Atletismo Internacional


pcssousa

É pena, queria ver um duelo com o Bolt... o Tyson Gay também não vai estar. Pena mesmo.

Universo Benfica

"Impossível comparar-me com Cristiano Ronaldo"

A poucas horas de entrar em competição no Campeonato do Mundo de atletismo, que será disputado na cidade de Daegu, na Coreia do Sul, Usain Bolt, a maior figura do desporto olímpico número um e um dos monstros do desporto mundial na actualidade, concedeu uma entrevista exclusiva a O JOGO.

No regresso a um Mundial, tendo como objectivo máximo a conquista de três medalhas de ouro - nos 100, 200 e 4x100 metros -, o homem mais rápido de todos os tempos abordou vários tipos de questões, como a sua forma peculiar de encarar as competições, a importância que o desporto teve na sua infância e juventude, as suas referências no passado no atletismo e ainda o valor do seu amigo Cristiano Ronaldo, numa comparação com as suas próprias proezas. Eis Usain Bolt na primeira pessoa e na primeira entrevista exclusiva de sempre a um jornal português.


Porque não aposta em concentrar-se mais antes das partidas?
Estou convicto de que corro melhor quando estou relaxado, e é isso que eu faço: relaxo, aprecio o momento e tento vencer.

Quem foi o melhor velocista de sempre antes de si?
Sempre apreciei e assisti às provas de 200 metros e houve dois atletas que me fascinaram: Donald Quarrie (n.d.r.: seu compatriota campeão olímpico de 200 metros em 1976 e a primeira grande figura do atletismo jamaicano a nível internacional) e Michael Johnson (n.d.r.: o norte-americano que detinha o recorde mundial da distância antes de Bolt).

Até que ano pensa que se irá manter o seu nome na lista de recordes mundiais?
Penso que os meus recordes se irão manter por algum tempo, mas os recordes podem sempre ser batidos, por isso não se pode dizer quando isso irá suceder.

Em que distância se sente mais confortável: 100 ou 200 metros?
Os 200 metros sempre foram a minha distância favorita; foi para essa corrida que treinei durante toda a minha vida. Mas os 100 metros também são apaixonantes.

Qual era o desporto que praticava mais na juventude?
Experimentei muitos. Era uma criança muito activa, que estava sempre a jogar. Joguei futebol, basquetebol, críquete - praticamente todos os desportos que era possível jogar. Acho que comigo sucedeu o que sucede com qualquer criança na Jamaica: estávamos sempre felizes quando fazíamos desporto.

É conhecido que admira Cristiano Ronaldo; ora, ele é rápido. Quem seria melhor: Usain Bolt como futebolista ou Cristiano Ronaldo como sprinter?
É impossível de comparar. Ambos somos eficientes nos nossos desportos. No caso contrário, não sei quem seria melhor, mas há uma coisa que posso assegurar: também adoro futebol.

http://www.ojogo.pt/27-238/artigo943407.asp


faneca_slb4ever

#259
Dia 27 de Agosto:

Hora     Sexo     Prova     Ronda        
01:00    F    Maratona    Final               (Marisa Barros)
02:00    M    100m    Decatlo
02:05    F    Disco    Qualificação   
02:35    F    3000m Obstáculos    Eliminatórias    (Sara Moreira)
02:40    M    Vara    Qualificação                     (Edi Maia)
03:00    M    Salto em Comprimento    Decatlo   
03:25    F    Disco    Qualificação   
03:30    F    100m   Pré-Eliminatória
04:05    M    800m    Eliminatórias
04:50    M    Peso    Decatlo   
04:55    M    100m    Pré-Eliminatória   

Hora     Sexo     Evento     Ronda               
12:00    M    Salto em Altura    Decatlo   
12:05    F    400m    Eliminatórias    
12:30    M    Martelo    Qualificação
13:00    F     10000m    Final     (Jéssica Augusto, Dulce Félix)
13:15    W    Salto em Comprimento    Qualificação   (Naide Gomes)
13:45    M    100m    Eliminatórias
14:00    M    Martelo    Qualificação    
14:40    M    400m    Decatlo   

PS: Horas Portuguesas


faneca_slb4ever

Qualificação do salto em comprimento feminino directa é feita aos 6.75 (Naide Gomes).

Na Vara a qualificação directa é feita aos 5.70 (Edi Maia).

Sara Moreira nos 3000m obstáculos estará na 2ª Série. São 3 séries, passam as 4 primeiras de cada série e os 3 melhores tempos para a Final.

Miguel Gouveia


faneca_slb4ever

Citação de: Miguel Gouveia em 26 de Agosto de 2011, 13:17
Muito obrigado pelos horários, faneca! Trabalho excelente :)
Vou actualizar sempre 1º post com resultados de todas as finais de cada dia. Tens lá horário português de todos os dias.

Miguel Gouveia

Citação de: faneca_slb4ever em 26 de Agosto de 2011, 13:39
Citação de: Miguel Gouveia em 26 de Agosto de 2011, 13:17
Muito obrigado pelos horários, faneca! Trabalho excelente :)
Vou actualizar sempre 1º post com resultados de todas as finais de cada dia. Tens lá horário português de todos os dias.

Porreiro... assim dá sempre para saber se posso dormir mais um bocadinho em certa altura, se houver provas que não me cativem... :)

Freire

Meti férias mas só vejo as sessoes da manhã.


joaonunes