Eliaquim Mangala (Standard Liège) - Record

PésDeCoentrão

Citação de: tiagoterceira em 04 de Julho de 2011, 19:56
epa...." Garay é que nao", "Garay bem longe".....que ridiculo...
recusar Garay com uma defesa com Kanus, Farias e companhia...por amor de Deus....
Não é difícil ser melhor que o faria..kanu não me pronuncio, nunca o vi jogar. Mas não são esses os jogadores que avaliam o garay. O garay vale o que vale por ele e não por ser melhor que X ou Y. E basicamente se tenho um jogador que vale (-7) não vou implorar por um que valha (-4). Não me leves a mal, mas garay não é um jogador que gostasse de ver no Benfica.

Chus

Citação de: Luís_1904 em 04 de Julho de 2011, 20:18
recusar Garay com uma defesa com Kanus, Farias e companhia...por amor de Deus....

Era exactamente o que ia dizer. Recusar marisco quando temos sardinha na mesa? Não percebo nada... Garay é um grande jogador.

as vezes apetece mais sardinha que marisco ... enfim..! :P

tiagoterceira

Citação de: PésDeCoentrão em 04 de Julho de 2011, 20:22
Não é difícil ser melhor que o faria..kanu não me pronuncio, nunca o vi jogar. Mas não são esses os jogadores que avaliam o garay. O garay vale o que vale por ele e não por ser melhor que X ou Y. E basicamente se tenho um jogador que vale (-7) não vou implorar por um que valha (-4). Não me leves a mal, mas garay não é um jogador que gostasse de ver no Benfica.
nao te levo a mal...obviamente..estamos aqui é para debater ideias
mas o Garay, no meio de todas as possibilidades do mercado...é de um nivel muito bom para o Benfica...conheço-o bem e é um central que aos vinte e poucos já defrontava (e muito bem!) avançados de top mundial todas as semanas..sempre ao mais alto nivel...
alem disso, sempre gostei mais de centrais discretos e eficazes do que espalhafatosos e de grandes correrias...talvez por isso seja um admirador do Garay...e talvez por isso sempre preferi Luisao ao David...sao opinioes

Luís_1904

Citação de: Chus em 04 de Julho de 2011, 20:22
Citação de: Luís_1904 em 04 de Julho de 2011, 20:18

Era exactamente o que ia dizer. Recusar marisco quando temos sardinha na mesa? Não percebo nada... Garay é um grande jogador.

as vezes apetece mais sardinha que marisco ... enfim..! :P

Acredito que sim, amigo. Na minha opinião, repito, na minha opinião, Garay é um jogador mais do que capaz de brilhar com a nossa camisola. Vale o que vale.

Batistuta

"Mangala é magrinho, mas muito forte fisicamente. É duro e, ao mesmo tempo, muito rápido. Não tem medo de ir ao choque ou de fazer marcação em cima", analisa ainda Ricardo Rocha. Além disso, Mangala tem uma característica fundamental para as pretensões de Jorge Jesus no que diz respeito a reforços: a polivalência (refira-se que o Benfica tem contratado, esta temporada, jogadores que podem desempenhar várias posições).

"Ele pode fazer todas as posições do sector defensivo e ainda jogar a trinco. Vi-o jogar como médio-defensivo várias vezes no Standard Liège. Ele joga bem com os dois pés. Não se nota diferença nenhuma entre o esquerdo e o direito", explicou ainda o jogador português.

vitor.np

Gonçalo Santos

Citação de: vitor.np em 04 de Julho de 2011, 23:30
para terceiro central,porque nao?

LOOL, este gajo é jogador para custar uns 7M, no mínimo .. tem mais que qualidade para ser titular.

Universo Benfica

"Eu quero ir!"

Eliaquim Mangala está a cumprir o estágio de pré-temporada na Bélgica, com o Standard Liège, mas a sua cabeça já anda à roda com a possibilidade de mudar-se para o Estádio da Luz. "Eu quero ir", disse ontem o defesa-central franco-congolês a O JOGO. "O Benfica é uma grande equipa, esteve na meia-final da Liga Europa e vai disputar a Liga dos Campeões", justificou o jogador de 21 anos, que a SAD encarnada está a tentar contratar para o centro da defesa encarnada, sector para o qual Jorge Jesus precisa urgentemente de reforços.

Os responsáveis encarnados já fizeram uma proposta de seis milhões de euros para a aquisição do jovem talento, mas os dirigentes do emblema belga tentam ao máximo esticar o preço, dada a valorização no mercado de que Mangala foi alvo após esta última temporada.

Para além do Benfica, o defesa-central já foi associado a clubes como o Arsenal, o Tottenham, a Juventus, a Udinese, o Fenerbahçe e o Lille. Por isso, o Standard Liège está a pedir 10 milhões de euros pela venda do jogador - que tem contrato válido ainda por mais quatro anos - e os encarnados tentam, nesta altura, baixar o preço da transferência.

Mangala está determinado a abandonar o clube que o lançou no futebol sénior, se a proposta for boa, conforme deu conta, ontem, em conversa com O JOGO. "Quero sair. Gosto muito do Standard Liège, mas gostaria de ir para um clube maior", afirmou, começando a desfilar os nomes dos jogadores que conhece no Benfica. "Então... Coentrão, Luisão, Aimar, Cardozo, Saviola...", enumerou, desconhecendo ainda, naturalmente, a ida do lateral-esquerdo, para Madrid.

"Gostava de aprender com Luisão. É um defesa-central muito experiente, que joga pela selecção do Brasil. Ficaria encantado de poder jogar com ele", acrescentou o internacional francês sub-21, que pode fazer todas as posições da defesa e ainda jogar a trinco, posição que, por várias vezes, ocupou na passada temporada.

Mangala foi um dos jogadores mais influentes na recente conquista do título belga: alinhou em 35 jogos do campeonato, 33 dos quais a titular e marcou um decisivo golo no último jogo do play-off, contra o Genk. É um dos jogadores mais populares, actualmente, no Standard Liège.

infeh

Citação de: Gonçalo Santos em 04 de Julho de 2011, 23:54
Citação de: vitor.np em 04 de Julho de 2011, 23:30
para terceiro central,porque nao?

LOOL, este gajo é jogador para custar uns 7M, no mínimo .. tem mais que qualidade para ser titular.

O Luisão ano menos ano poem-se a andar...

pauliter

A venda do Coentrão vai desbloquear alguns possíveis negócios. A incluir Garay no negócio não creio que venha Mangala. A incluir Drenthe fica difícil ponderar Ansaldi (ainda que para mim Drenthe não seja lateral).

Enfim é esperar pelos próximos dias. Penso que no que se refere a entradas, esta semana será decisiva.

tiagoterceira

se vier Garay e Drenthe...fica dificil vir mais alguem...

iSLBenfica

Mesmo se vierem esses 2 acredito que ainda venha mais alguém, mas não creio para central.

tacuaracardozo

gostava que viesse este sinceramente. Promete, aliás o standard tem neste momento grandes promessas... O que lixa tudo para mim é o negócio coentrao por termos de mamar com os jogadores do real. O garay é bom jogador, e vindo ele é capaz de vir o ansaldi, que me agrada sobremaneira. Portanto a única maneira de este vir era em vez de vir o garay vir o drenthe, que era o pior cenário possível na minha opiniao, ou pelo menos o mais inseguro. É pena porque acho que este era uma contratação de qualidade, mas as combinações de negócio não são favoráveis à sua vinda. A menos que saia o jardel, que não me parece o caso pois é um bom 3o central, barato no salário e certinho até.

bolas10

Mangala seria excelente  :drool:
Oferecam o Jardel em troca...  :D

Tacuara7