Eliaquim Mangala (Standard Liège) - Record

ze_paulo

http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/interior.aspx?content_id=705481

o meu preferido para o centro, já assinou por outro. cada vez menos há boas soluções no mercado...

João_Marques

Citação de: ze_paulo em 03 de Julho de 2011, 17:50

o meu preferido para o centro, já assinou por outro. cada vez menos há boas soluções no mercado...

e este, pelos vistos está a caminho de um novo rico PSG... menos 1.

ze_paulo

BENFIKA

montana slb

Eliaquim Mangala, Mamadou Sakho e mapou yangambiwa são os 3 futuros centrais da equipa de frança
Os tres tem grandes qualidades mas dizem que o Mangala sera o que mais pode se impor como o patrão da defesa francesa
Eu so li durante a tarde varios papeis a falar das qualidades de Mangala e tenho lido que o mapou yangambiwa tambem é grande jogador.
Ver jogar nunca vi.

smjagol

lol comprei este no PES mm ontem sem o conhecer de lado nenhum, ate pensava que era daqueles inventados do jogo mas como era novo ...
n desenvolveu nada, n vale 1 cu.... pelo menos no PES lol

ze_paulo

Citação de: smjagol em 03 de Julho de 2011, 19:37

lol comprei este no PES mm ontem sem o conhecer de lado nenhum, ate pensava que era daqueles inventados do jogo mas como era novo ...

Isso do FM e do PES é relativo porque tanto são bons jogadores na vida real e virtualmente são desvalorizados , como o contrário tambem acontece. Mas na minha opinião tem bastante potencial

PésDeCoentrão

Citação de: montana slb em 03 de Julho de 2011, 18:36
Eliaquim Mangala, Mamadou Sakho e mapou yangambiwa são os 3 futuros centrais da equipa de frança
Os tres tem grandes qualidades mas dizem que o Mangala sera o que mais pode se impor como o patrão da defesa francesa
Eu so li durante a tarde varios papeis a falar das qualidades de Mangala e tenho lido que o mapou yangambiwa tambem é grande jogador.
Ver jogar nunca vi.
Sakho e Mangala (LOL, que dupla!!!) aprovava na hora, excelentes centrais e imensa margem de progressão.
O mapou não conheço e é o único que não vi jogar. Atenção também ao varane para a selecção francesa.

NN_SLB

Citação de: smjagol em 03 de Julho de 2011, 19:37

Se calhar o problema deve estar entre o teclado e a cadeira!

André Sousa

Mangala é para contratar já!

Eliaquim Mangala é o homem que Jorge Jesus deseja para reforçar a defesa e Luís Filipe Vieira já tentou satisfazer o desejo do treinador, oferecendo ao Standard Liège uma proposta de seis milhões para resgatar o central. Todavia, e segundo O JOGO apurou, esta tarefa não é fácil porque são muitos os interessados no franco-congolês. Para além do Benfica, Mangala já foi associado ao Arsenal, ao Tottenham, à Juventus, à Udinese, ao Fenerbahçe e ao Lille.

O central tem apenas 20 anos de idade, 1,87 metros de altura e "apesar de ser magrinho é um defesa muito duro". Garante-o Ricardo Rocha, velho conhecido dos encarnados. "Será um excelente companheiro para fazer dupla com Luisão no centro da defesa. Irão completar-se muito bem. Mangala é uma boa aposta do Benfica", afirmou, ontem, Ricardo Rocha, a O JOGO.

O defesa-central português representou o Benfica durante quatro épocas e meia, tendo abandonado para o Tottenham em Janeiro de 2006. Entre este clube e o Portsmouth, onde está actualmente, teve uma curta experiência, de meio ano, no Standard Liège. "Eu cheguei à formação belga no ano de afirmação de Mangala. É um miúdo com um talento acima da média. Já na altura se falava do interesse de grandes clubes da Europa nele. Por isso não me espanta que, agora, o Benfica o queira. Tem uma carreira brilhante pela frente", comentou o ex-camisola 33 da Luz.

"Mangala é magrinho, mas muito forte fisicamente. É duro e, ao mesmo tempo, muito rápido. Não tem medo de ir ao choque ou de fazer marcação em cima", analisa ainda Ricardo Rocha. Além disso, Mangala tem uma característica fundamental para as pretensões de Jorge Jesus no que diz respeito a reforços: a polivalência (refira-se que o Benfica tem contratado, esta temporada, jogadores que podem desempenhar várias posições).

"Ele pode fazer todas as posições do sector defensivo e ainda jogar a trinco. Vi-o jogar como médio-defensivo várias vezes no Standard Liège. Ele joga bem com os dois pés. Não se nota diferença nenhuma entre o esquerdo e o direito", explicou ainda o jogador português.

A SAD do Benfica, confirme O JOGO escreveu na sua edição de ontem, está muito interessada na contratação deste internacional sub-21 francês. Os dirigentes encarnados já ofereceram ao emblema belga seis milhões de euros pela aquisição do defesa-central de 20 anos. Mas Mangala está, nesta altura, muito valorizado no mercado e o Standard Liège recusou, estabelecendo os dez milhões como verba base de negociação. Luís Filipe Vieira e Rui Costa estão agora a ponderar nova proposta por este jogador, dado que preenche os requisitos pretendidos por Jorge Jesus.

A prioridade da SAD é contratar um defesa-central. Para o estágio na Suíça, Jorge Jesus recorreu a Miguel Vítor e Roderick, jogadores que não deverão ter, posteriormente, espaço na equipa.

O Jogo.

|OnE|

Este tropa ou magala não é o que custa uma pipa de massa?

PésDeCoentrão

Citação de: |OnE| em 04 de Julho de 2011, 03:23
Este tropa ou magala não é o que custa uma pipa de massa?
Barato não deve ser...mas é muito bom jogador.

nuno golos 21

Entre os 25 melhores do mundo

Mangala foi incluído pela prestigiada revista holandesa "Voetbal International" no top 25 dos grandes talentos do futebol internacional com menos de 21 anos.

O defesa-central franco-congolês, que só completará os 21 anos a 13 de Fevereiro do próximo ano, surge em 20º lugar de uma lista encabeçada pelo internacional brasileiro Neymar, seguido de Balotelli (Manchester City), Wilshere (Arsenal), Hazard (Lille) e De Gea (Manchester United).

Atrás de Mangala ficou um reforço do FC Porto: o jovem avançado argentino Iturbe.

fonte : http://www.ojogo.pt/27-185/artigo934791.asp