Lorenzo Melgarejo

Defesa, 35 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 1 época (2012-2013), 40 jogos (3558 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 0 golos

Shoky

Citação de: Chefe em 28 de Julho de 2012, 01:17
A mim já me parece que mesmo que venha um DE, o Jorjus já está em modo birra e vai usar o Melga

Claramente.
Se contratarem alguém...será o novo Capdevila. Mais nada.

Chefe

Citação de: Shoky em 28 de Julho de 2012, 01:21
Citação de: Chefe em 28 de Julho de 2012, 01:17
A mim já me parece que mesmo que venha um DE, o Jorjus já está em modo birra e vai usar o Melga

Claramente.
Se contratarem alguém...será o novo Capdevila. Mais nada.
Neste momento estou com 90% de certezas que será isso...

mikedoom

Espero que se mantenha, nem que seja nesta posição pois o miúdo tem um potencial brutal!

Maka

Citação de: Dixi em 27 de Julho de 2012, 22:45
O Melgarejo é muito mau a defender, péssimo, mas o Coentrão também era muito fraco e o Jesus conseguiu melhorá-lo à custa de algumas goleadas, mas conseguiu.

Algumas goleadas? Que goleadas é que levámos em 09/10?

Já agora, foi impressão minha ou o JJ mentiu quando disse que meteu o Fábio pela 1ª vez a DE quando perdemos 1-0 em Braga? O 1º jogo dele não foi na Luz com o Nacional?

fgsilva

Até acredito que bem trabalhado pode vir a ser uma boa aposta mas como dizem e bem é só faz sentido ser utilizado em jogos em que o Benfica precisa mesmo de vencer e que terá obrigatoriamente de romper as defesas adversárias, desbloqueando o seu autocarro porque contra equipas do mesmo nível e com um extremo-direito rápido e bom tecnicamente, será complicado.

Redady

Bem, vou dizer o que achei. Di Maria é talvez a par de Robben do pior que pode acontecer a um DE. Temia muito pelo Melga, e foi fatal como o destino que não se livrou do sofrimento. Mas aquelas rotinas defensivas, podem ser aprendidas. Aliás, tem adversários nos treinos capazes de o fazerem aprender e rápido. Quatro extremos-direitos diferentes, Gaitan, Bruno e Enzo e o Ola (oi o Djaló) em 3 meses dão.lhe calo.
A nível defensivo tem algo que o Coentrão não tinha tão bom. É que este sempre foi um exímio jogador de cabeça. Elevação, físico e o facto de ter sido avançado, dão-lhe posicionamento, poder de choque o que é muito bom.
Depois a nível ofensivo, aí é intocável, pelo power, técnica e velocidade que mete nas suas acções. Continuo a dizer que é uma pena, porque temo que como Extremo-esquerdo, iria ser mesmo revelação.

Vou dar-lhe o benefício da dúvida, o que não quer dizer que contra grandes adversários, não irei ficar preocupado. Confio no entanto no JJ e na ajuda que os ED do nosso plantel irão dar ao Melga!

P∑T∑7

Citação de: uther20 em 28 de Julho de 2012, 01:00
Carreira destruida. O puto é uma máquina na frente.

Nem mais!

Foda-se, como conseguimos ser tão incompetentes e amadores ao ponto de andar a fazer adaptações e a desperdiçar o talento deste rapaz no ataque de forma constante.

Ele é um óptimo defesa atacante, mas é um mau defesa que... não defende.

Mas siga para mais uma época de circo à esquerda da defesa.

Shoky

Citação de: Maka em 28 de Julho de 2012, 01:23
O Melgarejo é muito mau a defender, péssimo, mas o Coentrão também era muito fraco e o Jesus conseguiu melhorá-lo à custa de algumas goleadas, mas conseguiu.

Já agora, foi impressão minha ou o JJ mentiu quando disse que meteu o Fábio pela 1ª vez a DE quando perdemos 1-0 em Braga? O 1º jogo dele não foi na Luz com o Nacional?

Dupla mentira.
Perdemos 2-0 em Braga...e foi o segundo jogo do Fábio ali. A estreia foi com o Nacional, num 6-1 na Luz.

sardao

Já agora, o rapaz parece ser mesmo bom jogador. Eu que estou sempre a malhar nas contratações que fazemos, neste tenho que dar o braço a torcer. Agora falta a outra parte, mais importante ainda, que é tirar rendimento desportivo.

Maka

Citação de: Shoky em 28 de Julho de 2012, 01:25

Dupla mentira.
Perdemos 2-0 em Braga...e foi o segundo jogo do Fábio ali. A estreia foi com o Nacional, num 6-1 na Luz.

Epah, bem me pareceu. Fiquei a matutar naquilo, e não batia certo. Lembro-me de estar a ver o aquecimento e de se ter lesionado, se não estou em erro, o César Peixoto.

Obrigado!

Joga Bonito

Citação de: Shoky em 28 de Julho de 2012, 01:25

Dupla mentira.

Na realidade a estreia até foi com o Maritimo na 1ª jornada durante toda a segunda parte, mas sim, estreia a sério, até de inicio foi com o Nacional ;)

Cenotaph

Cada vez mais gosto do Melga. Só é pena aquilo que já sabemos, né?

Mauro SLB

Citação de: Redady em 28 de Julho de 2012, 01:24
Bem, vou dizer o que achei. Di Maria é talvez a par de Robben do pior que pode acontecer a um DE. Temia muito pelo Melga, e foi fatal como o destino que não se livrou do sofrimento. Mas aquelas rotinas defensivas, podem ser aprendidas. Aliás, tem adversários nos treinos capazes de o fazerem aprender e rápido. Quatro extremos-direitos diferentes, Gaitan, Bruno e Enzo e o Ola (oi o Djaló) em 3 meses dão.lhe calo.
A nível defensivo tem algo que o Coentrão não tinha tão bom. É que este sempre foi um exímio jogador de cabeça. Elevação, físico e o facto de ter sido avançado, dão-lhe posicionamento, poder de choque o que é muito bom.
Depois a nível ofensivo, aí é intocável, pelo power, técnica e velocidade que mete nas suas acções. Continuo a dizer que é uma pena, porque temo que como Extremo-esquerdo, iria ser mesmo revelação.

Vou dar-lhe o benefício da dúvida, o que não quer dizer que contra grandes adversários, não irei ficar preocupado. Confio no entanto no JJ e na ajuda que os ED do nosso plantel irão dar ao Melga!

O Di num jogo a sério com a equipa A do Real com uma circulação de bola rápida é complicado para qualquer jogador, num jogo como hoje até o Melga se safa... esta adaptação não tem cabimento nenhum era mil vezes preferível que fosse o Luisinho opção quanto não há DE.

Joga Bonito

Aos 20 minutos de jogo o pequeno mouro limitou-se a dizer ao Di Maria para não descer. Simples

Shoky

E em Braga o Coentrão não jogou mal.
Foi muito criticado porque cometeu uma falta aos 6 minutos...em que por acaso o Hugo Viana resolveu marcar golo, com o Quim a ajudar à festa...e caiu tudo em cima do miudo.

O costume.