Rui Pinto (Atletismo)

faneca_slb4ever

Dentro das expectativas.

Universo Benfica

Rui Pinto, 22 anos, o mais jovem campeão nacional de corta-mato das últimas cinco décadas (desde 1966), vai apostar no Europeu de Hyères, França, mas ainda não pensa seriamente nos Jogos do Rio'2016. "Ainda terei vários Jogos Olímpicos pela frente", afirma o atleta do Benfica.

Depois das férias, Pinto voltou aos treinos no início deste mês e estará amanhã na Meia-Maratona do Porto. "Estou numa fase inicial de preparação e a prova servirá para meter um ritmo mais forte. Não estou a pensar em lutar pela vitória mas, claro, se isso se proporcionar, não perderei a oportunidade. Maspor agora, o treino é o principal."

Pinto, que já foi medalha de bronze júnior no Europeu de corta-mato, fará este ano a estreia na competição como sénior, a 13 de dezembro. "Irei às provas de seleção tendo em vista correr o Europeu – será o próximo objetivo." Já em relação a 2016, ainda irá conversar com o seu treinador, Paulo Colaço, para definir as metas. "Claro que os objetivos do clube são sempre importantes – a Taça dos Clubes Campeões Europeus de corta-mato e os Nacionais de estrada e corta-mato. É o Benfica que me apoia e portanto quero sempre retribuir o melhor possível. Quanto às outras provas, vamos a ver..."

Rui Pinto ainda não se estreou nas grandes competições a nível de seniores. E Rio'2016 não parece no seu horizonte, pelo menos para já. "Não quero queimar etapas e ainda terei muitos Jogos à minha frente. Tentarei aproximar-me dos mínimos (13.25 aos 5.000 m; 28 m aos 10.000 m) mas não estarei muito preocupado". A maratona é experiência a tentar no futuro –"ainda é cedo, tenho tempo".

http://www.record.xl.pt/modalidades/atletismo/detalhe/rui-pinto-europeu-de-crosse-e-primeiro-objetivo-975737.html

Messi87

Venceu a meia maratona de Ovar.

Cyb3rNeo

mar_vivo

Universo Benfica

Freire

Rui Pinto, campeão nacional de corta-mato, prescindiu da prova de seleção para o Europeu e vai fazer uma primeira aposta na maratona, no próximo domingo, em Valência (Espanha), por enquanto 'apenas' como 'lebre' dos seus companheiros de treino José Moreira e Licínio Pimentel, mas já com a ideia de vir a tornar-se maratonista.

http://www.record.xl.pt/modalidades/atletismo/detalhe/rui-pinto-estreia-se-na-maratona-em-valencia-986430.html

A sério?

IPASLB

Talvez tenham em comum o mesmo treinador, sera isso???

Messi87

Citação de: IPASLB em 16 de Novembro de 2015, 19:21

Sim, Paulo Colaço.

Freire

Citação de: IPASLB em 16 de Novembro de 2015, 19:21

Os outros 2 são actualmente sapos. Nada de ajudas.

Freire