Atletismo Internacional

Miguel Gouveia

Citação de: red_eyes_mafia em 03 de Setembro de 2011, 13:55
Ganhamos amanhã a primeira e única medalha?

Isso nem se pergunta!  :) O nosso melhor atleta de sempre vai dar mais uma grande alegria!
Dá-lhe, grande Nelson!

red_eyes_mafia

Citação de: Miguel Gouveia em 03 de Setembro de 2011, 13:56
Citação de: red_eyes_mafia em 03 de Setembro de 2011, 13:55
Ganhamos amanhã a primeira e única medalha?

Isso nem se pergunta!  :) O nosso melhor atleta de sempre vai dar mais uma grande alegria!
Dá-lhe, grande Nelson!
Estive a ver os "PB do ano" de cada atleta, e o Nelson espero que esteja em forma, ainda está em recuperação, é o que me preocupa realmente.

Miguel Gouveia

Citação de: red_eyes_mafia em 03 de Setembro de 2011, 13:58
Citação de: Miguel Gouveia em 03 de Setembro de 2011, 13:56
Citação de: red_eyes_mafia em 03 de Setembro de 2011, 13:55
Ganhamos amanhã a primeira e única medalha?

Isso nem se pergunta!  :) O nosso melhor atleta de sempre vai dar mais uma grande alegria!
Dá-lhe, grande Nelson!
Estive a ver os "PB do ano" de cada atleta, e o Nelson espero que esteja em forma, ainda está em recuperação, é o que me preocupa realmente.

É verdade que não é o principal favorito, mas daquele grande campeão já espero tudo.
Ainda assim, aposto num 3.º lugar.

1.º - Copello
2.º - Idowu
3.º - Nelson Évora

joaonunes

Citação de: Miguel Gouveia em 03 de Setembro de 2011, 13:56
Citação de: red_eyes_mafia em 03 de Setembro de 2011, 13:55
Ganhamos amanhã a primeira e única medalha?

Isso nem se pergunta!  :) O nosso melhor atleta de sempre vai dar mais uma grande alegria!
Dá-lhe, grande Nelson!

Quando dizes nosso referes-te ao Benfica ou a Portugal?

Freire

Nokas, eskeceste o Harting. 3 em 3 nos homens.

darkwolf

Citação de: redeagle7 em 03 de Setembro de 2011, 13:37
Citação de: nokas7 em 03 de Setembro de 2011, 13:36
Os Alemães já arrecadaram 2 Medalhas de Ouro com os lançamentos, Peso Masculino e Dardo Masculino.. Amanhã podem ganhar uma 3ª com a Betty Heidler no Martelo.. Lançamentos é com eles.. ;D

são uns brutos  :disgust:

e o Disco masculino.

red_eyes_mafia

Citação de: Miguel Gouveia em 03 de Setembro de 2011, 14:02
Citação de: red_eyes_mafia em 03 de Setembro de 2011, 13:58
Citação de: Miguel Gouveia em 03 de Setembro de 2011, 13:56
Citação de: red_eyes_mafia em 03 de Setembro de 2011, 13:55
Ganhamos amanhã a primeira e única medalha?

Isso nem se pergunta!  :) O nosso melhor atleta de sempre vai dar mais uma grande alegria!
Dá-lhe, grande Nelson!
Estive a ver os "PB do ano" de cada atleta, e o Nelson espero que esteja em forma, ainda está em recuperação, é o que me preocupa realmente.

É verdade que não é o principal favorito, mas daquele grande campeão já espero tudo.
Ainda assim, aposto num 3.º lugar.

1.º - Copello
2.º - Idowu
3.º - Nelson Évora
Espero que sim... Já é muito bom. Não estou com grande espectativa para amanhã mas com uma enorme esperança para Londres 2012. Aí já terá tido tempo de recuperar e estar a 100%. Que idade tem ele?

Miguel Gouveia

Citação de: joaonunes em 03 de Setembro de 2011, 14:03
Citação de: Miguel Gouveia em 03 de Setembro de 2011, 13:56
Citação de: red_eyes_mafia em 03 de Setembro de 2011, 13:55
Ganhamos amanhã a primeira e única medalha?

Isso nem se pergunta!  :) O nosso melhor atleta de sempre vai dar mais uma grande alegria!
Dá-lhe, grande Nelson!

Quando dizes nosso referes-te ao Benfica ou a Portugal?

Na minha opinião é o melhor atleta português de sempre. Com todo o respeito pelos míticos nomes que já tivemos, como Rosa Mota, Carlos Lopes, Fernanda Ribeiro, Fernando Mamede, etc.

Miguel Gouveia

Citação de: red_eyes_mafia em 03 de Setembro de 2011, 14:05
Espero que sim... Já é muito bom. Não estou com grande espectativa para amanhã mas com uma enorme esperança para Londres 2012. Aí já terá tido tempo de recuperar e estar a 100%. Que idade tem ele?

Em 2012 terá 28 anos. Com Tamgho em prova, o Nelson tem hipóteses remotas de ganhar seja o que for...


joaonunes

Citação de: Miguel Gouveia em 03 de Setembro de 2011, 14:07
Citação de: joaonunes em 03 de Setembro de 2011, 14:03
Citação de: Miguel Gouveia em 03 de Setembro de 2011, 13:56
Citação de: red_eyes_mafia em 03 de Setembro de 2011, 13:55
Ganhamos amanhã a primeira e única medalha?

Isso nem se pergunta!  :) O nosso melhor atleta de sempre vai dar mais uma grande alegria!
Dá-lhe, grande Nelson!

Quando dizes nosso referes-te ao Benfica ou a Portugal?

Na minha opinião é o melhor atleta português de sempre. Com todo o respeito pelos míticos nomes que já tivemos, como Rosa Mota, Carlos Lopes, Fernanda Ribeiro, Fernando Mamede, etc.

Ok.

Discordo ... mas compreendo.

Miguel Gouveia

Citação de: joaonunes em 03 de Setembro de 2011, 14:08
Ok.

Discordo mas compreendo.

É normal, felizmente tivemos grandes nomes... Se formos a ver por títulos, a Rosa Mota, por exemplo, apenas tem mais títulos europeus... É discutível, e muito. Mas espero que no futuro não seja, era sinal que ainda ganharia muito. :)

red_eyes_mafia

Citação de: Miguel Gouveia em 03 de Setembro de 2011, 14:08
Citação de: red_eyes_mafia em 03 de Setembro de 2011, 14:05
Espero que sim... Já é muito bom. Não estou com grande espectativa para amanhã mas com uma enorme esperança para Londres 2012. Aí já terá tido tempo de recuperar e estar a 100%. Que idade tem ele?

Em 2012 terá 28 anos. Com Tamgho em prova, o Nelson tem hipóteses remotas de ganhar seja o que for...
Não sigo muito o atletismo, até tem sido esta geração mais recente a puxar-me mais pa isto, mas o triplo salto vai até que idade em média (com possibilidades de ganhar xD )?

joaonunes

Citação de: Miguel Gouveia em 03 de Setembro de 2011, 14:10
Citação de: joaonunes em 03 de Setembro de 2011, 14:08
Ok.

Discordo mas compreendo.

É normal, felizmente tivemos grandes nomes... Se formos a ver por títulos, a Rosa Mota, por exemplo, apenas tem mais títulos europeus... É discutível, e muito. Mas espero que no futuro não seja, era sinal que ainda ganharia muito. :)

Eu também espero que o Nelson continue a coleccionar títulos nos próximos anos e a dar alegrias aos portugueses.

Mas não o considero o melhor atleta português de todos os tempos. Tem todo o mérito nos títulos que conquistou mas para mim ainda está longe de ser o melhor.

PS: Quanto aos Europeus da Rosa Mota ganhou três medalhas de ouro numa altura em que os Campeonatos da Europa e do Mundo se disputavam apenas de quatro em quatros anos. Foi campeã da Europa em 1982, 1986 e 1990 o que se significa que durante campeã europeia durante 11 anos numa altura em que a Maratona era uma das "provas rainhas" do atletismo. Também subiu ao pódio por duas vezes no JO (bronze em LA e ouro em Seul) e foi uma vez campeã do Mundo. Fora destas provas ainda venceu pelo menos uma vez quase todas as grandes maratonas da altura ... Maratona de Londres, Maratona de Boston, Maratona de Osaka, Maratona de Tóquio, Maratona de Chicago e Maratona de Roterdão ...

Miguel Gouveia

Temos por exemplo o Idowu com 32 anos que foi campeão do Mundo há dois anos, vice-campeão olímpico há três e campeão europeu no ano passado, o record do Mundo foi batido quase com 30 anos (Jonathan Edwards)...