Futebol Formação - Juniores (2011-2012)

46Rossi

o problema é que se não é o Cafú a jogar lá na frente mais ninguém marca golos nesta equipa  :buck2:

não vi o jogo mas pelo que já li o Tralhão deu-lhe para inventar... Cancelo no banco para jogar o Ivan na lateral direita não lembra ao diabo  :-X :-X :-X

Almada

Citação de: banbino em 25 de Fevereiro de 2012, 18:22
o cafu depois do que mostrou em genebra, hj foi uma desilusão..

andei o jogo todo á procura dele e vai saber era o que jogava na frente...
O Cafu só se impõe como ponta de lança com equipas fracas por força da sua corpolência.
O seu lugar é no meio campo, onde pode ter futuro.
Só razões ligadas ao interesse da equipa, por não exisitr PL de geito e estarmos bem servidos no meio campo permite compreender esta solução.
Quanto ao resultado, nada de anormal, a não ser o excesso, motivado pela sorte do jogo.
Desde início da época se viu que este equipa de juniores é fraca. Se fizer boa figura nesta fase será milagre.
Que seja digna da camisola já é bom.

abar85

Citação de: 46Rossi em 25 de Fevereiro de 2012, 18:32
o problema é que se não é o Cafú a jogar lá na frente mais ninguém marca golos nesta equipa  :buck2:

não vi o jogo mas pelo que já li o Tralhão deu-lhe para inventar... Cancelo no banco para jogar o Ivan na lateral direita não lembra ao diabo  :-X :-X :-X

Mas o importante não é formar?

Não devemos ganhar a todo o custo acho eu. O Bah marcava golos nos juvenis, e se não for o avançado a marcar também podem marcar os alas ou os médios. Quem marca é o menos importante.

Ricardinh010

Estes miúdos metem-me cheios de pica num fim-de-semana e depois é isto?

Houve algum condicionante que justifique o resultado? Fomos roubados?

abar85

Citação de: Ricardinh010 em 25 de Fevereiro de 2012, 18:35
Estes miúdos metem-me cheios de pica num fim-de-semana e depois é isto?

Houve algum condicionante que justifique o resultado? Fomos roubados?

Houve uma entradas a roçar o vermelho por parte de jogadores do Porto, mas vou frisar que o Benfica não jogou o suficiente para merecer ganhar.

E se tem que haver responsável pela derrota, esse é o treinador na minha opinião.

46Rossi

Citação de: abar85 em 25 de Fevereiro de 2012, 18:34
Citação de: 46Rossi em 25 de Fevereiro de 2012, 18:32

Mas o importante não é formar?

Não devemos ganhar a todo o custo acho eu. O Bah marcava golos nos juvenis, e se não for o avançado a marcar também podem marcar os alas ou os médios. Quem marca é o menos importante.

o ganhar também tem que fazer parte da formação de um jogador do Benfica e como se viu no início de época quando se testaram outras soluções isso não aconteceu muitas vezes...

André Sousa

Prefiro perder com jogadores de qualidade, mas que não garantam tanto no presente, do que ter Mikels em campo e ganhar.

abar85

Citação de: André Sousa em 25 de Fevereiro de 2012, 18:45
Prefiro perder com jogadores de qualidade, mas que não garantam tanto no presente, do que ter Mikels em campo e ganhar.

Eu também.

E já agora não achas que o Bah podia e devia jogar mais vezes?

André Sousa

Já o disse aqui meia dúzia de vezes. O Alsény é bom jogador. Não é o típico jogador africano, que é muito forte fisicamente e com pouca capacidade intelectual. Regra geral, já agora. É um jogador muito inteligente dentro de campo, segura bem a bola, tabela bem com os médios, sabe criar espaços... Peca um pouco na finalização e no aspecto físico, onde é algo franzino, mas é a melhor opção para o ataque. Mil vezes ele ao Herlein, esse sim, fraquíssimo.

46Rossi

eu percebo isso mas mesmo na formação os treinadores são reféns dos resultados... quando não se ganha ninguém pensa no que está a ser feito em termos de formação dos jogadores, o que interessa são os resultados...

se ganhares está tudo bem, se não ganhares já não interessas...

André Sousa

Citação de: 46Rossi em 25 de Fevereiro de 2012, 18:54
eu percebo isso mas mesmo na formação os treinadores são reféns dos resultados... quando não se ganha ninguém pensa no que está a ser feito em termos de formação dos jogadores, o que interessa são os resultados...

se ganhares está tudo bem, se não ganhares já não interessas...

E é isso que é criticável. E é a mentalidade de muitos, já agora. O melhor exemplo disso é o Barça. Eles não dão grande importância aos resultados. Se assim fosse, não metiam jogadores a jogar em escalões mais acima do que o devido. E não falo de um ou dois, falo de muito mais. Até já puseram um puto com 15 anos a jogar na equipa B, que compete na Orangina lá do sítio, para quem não sabe.

abar85

Citação de: André Sousa em 25 de Fevereiro de 2012, 18:52
Já o disse aqui meia dúzia de vezes. O Alsény é bom jogador. Não é o típico jogador africano, que é muito forte fisicamente e com pouca capacidade intelectual. Regra geral, já agora. É um jogador muito inteligente dentro de campo, segura bem a bola, tabela bem com os médios, sabe criar espaços... Peca um pouco na finalização e no aspecto físico, onde é algo franzino, mas é a melhor opção para o ataque. Mil vezes ele ao Herlein, esse sim, fraquíssimo.

Ainda por cima tem bom entendimento com o Hélder e o Sancidino, eram eles que compunham o tridente ofensivo da equipa que o ano passado foi campeã de juvenis.

André Sousa

O Ivan tem roubado o lugar a um deles, na maior parte das vezes.

Já agora, o Hélder Costa não tem tido grande evolução. Continua a insistir em não se mostrar em jogos grandes.

abar85

Sim, normalmente não jogam o Hélder e o Sancidino de inicio simultaneamente. O Ivan com mérito tem jogado.

Mas acredito que o Alseny se desse bem na mesma, é também um jogador que gostava de ver jogar, não um Pl matador mas um PL que segura bem o jogo e entrega bem aos colegas.

Seven Red

O André Gomes tem tudo para dar grande craque. Muita esperança nele.