Futebol Formação - Juniores (2011-2012)

jmodglorioso

#2595
Citação de: Manpaz1904 em 21 de Janeiro de 2012, 16:21
Segundo o comentador, 10 jogadores dos juniores têm contrato profissional e 7 são juniores de 1º ano.... O que duvido que seja verdade.
Ivan Cavaleiro, Hélder Costa, Sancidino Silva, Diego Lopes, José Costa, Bruno Varela, André Gomes, João Cancelo, Bruno Gaspar e o Fábio Cardoso. Logo são 10 jogadores com contrato .
De 1º ano são realmente 7 jogadores com contrato: Hélder Costa, Sancidino Silva, Diego Lopes, José Costa, Bruno Varela, João Cancelo e Fábio Cardoso.

Manpaz1904

Citação de: jmodglorioso em 21 de Janeiro de 2012, 20:17
Citação de: Manpaz1904 em 21 de Janeiro de 2012, 16:21
Segundo o comentador, 10 jogadores dos juniores têm contrato profissional e 7 são juniores de 1º ano.... O que duvido que seja verdade.
Ivan Cavaleiro, Hélder Costa, Sancidino Silva, Diego Lopes, José Costa, Bruno Varela, André Gomes, João Cancelo, Bruno Gaspar e o Fábio Cardoso. Logo são 10 jogadores com contrato .
De 1º ano são realmente 7 jogadores com contrato: Hélder Costa, Sancidino Silva, Diego Lopes, José Costa, Bruno Varela, João Cancelo e Fábio Cardoso.

Nos de 1º ano há ainda João Teixeira...

Manpaz1904

O Luciano Teixeira e o João Mário ainda não podem jogar ?

costa costa

Citação de: Maldini em 21 de Janeiro de 2012, 18:38
Lacunas? nem vê-las:
Defesa esquerdo de hoje fraco ...
o n.º 10 ... fraquinho ...
o cavaleiro ... não vi muito dele ...
o cafu a ponte de lança não existe ...
o teixeira ... quase zerinho ...
parece-me que o treinador ...!!!!!!!!!!!!!!!

• O melhor DE jogou á direita, uma vez que o DD e dos melhores jogadores senão o melhor está lesionado.
• O Bernardo Silva também acho fraco, jogou no lugar no Diego.
• O Cavaleiro é inferior ai Dino, o Hélder tb n anda a jogar nada.
• O Cafu ser fraco a PL é um mito, também gosto mais de o ver a trinco, mas para as necessidades desta equipa até concordo que jogue a PL, Herlien e Bah é que não...
• O treinador é uma excelente pessoa mas, é fraquinho, fui muito crítico do Alves mas os 3 seguintes têm sido francamente piores.

• Em conclusão:

Acho que era muito importante fazer boa figura na fase final, ganhar é algo que não acredito nada! zero mesmo! era importante para fazer alguma pressão para que alguns destes jogadores fossem utilizados na equipa B que se prevê uma equipa made in entreposto, o que na minha opinião é repugnante.

Apesar de achar a nossa equipa muito fraca em muitos os aspectos e q a evolução dos jogadores é zero, acho que temos alguns jogadores com muito potencial, por isso era bom que fossem valorizados dentro do clube e quando digo valorizados não assinar contratos para a fotografia mas sim apostarem na sua evolução.

abar85

Esta equipa tem alguns bons jogadores mas um fraco colectivo.

Ontem fizeram um jogo fraco, e no 1º golo do Benfica o Fábio faz clara falta antes de cruzar para o André. Sorte para nós que o árbitro não viu porque estava muito complicado até lá.

O comentador depois corrigiu (mas não sei se está certo) e disse que eram 10 juniores com contrato, 8 deles de 1º ano. Não sei se Cafu, Teles, Gaspar ou Bernardo Lopes têm contrato, mas supostamente só 2 de 2º ano o têm, e acho que estes mereciam hipótese na B.


zerocool


André Sousa

Dizer que o Bernardo Silva é fraco é estúpido. No ano passado, quando dizia que o Teles jogava muito, a maioria das pessoas achava-o fraco. Quando começou a ter minutos, já passou a next big thing.

R€ny

Citação de: André Sousa em 22 de Janeiro de 2012, 18:40
Dizer que o Bernardo Silva é fraco é estúpido. No ano passado, quando dizia que o Teles jogava muito, a maioria das pessoas achava-o fraco. Quando começou a ter minutos, já passou a next big thing.

Fracos não são, mas também não são nada de especial. Se algum deles vingar como futebolista de alta competição, ficaria muito surpreendido. Aliás, isto é extensível a quase todo o nosso plantel de juniores...

Bruno Gaspar e João Cancelo são os que eu vejo com mais capacidades para singrar, claro que há sempre muitas condicionantes, mas são os que eu apostaria.

Numa segunda linha poria Cafú e os 2 redes, todos os outros têm muito a provar ainda.

Talvez com o aparecimento da equipa B, algum de destaque em 3/4 anos (Dino, Diego, Hélder, Ivan, Teixeira, Bah, Teles), mas não acredito muito...

André Sousa

Vingar no futebol sénior não depende só da qualidade dos jogadores.

R€ny

Citação de: André Sousa em 22 de Janeiro de 2012, 19:20
Vingar no futebol sénior não depende só da qualidade dos jogadores.

Por isso que eu digo que há várias condicionantes...

Além da evolução física, táctica e mesmo técnica, é preciso entrar no mundo pela porta certa, conhecer bem quem controla os clubes, e também cair um pouco no goto dos técnicos e dirigentes...

Podemos aplicar a velha máxima, às vezes é melhor cair em graça do que ser engraçado...

André Sousa

E onde é que isso está relacionado com a qualidade do Bernardo Silva? Ou melhor, onde é que isso faz com que seja fraco?

R€ny

Citação de: André Sousa em 22 de Janeiro de 2012, 19:35
E onde é que isso está relacionado com a qualidade do Bernardo Silva? Ou melhor, onde é que isso faz com que seja fraco?

E onde é que eu digo que ele é fraco? digo que não o acho nada de especial, é diferente. Em idade junior qualquer jogador que seja evoluído tecnicamente dá nas vistas, sabes bem disso, é o que acontece com o Diego, o Teles, e outros, onde também podemos incluir o Bernardo.
Agora na transposição para os séniores, é que vai ser complicado, todos eles são jogadores muito franzinos, não acredito muito que vinguem... espero enganar-me

André Sousa

O facto de ser franzino não faz com que seja fraco, ou que não seja nada de especial. Além de que ainda é júnior de 1º ano.

Isso só interessa para treinadores que acham que é preciso ter um físico semelhante ao do Cafu para serem futebolistas de alta competição.

faneca_slb4ever

O Ronaldo e o Nani também eram fracos fisicamente em Juniores, e como eles existem muito mais exemplos.

faneca_slb4ever

#2609