gelo em 18 de Julho de 2012, 03:42
Citação de: lopesrui em 18 de Julho de 2012, 03:38
Não faz sentido nenhum estar a adaptar este jogador, por melhor que seja, quando existe um Carole na equipa B já adaptado e com falta de tempo de jogo...

pena o carole ser fraco ... veremos o que mostra na B

Se é fraco porque continua vinculado ao Benfica?

É isto que eu não percebo, são muitos fracos, mas continuam vinculados.


Foi comprado 6 meses antes de acabar contrato, para se adaptar. Foram 700 mil euros, não foram meia dúzia de trocos. Afinal de contas sempre foi fraco?

Outra história mal contada. A verdade é que ele tem qualidades, no pouquíssimo tempo que conseguiu jogar.

Çula

#8598
Citação de: |-3m1n3m-| em 18 de Julho de 2012, 01:50
"Real" aposta no Melga... até chegar o Rojo/Didac/Angel/Ziegler. E aí, como não é colocado na sua posição para ser observado, o destino está à vista. É assim tão opaco de se ver? Não é física quântica, é apenas uma Jesusada. Mais uma.

E estar constantemente a invocar o Coentrão, falta-vos mana para isso. É que Coentrões não são todos. E sim, o Coentrão tinha valor antes do Jesus. Não tinha era cabeça. Nem era defesa-esquerdo. Mas a história dele é bem conhecida. E acabou por ser feliz.

O Miguel, o Coentrão, o próprio Ziegler... são excepções que confirmam a regra. Pelas características mais de médio-ala de formação do que extremo, e pelo talento claramente acima da média, que ajuda e muito nesses processos de adaptação. O Melgarejo é extremo/segundo avançado, tem características que favorecem estar mais próximo da área, tem outro instinto (nem melhor nem pior, diferente) em relação aos casos que falei.

Ser extremo e esquerdino não o torna automaticamente apto para ser adaptado.

Se  por acaso chegar um DE é perfeitamente normal que o Melga suba para extremo, quanto a isso não me parece que hajam grandes duvidas. O que não podes é comparar a situação dele com a do D. Simão. O David andou lá a encher chouriços, jogou alguns minutos a DE porque ãinda não tinham chegado o Cap e o Emerson. Faltasse gente para outra posição e era lá que ele jogaria. Situação bem distinta é esta do Melga. Neste caso existe a real intenção de ver o que pode sair dali, não vejo onde possa estar a duvida.

*Crow*

Força rapaz! Ao que parece é contigo que vamos contar, esperemos que dê certo

Batistuta

As adaptações quando resultam parecem sempre óbvias mas a verdade é que nunca ninguém tinha falado no Coentrão para lateral

Çula

Eu até entendo o pessoal que gostava de o ver a jogar na sua posição de origem, é normal, fez uma bela época nos castores, mas e depois, quem é que sairía? Imaginemos que o Gaitan não sai, quem é que ia sair para entrar o Melga?

46Rossi

andar a adaptar jogadores é sempre um mau principio...

Bola7

Citação de: Çula em 18 de Julho de 2012, 11:20
Eu até entendo o pessoal que gostava de o ver a jogar na sua posição de origem, é normal, fez uma bela época nos castores, mas e depois, quem é que sairía? Imaginemos que o Gaitan não sai, quem é que ia sair para entrar o Melga?
ou presta ou não presta...

Vieri

Citação de: 46Rossi em 18 de Julho de 2012, 11:20
andar a adaptar jogadores é sempre um mau principio...

É verdade, se for por necessidade.
Se for por convicção pode ser excelente.

Çula

Citação de: Bola7 em 18 de Julho de 2012, 11:22
Citação de: Çula em 18 de Julho de 2012, 11:20
Eu até entendo o pessoal que gostava de o ver a jogar na sua posição de origem, é normal, fez uma bela época nos castores, mas e depois, quem é que sairía? Imaginemos que o Gaitan não sai, quem é que ia sair para entrar o Melga?
ou presta ou não presta...

Correcto bola, mas quem sairía?
Vendendo o Gaitan era fácil, mas pelo andar da carruagem......

Çula

Citação de: Vieri em 18 de Julho de 2012, 11:23
Citação de: 46Rossi em 18 de Julho de 2012, 11:20
andar a adaptar jogadores é sempre um mau principio...

É verdade, se for por necessidade.
Se for por convicção pode ser excelente.

No caso do Melga parece-me ser uma mistura entre a necessidade e a convicção.

Bola7

Citação de: Çula em 18 de Julho de 2012, 11:25
Citação de: Bola7 em 18 de Julho de 2012, 11:22
Citação de: Çula em 18 de Julho de 2012, 11:20
Eu até entendo o pessoal que gostava de o ver a jogar na sua posição de origem, é normal, fez uma bela época nos castores, mas e depois, quem é que sairía? Imaginemos que o Gaitan não sai, quem é que ia sair para entrar o Melga?
ou presta ou não presta...

Correcto bola, mas quem sairía?
Vendendo o Gaitan era fácil, mas pelo andar da carruagem......
se sitio onde o Benfica pode dispensar jogadores sem problemas é na frente..seja nas alas seja no ataque com a excepção de Cardozo que não tem substituto no plantel...o problema do Benfica está mesmo no meio campo e em especial na defesa...

abar85

Citação de: Çula em 18 de Julho de 2012, 11:10
Citação de: |-3m1n3m-| em 18 de Julho de 2012, 01:50
"Real" aposta no Melga... até chegar o Rojo/Didac/Angel/Ziegler. E aí, como não é colocado na sua posição para ser observado, o destino está à vista. É assim tão opaco de se ver? Não é física quântica, é apenas uma Jesusada. Mais uma.

E estar constantemente a invocar o Coentrão, falta-vos mana para isso. É que Coentrões não são todos. E sim, o Coentrão tinha valor antes do Jesus. Não tinha era cabeça. Nem era defesa-esquerdo. Mas a história dele é bem conhecida. E acabou por ser feliz.

O Miguel, o Coentrão, o próprio Ziegler... são excepções que confirmam a regra. Pelas características mais de médio-ala de formação do que extremo, e pelo talento claramente acima da média, que ajuda e muito nesses processos de adaptação. O Melgarejo é extremo/segundo avançado, tem características que favorecem estar mais próximo da área, tem outro instinto (nem melhor nem pior, diferente) em relação aos casos que falei.

Ser extremo e esquerdino não o torna automaticamente apto para ser adaptado.

Se  por acaso chegar um DE é perfeitamente normal que o Melga suba para extremo, quanto a isso não me parece que hajam grandes duvidas. O que não podes é comparar a situação dele com a do D. Simão. O David andou lá a encher chouriços, jogou alguns minutos a DE porque ãinda não tinham chegado o Cap e o Emerson. Faltasse gente para outra posição e era lá que ele jogaria. Situação bem distinta é esta do Melga. Neste caso existe a real intenção de ver o que pode sair dali, não vejo onde possa estar a duvida.

Existe real intenção?

Se existisse real intenção não tinham ido buscar o Luisinho e tinham tempo de o preparar. Isto não é mais do que uma solução de recurso, sem planeamento algum.

Quando chegar um DE o Melga vai é direitinho emprestado ou para a B, ou então jogará tanto como um Mora ou um David Simão, e é só olhar para o nº de alas que temos.

Çula

Citação de: Bola7 em 18 de Julho de 2012, 11:27
Citação de: Çula em 18 de Julho de 2012, 11:25
Citação de: Bola7 em 18 de Julho de 2012, 11:22
Citação de: Çula em 18 de Julho de 2012, 11:20
Eu até entendo o pessoal que gostava de o ver a jogar na sua posição de origem, é normal, fez uma bela época nos castores, mas e depois, quem é que sairía? Imaginemos que o Gaitan não sai, quem é que ia sair para entrar o Melga?
ou presta ou não presta...

Correcto bola, mas quem sairía?
Vendendo o Gaitan era fácil, mas pelo andar da carruagem......
se sitio onde o Benfica pode dispensar jogadores sem problemas é na frente..seja nas alas seja no ataque com a excepção de Cardozo que não tem substituto no plantel...o problema do Benfica está mesmo no meio campo e em especial na defesa...

Claro que sim, está à vista. Mas se temos umas 15 opções lá para a frente (avançados e extremos) só temos a ganhar em ver no que esta tentativa de adaptação vai dar. Libertamos um lugar lá na frente e com sorte arranjamos aqui uma solução válida para uma posição necessitada. Ainda por cima a vontade do jogador parece ir nesse sentido. É esperar para ver.