Rui Pinto (Atletismo)

faneca_slb4ever

Freire

Bronze no Europeu de Cross junior em 2010
Campeão nacional de juniores individual e colectivo de cross longo em 2011
Campeão nacional de sub23 individual de cross longo em 2013
Campeão nacional de sub23 individual de cross curto em 2013
Campeão nacional de sub23 individual de cross longo em 2014
Campeão nacional de sub23 individual de cross curto em 2014
Campeão nacional sénior colectivo de cross longo em 2014
Campeão nacional sénior colectivo de cross curto em 2014
Campeão nacional sénior colectivo de estrada em 2015
Campeão nacional sénior individual e colectivo de cross longo em 2015
Campeão nacional sénior individual e colectivo de cross curto em 2015

Messi87

35º na Meia-Maratona do Campeonato da Europa

faneca_slb4ever

Resultado razoável.

Universo Benfica

Venceu a 34ª Prova do Bodo.

faneca_slb4ever

Messi87

Após 3 semanas de treino desta nova época desportiva, Rui Pinto, começa da melhor forma com uma vitória no GP de Alvelos em Barcelos

http://pictheaction.squarespace.com/home/2016/9/10/rui-pinto-vence-gp-de-alvelos

faneca_slb4ever

Messi87

Na segunda edição do Grande Prémio da Quarteira, Rui Pinto, realizou uma prova categórica com uma vitória construída especialmente nos últimos 3 quilómetros, assumindo um nível de intensidade que o destacou dos restantes atletas. Após uma recente vitória conseguida em Alvelos (Barcelos) este resultado na sua segunda prova desta época desportiva, indica já um bom estado de forma desportiva confirmado pelas suas declarações finais:

"Senti-me particularmente bem nesta prova. Tenho trabalhado muito, tive oportunidade de vir de um estágio de preparação que foi excepcionalmente bem conseguido e estou muito contente por, após a minha 5ª semana de treino, me sentir tão bem".

No que diz respeito a objetivos mais imediatos Rui Pinto apontou para a Meia Maratona de Ovar:

"Na próxima semana, vou estar na Meia Maratona de Ovar, que é uma das minhas provas de estrada preferidas em Portugal. Fui lá vencedor no ano anterior e tudo farei para conseguir um bom resultado este ano. A prova que fiz aqui hoje, ajuda-me também a perceber que estou no bom caminho e que poderei fazer um bom resultado em Ovar".

Esta competição, organizada pela Junta de Freguesia da Quarteira, foi realizada num excelente local para a prática da corrida entre Quarteira e Vilamoura, mostrando que tem potencial para crescer ao longo dos próximos anos.

Messi87

Os atletas do Sport Lisboa e Benfica, Rui Pinto e Ricardo Ribas, renovaram o contrato com o Clube até 2020 e 2018, respetivamente.

Rui Pinto é um dos grandes jovens talentos do atletismo nacional. O ano passado conseguiu sagrar-se o mais jovem campeão nacional de Corta-Mato português nos últimos 50 anos. Conseguiu o título com 22 anos e 4 meses. Esta foi a consagração máxima de um atleta que nas camadas jovens colecionou vários títulos.

Na hora de renovar não escondeu a felicidade por continuar a representar um emblema que sempre esteve a seu lado. "Fico contente. É um passo importante para mim, porque queria continuar no Clube. Tenho de agradecer à Direção pela confiança e pelo apoio. Já estou há uns bons anos no Benfica. Sinto-me bem e apoiado no Clube", admitiu, em declarações à BTV.

A extensão do compromisso com o Benfica permite-lhe traçar objetivos ambiciosos para o próximo ciclo olímpico. "Os meus objetivos são os do Clube. Quero estar bem nos Campeonatos Nacionais, revalidar os títulos e o objetivo passa por estar em Tóquio. Para isso ser uma realidade nada melhor do que o apoio do Benfica", apontou.

Messi87

Venceu a S. Silvestre da Amadora

J.P.

Muito bem!

Estamos a "limpar" as S. Silvestre com grande pinta!

Enviado do meu UMI_SUPER através de Tapatalk

Cyb3rNeo