Melgarejo

Defesa, 33 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 1 época (2012-2013), 40 jogos (3558 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 0 golos

Far(away)

Citação de: goncaloteixeira em 08 de Setembro de 2012, 20:20
O melgarejo vai ser um dos melhores laterais esquerdos que passou pelo Benfica. Vai ser muito melhor que maxi. O problema está na ausência de médios centros, isso sim é preocupante.

"muito melhor que maxi"

ai ai...

*Crow*

não fazem por menos

abar85

Citação de: Luisao4 em 08 de Setembro de 2012, 20:31
Citação de: abar85 em 08 de Setembro de 2012, 18:24
Citação de: Luisao4 em 08 de Setembro de 2012, 15:07
Qual era a abordagem correta?

Já dei as pistas em cima.

1º tem que ter a noção da colocação do adversário. naquele caso o adversário não estava mesmo em cima, podia ter calma.
2º A bola vem a meia altura não tem necessidade de cortar a bola em mergulho, podia utilizar o pé esquerdo e mandá-la para a zona lateral e proximo da linha final. Mesmo em mergulho tendo a noção que não estava pressionado podia ter-se colocado melhor para mandar a bola par o mesmo sitio que referi antes.
Até a podia ter deixado correr e acompanhava-a.

Mas não, o Melga precipita-se, antecipa-se porque não tem ideia de one está o adversário e tem uma abordagem completamente errada.

A cortar era sempre para canto, nunca para a zona lateral, onde tava o gajo do Braga.

A cortar com o pé tinha de ser com o direito, que é o seu pior pé. Não tava em posição para usar o esquerdo.

Optou por usar a cabeça, deu mal na bola, e ela entrou.

Vê o que está a negrito: zona lateral para evitar a baliza e linha final com o objectivo de sair.

Quanto ao pé, controlando o adversário, basta rodar o corpo em direcção à bola e o pé esquerdo já funciona bem, basta um ligeiro desvio , mas era apenas uma das soluções, o cabeceamento servia perfeitamente.

Luisao4

CitaçãoVê o que está a negrito: zona lateral para evitar a baliza e linha final com o objectivo de sair.

E então? Na zona lateral era onde tava o outro  :huh:

CitaçãoQuanto ao pé, controlando o adversário, basta rodar o corpo em direcção à bola e o pé esquerdo já funciona bem, basta um ligeiro desvio , mas era apenas uma das soluções, o cabeceamento servia perfeitamente.

Se reveres vês que o do braga tá adiantado em relação ao Melga, logo não podia ser assim.

poliban

Citação de: Far(away) em 08 de Setembro de 2012, 20:31
Citação de: goncaloteixeira em 08 de Setembro de 2012, 20:20
O melgarejo vai ser um dos melhores laterais esquerdos que passou pelo Benfica. Vai ser muito melhor que maxi. O problema está na ausência de médios centros, isso sim é preocupante.

"muito melhor que maxi"

ai ai...

Oh far tens de reconhecer, Maxi é um bocadinho assim para o ruim a defender.
Eu tenho mais medo do Maxi na defesa do que do Melgarejo.

Far(away)

Citação de: poliban em 08 de Setembro de 2012, 21:22
Citação de: Far(away) em 08 de Setembro de 2012, 20:31
Citação de: goncaloteixeira em 08 de Setembro de 2012, 20:20
O melgarejo vai ser um dos melhores laterais esquerdos que passou pelo Benfica. Vai ser muito melhor que maxi. O problema está na ausência de médios centros, isso sim é preocupante.

"muito melhor que maxi"

ai ai...

Oh far tens de reconhecer, Maxi é um bocadinho assim para o ruim a defender.
Eu tenho mais medo do Maxi na defesa do que do Melgarejo.

Não consigo perceber isso, honestamente.

Roy Kent

O Maxi anda horrível, ainda ontem meteu água contra a Colômbia.

Mjölnir

Citação de: Far(away) em 08 de Setembro de 2012, 21:40
Citação de: poliban em 08 de Setembro de 2012, 21:22
Citação de: Far(away) em 08 de Setembro de 2012, 20:31
Citação de: goncaloteixeira em 08 de Setembro de 2012, 20:20
O melgarejo vai ser um dos melhores laterais esquerdos que passou pelo Benfica. Vai ser muito melhor que maxi. O problema está na ausência de médios centros, isso sim é preocupante.

"muito melhor que maxi"

ai ai...

Oh far tens de reconhecer, Maxi é um bocadinho assim para o ruim a defender.
Eu tenho mais medo do Maxi na defesa do que do Melgarejo.

Não consigo perceber isso, honestamente.
Nem tu, nem eu.

poliban

Citação de: Mjolnir em 08 de Setembro de 2012, 21:45
Citação de: Far(away) em 08 de Setembro de 2012, 21:40
Citação de: poliban em 08 de Setembro de 2012, 21:22
Citação de: Far(away) em 08 de Setembro de 2012, 20:31
Citação de: goncaloteixeira em 08 de Setembro de 2012, 20:20
O melgarejo vai ser um dos melhores laterais esquerdos que passou pelo Benfica. Vai ser muito melhor que maxi. O problema está na ausência de médios centros, isso sim é preocupante.

"muito melhor que maxi"

ai ai...

Oh far tens de reconhecer, Maxi é um bocadinho assim para o ruim a defender.
Eu tenho mais medo do Maxi na defesa do que do Melgarejo.

Não consigo perceber isso, honestamente.
Nem tu, nem eu.

Vamos ver esta época quem erra mais, se o Maxi se o Melga.
Eu digo que é o Maxi.

BenficaSetsFire

O Maxi joga a 100 à hora, todos os jogos, Benfica e selecção, há não sei quantos anos. Pela garra e determinação que tem, pode nem se notar muito na forma ou na capacidade física. Mas não ajuda no discernimento, também acho que ultimamente tem andado mais fraco a defender. Mas é dos poucos que não pode parar para respirar.

aguia1

Citação de: BenficaSetsFire em 09 de Setembro de 2012, 01:48
O Maxi joga a 100 à hora, todos os jogos, Benfica e selecção, há não sei quantos anos. Pela garra e determinação que tem, pode nem se notar muito na forma ou na capacidade física. Mas não ajuda no discernimento, também acho que ultimamente tem andado mais fraco a defender. Mas é dos poucos que não pode parar para respirar.
este ano teve ferias.

nightcrowler

Citação de: xines10 em 08 de Setembro de 2012, 12:01
Citação de: nightcrowler em 08 de Setembro de 2012, 12:00
o principal é ele ter humildade e vontade de aprender.

porque de resto, tem tudo para ser um excelente lateral.

é rápido, leva bem a bola para a frente, cruza bem, é alto, é agressivo.

se tiver capacidade de aprender alguns "truques" da posição, pode tornar-se um excelente lateral.
vamos ver.
estou a rezar para isso..


és tu e todos nós.

a única coisa que lhe falta é mesmo tempo. o ideal era ter lá o coentrão, o melgarejo ia aprendendo na sombra, e no ano seguinte ficar com a vaga do coentrão.

mas tal não é possível.

o melgarejo, além das caracteristicas próprias que lhe auguram bom futuro na posiçao, tem outra grande vantagem: ele treina todas as semanas levando pela frente com salvio, perez e gaitan. ao lado tem luisao e garay.

se nestas condiçoes ele nao aprende, é porque nao tem mesmo nada na cabeça.

mas ele tem mostrado muita vontade, determinaçao, e humildade.

acredito nele.

Android1974

Citação de: aguia1 em 09 de Setembro de 2012, 08:27
Citação de: BenficaSetsFire em 09 de Setembro de 2012, 01:48
O Maxi joga a 100 à hora, todos os jogos, Benfica e selecção, há não sei quantos anos. Pela garra e determinação que tem, pode nem se notar muito na forma ou na capacidade física. Mas não ajuda no discernimento, também acho que ultimamente tem andado mais fraco a defender. Mas é dos poucos que não pode parar para respirar.
este ano teve ferias.

Está em péssima forma. Ainda ontem, contra a Colômbia, tem lá uma perdida de bola que não lembra ao diabo. Posso ainda vir-me a arrepender de dizer isto, mas talvez não seja assim tão mau tê-lo castigado...

Francescoli

O Melgarejo tem cometido muito poucos erros, menos do que eu esperava.

Assim continue!

jborges

Citação de: Francescoli em 09 de Setembro de 2012, 14:57
O Melgarejo tem cometido muito poucos erros, menos do que eu esperava.

Assim continue!

Não gosto de apontar estas coisas porque acho que o jogar é o menos culpado, mas perante afirmações destas tenho que lembrar que o jogio onde ele esteve sujeito à pressão dos grandes jogos (contra o Braga) "só" deu 2 casas que resultaram nos 2 golos do adversário