Atletismo Internacional

Miguel Gouveia

Os horários vão ser do crl. Tenho de adaptar as minhas horas de sono...

faneca_slb4ever

Citação de: Miguel Gouveia em 19 de Agosto de 2011, 13:38
Os horários vão ser do crl. Tenho de adaptar as minhas horas de sono...
Somos dois...dormir das 4/5h as 11h hehehe

faneca_slb4ever

O fundista etíope tem sido fustigado por lesões ao longo da época, mas acredita que vai ressurgir ao melhor nível nos Mundiais de Daegu, na Coreia do Sul.

O etíope Kenenisa Bekele assegurou a presença nos Mundiais de atletismo, em Daegu (Coreia do Sul, entre 27 de agosto e 4 de setembro), onde vai tentar ficar na história com o quinto título mundial consecutivo nos 10 mil metros.

O atleta, de 29 anos, está igualmente inscrito na prova dos cinco mil metros, mas a grande prioridade passa pela distância onde se notabilizou nos últimos mundiais.

Bekele tem sido afetado por lesões musculares ao longo da temporada e já não compete desde janeiro, mas aposta num regresso à melhor forma na Coreia do Sul.

Kenenisa Bekele é o detentor do recorde mundial dos 10 mil metros desde 2005.

http://desporto.sapo.pt/atletismo/artigo/2011/08/22/bekele_vai_lutar_pelo_quinto_t_t.html

faneca_slb4ever

Daegu, Korea - The Provisional Entry List for the IAAF World Championships in Daegu, Korea (27 Aug to 4 Sept 2011) is now available on the IAAF Website which lists a total of 202 national teams composed of 1945 athletes.

NB. START LISTS will not start to become available until after the Technical Meeting has taken place on Thursday 25 August.

http://daegu2011.iaaf.org//newslistdetail.aspx?id=61204

pcssousa

Há algum lado onde se possa ver quais os lideres mundiais do ano em cada disciplina.

pcssousa

Obrigado Faneca.
É um link bem útil para termos uma noção dos favoritismos, pese embora hajam sempre surpresas e picos de forma programados para a competição.

faneca_slb4ever

Citação de: pcssousa em 24 de Agosto de 2011, 11:21
Obrigado Faneca.
É um link bem útil para termos uma noção dos favoritismos, pese embora hajam sempre surpresas e picos de forma programados para a competição.
Sim ao lado dos tempos e marcas tem a data em que foram realizados. Estou ansioso pelo começo dos Mundiais.

pcssousa

Teria sido realmente fantástico se o Yazaldes tem conseguido aquela marca na final dos 100 m dos campeonatos nacionais mas sem vento...
ao olhar, assim de alto para as marcas, vejo algumas coisas com alguma surpresa, a a começar pelos dois primeiros lugares do ranking mundial para os atletas de Granada e digo isto porque este ano não tenho acompanhado como gostava... estranho ainda o mau tempo do Wariner que era pupilo do Michael Johnson e que em tempos foi apontado como aquele que iria bater o seu record nos 400 m.
Estranho ainda que nos 110 barreiras apenas o David Oliver tenha baixado dos 13 segundos.
Sempre adorei os campeonatos de atletismo.

faneca_slb4ever

Citação de: pcssousa em 24 de Agosto de 2011, 11:34
Teria sido realmente fantástico se o Yazaldes tem conseguido aquela marca na final dos 100 m dos campeonatos nacionais mas sem vento...
ao olhar, assim de alto para as marcas, vejo algumas coisas com alguma surpresa, a a começar pelos dois primeiros lugares do ranking mundial para os atletas de Granada e digo isto porque este ano não tenho acompanhado como gostava... estranho ainda o mau tempo do Wariner que era pupilo do Michael Johnson e que em tempos foi apontado como aquele que iria bater o seu record nos 400 m.
Estranho ainda que nos 110 barreiras apenas o David Oliver tenha baixado dos 13 segundos.
O Wariner não vai aos campeonatos do Mundo. Robles e Liu Xiang estão a melhorar nas barreiras...

Freire

Citação de: faneca_slb4ever em 24 de Agosto de 2011, 11:42
O Wariner não vai aos campeonatos do Mundo. Robles e Liu Xiang estão a melhorar nas barreiras...

Robles tem ganho os meetings ao Olivier.

Universo Benfica

"Eu sou o homem a bater"

Se Usain Bolt é adepto do Manchester United, o seu rival e compatriota Asafa Powell torce pelo Chelsea. Numa visita a Stamford Bridge, antes de rumar ao Mundial, o homem mais rápido do ano foi peremptório: "Sou o sprinter número um e agora eu é que sou o homem a bater. Nunca estive a 100 por cento antes num campeonato, mas agora será diferente."

http://www.ojogo.pt/27-237/artigo943076.asp

pcssousa

Citação de: Freire em 24 de Agosto de 2011, 12:21
Citação de: faneca_slb4ever em 24 de Agosto de 2011, 11:42
Expandir...

Robles tem ganho os meetings ao Olivier.
Se não estou em erro, em Paris, o Robles ganhou ao Oliver mas registaram o mesmo tempo.