Enzo Pérez

Médio, 40 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2014), 117 jogos (8557 minutos), 10 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Jeremy

Citação de: KBMASTER em 30 de Dezembro de 2014, 14:39
Citação de: Jeremy em 30 de Dezembro de 2014, 14:29
Citação de: KBMASTER em 30 de Dezembro de 2014, 14:22
Citação de: Jeremy em 30 de Dezembro de 2014, 14:15
Citação de: KBMASTER em 30 de Dezembro de 2014, 14:09
Citação de: Jeremy em 30 de Dezembro de 2014, 14:02
Citação de: KBMASTER em 30 de Dezembro de 2014, 13:49
Citação de: Jeremy em 30 de Dezembro de 2014, 13:34
Citação de: KBMASTER em 30 de Dezembro de 2014, 13:29
Citação de: BernardoS10 em 30 de Dezembro de 2014, 13:27
A sua saída já nos custou a taça, resta saber se também custa o campeonato  :disgust:
Discordo que a saída dele, nos tenha custado a taça. Foi mais erro do treinador do que outra coisa.
Sendo o campeonato, uma prova de regularidade, a sua falta é passível de nos causar perdas de pontos. Mas já saberíamos que seria assim.
Os dois erros nao foram do treinador.
O facto de não termos um meio campo consistente é culpa de quem? Com a agravante de já ter perdido em Braga, com a mesma disposição táctica e aí, havia o Enzo. Tudo bem, que existe um erro grave, designadamente, no segundo golo. No entanto, as falhas tácticas dos jogadores, só têm de ser corrigidas pelo treinador. O erro é do treinador por não corrigir determinadas situações e dos jogadores, por não perceberem qual a decisão a tomar, naquela circunstância específica.
A culpa nunca é exclusiva dos treinadores. Mas quando o mesmo erro, ocorre diversas vezes, talvez, o treinador tenha o seu quê de responsabilidade no cartório.
O Benfica neste jogo fez 2 erros que nunca da vida devia ter feito. O Benfica frente ao Braga devia ter ganho 3-0 no minimo. Ele tambem tem a culpa de os avançados nao terem marcado?
Não. Estás a mudar de assunto. Mas eu respondo-te na mesma. Os avançados falham, é verdade. Os defesas falham, é verdade. Os médios falham, é verdade. Agora, o Benfica criou ocasiões suficientes para ganhar 3-0, como disseste, é verdade, por isso é que o guarda-redes do Braga foi eleito, o homem do jogo. Se crias ocasiões, é porque o processo ofensivo está a funcionar bem e aí, o treinador está a trabalhar bem. Mas agora diz-me, quando sofres o segundo golo, com aquela passividade inteira e que é visível, em muitos jogos, inclusive com os titulares, a culpa é de quem? Dos jogadores? Ou é a transição defensiva que tem problemas?
No segundo golo do Braga nao foi um contre ataque onde havia menos jogadores do Benfica. O problema foi que o Braga tinha um jogador que ia para a baliza e em vez de haver um jogador a sair em cima dele TODOS os jogadores foram para traz. Isso é um erro dos jogadores e nao do treinador.
Vais-me dizer que os jogadores correrem todos para trás e não haver um a mandar o Pardo ao chão, é culpa dos jogadores? Então, estamos duplamente mal. Primeiro, os jogadores não sabem ler o jogo e depois temos um treinador que não é capaz de ver que os seus jogadores, não sabem ler o jogo.
Como o Jorge Jesus diz, todos treinam com base nos mesmos princípios, sejam titulares ou suplentes. Se a equipa tem uma transição defensiva bem preparada, também sabe que quando esta falha, tem de se fazer uma falta para travar o jogo. Acho que isto não é difícil de perceber. Até nos distritais de Lisboa, os jogadores têm de saber fazer isto, faltas, quando não há outra alternativa.
Se os jogadores não sabem, o que já é grave, quem é que tem de os ensinar? Não será o treinador?
Um treinador nao tem que ensinar a um jogador quando deve fazer falta mas onde ele tem que estar para recuperar a bola sem fazer falta. Este erro nao é do treinador. Foram os jogadores que nao foram inteligente neste lanço. Se para ti até jogadores dos distritais sabem o que fazer entao os jogadores profisionais ainda mais...
Parece que ele está a fazer um bom trabalho, por isso é que a bola foi recuperada e ganhámos o jogo. Se eu falo em fazer falta, é porque obviamente, os jogadores não estão bem colocados. Se não estão bem colocados, nem fazem falta... Os jogadores dos distritais sabem fazê-lo, se não o fizerem, vão para o banco, no jogo seguinte. Eu, como já fui para o banco, sei o que estou a dizer.
Concordo, quando dizes que os jogadores têm de se inteligentes e saber ler o jogo. Nisso, estou 100% contigo. Agora não me venhas dizer que o comportamento da equipa como um todo, foi o correcto. O erro não é apenas, o Pizzi não ter feito travado o jogador do Braga. Foi o facto do jogador do Braga ter corrido 70 metros sem oposição. Se os jogadores estivessem bem colocados, alguma vez isso acontecia? Erros individuais, acontecerão sempre. Uns erram mais, outros erram menos. Agora, os erros colectivos, têm de ser quase nulos. E este tipo de erro, é recorrente no Benfica. Por isso, ter dito que a culpa foi do treinador. Porque, ao invés de ter protegido as lacunas da equipa, conseguiu expô-las ainda mais.
Mas se em vez de o jogador ir para traz em vez de ficar na sua posiçao achas que o Pardo tinha marcado. O erro nao foi que os jogadores estavam mal posicionados mas que nao fizeram o que deviam ter feito, ficar onde estavam em vez de ir para traz. Ja vi o Benfica fazer erros com buracos no meio campo mas neste lance a culpa nao é do treinador.

Jeremy

Citação de: Shoky em 30 de Dezembro de 2014, 14:40
O Porto perdeu Defour, Josué, Licá, Carlos Eduardo, Ghilas e Abdoulaye?

Meu Deus...como sobreviveram?
Cuidado que perderam jogadores de imenso talento

piratas15

Citação de: |OnE| em 30 de Dezembro de 2014, 14:40
Duvido que tenham sido piores que esta.
É quase impossível.
Ganhamos com ajuda divina e passamos os últimos minutos à espera que o tempo passasse.
Contra o Gil Vicente. Que ainda agora perdeu com o Covilhã.
Em contra partida nós ganhamos ao ..covilhã :ashamed:

Tr - 17

O melhor mesmo é um gajo desligar-se o mais possível do Benfica..

Quem viu a equipa a jogar nestes últimos dois anos e a vê agora, entra em autêntica depressão.

pjmorce

Citação de: Jeremy em 30 de Dezembro de 2014, 14:40
Citação de: pjmorce em 30 de Dezembro de 2014, 14:38
Citação de: Jeremy em 30 de Dezembro de 2014, 14:26
Citação de: pjmorce em 30 de Dezembro de 2014, 14:19
Citação de: Jeremy em 30 de Dezembro de 2014, 14:13
Citação de: pjmorce em 30 de Dezembro de 2014, 14:06
Citação de: Jeremy em 30 de Dezembro de 2014, 14:00
Citação de: pjmorce em 30 de Dezembro de 2014, 13:45
Citação de: Jeremy em 30 de Dezembro de 2014, 13:41
Quando o Benfica perde é sempre a culpa do JJ. Todos os anos desde que o JJ esta no Benfica ele perde os melhores jogadores e todos os anos estamos a lutar pelo titulos. Em 5 anos ele fez mais que muitos treinadores em 20 anos ou até mais.

e não pode ser culpa dele porquê? não é pago a peso de ouro para obter resultados? não tem papel activo nas compras e vendas?
Estamos em 1er lugar com o plantel que temos depois das saidas do Oblak, Garay, Siqueira, Markovic, Cardozo... com o Fejsa, Amorim, Silvio lesionados. O Porto tem o plantel muito mais forte e esta a 6 pontos de nos e fomos ganhar ao Porto. O JJ pode ter defeitos mas ele é treinador que ama o futebol e que trabalha imenso no dia a dia. Ele é treinador a Benfica

É uma opinião que respeito a 100% discordando no entanto dela.
Perdemos muitos jogadores. É verdade. Mas também se contrataram muitos. Pior do que isso, contratou-se muito e mal.
É verdade que estamos em primeiro a 6 pontos do segundo. E espero que assim continuemos até ao fim. Se tem mérito disso? tem. Mas o FCP, na minha opinião tem muito demérito de estar a esta distância.
E convém não esquecer que já estamos fora de 2 competições.
Finalmente, não é treinador à Benfica, por diversas razões:
- contra grandes equipas e principalmente contra o FCP, joga na retranca
- menospreza jogadores da casa e grandes promessas
- agride jogadores e agentes de polícia

Isso para mim não é ser Benfica.
Se o Benfica quiser fazer uma boa campanha na LdC tem que vender 1 jogador titular e nao 3 ou 4. Achas que nao é complicado para o JJ ter que começar tudo de 0 a cada época? Se o Benfica tinha ficado com o Oblak, Garay, Siqueira e Markovic achas que tinhamos acabado ultimo na LdC?

Achas que se o Oblak não tivesse sido vendido tinha lugar assegurado no 11 com o JJ?
Achas que o Markovic foi uma peça fulcral o ano passado? foi sem dúvida importante mas não era titular indiscutível.
Claro que é complicado fazer equipas do zero. Mas porra, não é o JJ o único a sofrer disso. Veja-se o Porto que mudou em mais de 50%. Qual é a equipa hoje em dia que não perde 3-4 jogadores por ano? há poucas...
O Markovic era um jogador importante o ano passado. Verdade que a lesao do Salvio ajudou imenso mas podia ter falhado. O Porto mudou em mais de 50%? Aonde? Perdeu 2 titulares e chegaram dois grandes jogadores que vinha logo para ser titular. O Oblak era titular este ano se tinha ficado e de longe.

perdeu 2 titulares?

Josue
Mangala
Otamendi
Fernando
Defour
Varela

Já nao falo em Lica, Carlos Eduardo, Ghilas, Abdoulaye, etc.
Tu deves estar a brincar. lol

nao estamos a falar da qualidade dos jogadores. Estamos a falar da quantidade de jogadores que saíram do plantel do FCP. Ou não?
Eu disse que 50% tinha mudado. Estou a demonstrar isso com factos. Não é só o JJ que está a fazer 1 equipa. O Lopetegui também está. Assim como está o Marco Silva.

enzogaitan

Citação de: Shoky em 30 de Dezembro de 2014, 01:02
Agora a sério...morre um golfinho por cada Benfiquista que diz: "Ex-funcionário. Mais um mercenário."

Vocês têm noção que o jogador de futebol não é Benfiquista de coração, certo? Começa logo aí.
Aliás, até Benfiquistas de coração já foram para o Sporting por dinheiro. Falo de Artur, o Ruço. E é um dos maiores que há no Mundo.

Agora pegando no Enzo. Esteve cá 3 anos. Não levou sempre vénias. Pelo contrário. No final de 2012/13, provavelmente nem podia sair à rua, ele e os outros todos. Eram os losers, os palhaços de merda, os otários que perdiam tudo.

Agora é vénias e é o maior. Mas ele sabe que com 29 anos este comboio não volta a passar. E por muito que eles digam que sim...ninguém quer ser o Luisão ou o Maxi. Toda a gente quer ser o Witsel. Ele se recusa esta oferta milionária, sabe que fica...se perde tudo, no final da época foi o gajo que ficou contrariado, foi o palhaço que era fogo de vista. O jogador que só quer noite e putas...seja o que for.

Com azar, sai pela porta pequena, cuspido e enxotado como alguns grandes jogadores que por aqui passaram. Hélder, para dar um exemplo.
Ou faz uma carreira inteira no Benfica e por dizer uma coisa num programa de televisão passa a abutre. Mozer, Toni, Diamantino...

Portanto, sai campeão, sai por cima, fica com o Benfica no coração. Continuará a seguir os nossos resultados possivelmente. Mas dificilmente será um de nós. Vai ganhar o dinheirinho que vai fazer dele e dos seus ricos para a vida toda. Vai para um país que fala a lingua dele, viver numa cidade bonita, jogar num campeonato fantástico...provavelmente jogar e disputar a sério a Liga dos Campeões. E depois volta para a terra dele daqui a uns anos.

Eu já o disse aqui. Se jogasse futebol e fosse para o Ajax...estava lá 3 anos e meio...aparecia o Valencia a dar-me 3 ou 4 vezes mais...eu ia a correr. Obrigado por tudo, muito carinho, bla bla bla...ala que se faz tarde.

Não aceitar isto e chamar mercenário entre outras coisas ao jogador, ao mesmo tempo que se aplaude a única pessoa que tinha poder para evitar esta merda de acontecer...essa sim que deve seguir sempre de acordo com os objectivos do Benfica...é surreal demais para eu compreender.

Corri o erro de insultar do pior o Witsel (que até já nos marcou um golo e nem festejou e estava no seu direito). Fui um idiota. Mas aprendi com o erro.
Muita saudade de Javi Garcia, David Luiz, Markovic, Ramires, Di María, André Gomes, Siqueira, Oblak, Enzo Pérez, Cardozo...deles todos. Tanta saudade como nunca sentirei dos Vieiras desta vida. Esses sim são os verdadeiros mercenários.
Basicamente é isto. Criou-se o hábito feio de correr a insultos todos os jogadores que sempre deram tudo dentro de campo. Algumas exibições que talvez nunca voltemos a ver no Benfica. Ser futebolista é decidir ter uma carreira. Há gente que não compreende isto e não percebo como. Eles quando nasceram, quando fizeram 5 anos não recebiam portas-chaves nem cachecóis do Benfica, sabiam lá eles quem éramos nós. Há uns que cá passam e ficam Benfiquistas, não tenho dúvidas. Basta ver as declarações de astros como Aimar e Saviola que passaram nos maiores clubes/estádios do Mundo e no final o clube que mais sorrisos lhes trás é mesmo o Benfica. Mas a vida continua, eles não são nós. São jogadores profissionais.

francisco

Sai com o Benfica no coração? O Benfica no coração temos todos nós, que aguentamos anos e anos de facadas destas. Benfica no coração é isto:

https://www.youtube.com/watch?v=A4c1epAjcEo

Nramos

Citação de: |OnE| em 30 de Dezembro de 2014, 14:35
Nós não temos jogado os testículos de um gato.
O jogo contra o último classificado foi surrealmente mau.

Estás cá abutre?

slbenfica_croft

Tudo de bom para ti e para a tua familia Enzo.

Felicidades e obrigado.

O BENFICA não morre.

Fearless

Citação de: enzogaitan em 30 de Dezembro de 2014, 14:33
Citação de: Shoky em 30 de Dezembro de 2014, 14:32
Citação de: enzogaitan em 30 de Dezembro de 2014, 14:31
Citação de: Jeremy em 30 de Dezembro de 2014, 14:19
Citação de: Elwood em 30 de Dezembro de 2014, 14:10
O Porto tem tudo menos um plantel mais forte. Eles também perderam jogadores nucleares, mas disso quase ninguém fala e não sei porquê.
O Porto tem um plantel muito muito mais forte que o Benfica. Perderam so o Fernando e o Mangala.
"O Porto tem um plantel muito muito mais forte que o Benfica."

Ó amigo, MEU DEUS, nota-se a léguas que estás todo borrado. É assim que tu vives a tua vida? Com medo do Porto? Com medo deste plantel deles? ;D ;D ;D

Vocês já viram o Porto jogar esta época? ;D ;D ;D

Vamos ter uma dinâmica nova sem Enzo, vai ser diferente é certo, mas vai continuar a ser mais forte que a do Porto. Eles não jogam uma ponta dum corno.

E nós jogamos? ;D
Melhor que eles? Sem sombra de dúvida.

Foda-se

Franco1904

é certo que já é passado, mas dói fds!

MrJohnny

Já treina em Valência, metam lá o tópico na Saudade. :)

KBMASTER

Citação de: Jeremy em 30 de Dezembro de 2014, 14:42
Citação de: KBMASTER em 30 de Dezembro de 2014, 14:39
Citação de: Jeremy em 30 de Dezembro de 2014, 14:29
Citação de: KBMASTER em 30 de Dezembro de 2014, 14:22
Citação de: Jeremy em 30 de Dezembro de 2014, 14:15
Citação de: KBMASTER em 30 de Dezembro de 2014, 14:09
Citação de: Jeremy em 30 de Dezembro de 2014, 14:02
Citação de: KBMASTER em 30 de Dezembro de 2014, 13:49
Citação de: Jeremy em 30 de Dezembro de 2014, 13:34
Citação de: KBMASTER em 30 de Dezembro de 2014, 13:29
Citação de: BernardoS10 em 30 de Dezembro de 2014, 13:27
A sua saída já nos custou a taça, resta saber se também custa o campeonato  :disgust:
Discordo que a saída dele, nos tenha custado a taça. Foi mais erro do treinador do que outra coisa.
Sendo o campeonato, uma prova de regularidade, a sua falta é passível de nos causar perdas de pontos. Mas já saberíamos que seria assim.
Os dois erros nao foram do treinador.
O facto de não termos um meio campo consistente é culpa de quem? Com a agravante de já ter perdido em Braga, com a mesma disposição táctica e aí, havia o Enzo. Tudo bem, que existe um erro grave, designadamente, no segundo golo. No entanto, as falhas tácticas dos jogadores, só têm de ser corrigidas pelo treinador. O erro é do treinador por não corrigir determinadas situações e dos jogadores, por não perceberem qual a decisão a tomar, naquela circunstância específica.
A culpa nunca é exclusiva dos treinadores. Mas quando o mesmo erro, ocorre diversas vezes, talvez, o treinador tenha o seu quê de responsabilidade no cartório.
O Benfica neste jogo fez 2 erros que nunca da vida devia ter feito. O Benfica frente ao Braga devia ter ganho 3-0 no minimo. Ele tambem tem a culpa de os avançados nao terem marcado?
Não. Estás a mudar de assunto. Mas eu respondo-te na mesma. Os avançados falham, é verdade. Os defesas falham, é verdade. Os médios falham, é verdade. Agora, o Benfica criou ocasiões suficientes para ganhar 3-0, como disseste, é verdade, por isso é que o guarda-redes do Braga foi eleito, o homem do jogo. Se crias ocasiões, é porque o processo ofensivo está a funcionar bem e aí, o treinador está a trabalhar bem. Mas agora diz-me, quando sofres o segundo golo, com aquela passividade inteira e que é visível, em muitos jogos, inclusive com os titulares, a culpa é de quem? Dos jogadores? Ou é a transição defensiva que tem problemas?
No segundo golo do Braga nao foi um contre ataque onde havia menos jogadores do Benfica. O problema foi que o Braga tinha um jogador que ia para a baliza e em vez de haver um jogador a sair em cima dele TODOS os jogadores foram para traz. Isso é um erro dos jogadores e nao do treinador.
Vais-me dizer que os jogadores correrem todos para trás e não haver um a mandar o Pardo ao chão, é culpa dos jogadores? Então, estamos duplamente mal. Primeiro, os jogadores não sabem ler o jogo e depois temos um treinador que não é capaz de ver que os seus jogadores, não sabem ler o jogo.
Como o Jorge Jesus diz, todos treinam com base nos mesmos princípios, sejam titulares ou suplentes. Se a equipa tem uma transição defensiva bem preparada, também sabe que quando esta falha, tem de se fazer uma falta para travar o jogo. Acho que isto não é difícil de perceber. Até nos distritais de Lisboa, os jogadores têm de saber fazer isto, faltas, quando não há outra alternativa.
Se os jogadores não sabem, o que já é grave, quem é que tem de os ensinar? Não será o treinador?
Um treinador nao tem que ensinar a um jogador quando deve fazer falta mas onde ele tem que estar para recuperar a bola sem fazer falta. Este erro nao é do treinador. Foram os jogadores que nao foram inteligente neste lanço. Se para ti até jogadores dos distritais sabem o que fazer entao os jogadores profisionais ainda mais...
Parece que ele está a fazer um bom trabalho, por isso é que a bola foi recuperada e ganhámos o jogo. Se eu falo em fazer falta, é porque obviamente, os jogadores não estão bem colocados. Se não estão bem colocados, nem fazem falta... Os jogadores dos distritais sabem fazê-lo, se não o fizerem, vão para o banco, no jogo seguinte. Eu, como já fui para o banco, sei o que estou a dizer.
Concordo, quando dizes que os jogadores têm de se inteligentes e saber ler o jogo. Nisso, estou 100% contigo. Agora não me venhas dizer que o comportamento da equipa como um todo, foi o correcto. O erro não é apenas, o Pizzi não ter feito travado o jogador do Braga. Foi o facto do jogador do Braga ter corrido 70 metros sem oposição. Se os jogadores estivessem bem colocados, alguma vez isso acontecia? Erros individuais, acontecerão sempre. Uns erram mais, outros erram menos. Agora, os erros colectivos, têm de ser quase nulos. E este tipo de erro, é recorrente no Benfica. Por isso, ter dito que a culpa foi do treinador. Porque, ao invés de ter protegido as lacunas da equipa, conseguiu expô-las ainda mais.
Mas se em vez de o jogador ir para traz em vez de ficar na sua posiçao achas que o Pardo tinha marcado. O erro nao foi que os jogadores estavam mal posicionados mas que nao fizeram o que deviam ter feito, ficar onde estavam em vez de ir para traz. Ja vi o Benfica fazer erros com buracos no meio campo mas neste lance a culpa nao é do treinador.
O Pardo até podia ter marcado, não é essa a questão. A questão é que percorre 70 metros com a bola controlada, sem uma oposição digna desse nome. Na minha opinião, isso deve-se a um erro no meio campo. De outro modo, como é que o jogador do Braga corre 70 metros com uma bola nos pés e não é desarmado?
Isto não é eu ser pro, ou contra Jorge Jesus, é apenas a minha interpretação de uma situação que ocorre inúmeras vezes, que desta vez, custou um golo e uma eliminação da Taça.

Shoky

Citação de: Franco1904 em 30 de Dezembro de 2014, 14:54

é certo que já é passado, mas dói fds!

Olha o nosso meio campo...há 6 meses atrás.

Far(away)

E não pode ter o Benfica no coração porquê? O futebol para nós é uma paixão, o nosso clube o nosso amor. Para os jogadores o futebol é a profissão deles  os clubes o lugar onde desempenham essa profissão. Buscou algo melhor a nível financeiro para ele? Sacana. Já não tem o Benfica no coração.