Enzo Pérez

Médio, 40 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2014), 117 jogos (8557 minutos), 10 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

pjmorce

Citação de: Jeremy em 30 de Dezembro de 2014, 14:13
Citação de: pjmorce em 30 de Dezembro de 2014, 14:06
Citação de: Jeremy em 30 de Dezembro de 2014, 14:00
Citação de: pjmorce em 30 de Dezembro de 2014, 13:45
Citação de: Jeremy em 30 de Dezembro de 2014, 13:41
Quando o Benfica perde é sempre a culpa do JJ. Todos os anos desde que o JJ esta no Benfica ele perde os melhores jogadores e todos os anos estamos a lutar pelo titulos. Em 5 anos ele fez mais que muitos treinadores em 20 anos ou até mais.

e não pode ser culpa dele porquê? não é pago a peso de ouro para obter resultados? não tem papel activo nas compras e vendas?
Estamos em 1er lugar com o plantel que temos depois das saidas do Oblak, Garay, Siqueira, Markovic, Cardozo... com o Fejsa, Amorim, Silvio lesionados. O Porto tem o plantel muito mais forte e esta a 6 pontos de nos e fomos ganhar ao Porto. O JJ pode ter defeitos mas ele é treinador que ama o futebol e que trabalha imenso no dia a dia. Ele é treinador a Benfica

É uma opinião que respeito a 100% discordando no entanto dela.
Perdemos muitos jogadores. É verdade. Mas também se contrataram muitos. Pior do que isso, contratou-se muito e mal.
É verdade que estamos em primeiro a 6 pontos do segundo. E espero que assim continuemos até ao fim. Se tem mérito disso? tem. Mas o FCP, na minha opinião tem muito demérito de estar a esta distância.
E convém não esquecer que já estamos fora de 2 competições.
Finalmente, não é treinador à Benfica, por diversas razões:
- contra grandes equipas e principalmente contra o FCP, joga na retranca
- menospreza jogadores da casa e grandes promessas
- agride jogadores e agentes de polícia

Isso para mim não é ser Benfica.
Se o Benfica quiser fazer uma boa campanha na LdC tem que vender 1 jogador titular e nao 3 ou 4. Achas que nao é complicado para o JJ ter que começar tudo de 0 a cada época? Se o Benfica tinha ficado com o Oblak, Garay, Siqueira e Markovic achas que tinhamos acabado ultimo na LdC?

Achas que se o Oblak não tivesse sido vendido tinha lugar assegurado no 11 com o JJ?
Achas que o Markovic foi uma peça fulcral o ano passado? foi sem dúvida importante mas não era titular indiscutível.
Claro que é complicado fazer equipas do zero. Mas porra, não é o JJ o único a sofrer disso. Veja-se o Porto que mudou em mais de 50%. Qual é a equipa hoje em dia que não perde 3-4 jogadores por ano? há poucas...

Saveloy

Citação de: Jeremy em 30 de Dezembro de 2014, 14:19
Citação de: Elwood em 30 de Dezembro de 2014, 14:10
O Porto tem tudo menos um plantel mais forte. Eles também perderam jogadores nucleares, mas disso quase ninguém fala e não sei porquê.
O Porto tem um plantel muito muito mais forte que o Benfica. Perderam so o Fernando e o Mangala.

Se calhar não perderam os outros precisamente porque não são assim tão bons.

kingvata

Citação de: enzogaitan em 30 de Dezembro de 2014, 14:14
Não tenho dúvidas nenhumas que vamos melhorar o nosso jogo, agora que não temos o Enzo.

O sistema de jogo não vinha resultado porque o Enzo já não era "O" Enzo. Era por isso que não estava a resultar.

Esperemos que agora ganhemos uma nova dinâmica com esta nova rapaziada e acima de tudo sem o fantasma Enzo a assombrar ninguém. Já foi, já foi, não há nada a fazer.

RUMO AO BI! :bandeiraslb2:
O Enzo foi sempre dos melhores jogadores do Benfica, mesmo nos ultimos tempos. Negar isto é pura inconsciência.

Mas também sou da opinião que o mundo não acabou! :)

|OnE|

Citação de: Far(away) em 30 de Dezembro de 2014, 14:19
Citação de: enzogaitan em 30 de Dezembro de 2014, 14:16
Samaris, Talisca, Cristante, Pizzi, Fejsa, Amorim e ainda Almeida e Teixeira é no global muito melhor que qualquer meio campo que o Porco apresente. Nada temos a temer.

ehehehehehe
Aquece que vais entrar.

Shoky

Rio-me sempre que ouço "proposta irrevogável".

Elwood

O Porto tem tudo menos um plantel mais forte. Eles também perderam jogadores nucleares, mas disso quase ninguém fala e não sei porquê.
O Porto tem um plantel muito muito mais forte que o Benfica. Perderam so o Fernando e o Mangala.

O Benfica continua a ter um plantel mais forte que o Porto.

E o Otamendi, o Lucho, o Helton dos anos anteriores, o Varela... não contam?

KBMASTER

Citação de: Jeremy em 30 de Dezembro de 2014, 14:15
Citação de: KBMASTER em 30 de Dezembro de 2014, 14:09
Citação de: Jeremy em 30 de Dezembro de 2014, 14:02
Citação de: KBMASTER em 30 de Dezembro de 2014, 13:49
Citação de: Jeremy em 30 de Dezembro de 2014, 13:34
Citação de: KBMASTER em 30 de Dezembro de 2014, 13:29
Citação de: BernardoS10 em 30 de Dezembro de 2014, 13:27
A sua saída já nos custou a taça, resta saber se também custa o campeonato  :disgust:
Discordo que a saída dele, nos tenha custado a taça. Foi mais erro do treinador do que outra coisa.
Sendo o campeonato, uma prova de regularidade, a sua falta é passível de nos causar perdas de pontos. Mas já saberíamos que seria assim.
Os dois erros nao foram do treinador.
O facto de não termos um meio campo consistente é culpa de quem? Com a agravante de já ter perdido em Braga, com a mesma disposição táctica e aí, havia o Enzo. Tudo bem, que existe um erro grave, designadamente, no segundo golo. No entanto, as falhas tácticas dos jogadores, só têm de ser corrigidas pelo treinador. O erro é do treinador por não corrigir determinadas situações e dos jogadores, por não perceberem qual a decisão a tomar, naquela circunstância específica.
A culpa nunca é exclusiva dos treinadores. Mas quando o mesmo erro, ocorre diversas vezes, talvez, o treinador tenha o seu quê de responsabilidade no cartório.
O Benfica neste jogo fez 2 erros que nunca da vida devia ter feito. O Benfica frente ao Braga devia ter ganho 3-0 no minimo. Ele tambem tem a culpa de os avançados nao terem marcado?
Não. Estás a mudar de assunto. Mas eu respondo-te na mesma. Os avançados falham, é verdade. Os defesas falham, é verdade. Os médios falham, é verdade. Agora, o Benfica criou ocasiões suficientes para ganhar 3-0, como disseste, é verdade, por isso é que o guarda-redes do Braga foi eleito, o homem do jogo. Se crias ocasiões, é porque o processo ofensivo está a funcionar bem e aí, o treinador está a trabalhar bem. Mas agora diz-me, quando sofres o segundo golo, com aquela passividade inteira e que é visível, em muitos jogos, inclusive com os titulares, a culpa é de quem? Dos jogadores? Ou é a transição defensiva que tem problemas?
No segundo golo do Braga nao foi um contre ataque onde havia menos jogadores do Benfica. O problema foi que o Braga tinha um jogador que ia para a baliza e em vez de haver um jogador a sair em cima dele TODOS os jogadores foram para traz. Isso é um erro dos jogadores e nao do treinador.
Vais-me dizer que os jogadores correrem todos para trás e não haver um a mandar o Pardo ao chão, é culpa dos jogadores? Então, estamos duplamente mal. Primeiro, os jogadores não sabem ler o jogo e depois temos um treinador que não é capaz de ver que os seus jogadores, não sabem ler o jogo.
Como o Jorge Jesus diz, todos treinam com base nos mesmos princípios, sejam titulares ou suplentes. Se a equipa tem uma transição defensiva bem preparada, também sabe que quando esta falha, tem de se fazer uma falta para travar o jogo. Acho que isto não é difícil de perceber. Até nos distritais de Lisboa, os jogadores têm de saber fazer isto, faltas, quando não há outra alternativa.
Se os jogadores não sabem, o que já é grave, quem é que tem de os ensinar? Não será o treinador?

Ramiro Lopes

Samaris, Talisca, Cristante, Pizzi, Fejsa, Amorim e ainda Almeida e Teixeira é no global muito melhor que qualquer meio campo que o Porco apresente. Nada temos a temer.
enzogaitan

Não tarda tens de riscar o teu nick todo.

MxPxFx

Citação de: |OnE| em 30 de Dezembro de 2014, 14:21
Citação de: Far(away) em 30 de Dezembro de 2014, 14:19

ehehehehehe
Aquece que vais entrar.

isso dito por um colega chamado enzogaitan tem mais piada ainda... melhor vai ser no final da época onde o nick talvez tenha de ser mudado por não fazer nem 50% de sentido! :)

ehehhehe!

Far(away)

Parto-me a rir quando leio coisas "agora o nosso jogo vai melhorar, a coisa com Enzo não vinha funcionando". Viu-se no jogo com o Braga como é o Benfica com Enzo e como foi sem ele.

Seus brincalhões :)

Shoky

Liguem a BTV porque estão a explicar o porquê de 28 anos, quase 29 ser um jogador velho...e por isso não podermos esperar 6 meses para o vender, porque não nos davam mais que um sapato velho por ele.

MxPxFx

Citação de: Ramiro Lopes em 30 de Dezembro de 2014, 14:22
enzogaitan

Não tarda tens de riscar o teu nick todo.

hahahaha, quase ao mesmo tempo dissemos a mesma porcaria

ZICKLER

Do ano passado, tirando o raqueson,  tb quem é que eles tinham mais para vender?

O Benfica pagou o "drama" das equipas que fazem épocas fantásticas.  Aconteceu o mesmo com o porto pós Mourinho. 

kangaroo

Agora que o vi com a merda da camisola do falência até me deu um nó no estômago  >:(

cmenezes

CitaçãoEnzo assinou contrato, foi pago a tempo e horas, cumpriu no campo. Uma vez que deixa o Benfica, nada mais lhe devemos nem lhe temos que agradecer.