Atletismo Internacional

MikeSLB4Ever

Excelente!  :bow2:

Parabéns, Inês!  :clap1:

Meio_metro

Citação de: Carlsberg87 em 07 de Agosto de 2018, 12:00
Citação de: Meio_metro em 07 de Agosto de 2018, 11:58
Nesta distância é muito superior... a resistência que ela tem é muito superior as adversárias pelo menos para ja...

Sem as Chinesas! Sim.

No próximo Mundial em Doha, é que vai ser teste para jogos, contras chinesas.
Actualmente parece estar um degrau acima das chinesas mas ela não é nova e as chinesas.acho que vão dominar nos jogos..m

TeamRocket37

Citação de: Meio_metro em 07 de Agosto de 2018, 12:08
Expandir...
Nesta distância é muito superior... a resistência que ela tem é muito superior as adversárias pelo menos para ja...

Sem as Chinesas! Sim.

Actualmente parece estar um degrau acima das chinesas mas ela não é nova e as chinesas.acho que vão dominar nos jogos..m

Na taça do mundo, a Inês desistiu e uma das chinesas bateu o record do mundo dela.
As medalhas dos jogos são bastantes raras para tugas, por isso, mesmo que ela só ganhe o Bronze será bastante positivo.

Meio_metro

Citação de: Carlsberg87 em 07 de Agosto de 2018, 12:10
Citação de: Meio_metro em 07 de Agosto de 2018, 12:08
Expandir...

Sem as Chinesas! Sim.

Na taça do mundo, a Inês desistiu e uma das chinesas bateu o record do mundo dela.
As medalhas dos jogos são bastantes raras para tugas, por isso, mesmo que ela só ganhe o Bronze será bastante positivo.
Sim eu sei... disse que parece estar acima porque apontava  nova grande marca na taça do mundo mas não deu. Pelo que tinha lido... vamos ver...
Seria muito bom mas as chinesas acho que vão dominar... vamos ver...

Mas ninguém lhe tira o que ja fez por esta nova prova...

TeamRocket37

Arons de Carvalho

Equipamento lamentável

Mais uma vez o equipamento nacional (camisola branca com umas "envergonhadas" listas vermelha e verde nas costas!) tem muito pouco a ver com as cores nacionais. Até quando? Quando se regressará às camisolas vermelhas e calções verdes (com amarelo a colorir, onde for conveniente)?

Qual é o problema Arons?
É que deixou de ter muito verde e passou a ter vermelho, quando era todo verde o equipamento, não vi essas críticas.

É o Pichardo, é o equipamento, etc...

kazy

Muitos parabéns Inês!

Bem merece!

Sirpt

Rui Oliveira com a medalha de prata na prova de eliminação de ciclismo indoor  :winner:

MAFM

Percurso fantástico da Inês.

Flavius

INÊS QUER OS OLÍMPICOS: «TENHO CORAGEM PARA CONTINUAR»

Na estreia da prova de 50km marcha no calendário dos campeonatos europeus, Inês Henriques não deu hipóteses à concorrência e conquistou o título, tal como tinha feito no ano passado em Londres, na estreia da distância em Mundiais. A atleta do Rio Maior espera agora descansar e tentar colocar a prova em Jogos Olímpicos.

À Sport TV, Inês Henriques contou como correu a prova que dominou desde o início, sempre aumentando a vantagem para a segunda até ficar, pelos 30 km, em cerca de 4 minutos: «Inicialmente foi fácil, mas tive de gerir muito bem a vantagem nos últimos 15km, fazer o melhor possível. Na parte final estava a fazer 5.30 por km, mas consrgui, estou muito satisfeita por isso. Foi uma conquista para mim e outras mulheres conseguirmos ter esta prova aqui, agora vamos tentar os Olímpicos. Os 50km são uma prova de resistência. No ano passado, depois de muitos anos de trabalho, apareceu a minha oportunidade. Estou a fazer história e a provar que conseguimos fazer a prova com grande qualidade. Ser aos 38 anos é bom, mas ainda tenho coragem para continuar e fazer coisas mais bonitas.»

O resto de 2018 será para descansar. Inês Henriques só terá provas com objetivos em 2019: «Agora é desfrutar, recuperar e para o ano estar em mais um Mundial para a luta.»

A atleta dedicou o título europeu a Rio Maior, onde se treina. «Estavam cá presidente da câmara e do centro de estágio, simbolizando que este é o trabalho de uma equipa. A força do trabalho é que conseguiu este titulo, esperamos conseguir mais», referiu.

TeamRocket37

A emissão hoje da sessão da tarde começa a k horas?

Flavius

Inês Henriques queria bater recorde do Mundo mas conseguiu principal objetivo

A atleta portuguesa Inês Henriques, que esta terça-feira se sagrou campeã europeia nos 50 quilómetros marcha, nos Europeus de atletismo em Berlim, admitiu que queria 'recuperar' o recorde do mundo, mas que o título era o mais importante.

"Pretendia bater o recorde do mundo, mas com as dificuldades não foi possível, o principal objetivo era ser campeã da Europa", disse a ribatejana que agradeceu muito, no seguimento do que o seu treinador, Jorge Miguel, afirmara, ao fisioterapeuta que a acompanhou e "que ajudou bastante", depois de terminar a prova em 4:09.21.

A marchadora do CN Rio Maior tinha o recorde mundial da distância (4:05.56 horas) desde 13 de agosto de 2017, quando conquistou o título mundial, em Londres, mas em 05 de maio último a chinesa Liang Rui conseguiu nova melhor marca (4:04.36).

Hoje, em Berlim, a portuguesa voltou a subir ao mais alto lugar do pódio, juntando o título europeu ao mundial, numa corrida difícil, face ao tempo quente que se fazia sentir na capital alemã.

"Inicialmente seguia muito bem, mas a temperatura foi subindo ao longo da prova, e por volta dos 30 km senti dificuldades, e a perna cedeu um pouco. Felizmente tinha uma grande vantagem e controlei a prova. Assim, juntei ao título de campeã do Mundo o de campeã da Europa", assinalou

A atleta de Rio Maior, de 38 anos de idade, andou a ritmo de recorde do mundo até aos 30 quilómetros, onde passou com 2:25.18, mais de um minuto melhor que idêntica passagem no mundial de Londres (2:26.35), mas já estava em quebra.

Com uma diferença de mais de três minutos para a segunda, a ucraniana Alina Tsvililiy (04.12.44), Inês frisou que podia ter sido melhor.

"Poderia ter sido muito maior, se tivesse sentido uma temperatura mais agradável", referiu, adiantando que agora aparecerão mais atletas e com melhores registos.

A atleta chegou a acenar para a bancada de imprensa, à passagem do quilómetro 18, e antes da partida foi filmada a dançar, explicando que, antes de tudo, pensou em divertir-se, como lhe tinha pedido o treinador.

vieirah1904

As provas em directo dos atletas portugueses têm transmissão em que canal português?

Gradinni

Citação de: Sirpt em 07 de Agosto de 2018, 12:58
Rui Oliveira com a medalha de bronze na prova de eliminação de ciclismo indoor  :winner:
Foi prata

Flavius

9,97 para Jimmy Vicaut e assim bateu o recorde dos campeonatos