FIM DO CAMPEONATO

Preacher

Citação de: mochila em 12 de Março de 2006, 23:58
Percebo agora como é difícil que em Portugal se cresça para o futebol. Recordo a magnífica demonstração de afecto dos adeptos do Liverpool e questiono-me: será que não aprendemos nada?

Aprender a ser um derrotado, NUNCA!

CorDeSang2

Citação de: Preacher em 12 de Março de 2006, 23:493- O porto têm maior orçamento que o benfica, mas isso já acontece à muitos anos e vai continuar a ser assim. Sendo assim, resta lutar sempre pelo 2º lugar não é?

Resta lutar pelo primeiro, como sempre.

E quanto ao que o Camacho ganhou no Benfica, o Koeman ainda vem a tempo de o ultrapassar. Basta-lhe ganhar a Taça de Portugal, ainda este ano.

Além do respeito e da subida no ranking que o Benfica ganhou na Liga dos Campeões. Aliás, é graças a isto que se para o ano precisarmos de ir à 3ª pré-eliminatória (esperemos que não, esperemos que não) vamos ser cabeças de série de caras.

CitaçãoCamacho com a equipa repleta de Peixes, Cristianos etc etc

O Camacho já tinha o Moreira, o Miguel, o Ricardo Rocha em grande nível, o Tiago, o Simão, o Petit e o Nuno Gomes.

Por favor.

PS: Palmeirinha, um abraço.

Anti-FCP

Todos temos direito à nossa opinião...certo? Então aqui vai a minha... olhem para a classificação geral...e vejam qual a nossa luta neste momento? Um lugar na Taça UEFA! Sr. Koeman vá gozar com o c......lho!

CorDeSang2

Citação de: Anti-FCP em 13 de Março de 2006, 00:07vejam qual a nossa luta neste momento? Um lugar na Taça UEFA!

Não digas asneiras.

E já agora escusas de repetir o mesmo post em quatro tópicos diferentes.

Anti-FCP

Pelo que a maioria diz aqui só posso comprovar uma coisa... as vitórias internacionais do Benfica provocam cegueira a muita gente!!! O ano passado em momentos cruciais e quando alguns jogos pareciam já perdidos entrava um jogador que só...repito só... empolgava os adeptos... empolgava a equipa e marcou 5 golos decisivos... de seu nome Pedro Mantorras. Pois o nosso idolatrado treinador pela maioria de vocês... nem sequer o convoca... e tem o desplante de vir falar num possível empréstimo... O Karyaka já pagou pelo que disse... ou...não disse...e nem sequer 1 minuto joga...já se devem ter esquecido que foi ele que no Dragão fez uma segunda parte excepcional!!! Podia enumerar tantos exemplos mas confesso que as incoerências do vosso amado Sr. Koeman já me metem nojo!!! Parabéns pelo tópico e quem se ofender que olhe para a classificação geral...porque neste momento a nossa luta é um lugar pela Taça Uefa. Obrigado Sr.Koeman!

VanBasten

Citação de: CorDeSang2 em 12 de Março de 2006, 23:41
Citação de: VanBasten em 12 de Março de 2006, 23:101º ponto...bons treinadores ganham titulos...

Koeman tem 2 campeonatos holandeses, uma Taça da Holanda e uma supertaça portuguesa.

Quantos títulos tem o Adrianse? E o Paulo Bento?

Citação de: VanBasten em 12 de Março de 2006, 23:10sobretudo quando têm melhor plantel que os adversários.

O orçamento para contratações da Máfia FC para este ano foi quase o dobro daquele que dispôs o futebol do Benfica.

Citação de: VanBasten em 12 de Março de 2006, 23:10O que podemos avaliar desde já, é que Koeman, fará no máximo 74 pontos...os mesmos que Camacho fez na sua pior época no Benfica!.

E o que fez Camacho na Europa? E quantos campeonatos ganhou?

Citação de: VanBasten em 12 de Março de 2006, 23:10a dura realidade de 1 Taça dos Campeões, uma UEFA, 2 campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, com jogadores que, antes de serem treinados pelo Mourinho, ninguem dava 5 tostões por eles...motivação + talento = titulos!!

O Mourinho é um fora de série, além de ter as costas quentes e a tarefa facilitada em Portugal. Não te esqueças do clube que ele treinou. Se queres culpar o Koeman por não ser tão bom como o Mourinho, estás à vontade. Eu por mim prefiro ser um pouco mais realista. Ou 'acomodado', como lhe chamam alguns.

O Koeman é o treinador que temos, e é um treinador jovem e cheio de talento.

Se preferirem um D. Sebastião qualquer, estão à vossa vontade.

Eu prefiro o nosso.

Saudações benfiquistas e Viva Koeman!

Koeman tem 2 campeonatos ganhos NA HOLANDA...em PORTUGAL, tem só uma Supertaça e temo, sinceramente, que no final do ano, só possamos falar deste titulo...

Adriaanse e P.Bento tem zero titulos, e é isso mesmo que me espanta...com todas as condições para fazer um trabalho excelente, Koeman vai perder o campeonato para um destes estarolas!

O orçamento da Mafia foi o dobro, mas...nós temos o melhor plantel...ou tinhamos, porque enfraquecer a defesa em Janeiro e meio-campo defensivo, para se reforçar o ataque, não sei até que ponto foi benefico...

Camacho na Europa, chegou a uns 8ºs final da UEFA, onde foi injustamente eliminado pelo Inter! Dessa equipa, deixa-me saudade o Tiago e o Migmerda. De resto, tinhamos um M.Fernandes com 17 anos e poucos jogos na equipa A, um J.Pereira que tambem dava os 1ºs passos, um Luisão completamente inadaptado ao futebol europeu, um Armando Sá a defesa esquerdo, um Zahovic a titular, bem como um Argel...acho que nem sequer dá para comparar, com a qualidade do plantel deste ano! Relativamente a campeonatos...teve o azar de cá ter estado, na mesma altura do Mourinho...acho que até tu reconheces isso! Mesmo assim, ganhou-lhe uma Taça, com mais ou menos merito, com mais ou menos sorte...coisa que para a epoca era quase digna de entrar no Guiness...aaahhh e outra coisa: há 8 anos que não tocavamos na xixa!

Não te acho minimamente acomodado...e até compreendo o teu ponto de vista: não queres grandes convulsões no futebol. Eu tambem não...mas perante um cenario de perda de campeonato (é praticamente impossivel), possibilidade forte de nem sequer entrar directamente na Champions, no próximo ano (vai ser até ao fim!), eliminação na Champions (a probabilidade é elevada, embora haja sempre aquela ponta de fé!) e a Taça ser sempre uma loteria, tudo isto com o, indiscutivelmente, melhor plantel dos ultimos 10 anos, leva-nos a ponderar alternativas. Koeman tem qualidade, admito-o sem problemas...mas será que ele só dá isto, ou pode dar mais? Quem vê os jogos da CL, está tentado a dizer pode dar mais...mas há uma velha máxima que diz: "Os campeonatos ganham-se contra os pequenos!"...e contra os "pequenos" Koeman tem estado, francamente mal (na maioria dos pontos perdidos!) Falta ali qualquer coisa...

Anti-FCP

Cordesangue...se gostas tanto do Koeman...leva-o contigo !!!

pedriouf

CorDeSang2 ... esses q disses-t eram todos titulares, mas agora diz-m quem tinha Camacho no banco ?? É q este tem Ricardo Rocha, Nelson, Karagounis, Mantorras etc etc

ChamaImensa

Fim do campeonato e penso que o balanço da época vai ser frustante 4º ou 5º no campeonato - muito díficilmente passaremos o Barcelona e na taça de Portugal seja o que Deus quiser.

Desculpem mas eu sou muito pessimista.

Tony38

Atencao pessoal,deixemo-nos de agressoes verbais,tentem refrear a
cabeca e vamos todos e tentar apoiar o nosso Glorioso para novas
conquistas.Hoje para alguns tudo e mau,mas nao sao eles que estao
a desabafar,mas sim o GRANDE AMOR QUE ELES TEEM AO SEU BENFICA,que nunca o querem ver nesta situacao.
Um bem haja a todos vos do
Tony38 :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten:

Anti-FCP

Vivemos em democracia e que eu saiba todos temos direito à nossa opinião... por isso pergunto-te CordeSangue... quem és tu para avaliares o k eu digo...não sejas fanático! Sê REALISTA !!!

CorDeSang2

Citação de: VanBasten em 13 de Março de 2006, 00:09Koeman tem 2 campeonatos ganhos NA HOLANDA...em PORTUGAL, tem só uma Supertaça e temo, sinceramente, que no final do ano, só possamos falar deste titulo...

Não percebo porque dizes isso. Podemos muito bem voltar a ganhar a Taça.  ???

Citação de: VanBasten em 13 de Março de 2006, 00:09compreendo o teu ponto de vista: não queres grandes convulsões no futebol. Eu tambem não...mas perante um cenario de perda de campeonato (é praticamente impossivel), possibilidade forte de nem sequer entrar directamente na Champions, no próximo ano (vai ser até ao fim!), eliminação na Champions (a probabilidade é elevada, embora haja sempre aquela ponta de fé!) e a Taça ser sempre uma loteria, tudo isto com o, indiscutivelmente, melhor plantel dos ultimos 10 anos, leva-nos a ponderar alternativas. Koeman tem qualidade, admito-o sem problemas...mas será que ele só dá isto, ou pode dar mais? Quem vê os jogos da CL, está tentado a dizer pode dar mais...mas há uma velha máxima que diz: "Os campeonatos ganham-se contra os pequenos!"...e contra os "pequenos" Koeman tem estado, francamente mal (na maioria dos pontos perdidos!) Falta ali qualquer coisa

Bom, não tenho nada a apontar ao que dizes. Koeman e a equipa estiveram de facto mal contra os pequenos.

A questão é que há aqui uma escolha: ou se despede o Koeman já, ou se mantém o Koeman até ao fim da época e depois vai-se buscar um treinador diferente (com outros defeitos), ou se mantém o Koeman como treinador para a próxima época.

Isto já é mais uma questão de crença.

Eu acho que o Koeman é o treinador ideal para o Benfica dentro das possibilidades, e penso inclusive que na próxima época, já mais adaptado ao campeonatozinho português, vai poder levar a equipa ainda mais alto.

A minha lógica é simplesmente esta: ser mais paciente a curto prazo para poder colher os frutos a longo e médio prazo.

Esta lógica deu resultados com a Direcção do Clube, e também com a estabilização do plantel, e eu defendo o mesmo tratamento para a estabilização da equipa técnica.

O Benfica só tem a ganhar se o Koeman se sentir seguro no seu lugar.

Um treinador que é atacado pela massa associativa e não é defendido pela direcção desiste simplesmente de lutar, que foi o que aconteceu com o Heynckes no Benfica, ou o Camacho no Real Madrid.

Não quero voltar a ver isso acontecer no meu clube.

Um abraço benfiquista

Oceans

Não me parece que tenha sido este empate a afastar o Benfica do título. Para mim o campeonato ficou ferido de morte com as derrotas com Sporting, Leiria e Guimarães!

Como nem tudo é mau... Queria deixar os pontos positivos e negativos, na minha opinião:

Positivo:

- O ressurgimento de um Benfica forte na Europa!!

- O fim do bloqueio psicológico que a equipa sofria nos grandes jogos!!

- Um plantel como há muito o Benfica não tinha!!

Negativo:

- Uma gestão/rotatividade de plantel desastrosa!!!

- Falta de consistência!!

- Falta de conhecimento/respeito por adversários de menor nome!!

- A "brasileirização" da equipa!!

Nunca fui grande fã do Koeman mas sinceramente gostava de vê-lo para o ano, com um maior conhecimento das equipas e campeonato português...

pedriouf

Não isso é q n ... PFF !

VanBasten

Não acho que Koeman deva ser despedido já...até porque quem aguentou 26 jornadas, aguenta bem mais 8! Quanto ao esperar hoje, para colher frutos amanhã...será que o Benfica se pode dar ao luxo de perder tempo? Se Koeman ganhar, todos dirão que foi uma medida de grande coragem, com resultados visiveis...se não ganhar, é o Vieira que não vale nada, é o Veiga que é um vigarista, é o Nuno Gomes que não joga nada...resumindo: é uma questão de crença! Mas crenças à parte, o que a realidade e a história nos mostra é que, com as condições que possui, Koeman podia e devia estar a fazer melhor! Vitima do bom trabalho de Camacho? Talvez...mas não chega para explicar tudo! Uma coisa eu tenho certeza: não me contento com o que Koeman mostrou até agora! Quero mais, exijo mais, acho que se ele quiser, pode dar mais! Não peço a C.L.,ou que ganhe tudo sem derrotas... peço, pelo menos, que a 8 jornadas do fim da Liga, não esteja com pé e meio fora do campeonato...é que um dominio interno, é ESSENCIAL para o projecto desportivo do Vieira...e este campeonato teria sido tão fácil, para consolidar esses objectivos...