Enzo Pérez

Médio, 40 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2014), 117 jogos (8557 minutos), 10 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Simao88

Citação de: cristao69 em 30 de Dezembro de 2014, 18:00
Enzo em Saudade, Matic em ex-funcionários.

Vá-se lá entender.
se todos os problemas fossem esses lol

sbremoved_34227

Vá-se lá entender.
Justíssimo.

Até porque o Matic só ganhou uma Taça da Liga* e todos nos lembramos do que ele fez para sair... O Enzo também não se portou bem, a princípio, mas já lá vão uns tempos e sempre ouvi dizer que é a última imagem que fica.

O Matic foi mais jogador que o Enzo, mas o Enzo foi "mais Benfica" que o Matic.

Para finalizar, o Enzo ficou mais um ano no Benfica, o que também terá o seu peso.

Por mim, perfeitamente de acordo com as decisões relativamente a ambos.

* - Sim, eu sei que oficialmente ganhou os mesmos títulos que o Enzo, à excepção da Supertaça, mas não é bem a mesma coisa.

Redceltic

Citação de: joni10 em 30 de Dezembro de 2014, 17:51
E as glórias do Benfica, onde estão? (http://palavrasaoposte.wordpress.com/2014/12/30/e-as-glorias-do-benfica-onde-estao/)

Enzo Nicolás Pérez tem tudo o que gosto num jogador. Alia a técnica, o empenho, a inteligência, a paixão e a alegria. Mas Enzo será apenas mais um que por aqui passou quando poderia ter sido um dos grandes. Que culpa tem Enzo? Nenhuma. Quer ganhar mais, quer jogar numa liga mais competitiva e acredita no projecto Valência. Não está no Enzo, como não estava no Axel Witsel, no Jan Oblak, no Garay ou no Coentrão. Está no Benfica. No Benfiquinha de Vieira.

Ser hoje do Benfica é amar um Clube, um Símbolo, uma História e celebrar os títulos conquistados. Não há (nem podem haver) heróis. Ter hoje um ídolo no Benfica é como ter personagens favoritas em Game of Thrones. É estúpido. George R.R. Martin mata tudo. Vieira vende tudo.

O presidente do Benfica há muito se orgulha de reerguer o clube das cinzas. Mas o tão propalado 'milagre financeiro' torna estas vendas sucessivas num fenómeno, no mínimo, curioso. E se não houvesse 'milagre financeiro'? E sem as vendas multimilionárias no Verão e no Inverno, todo o santo ano? Há muita coisa que o senhor Vieira devia explicar. Muita coisa que só ficaremos a saber quando este sair do poleiro. Esperemos que não seja demasiado tarde.

Foi-se Enzo em Janeiro (ou Dezembro, dá igual). Os encaixes avultados do Verão já não chegam para tapar o buraco. Isso assusta. Assusta muito. Porque nem depois de vender quase toda uma equipa que quase tudo ganhou (sobram três com baixo valor de mercado – Luisão, Maxi e Lima -, e outro que passou grande parte da época passada lesionado) se vê o passivo baixar de forma minimamente interessante.

Sobram esses quatro pilares de 2013-2014 e depois um enorme vazio de incógnitas. Mas mais do que o valor dessas incógnitas, entristece não ter heróis a venerar. Bem sei que os tempos são outros e que já é difícil encontrar Tonis, Humbertos, Chalanas ou Velosos mas basta ver o exemplo a Norte, quando o FC Porto tudo faz para segurar as joias durante alguns anos. E tanto que têm ganho com isso...

Fica o vazio de heróis de uma geração. Fica o símbolo, o manto vermelho, os heróis de outros tempos e os milhões. Perdão, os milhões não ficam porque há muito Leo Kanu para comprar. Não, não é por este Benfica que morro de amores.

Pode-se estar mais ou menos contente com os jogadores do clube e com a direcção do clube, agora não faz sentido nenhum dizer que os melhores jogadores do clube só saem pq é um Benfiquinha. Os melhores saem com esta ou outra direcção qq. No Benfica ou noutro clube qq de Portugal. E pode-se dizer que os jogadores só saem pq o clube deixa (o que é verdade), mas isso acontece em todo o lado, inclusive nos clubes mais ricos. Qd um jogador    decide sair poucos são os clubes que os conseguem convencer do contrário. Exemplos não faltam: Robinho, Robben ou Di Maria no Real, Duff, robben no Chelsea, Torres no Patético e liverpool, Modric no Tottenham, Toure e fabregas no barça, Ronaldo ou Pique no no man united... Assim de repente so me lembro nos últimos anos da não saída do Ribery no Bayern.

isso de ser um dos 10 melhores avançados da europa é só a tua opinião. O selecionador da colombia por exemplo não concorda. Mas assumindo que o é e assumindo que janeiro já acabou (qd ainda nem começou) só não é vendido pq não há interesse forte. Disso não tenhas a menor duvida. O ano passado em janeiro o porto vendeu o melhor central.

goncaloteixeira

Citação de: Redceltic em 30 de Dezembro de 2014, 18:15
Citação de: joni10 em 30 de Dezembro de 2014, 17:51
E as glórias do Benfica, onde estão? (http://palavrasaoposte.wordpress.com/2014/12/30/e-as-glorias-do-benfica-onde-estao/)

Enzo Nicolás Pérez tem tudo o que gosto num jogador. Alia a técnica, o empenho, a inteligência, a paixão e a alegria. Mas Enzo será apenas mais um que por aqui passou quando poderia ter sido um dos grandes. Que culpa tem Enzo? Nenhuma. Quer ganhar mais, quer jogar numa liga mais competitiva e acredita no projecto Valência. Não está no Enzo, como não estava no Axel Witsel, no Jan Oblak, no Garay ou no Coentrão. Está no Benfica. No Benfiquinha de Vieira.

Ser hoje do Benfica é amar um Clube, um Símbolo, uma História e celebrar os títulos conquistados. Não há (nem podem haver) heróis. Ter hoje um ídolo no Benfica é como ter personagens favoritas em Game of Thrones. É estúpido. George R.R. Martin mata tudo. Vieira vende tudo.

O presidente do Benfica há muito se orgulha de reerguer o clube das cinzas. Mas o tão propalado 'milagre financeiro' torna estas vendas sucessivas num fenómeno, no mínimo, curioso. E se não houvesse 'milagre financeiro'? E sem as vendas multimilionárias no Verão e no Inverno, todo o santo ano? Há muita coisa que o senhor Vieira devia explicar. Muita coisa que só ficaremos a saber quando este sair do poleiro. Esperemos que não seja demasiado tarde.

Foi-se Enzo em Janeiro (ou Dezembro, dá igual). Os encaixes avultados do Verão já não chegam para tapar o buraco. Isso assusta. Assusta muito. Porque nem depois de vender quase toda uma equipa que quase tudo ganhou (sobram três com baixo valor de mercado – Luisão, Maxi e Lima -, e outro que passou grande parte da época passada lesionado) se vê o passivo baixar de forma minimamente interessante.

Sobram esses quatro pilares de 2013-2014 e depois um enorme vazio de incógnitas. Mas mais do que o valor dessas incógnitas, entristece não ter heróis a venerar. Bem sei que os tempos são outros e que já é difícil encontrar Tonis, Humbertos, Chalanas ou Velosos mas basta ver o exemplo a Norte, quando o FC Porto tudo faz para segurar as joias durante alguns anos. E tanto que têm ganho com isso...

Fica o vazio de heróis de uma geração. Fica o símbolo, o manto vermelho, os heróis de outros tempos e os milhões. Perdão, os milhões não ficam porque há muito Leo Kanu para comprar. Não, não é por este Benfica que morro de amores.

Pode-se estar mais ou menos contente com os jogadores do clube e com a direcção do clube, agora não faz sentido nenhum dizer que os melhores jogadores do clube só saem pq é um Benfiquinha. Os melhores saem com esta ou outra direcção qq. No Benfica ou noutro clube qq de Portugal. E pode-se dizer que os jogadores só saem pq o clube deixa (o que é verdade), mas isso acontece em todo o lado, inclusive nos clubes mais ricos. Qd um jogador    decide sair poucos são os clubes que os conseguem convencer do contrário. Exemplos não faltam: Robinho, Robben ou Di Maria no Real, Duff, robben no Chelsea, Torres no Patético e liverpool, Modric no Tottenham, Toure e fabregas no barça, Ronaldo ou Pique no no man united... Assim de repente so me lembro nos últimos anos da não saída do Ribery no Bayern.

Jackson - um dos melhores 10/20 avançados europeus a jogar em Portugal. Foi vendido em Janeiro? Claro que não...

Gamabunta

O dia em que quiserem começar a perceber que o Pinto da Costa e o Mendes estão feitos para enfraquecer o Benfica....

Se o Porto não consegue sozinho ser melhor, tem de se sabotar o adversário, simples.

Eu espero que o Valência se foda bem fodido. Farto de empresários e NES estou eu.
Enquanto que ao Siqueira, Matic, Markovic, Ramires, David Luiz, Di Maria!, desejo o melhor...ao Witsel, Enzo, André Gomes, Rodrigo, Oblak e Garay espero que as equipas deles se lixem. Basicamente odeio clubes novos milionários (o Oblak está no Atletico eu sei, mas este é mesmo só por ter sido um fdp para o Benfica ). Eles estão no maior dos direitos em preferir dinheiro a sucesso desportivo e chegarem a uma verdadeira grande equipa. Mas eu também estou no meu direito de querer que se fodam todos.

cristao69

Citação de: SousaLB em 30 de Dezembro de 2014, 18:04

Vá-se lá entender.
Justíssimo.

Até porque o Matic só ganhou uma Taça da Liga* e todos nos lembramos do que ele fez para sair... O Enzo também não se portou bem, a princípio, mas já lá vão uns tempos e sempre ouvi dizer que é a última imagem que fica.

Para finalizar, o Enzo ficou mais um ano no Benfica, o que também terá o seu peso.

* - Sim, eu sei que oficialmente ganhou os mesmos títulos que o Enzo, à excepção da Supertaça, mas não é bem a mesma coisa.

O que é ser "mais Benfica"? È ter mais garra? È dar tudo em campo?

Mal comparado, isso tambem o Argel fazia. Isso faz dele merecer estar em Saudade?

È que essa garra e essa entrega do Enzo faz parte de uma condição natural dele, é sua maneira de ser e de jogar. Não o fez por estar no Benfica, fê-lo porque ele é assim msm. Fará o mesmo no Valencia.

O Matic tem uma maneira de jogar e de ser completamente diferente. Mas isso, enquanto esteve no Benfica, não o impediu de dar tudo pelo clube. Se calhar era por nao beijar o simbolo quando marcava golo...

A ultima imagem que fica? Bem, as 3 ultimas imagens que ficam do Enzo são:
- foi o unico jogador a faltar ao jantar de Natal da equipa
- pediu para sair ao intervalo de um jogo do Benfica porque "estava tocado" (como se alguem acredita que se nao estivesse de saida, ia pedir para sair nesse jogo)
- disse num programa de televisão argentino, enquanto ainda estava contratualmente ligado ao Benfica, que gostava de ir para o Valencia

Para já nao falar do que fez quando veio para o Benfica....

O Matic portou-se mal, sim.

Mas que fez de mais grave que o Enzo? Recusar-se a jogar contra o Porto?
Pelo mesmo prisma, tambem podemos dizer que o Enzo se recusou a jogar a 2ª parte contra o Braga.

Para mim, é-me indiferente estarem em Saudade ou Ex-funcionários, o que eu nao concordo é estar um num lado e outro noutro. Não acho justo.

amarante

a partir deste momento é um jogador merdoso como tantos outros!!!

Red Eyes

Isto de Imortal, Saudade ou Ex-Funcionário diz-me pouco. Ou está a jogar pelo Benfica ou já não joga. Não compreendo esta necessidade de etiquetar pessoas baseado em critérios subjectivos...

Mjölnir

Vá-se lá entender.
Justíssimo.

Concordo com quase tudo, excepto no facto de que Matic, contrariado ou não, ajudou a bater o porto no jogo que para mim foi a viragem do campeonato, enquanto que Enzo também nos ajudou e muito na derrota frente ao braga, onde ficamos fora de uma importante competição. Logo seriam os dois ex-funcionários. Mas ok.

Seven Red

Elvis the Pelvis

Citação de: Manpaz1904 em 30 de Dezembro de 2014, 17:57
Citação de: Elvis the Pelvis em 30 de Dezembro de 2014, 17:56
Citação de: Manpaz1904 em 30 de Dezembro de 2014, 17:55
Citação de: Elvis the Pelvis em 30 de Dezembro de 2014, 17:52
O Jackson não foi para lá, não porque o fcp tenha dito que não, mas porque ele(Mendes) preferiu o Negredo. Se não tivessem contratado o Negredo, tentavam outro qualquer. Não dá jeito enfraquecer os corruptos das antas.
O porto ia emprestar o melhor jogador?

Os dois que o Benfica "emprestou", eram os melhores jogadores da nossa equipa?
Que tem uma coisa a ver com a outra? Estou a falar do Jackson. Como é que o Jackson no Verão podia ter ido para Valência, em detrimento do Negredo?

Ia "emprestado" e agora que o Lim comprou o clube, tornava-se oficial. Tal como aconteceu com o Rodrigo. Qual é a dificuldade? Os corruptos recebiam à mesma o dinheiro. Mas isso não aconteceu porque o NES, surpreendentemente, não quis nenhum jogador dessa agremiação.

Schweisen Tiger

Numa situação normal, num clube normal, agora seria a hora do André Gomes se assumir como titular...

sbremoved_34227

Citação de: cristao69 em 30 de Dezembro de 2014, 18:24

Vá-se lá entender.
Justíssimo.

O que é ser "mais Benfica"? È ter mais garra? È dar tudo em campo?

Mal comparado, isso tambem o Argel fazia. Isso faz dele merecer estar em Saudade?

È que essa garra e essa entrega do Enzo faz parte de uma condição natural dele, é sua maneira de ser e de jogar. Não o fez por estar no Benfica, fê-lo porque ele é assim msm. Fará o mesmo no Valencia.

O Matic tem uma maneira de jogar e de ser completamente diferente. Mas isso, enquanto esteve no Benfica, não o impediu de dar tudo pelo clube. Se calhar era por nao beijar o simbolo quando marcava golo...

A ultima imagem que fica? Bem, as 3 ultimas imagens que ficam do Enzo são:
- foi o unico jogador a faltar ao jantar de Natal da equipa
- pediu para sair ao intervalo de um jogo do Benfica porque "estava tocado" (como se alguem acredita que se nao estivesse de saida, ia pedir para sair nesse jogo)
- disse num programa de televisão argentino, enquanto ainda estava contratualmente ligado ao Benfica, que gostava de ir para o Valencia

Para já nao falar do que fez quando veio para o Benfica....

O Matic portou-se mal, sim.

Mas que fez de mais grave que o Enzo? Recusar-se a jogar contra o Porto?
Pelo mesmo prisma, tambem podemos dizer que o Enzo se recusou a jogar a 2ª parte contra o Braga.

Para mim, é-me indiferente estarem em Saudade ou Ex-funcionários, o que eu nao concordo é estar um num lado e outro noutro. Não acho justo.
Isso do jogo com o Braga é especulação. Custa-me a crer que ele se tenha recusado. Claro que se me provarem que é verdade, dou o braço a torcer.

O Enzo tinha mais atitude, sempre pareceu mais comprometido com o clube e tinha uma relação mais forte com os adeptos. Eu sei, para muita gente isto são paneleirices, mas para mim conta.

Vi a notícia sobre esse tal programa argentino e não o ouvi dizer nada de errado... Aliás, em todas as declarações que ouvi dele o achei muito respeitoso relativamente ao Benfica. Daí duvidar um bocado de algumas teorias. Mas é como digo: se isso se provar, não terei problemas em assumir que estava enganado.

Citação de: Mjolnir em 30 de Dezembro de 2014, 18:32

Vá-se lá entender.
Justíssimo.

Concordo com quase tudo, excepto no facto de que Matic, contrariado ou não, ajudou a bater o porto no jogo que para mim foi a viragem do campeonato, enquanto que Enzo também nos ajudou e muito na derrota frente ao braga, onde ficamos fora de uma importante competição. Logo seriam os dois ex-funcionários. Mas ok.
Como disse, duvido um bocado dessa teoria do jogo frente ao Braga. Mas vamos esperar para ver...

Sim, o Matic ajudou a bater o Porto, mas por vontade dele nem sequer entrava em campo. E estamos a falar de um jogo importantíssimo e sob grande "carga psicológica".

Elvis the Pelvis

E para que se pare com a conversa dos jogadores dos corruptos, e do Jackson em específico. O gajo ainda não saiu de lá, porque ainda ninguém lhe pegou. Quando algum clube o quiser realmente, ele sai a correr e a saltar do Dragão. E o Bimbo não terá outra alternativa, que não aceitar essa inevitabilidade.

piratas15

Citação de: Red Eyes em 30 de Dezembro de 2014, 18:30
Isto de Imortal, Saudade ou Ex-Funcionário diz-me pouco. Ou está a jogar pelo Benfica ou já não joga. Não compreendo esta necessidade de etiquetar pessoas baseado em critérios subjectivos...
Para mim os imortais seriam os grandes jogadores do passado até ao Michel Preud Home, daí para a frente seriam todos divididos por saudade (poucos) ex. Aimar e David Luis e poucos mais...o resto ex funcionários...Perdão, perdão ...Cardozo naturalmente é imortal!!!