Futebol Formação - Juniores (2011-2012)

Red_Fraction

A equipa é melhor relativamente a do ano passado, mas o treinador é o mesmo, e é fraquinho...

fudim flan

Citação de: André Sousa em 13 de Agosto de 2011, 22:23
Citação de: fudim flan em 13 de Agosto de 2011, 21:25
a culpa é do joao alves...esse imcompetente...que curiosamente está a apostar em ex juriores seus no benfica.

Boa piada, conta mais.
nao é piada,é realidade.se nao queres ver ,o problema é teu.

uther20

Sem ver o jogo(situações, roubos,etc), qualidade de jogo, não se pode dizer muito. Concordei com o onze, quero ver o resto, agora para a semana já se pode ver tudo.

André Sousa

faneca_slb4ever

Citação de: uther20 em 13 de Agosto de 2011, 22:47
Sem ver o jogo(situações, roubos,etc), qualidade de jogo, não se pode dizer muito. Concordei com o onze, quero ver o resto, agora para a semana já se pode ver tudo.
Meio da semana frente ao Louletano na BTV.

faneca_slb4ever

Equipa que jogou ontem:

José Costa
Bruno Gaspar
Frederico Venâncio
Bernardo Lopes
João Cancelo (Alseny Bah, 77 min,)
João Teixeira
Sancidino Silva 'Dino' (Miguel Herlein, 59 min.)
Carlos Dias 'Cafú' (André Gomes, int..)
Ivan Cavaleiro
Diego Lopes
Hélder Costa

Não Utilizados: José de Sá, Fábio Cardoso, Daniel Martins 'Chapas' e Bernardo Silva

SevenStars

Tenho para mim que enquanto andarem com o discurso de que os juniores não são para ganhar mas para formar jogadores, dificilmente incutem espírito ganhador nos miúdos.

fudim flan

Citação de: SevenStars em 14 de Agosto de 2011, 11:01
Tenho para mim que enquanto andarem com o discurso de que os juniores não são para ganhar mas para formar jogadores, dificilmente incutem espírito ganhador nos miúdos.
ora nem mais!!!

André Sousa

Sim, porque é mesmo o espírito ganhador que falta.

fudim flan

Citação de: André Sousa em 14 de Agosto de 2011, 14:45
Sim, porque é mesmo o espírito ganhador que falta.
sim é.nenhum jogador sem espirito ganhador triunfa.ouve o discurso do moutinho nos porcos e compara com o tempo nos lagartos.

André Sousa

O Moutinho triunfou no Porto porque teve uma equipa de volta dele que lhe deu tudo aquilo que ele precisava. Simples.

O mesmo é válido para a formação. Importa formar jogadores que estejam aptos para integrar o futebol sénior. Isso consegue-se trabalhando durante o ano para eles evoluírem, colocando-lhes dificuldades. Se isso significar a não obtenção de títulos, que seja.

andre_04_SLB

E até digo mais. Alguns destes Juniores já deviam ter ido à sua vida e quem devia estar a jogar neste escalão eram jogadores como Filipe Nascimento, João Gomes, Rebocho, Alexandre Alfaiate...

André Sousa

Citação de: andre_04_SLB em 14 de Agosto de 2011, 17:03
E até digo mais. Alguns destes Juniores já deviam ter ido à sua vida e quem devia estar a jogar neste escalão eram jogadores como Filipe Nascimento, João Gomes, Rebocho, Alexandre Alfaiate...

Isso é o que eu ando a dizer desde o ano passado, para o planeamento desta época.

O Cafú é um bom exemplo disso. Mas daqui a pouco aparece aí alguém "ai ui, não devemos queimar etapas, blablabla".

darkwolf

Tal como nos seniores o problema não são os ovos, o problema é o cozinheiro.

andre_04_SLB

Citação de: André Sousa em 14 de Agosto de 2011, 17:13
Isso é o que eu ando a dizer desde o ano passado, para o planeamento desta época.

O Cafú é um bom exemplo disso. Mas daqui a pouco aparece aí alguém "ai ui, não devemos queimar etapas, blablabla".

Queimar etapas? Queimar etapas é fazer 1ªs fases de Juvenis com mais de 80 golos marcados em 20 jogos, como nos últimos 4 anos, por exemplo.

Ou ainda ninguém se interrogou porque em Juvenis temos grandes equipas, grandes jogadores, grandes possibilidades de talento a ser aproveitado ano mais tardes, e os 2 anos de Juniores são autênticos fracassos e de baixa clara de produção dos jogadores?