Futebol Formação - Juniores (2011-2012)

PésDeCoentrão

Citação de: André Sousa em 20 de Novembro de 2011, 19:03
Perdeu o lugar para o João Nunes, de forma justa, diga-se, e foi dispensado. Porquê? Não sei, mas que merecia ficar no plantel, merecia. Mas não é a next big thing que fazem dele por aqui.

Eu gostava muito dele, acho que era um jogador à Benfica e auguro-lhe um grande futuro. Está a chegar à idade do make it or break it e muita coisa pode mudar, mas gosto muito do puto.

André Sousa

Citação de: Aquilani em 20 de Novembro de 2011, 19:09
André o que achas do Duque? Eu até tenho uma boa opinião dele dos tempos dos lagartos.

É o nosso melhor central. Um pouco durinho de rins, mas bom central. Além de que, a nível técnico, oferece muito mais que os outros. O Cardoso é fraco a nível técnico, o Venâncio é... Err, até me faltam as palavras, do Rudinilson vi pouco, mas também não me pareceu grande coisa. Nem percebo a sua dispensa do Sporting. É bem melhor que o Ié.

André Sousa

Citação de: PésDeCoentrão em 20 de Novembro de 2011, 19:10
Eu gostava muito dele, acho que era um jogador à Benfica e auguro-lhe um grande futuro. Está a chegar à idade do make it or break it e muita coisa pode mudar, mas gosto muito do puto.

Ele é bom jogador, mas não é o central que muita gente quer fazer dele. Lembro-me de o ver a ser papado por um jogador do Real Madrid de uma forma infantil. Contenção com os apoios lado a lado. É nesse tipo de coisas que tem de evoluir. Mais concentração durante o jogo. A nível técnico era claramente o nosso melhor central, muito bom de pés.

TJSF

Citação de: André Sousa em 20 de Novembro de 2011, 19:06
Mas tu estás a julgar o Hélder pela prestações que tem feito nos juniores. E os jogos que fez na época passada, não contam?

Isso é da personalidade. O Cancelo não tem medo de partir no 1x1, não tem medo de falhar, assim como o Dino, por exemplo. O Hélder é mais contido, mas é comum vê-lo a apostar várias vezes no 1x1. Só que é um extremo que não se fica por isso. Quando joga no lado direito, vê-se que ele tenta várias combinações com o médio do seu lado, o que é muito bom. Um extremo não é só para receber a bola e fintar o opositor directo.
Se tem medo de falhar nesta idade, não sei como será nos seniores. Ele bem tentou combinações mas aquilo não era a Naval.
Um extremo deve procurar combinar sim, mas se nao tem apoios, tem que ir para cima em velocidade, não pará e entrega de volta.
O Eliseu não faz melhor?

André Sousa

Não é medo de falhar. Isso tudo por não apostar sempre no 1x1?

Ou seja, tu estás a resumir tudo a este jogo? Nem vale a pena.

Não sei.

TJSF

Por fazer de Emerson. Recebe e entrega novamente, recebe e entrega.
Pode ter sido um mau jogo, veremos o que faz na fase final ou mesmo contra o Leiria e Sporting.
Pelo menos com a equipa B poderá ter alguns minutos nos seniores para o ano, talvez seja motivação.

PésDeCoentrão

Citação de: André Sousa em 20 de Novembro de 2011, 19:14
Citação de: PésDeCoentrão em 20 de Novembro de 2011, 19:10

Ele é bom jogador, mas não é o central que muita gente quer fazer dele. Lembro-me de o ver a ser papado por um jogador do Real Madrid de uma forma infantil. Contenção com os apoios lado a lado. É nesse tipo de coisas que tem de evoluir. Mais concentração durante o jogo. A nível técnico era claramente o nosso melhor central, muito bom de pés.

Tecnicamente era fortíssimo. Ele actuava também a meio campo, não sei se começou a central e trocou ou foi o inverso. Talvez a melhor posição para ele não fosse na defesa. Acho é que o miúdo tinha qualidade para ser trabalhado por nós.

André Sousa

Citação de: TJSF em 20 de Novembro de 2011, 19:22
Por fazer de Emerson. Recebe e entrega novamente, recebe e entrega.
Pode ter sido um mau jogo, veremos o que faz na fase final ou mesmo contra o Leiria e Sporting.
Pelo menos com a equipa B poderá ter alguns minutos nos seniores para o ano, talvez seja motivação.

Tens aqui um bom exemplo de jogo para mostrar o que é o Hélder Costa. Pena não haver o jogo completo, mas o resumo já não é mau.

Miguelg

O Torrado foi dispensado por ser baixo para central!!!!!
Aliás o Torrado perdeu o lugar para o Nunes por lesão, e esta época o Nunes está nos Juvenis e o Torrado era Junior e ficamos com um cepo Venancio!!!

uther20

Citação de: Miguelg em 21 de Novembro de 2011, 10:37
O Torrado foi dispensado por ser baixo para central!!!!!
Aliás o Torrado perdeu o lugar para o Nunes por lesão, e esta época o Nunes está nos Juvenis e o Torrado era Junior e ficamos com um cepo Venancio!!!
Isso não é o pior, que o Venâncio já cá estava, o pior foi irem às compras...

Nmb66

Citação de: André Sousa em 20 de Novembro de 2011, 01:13
O Bruma está banhado em hype. Está para o Sporting assim como o Diego está para o Benfica.

A nível de guarda-redes é naquela, temos melhor defesa direito, um central muito melhor que o Ié, a nível de médios defensivos, temos 3 muitos bons, Cafu, Teles e Teixeira, eles têm outro com muita qualidade também, o João Mário, temos um 8 muito superior ao João Carlos, gosto mais do tipo de jogo do Chaby do que do Diego, sem esquecer o Mateus Fonseca. A nível de extremos, têm aquele que é para mim, o melhor jogador sub-18 de Portugal, o Iuri. E já o digo desde os iniciados. Fora isso, têm o Bruma, que está banhado em hype, o Mané que é bom jogador, mas nada por aí além, e o Betinho, que é muito bom ponta de lança. Nós temos 3 bons extremos, embora denotem falta de maturidade. A nível de pontas de lança, somos inferiores, até por não termos nenhum a sério e por não se apostar no Alsény.

Concordo com tudo. E o Yuri...que jogador fenomenal. Pena estar no Sporting

Red skin

O Iuri chegou a ganhar o prémio de melhor jogador do Torneio Lopes da Silva (?) se n estou em erro... dizem q tem um feitiozinho...

O Altair... aquele zuca do Zbordein... que é feito dele? Esse Bruma tb me parece cheio de hype, mas vai-se notando um esvaziamento...

André Sousa

Foi o melhor jogador e melhor marcador.

O Altair era um extremo muito acima da média, quando tinha 13 anos. Na altura já jogava pelos iniciados A e era uma das figuras do Sporting, à imagem do Rui Silva no Benfica. Depois eclipsou-se um bocado, teve algumas lesões e agora não joga, praticamente.

Josh

Citação de: André Sousa em 22 de Novembro de 2011, 22:55
Foi o melhor jogador e melhor marcador.

O Altair era um extremo muito acima da média, quando tinha 13 anos. Na altura já jogava pelos iniciados A e era uma das figuras do Sporting, à imagem do Rui Silva no Benfica. Depois eclipsou-se um bocado, teve algumas lesões e agora não joga, praticamente.

O que é feito do Rui Silva? Ainda pertence ao Benfica?
Lembro-me de ouvir falar muito bem desse miúdo...