Victor Andrade

Avançado, 29 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2015-2015), 5 jogos (168 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 43 jogos, 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

NN_SLB

era este era, 2 milhoes era ja meu, daqui a dois 3 anos , qual N.Oliveira qual que este é o titular, novo Robinho, muito semelhante ao Neymar!

K9Pitbull

Victor Andrade: ofuscando Jean Chera

Cláudio Ferreira - 30/05/2011

Desde os 10 anos de idade, Jean Carlos Chera é visto como o próximo craque revelado pelo Santos FC. Mesmo com tratamento de estrela, salário fora dos padrões das categorias de base e plano de marketing a sua volta, Chera vem sendo ofuscado por outra promessa da Vila Belmiro: Victor Andrade, um garoto goleador e constantemente comparado ao ídolo alvinegro Robinho.

Assim como foi o caso de Paulo Henrique Ganso, Vitor é mais uma promessa onde o Santos buscou de longe para trabalhar nas categorias de base da Vila. E da mesma forma que Chera, a ameaça de saída do "novo Robinho" antes de se profissionalizar é constante.

De Aracaju a Lisboa

Até chegar a Santos, Victor Andrade percorreu um caminho que pode parecer inusitado, mas até comum para um mercado cada vez mais globalizado até mesmo no futebol de base.

Nascido e criado em Aracaju, começou a jogar na escola e nas ruas da capital sergipana. Nos campos, iniciou aos 10 anos de idade na escolinha do Grêmio de Aracaju. "Eu era muito atentado e minha mãe me botava para jogar bola de manhã, à tarde e a noite", disse o garoto em entrevista ao site oficial do Santos.

O atentado garoto teve ainda uma frustrada passagem de três meses nas categorias de base do Vitória, da Bahia. De volta a Sergipe, em 2007, a sorte de Victor mudou depois que um ex-jogador de Portugal o ver jogar e o convidou para fazer testes em Portugal.

A família de Victor não podia ir para a Europa. Então o jovem decidiu partir sozinho em busca da nova oportunidade, jogando pelo time sub-12 do tradicional Benfica. E foi a grande virada da sua trajetória. Em Portugal, disputou a Copa Aveiro, onde foi vice-artilheiro e escolhido o melhor jogador do torneio. Brilhou ainda no Mundial Sub-12 pelo time português, onde novamente foi o segundo goleador máximo torneio e ajudou a equipe a chegar à semifinal.

O sucesso na Europa rendeu ao jovem uma reportagem no Fantástico, da Rede Globo, sobre meninos que jogam fora do país e destacando Victor Andrade como uma das novas jóias do futebol brasileiro. Foi então que a Vila Belmiro virou a nova casa da promessa sergipana.

Chegada à Vila do "novo Robinho"

Sempre de olho vivo em novos talentos pelo país, a diretoria do Santos entrou em contato com a família do garoto logo após a matéria exibida no Fantástico. Santista fanático e fã declarado de Robinho, Victor Andrade decidiu não voltar para Portugal e ficar na Vila Belmiro.

O garoto afirma que conhecer a estrutura dos Meninos da Vila colaborou na decisão de se mudar para Santos. Além disso, o litoral paulista tem um clima próximo de Aracaju, terra do jovem. "É parecida com Aracaju, minha cidade, é praiana", afirmou ao site oficial do Santos.

Tendo como ídolo Robinho, Victor usa a número sete, que consagrou o atual atacante do Milan, da Itália. Além da camisa e de certa semelhança física, o estilo de dar "pedaladas" foi outra característica que tornou inevitável o epíteto de "novo Robinho".

Victor diz também que a importância do ídolo na sua carreira vai muito além. O garoto afirma que as dificuldades para se adaptar ao novo clube e a nova cidade foram superados após conhecer Robinho, que, inclusive, o levou para a Inglaterra, quando atuava pelo Manchester City.

"Foi o fator mais importante. Em 2007, ele fez um jogo beneficente em Santos e eu ainda estava meio inseguro, não estava jogando o que eu sabia. Ele me convidou para ir ao jogo dele, me colocou em campo, me botou para jogar com ele e fui me soltando".

Exagero ou não, mas o fato é que, após o episódio, Victor se acostumou aos títulos e artilharia, sendo inclusive campeão paulista de 2008, goleador da competição com 21 gols em 22 jogos, além de ter sido o capitão do time.

Sempre artilheiro e com grande regularidade, Victor ofuscou aquele que é tratado como a grande estrela das categorias de base do Santos, Jean Carlos Chera, que foi para no banco de reservas da equipe Sub-17. Fato que foi um dos motivos da saída prematura do companheiro de Victor da Vila Belmiro.

Santos luta para manter promessas

Depois Diego, Robinho, Ganso e Neymar (só para citar os sucessos mais recentes), a fábrica de talentos do Santos continua a despontar como o principal clube formador de craques no Brasil. O problema da diretoria agora é lutar para evitar a debandada repentina das suas novas joias.

A estrela dos Meninos da Vila, Jean Carlos Chera, deixou o Santos neste mês de maio e partiu para o Genoa, da Itália, com apenas 16 anos. Também nascido em 1995, Victor Andrade é outro adolescente que pode deixar a Vila Belmiro antes mesmo de se profissionalizar.

Pai de Victor e representante da promessa, Jorge Nelson Santos, já está discutindo com o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro um projeto de carreira semelhante ao que Neymar tem nos profissionais e Chera tinha antes de deixar as categorias de base do clube, com aumento salarial, inglês, estrutura para a família, assistência médica, preparação física e projeto de marketing para explorar melhor o uso da imagem.

Segundo o site Lancenet!, o Santos está correndo sério risco de ver Victor também ir para a Europa. O pai do jovem chegou a viajar no ano passado para a Espanha e ouviu uma tentadora proposta de um grande clube do país.

"Sempre somos convidados a conhecer clubes europeus, a estrutra. Fui à Europa, conversei mesmo com algumas pessoas. O problema é que aqui mudaram algumas cabeças nessa nova diretoria do Santos, mas o pensamento também tinha que mudar", afirmou Jorge ao site.

Comentava-se nos bastidores do Alvinegro praiano que o tratamento de estrela dado a Chera despertou ciúmes em vários outros meninos, o que vem sendo um dos ensejos para agentes de futebol "forcem" a saída prematura de jovens promessas.

Victor vai completar 16 anos no próximo mês de setembro e, pela legislação, poderá assinar seu primeiro contrato profissional. Portanto, é bom a diretoria do Santos ficar bastante atenta, caso o contrário, poderá ver o "novo Robinho" precipitadamente no mesmo continente que o antigo ídolo.

Ficha técnica

Nome completo: Victor Andrade Santos

Data de nascimento: 30/09/1995

Local de nascimento: Aracaju (Sergipe)

Seleções de base que defendeu: nenhuma

Clubes que defendeu: Benfica (Portugal) e Santos FC

Olheiros.net

loco

comprem, comprem, comprem!!!

Manpaz1904

Victor Andrade si è operato oggi al setto nasale e alle adenoidi e sarà nuovamente a disposizione del Santos a luglio, dopo la pausa del campionato per la Confederations Cup. Dopo un esordio scoppiettante, la punta 17enne è finita ai margini del progetto del 'Peixe' a causa dei dissapori tra l'ex allenatore Muricy Ramalho e la sua famiglia ed è anche per questo che sul tavolo dei suoi rappresentanti sono giunte diverse richieste di informazioni ed offerte.
Tra le squadre che hanno manifestato interesse per il giocatore, c'è la Roma che, tuttavia, non ha ancora presentato alcuna offerta ufficiale per lui. Le informazioni raccolte da Calciomercato.it parlano invece di contatti più concreti con squadre francesi (Lione, Psg e Saint-Etienne), portoghesi (Benfica, Braga, Porto e Sporting Lisbona) e Spagna (Barcellona, Atletico Madrid e Siviglia), anche se nessuna di esse ha ancora intavolato una vera e propria trattativa.

Google Tradutor:

Victor Andrade é operado hoje ao septo nasal e as adenóides e estarão novamente disponíveis para os Santos, em julho, após a pausa do campeonato para a Copa das Confederações Depois de uma estreia que ruge, a ponta de 17 anos é sobre a borda do desenho do 'Peixe' por causa de desentendimentos entre o ex-técnico Muricy Ramalho e sua família e é por esta razão que o conselho de seus representantes foram recebidos vários pedidos de informações e ofertas.
Entre as equipes que manifestaram interesse no jogador, há a Roma, que, no entanto, ainda não apresentou qualquer proposta oficial por ele. As informações coletadas por Calciomercato.it falar em vez de contactos mais concretas com equipes francesas (Lyon, PSG e Saint-Etienne), Portugal (Benfica, Braga, Porto e Sporting de Lisboa) e Espanha (Barcelona, ​​Atlético de Madrid e Sevilha), embora nenhum deles tem sequer iniciou uma negociação real.

http://www.calciomercato.it/news/218932/Calciomercato-Roma-ESCLUSIVO-aumentano-gli-estimatori-di-Victor-Andrade.html

luis___alex

tem um talento enorme
fala-se no brasil que tem mania de vedeta
não sei se é verdade
mas é bom
mas certamente seria carissimo

Manpaz1904

Já teve alguns problemas com o treinador.

12 Nov. 2012
Muricy, sobre Victor Andrade: "não jogou para estar com essa marra"

19 Nov. 2012
- Ainda falta muito para ser jogador. A palavra-chave é humildade e estou pegando no pé dele para isso. As pessoas ao lado dele só falam o que ele quer ouvir, mas eu só falo a verdade. Ele tem de aprender muito e precisa de humildade. Estou pegando no pé e acho que ele está melhorando muito - avalia o treinador.

9 Jan. 2013
Victor Andrade leva bronca de Muricy por agredir jogador da base

Manpaz1904

Esteve no Camp Nou a ver o Barcelona-Benfica.

Darkboy

Cenoura eterna. Jogou cá quando era miúdo e ficou de regressar um dia, supostamente.

Blitzer

SLB86

The Eagle 10

Este miudo, lembro-me dele ser falado quando ele tinha 12 anos o ídolo dele era Robinho e estilo jogo era igual dele, vi vídeos dele e pensei este miudo não engana vai ser craque.

poliban

Já fez jogos pelo Benfica.

zizou

Nao duvido do talento, mas as prioridades deviam ser outras, é um miudo com 17 anos. Era importante reforçar o plantel principal, principalmente a defesa. a maneira como defendemos é quase amadora.

Diavolo Rosso

Não é este que é apontado como o próximo Neymar?