Melgarejo

Defesa, 33 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 1 época (2012-2013), 40 jogos (3558 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 0 golos

joao_manike

Citação de: Slb23 em 22 de Julho de 2012, 12:29
Mas é bom jogador ainda jovem e pode evoluir, o meu receio é apenas pelo facto de ser arriscado para o Benfica jogar quase com 2 extremos a defesas.
Mas se o Melgarejo ficar, vai ser na mesma assim. Será muito difícil arranjar-mos um lateral que ataque bem (é quase regra de ouro para o sistema do JJ) e que seja igualmente bom a defender.

Não caem Abdidal, Evra, etc, assim do céu ;D

Red Bullet

Citação de: jborges em 22 de Julho de 2012, 11:38
Citação de: Red Men em 22 de Julho de 2012, 10:35
JJ este ano será o ano da tua cremação.

Mais valia não inventares.

querias o quê?deram-he o defesa esquerdo que pediu? melhor, deram-lhe ALGUM defesa esquerdo?
Carole é apanha-bolas?  :whistle2:

VALEBEM

Contratar por contratar, não... Sobretudo numa altura de austeridade, e de dificuldade na obtenção de crédito!
Tenho gostado bastante da progressão do Melgarejo, e sou admirador das capacidades do Luisinho. Se o paraguaio continuar a adaptar-se bem, não vejo necessidade de gastar mais dinheiro.

Slb23

Citação de: joao_manike em 22 de Julho de 2012, 12:34
Citação de: Slb23 em 22 de Julho de 2012, 12:29
Mas é bom jogador ainda jovem e pode evoluir, o meu receio é apenas pelo facto de ser arriscado para o Benfica jogar quase com 2 extremos a defesas.
Mas se o Melgarejo ficar, vai ser na mesma assim. Será muito difícil arranjar-mos um lateral que ataque bem (é quase regra de ouro para o sistema do JJ) e que seja igualmente bom a defender.

Não caem Abdidal, Evra, etc, assim do céu ;D
Eu sei mas podia cair um Rojo que acho que era aquilo que o JJ queria. Um defesa que que feche bem ao meio e equilibre a equipa. O Benfica joga em muitas fazes do jogo com 3 jogadores cá atrás, mas para isso recua o Javi e depois dá origem às chamadas crateras na transição. Com um jogador mais posicional do lado esquerdo o Javi já podia subir um pouco mais e fechar esse espaço entre o ataque e a defesa. Não sei se me fiz entender...

Luisao4

Citação"O Melgarejo nunca será um defesa esquerdo. Mas o Benfica, pelas características e volume ofensivo do seu futebol, precisa é de um lateral e não de um defesa. E ele tem qualidades que podem dar um bom lateral. É rápido, é um jogador que precisa de espaço para o drible e, nesse aspeto, a partir de trás pode até ser mais perigoso, é muito forte no jogo aéreo, o que também dá jeito a defender..." Em suma, para Calisto, Melgarejo pode muito bem seguir o exemplo do sucesso da adaptação de Fábio Coentrão, entretanto transferido para o Real Madrid.

"O trabalho dos alas é hoje fundamental numa equipa como o Benfica e nisso o Melgarejo pode ser forte. Precisa é de tempo para aprender as rotinas defensivas", avisa, frisando que o concorrente do paraguaio, Luisinho, "também foi uma adaptação bem-sucedida no Paços e está agora já rotinado". Com um ou com outro, Calisto espera que o Benfica acabe por não ir ao mercado. "Eles merecem."

Nramos

Citação de: Red Bullet em 22 de Julho de 2012, 12:34
Citação de: jborges em 22 de Julho de 2012, 11:38
Citação de: Red Men em 22 de Julho de 2012, 10:35
JJ este ano será o ano da tua cremação.

Mais valia não inventares.

querias o quê?deram-he o defesa esquerdo que pediu? melhor, deram-lhe ALGUM defesa esquerdo?
Carole é apanha-bolas?  :whistle2:

Emerson? Shaffer? Luisinho?

Zak

Citação de: joao_manike em 22 de Julho de 2012, 12:34
Citação de: Slb23 em 22 de Julho de 2012, 12:29
Mas é bom jogador ainda jovem e pode evoluir, o meu receio é apenas pelo facto de ser arriscado para o Benfica jogar quase com 2 extremos a defesas.
Mas se o Melgarejo ficar, vai ser na mesma assim. Será muito difícil arranjar-mos um lateral que ataque bem (é quase regra de ouro para o sistema do JJ) e que seja igualmente bom a defender.

Não caem Abdidal, Evra, etc, assim do céu ;D

Olha que o Evra "who's gonna be 31 this year" parece que já é velho pró Sir Alex.
Pelo menos pela maneira que falou parece ...

Nao me importava que ele viesse ser "velho" prá Luz durante 2/3 anitos..

VALEBEM

Vá lá que o Calisto concorda comigo... Sempre disse aqui que o Benfica precisa de um lateral esquerdo, e não de um defesa esquerdo.

redeagle7

Citação de: Zak em 22 de Julho de 2012, 12:41
Citação de: joao_manike em 22 de Julho de 2012, 12:34
Citação de: Slb23 em 22 de Julho de 2012, 12:29
Mas é bom jogador ainda jovem e pode evoluir, o meu receio é apenas pelo facto de ser arriscado para o Benfica jogar quase com 2 extremos a defesas.
Mas se o Melgarejo ficar, vai ser na mesma assim. Será muito difícil arranjar-mos um lateral que ataque bem (é quase regra de ouro para o sistema do JJ) e que seja igualmente bom a defender.

Não caem Abdidal, Evra, etc, assim do céu ;D

Olha que o Evra "who's gonna be 31 this year" parece que já é velho pró Sir Alex.
Pelo menos pela maneira que falou parece ...

Nao me importava que ele viesse ser "velho" prá Luz durante 2/3 anitos..

O Evra se quiser ir ser velho para algum lado aos 31 anos, vai mas é para os EUA ou para a China, é a moda.

redeagle7

Citação de: VALEBEM em 22 de Julho de 2012, 12:42
Vá lá que o Calisto concorda comigo... Sempre disse aqui que o Benfica precisa de um lateral esquerdo, e não de um defesa esquerdo.

Depende dos jogos...

É que tens um lateral na direita, é cada buraco nas costas que até mete medo, para a maioria dos jogos em casa (liga portuguesa) se calhar podes usar os dois laterais, mas na Europa se calhar convém ter um defesa numa das laterais.

Zak

Citação de: redeagle7 em 22 de Julho de 2012, 12:43
Citação de: Zak em 22 de Julho de 2012, 12:41
Citação de: joao_manike em 22 de Julho de 2012, 12:34
Citação de: Slb23 em 22 de Julho de 2012, 12:29
Mas é bom jogador ainda jovem e pode evoluir, o meu receio é apenas pelo facto de ser arriscado para o Benfica jogar quase com 2 extremos a defesas.
Mas se o Melgarejo ficar, vai ser na mesma assim. Será muito difícil arranjar-mos um lateral que ataque bem (é quase regra de ouro para o sistema do JJ) e que seja igualmente bom a defender.

Não caem Abdidal, Evra, etc, assim do céu ;D

Olha que o Evra "who's gonna be 31 this year" parece que já é velho pró Sir Alex.
Pelo menos pela maneira que falou parece ...

Nao me importava que ele viesse ser "velho" prá Luz durante 2/3 anitos..

O Evra se quiser ir ser velho para algum lado aos 31 anos, vai mas é para os EUA ou para a China, é a moda.

Se ainda fosse com 33/34...
Agora com ainda 30 anos é um desperdicio ir para essas ligas.
No entanto o Marquez tambem foi pra New York e ainda estava nos 'early 30's'... e mais que bom ainda para a Europa.

Money talks.

Zak

Citação de: redeagle7 em 22 de Julho de 2012, 12:44
Citação de: VALEBEM em 22 de Julho de 2012, 12:42
Vá lá que o Calisto concorda comigo... Sempre disse aqui que o Benfica precisa de um lateral esquerdo, e não de um defesa esquerdo.

Depende dos jogos...

É que tens um lateral na direita, é cada buraco nas costas que até mete medo, para a maioria dos jogos em casa (liga portuguesa) se calhar podes usar os dois laterais, mas na Europa se calhar convém ter um defesa numa das laterais.

Tambem acho.
Acho que deviamos ter um Lateral e um Defesa nas duas alas. Para jogarem consuante o adversario.

Isso é que era um plantel bem constituido.

redeagle7

Citação de: Zak em 22 de Julho de 2012, 12:46


Se ainda fosse com 33/34...
Agora com ainda 30 anos é um desperdicio ir para essas ligas.
No entanto o Marquez tambem foi pra New York e ainda estava nos 'early 30's'... e mais que bom ainda para a Europa.

Money talks.


Lá está!

Aos 31 anos assina um contrato de 2 anos para ir ganhar um bom "guito" e depois vinha fazer uma época ou duas no Monaco ou uma merda do género para acabar a carreira em casa.

Cada vez mais é a tendência.

VALEBEM

Sim, mas pensando sobretudo nos jogos internos, foi confrangedora a falta de soluções ofensivas do Benfica na última época, porque não havia profundidade pela esquerda, onde estava um defesa esquerdo, que mal passava a linha de meio campo.
Mas, se a adaptação for realmente bem-sucedida, tal como aconteceu com o Coentrão, o Melgarejo estará apto para qualquer tipo de jogos...
O próprio Luisinho, bateu-se bem em termos defensivos, nos jogos que vi dele no Paços...
Mas há um mês para continuar a avaliar a situação! O problema foram os desvarios feitos nos últimos anos, porque um clube como o nosso, de um Mercado relativamente pobre, devia ser muito mais rigoroso nas suas opções.

Luisao4

Citação de: VALEBEM em 22 de Julho de 2012, 12:42
Vá lá que o Calisto concorda comigo... Sempre disse aqui que o Benfica precisa de um lateral esquerdo, e não de um defesa esquerdo.

Também penso assim.


Citação de: redeagle7 em 22 de Julho de 2012, 12:44Depende dos jogos...

É que tens um lateral na direita, é cada buraco nas costas que até mete medo, para a maioria dos jogos em casa (liga portuguesa) se calhar podes usar os dois laterais, mas na Europa se calhar convém ter um defesa numa das laterais.


Também é verdade, mas não podemos falar sem ver primeiro as capacidades defensivas do Melga serem postas à prova.

Bom era ter um 2º DE mais defensivo em vez do Luisinho.
Mas agora duvido que venha mais algum, se o JJ tem confiança no Melgarejo prefiro ficar com ele e o Luisinho e ir vendendo wasses, eder luizes, yarteys, etc em vez de gastar M€ num DE e ter de vender um Witsel ou um Cardozo.